The Legacy

The Legacy Elle Kennedy

Resenhas - The Legacy

Karine Gabrielle 30/09/2021

Juro que tava ansiosa e com medo de ler esse livro. Desde que li o acordo me apaixonei pela série e pelo casais seja da série principal ou do spin-off. Todos os casais são muito bem descrito nos livros e fizeram eu me apaixar muito por eles.
E quando comeco a falar desse livro meu maior medo era vir uma bosta nesse e esfrega meus casais favoritos. Mas amei o livro amei o toque de humor, a forma como ela conduziu eles e trouxe uma tensão mas ao mesmo tempo te faz apaixar ainda mais por cada um dela e confesso que deixo meu coração bem quentinho e chego sim nas minhas expectativas e super recomendo.

Melise.Pagotto 28/09/2021minha estante
Não estou animada para ler. Amo tanto essa série.

Maria 28/09/2021minha estante
Eu li por curiosidade e preferia não ter lido viu, achei péssimo mesmo

Melise.Pagotto 28/09/2021minha estante
Que triste ?

Lais 22/09/2021

The legacy
Achei maravilhoso terminar com a Hannah e o Garrett, mas ainda fico com a sensação que podia ter sido maior. Eu ri muito com esses 4, amizade deles é tão linda e das meninas tbm. O que falar dos grupos? Haha
Allie contando sobre a gravidez haha
Te entendo, Allie haha
Única coisa que realmente fiquei muita brava, foi a volta do insuportável do pai do Garrett e pra mostrar que a vida continua tudo certa pra ele. Queria ele tivesse sido preso por tudo que causou ao filho, mas na vida real tem tanta gente que sai ileso... talvez a Elle não errou ao mostrar isso. Seria errado pedir mais livros? Eu quero ver as crianças, Dean e Allie casando.

MiPaterno 26/09/2021

Ah que nostalgia. Rever os personagens 4 anos no futuro me deu aquele sentimento agridoce, e saudades da série, fiquei com vontade de saber mais da vida adulta deles.
Recomendo para todos os fãs da série.

mari 29/09/2021

*opinião impopular a frente*

então ne meus amores.

primeiro eu gostaria de falar que não sou taaaao envolvida com esses personagens atualmente. li off campus em 2018 e nao reli desde entao, entao posso nao lembrar muito de certas coisas quanto à personalidade dos personagens e cenas mais específicas

poremmmm

eu acho que boa parte da frustração do fandom vem da expectativa q botaram nesse livro, oq eh super normal ja q os fãs vem fanficando oq aconteceu com os casais dps do término dos livros há anos. porem é importante ressaltar que tem certas coisas que literalmente so existe na cabeça de vcs... por exemplo: mt se falava sobre ter musicas do one direction no casamento de hannahgarrett etc, tudo isso por causa de algumas cenas sobre a hannah amar 1D e o garrett odiar em o acordo. no decorrer dos anos, esse rolê de 1D foi ficando bem marcado no fandom, mas nem era algo grande no livro em si... tipo, essa importância de 1D entre hannahgarrett so existia na cabeça de vcs, e nunca foi a intenção da elle se tornar algo tao grande.

mas ai que mora um dos problemas desse livro pra mim. esse livro era pra ser tanto pra autora quanto pros fãs: ela nos dá o famigerado fanservice e nós damos dinheiro p ela lendo o livro ?. mas ela literalmente cagou pra oq os fãs queriam. usando oq eu disse la em cima como exemplo dnv, pode nunca ter sido a intenção da elle ter uma comoção tao grande em volta desse rolê de 1D, mas [*****], custava botar se era importante pros fãs? esse livro me trouxe a vibe fanservice que nao eh fanservice

eu discordo com quem diz q "ela mudou a personalidade dos personagens" etc. primeiro que, eu não achei q ngm fez nada fora do ordinário, e sim eu to falando daquele ngc do garrett. oq ele fez foi certo? claro q nao, mas n eh como se ele maltratasse a hannah o tempo todo, fosse agressivo etc. ele reagiu mal por vários motivos. ele logo reconhece o erro dele, o logan diz q ele ta super errado etc...
outra coisa q tb acho eh q tipo... gnt, vcs n achavam q os personagens iam mudar no decorrer aí da vida deles? esse livro se passa uns 3 anos dps do fim de off campus, mudanças são normais (menos de personalidade total, oq n acho q rolou)

enfim... todo casal do livro ta apresentando problemas (sejam eles mais sérios ou n) oq eh super normal pra casais q namoram ha 3/4 anos (obviamente com limites). concordo aí com geral q parece q a elle kennedy n botou mt empenho pra agradar os fãs (oq deveria ser o ponto do livro). e tb achei a história de hannahgarrett a pior em desenvolvimento, fanservice e acontecimentos.
enfim eh isto q eu achei ?
Iza 29/09/2021minha estante
veio aí!

Iza 29/09/2021minha estante
o quase spoiler da resenha sobre oq o garrett fez com a hannah ???? agr tô curiosa

mari 29/09/2021minha estante
???

Gabi roque 18/10/2021

3?
Essa resenha vai ser grande!
No geral eu esperava bem mais. Como um último livro da série eu queria uma interação muito maior entre os personagens e até com os de Briar u. Não que não teve algumas cenas maravilhosas dos meninos e das meninas e até participações da Summer, Fitzy e do Jake mas eu esperava um livro com mais interações em conjunto. ADOREI O ALEXANDER queria mais dele pq ele foi meu entreterimento.

Sobre cada conto:
Grace e logan: eu senti falta desses dois, principalmente do logan (meu crush supremo) e do senso de humor incrível da Grace. Eu n sei se foi pq o problema deles era mais fácil de se resolver ou por outro motivo mas eu achei tão nhe ? eu esperava mto mto mais e veio a parte deles com oque? quatro, cinco cenas deles super rápidas? e DO NADA casaram. N q eu n tenha achado fofo pq n tem como, eles são perfeitos mas eu esperava mais...

Dean e Allie: com certeza o meu conto favorito. Dean é inacreditável de safado e eu senti falta dele? amei que esse foi o conto com mais aparições dos outros personagens e por isso foi o meu conto favorito. No início eu senti a allie meio fria, distante principalmente quando ela falava de casamento, tipo jura?? Justo a Allie, a romântica do grupo não queria casar? Mas ela entendendo o significado do pedido foi tão lindo que eu esqueci de todo o resto. Acabou tão rápido esse conto? eu amo tanto o Dean q chega a doer. Ficou com aquele gostinho de quero mais.

Sabrina e tucker: eu tenho uma palavra p descrever esse casal: conforto. Pq é exatamente isso q eles me passam apesar de o conto deles n ter nem um pouco disso kkkkkkkkkkkk Elle Kennedy, pq odiaste tanto meus nenens? Esse conto n teve um momento de paz kkkkkkkkkkkkk mas mais uma vez Sabrina e Tuck mostraram o quão cúmplices e fortes eles são e eu fiquei tão feliz por ver a evolução deles como casal e finalmente alcançando seus sonhos. Eu ri tanto nesse conto q eu nem sei, foi meu segundo fav com certeza.

E finalmente o tão polêmico conto da Hannah e do Garrett ou deveria dizer conto do Phil? Eu não aguentava mais ler sobre ele sério. Ao invés da Elle escrever um conto focado no casal, escreveu um sobre o pai do garrett aquele desgraçado. Sem contar nos erros de caracterizaçao dos personagens. Hannah n contando na hora que descobriu a gravidez? Garrett, justo o garrett, deixando seus problemas se sobreporem a Hannah? E ter agido como agiu naquela cena específica? N entendi.

P finalizar que epílogo ruim. Eu esperava todo mundo junto sei lá celebrando uma ação de graças típica ou até uma Páscoa gente mas o epílogo foi da hannah e do Garrett??? Aff

luizaxsn 27/10/2021

muito difícil dizer adeus..
hoje eu me despeço dessa série de livros INCRÍVEIS que me proporcionou muitos surtos e fez eu me apaixonar perdidamente por cada personagem.
li tantas críticas sobre the legacy que minhas expectativas estavam baixas mas eu amei! logico que não é perfeito, acho que teve muitas brigas que eu preferia que não tivessem ocorrido, mas no geral eu ri horrores, me diverti muito e terminei chorando pq definitivamente não estava preparada pra dizer adeus.
mesmo passando raiva com atitudes de personagens se a elle kennedy escrevesse mais dez livros sobre meus (ex) universitários eu leria sem nem pensar duas vezes..
podem chamar de problemático, de tóxico e seja o que for, mas eu acho esses livros incríveis e vou panfletar e levar cada um deles no meu coração até o fim.?

Duda 20/10/2021

Apesar de muito divertido, diferente dos outros livros da saga que tinham essa proposta, esse é um livro mais maduro.
Os personagens estão entrando em uma nova fase da sua vida e acompanhamos isso em despedida.
Vemos Grace e Logan em uma linda fuga.
Os apaixonantes Dean e Allie em um intenso pedido.
Uma viagem turbulenta com Sabrina e Tuck.
E Hannah e o Garrett em uma grande descoberta.
Apesar de livros com histórias de casamentos e filhos não serem nem de perto atrativos para mim e terem diversos pontos negativos, como a falta de comunicação entre casais com anos de namoro e empecilhos, que supostamente, já deveriam ter sido superados nos livros anteriores, foi incrível poder rever cada um desses personagens.

beatriz2475 30/09/2021

não acredito que acabou?
Meu deus,foi perfeito!
eu poderia ler mais 30 livros deles que não iria me cansar nunca!
foi tão legal ver o quanto eles amadureceram,cada um formando sua família aqueceu meu coração??.
Sem sombra de dúvidas são os meus livros favoritos da vida!
Eles me marcaram tanto, e se despedir foi bem triste, ainda mais pelo fato de ser o último, o final de tudo? esse livro me fez chorar do início ao fim, juro!!??

Talia 23/09/2021

Eu quero um de cada por favor
Eu tô tão apaixonada
Cada conto deles de como estão hoje em dia depois da facul foi tipo um presente mesmo?,eles estão ainda mais adoráveis e maduros,o relacionamento deles continua forte e melhorou ainda mais, a Jamie tá com três anos já aaaaa ? eu vi essa criança nascer kkkkkk. Enfim amei demais,o conto da Hannah e do Garret aaaaa eu vou morrerrrrr de amor por eles. perfeito perfeito

Grace e Logan vcs são meu tudo
Dean e Allie eu namoro o namoro ( noivado) de vcs.
Tucker e Sabrina ????.
Garret e Hannah vcs são tudo pra mim.

Isabelle.Reis 23/09/2021

O legado
Eu queria nunca ter acabado esse livro, eu queria poder esquecer tudo e começar a ler como se fosse a primeira vez. Não sei qual casal eu vou sentir mais falta, depois desse livro não sei escolher um casal favorito, está tudo perfeito. Obrigada por isso Elle, me rendeu boas risadas e bons momentos.

an4lyvia 12/10/2021

ABSTINÊNCIA
nada me define mais do que: abstinência :/
me apeguei tanto a esses casais e suas histórias que me sinto vazia dizendo adeus. eu amei completamente o desenvolvimento de cada um e tô MT FELIZZZZZZ COM ESSE FINAL!!!! :)))))