Vejo Estrelas em seus Olhos

Vejo Estrelas em seus Olhos Babi A. Sette

Resenhas - Vejo estrelas em seus olhos

Marcella Almeida 31/07/2021

Um clichê dos que arrancam lágrimas
Primeiro livro que li da autoria e achei muito fofo. Tive altos e baixos em relação aos personagens, tive vontade de abraçar eles em algumas horas e bater na cara deles em outras. Um dramalhão dos bons, mas achei o final meio corrido.

A história de romance é linda, aquele típico amor que se for pra ser, será, não importa o dia, a hora ou o lugar. Mas os personagens erram tanto. Erram por orgulho ou por imaturidade, não sei. Você torce por eles o livro todo, mas ao mesmo tempo vc fica: parem e se resolvam, porra. Fora a agonia que dá, o casal é fofo e realmente se ama viu?!

Família dela não preciso nem falar muito: nojo. Não engoli nada deles. Mãe insuportável, pai insuportável e irmãos insuportáveis. Sobre as amizades dela: amei. Sobre as lutas mostradas na história, as causas que eles defendem e a lição que o livro dá sobre preconceito, disparidade de classes e desigualdade no mundo: perfeito. Um tapa da cara!

O livro é ótimo, só não aumentei as estrelas porque o final é muito corrido. Uma primeira boa experiência com a autora.

Denise 25/05/2021

Perfeito! História completamente envolvente! Aquele livro que você quer ler um um único dia!
Roberta911 11/08/2021minha estante
Já baixei, Dê! ?

Maria.Clara 21/04/2021

Vejo estrelas em seus olhos ?
A Babi me surpreendeu outra vez ...
Esse livro vai muito além de um romance, é tão rico em cultura, músicas, reflexões. Os protagonistas são tão cativantes que é simplesmente incrível....
É maravilhoso como a Babi conseguiu tratar de assuntos tão sérios de uma forma leve sem diminuir sua importância.
Eu senti o amor que os protagonistas sentiam um pelo outro, eu os julguei, senti tanta raiva com as atitudes deles ... mas no fim entendi, tudo o que aconteceu teve um propósito.

?? As estrelas me fazem acreditar que somos infinitos, assim como elas parecem ser. Na verdade, somos únicos, Aaron. Nenhuma estrela é igual à outra. Ninguém tem o brilho ou o antídoto que só você pode ser para o mundo.?

Melhor leitura da semana !!????

Jheni.Kaseker 01/06/2021

Emocionante
Apaixonei demais pela história e não esperava por isso...
Foi muitas sensações nesse livro, várias coisas que fazem refletir tanto sobre relacionamento, amizade, família, maternidade, sonhos e outros assuntos muito importante que hoje em dia são deixado de lado como desigualdade social, racismo e a pobreza que afeta o mundo atualmente.
Não esperava por tudo isso e por isso foi um favoritado da vida, não é apenas pelo romance que você se apaixona mais sim pelos assuntos tratados e os amadurecimento dos personagens, nem sempre é o momento certo para termos aquilo que sonhamos e para conquistar temos que dar tempo ao tempo e fazer nossa parte para correr atrás do que queremos.

Bruna 18/07/2021

A capa do livro me iludiu
Eu tenho que passar a levar mais a sério o "não julgue o livro pela capa", porque esse me enganou direitinho! Pensei que seria uma história leve de romance em que tudo termina bem de maneira fácil, mas vish, me enganei e sofri por 549 páginas.

A história de Aaron e Marília, que é ambientada em uma boa parte do tempo na Argentina, é aquela que começa de forma linda, com uma amizade sólida, músicas compartilhadas, leituras, citações, segredos, uma cumplicidade palpável e que se torna, depois, numa paixão avassaladora, que tem como obstáculo a diferença social entre ambos, visto que Aaron é filho da caseira da casa de Marília, e Marília, a menina rica, da qual Aaron deve ficar longe, e esses obstáculos moldam completamente a história deles.

Dito isso, os dois passam por muita coisa, coisa até demais, e como no último livro que li, me parece um roteiro pronto de filme, em que a gente sente falta da descrição dos lugares, e sente que o livro é muito acelerado, tanto que nem senti a quantidade de páginas que ele tem, passou muito rápido.

Marília é uma personagem rica, que tenta mostrar que entende seu privilégio, mas ainda assim é fruto da realidade em que foi criada, mostrando isso em várias atitudes mimadas que tem ao longo da narrativa. Mas um ponto bem legal a respeito dela, é que ela desenvolve um autoconhecimento e um amadurecimento palpáveis a medida que as coisas vão acontecendo, e isso é muito legal.

Já Aaron, traz a questão do quanto as coisas são difíceis pra alguém que não veio de família abastada, e seu desenvolvimento também é bom de acompanhar. Porém, me incomodou MUITO o fato de ele ter atitudes e reproduzir padrões extremamente machistas e isso não ser trabalhado ao longo da narrativa como sendo problemático, o que deveria ter sido feito. Fiquei tão incomodada que achei que o livro tinha sido escrito no início dos anos 2000, mas não foi.

Num todo, gostei da história, embora ache que foi muito acelerada e com pontos problemáticos, e gostei também que vemos como a ideia de que "o amor supera tudo" é substituída pela ideia de que um relacionamento é mais que amor pra que dê certo. E como a paixão pode ser destrutiva aliada a esse ideal de "amor de novela".

Uma história que falou muito comigo por motivos pessoais, até a banda The Parlotones, que tem um signifcado grande pra mim, tem no livro. Por que, Babi? Por quê?

"Choro porque nesse dia, todos os anos, me despeço do que fomos, do que criamos, do que nunca chegamos a ser."

Apesar dos pesares, recomendo a leitura, se quiser sofrer, leia! kkkkk

Andreia.Kohut 11/04/2021

Que história gostosa de se ler! Um casal separado por implicações de suas classes sociais, com sonhos, desejos, e muito amor! Acompanhamos alguns anos na vida do casal e com eles experimentamos o abandono e a eterna dúvida... será que eu deveria ter feito diferente?

SMS 29/05/2022

Bem romântico
Marília é uma adolescente rica e bem madura para sua idade que vai passar as férias com os pais na Argentina e conhece Aaron, o filho da caseira da propriedade. Os dois vivem uma paixão intensa e a família dela é contra por causa do preconceito social. E a partir daí são muitos percalços, desencontros, desentendimentos, mágoas até o reencontro e recomeço do casal.

Bem escrito e poético. Os quotes no inicio de cada capítulo são excelentes. Senti falta de saber um pouco mais as vivências e o amadurecimento de cada um nos anos que ficaram separados.

Karla Virgínia 06/06/2021

Maravilhoso
Babi A. Sette nunca decepciona. Não é a toa que é uma das minhas autoras nacionais preferidas.
Este livro é muito lindo, intenso, sensível e traz uma mensagem muito bonita e importante sobre amor, amizade, altruísmo, empatia, humanidade e preconceito.
Uma história muito bem desenvolvida e escrita.
Me apaixonei pelos personagens. A doce e sonhadora Lili que luta e acredita no amor puro e verdadeiro, que se doa sem medos e corre atrás do que ama e acredita e, mesmo sendo de família rica, não fecha os olhos para os problemas do mundo e se engaja em causas humanitárias.
E o que dizer de Aaron, um jovem que sofreu desde cedo com os abusos do pai, que não vem de família rica e traz marcas pela sua posição social. Um jovem dedicado e focado no seu sonho de se tornar alguém na vida e que vai atrás de sua realização, mesmo tendo que abrir mão de seu grande amor.
Mas o destino sempre dita as regras. E temos um desfecho lindo e emocionante.
Mais uma obra PERFEITA da Babi que vale muito a pena ser lido.

"? Nós sempre teremos o poder de escolha, não é isso que nos define? E não a nossa origem, nem aquilo que os outros fazem conosco, mas quem escolhemos ser?"

"? Não é sobre deixar sua luz brilhar para ser uma estrela solitária, é sobre deixar sua luz brilhar para poder ver a luz do outro. Ou, talvez, em alguns momentos, é sobre ficar juntos no escuro para lembrar da nossa própria luz."

Gleiciane 05/06/2021

Lindo demais
Que livro encantador. Foi meu primeiro contato com a escrita da Babi e eu simplesmente adorei!!

Mariana 13/05/2021

Maravilhoso
Me faltam palavras para descrever o quanto eu amei esse livro, o quanto ele é maravilhoso. Uma estória linda, emocionante, com muito aprendizado. Nota mil pra essa leitura.

Kayanearaujo 16/05/2021

Leiam com a playlist
Meu primeiro contato com Babi, foi com Senhorita Aurora e foi emocionante, mas ler Eu Vejo Estrelas em seus Olhos foi ainda mais profundo, é um romance que te tira o fôlego, faz teu coração bater mais forte com o decorrer da história, é um livro tão vivo que eu me pegava sonhando junta com os personagens haha. O livro fala de temas muito presente em nossa sociedade, como o preconceito, a fome, a desigualdade social, entre outros, mas contado com sabedoria e informações precisas. Eu amei acompanhar esse casal, foi leitura bastante fluida. Com certeza, um dos melhores livro lido esse mês e passarei a ver a vida e estrelas com outros olhos. Leiam esse livro, vocês vão se apaixonar por Marília e Aaron e se emocionar bastante, mas valerá a pena!!
Tem tango e muitos quotes envolvidos.

Livros de Cabeceiras 31/08/2021

Depois de pensar melhor eu baixaria essa nota
Marília é a filha de um rico casal brasileiro que compram uma casa na Argentina para passarem algumas temporadas.
Aaron é o filho da caseira.
Tudo o que Marília queria era uma pessoa que a entendesse.
Tudo que Aaron queria era evitar confusão e terminar a faculdade.
Quando os dois se aproximam começa uma amizade, que logo os dois descobrem serem mais que isso.
Mas não será nada fácil ficarem juntos, a imaturidade dos dois, todo o preconceito da família de Marília com o namoro deles, toda a mudança na vida de Aaron e uma tragédia acaba afastando o casal por anos.
Foi o meu primeiro contato com a escrita da Babi, gostei da escrita da autora, mas admito que não estava na minha melhor semana para ler quando conclui esse livro. Depois de concluir a leitura vi algumas coisas que me incomodaram.
Antes do casal ficar junto Aaron age como um verdadeiro galinha, ficando com várias garotas diferentes, quando Marília quase fica com um amigo dele ele simplesmente tem uma crise de possessividade e não deixa os dois ficarem juntos.
Marília está disposta a largar toda a fortuna da família para ficar com Aaron, mas ele agora está disposto a ficar rico para dar a ela todo o conforto que ela tem, mesmo Marília já tendo deixado claro para ele que ela não se importa com isso desde que se conheceram.
Aaron se mete em um garimpo clandestino para conseguir o que ele tanto quer agora, quando uma tragédia afasta os dois.
Mais de 5 anos depois os dois se reencontram, agora em situações diferentes.
Outra coisa que faltou nesse livro foi o fato de desde o início do livro Aaron fala sobre os problemas que tem com o pai, mas em nenhum momento esse problema é tratado durante o livro e no final a autora simplesmente joga uma resolução aleatória para resolver esse problema.
Quando conclui a leitura eu dei 5 estrelas, mas depois eu percebi algumas coisas e mudaria minha nota para 3,5 mas não vou mudar a nota já dada.

site: https://www.instagram.com/p/CSsRtULLEGx/?utm_source=ig_web_copy_link

Sammy Kerolyne 03/09/2021

Ameii
Um livro maravilhoso. Confesso que não imaginei que ele me prenderia tanto. É uma linda história de amor, um pouco novela mexicana ?.
Mas eu amei de coração, ainda não me recuperei de tanto chorar kk. Fofura demais ??

Andrea 18/04/2021

Vejo estrelas em seus olhos
No início achei que o livro seria mais um romance mamão com açúcar, mas a história acabou me surpreendendo. A história é linda, cheia de amor e de significados. Com muitos problemas familiares resultados da diferença de classes sociais. Foi um livro muito gostoso de ler. Me deixou com o coração quentinho ??