Livre (e-book)

Livre (e-book) E.L. James

Resenhas - Livre

Junialino 21/06/2023

Quando o resultado chega
Anos de terapia, oportunidade e vontade de mudar, se dar o benefício da duvida... É incrível como a leitura flui, transpoe o limite do real e ficção, fora da curva.

Keell 17/06/2023

A parte boa do livro mostrando a versão pelos olhos de outro personagem, é você enxergar uma perspectiva diferente, saber o que o outro lado tá pensando, enxergando, e isso muitas vezes muda sua própria perspectiva quanto a história, porém... O que me incomoda nos livros referente a trilogia de Cinquenta Tons é que a autora literalmente repete tudo que tem nos livros pela versão de Ana, acho desnecessário. Não vejo a necessidade de repetir a mesma história quando Ana está presente, nós já conhecemos os diálogos, a ação. É necessário em momentos importantes? Ok. Mas o livro inteiro? Não vejo essa importância.

Agora vamos à outra parte da história. Eu tenho uma relação inconsistente com essa trilogia, não curto literatura erótica, já mencionei isso inúmeras vezes, mas simplesmente amo Christian e Ana, acabei me afeiçoando aos personagens mesmo com todas as problemáticas. É uma história boa? Não, porém, amo que Ana tenha dominado Christian, amo que Ana não abaixe a cabeça pra ele a menos que ela queira, amo que ela quebra todas as regras. Amo que Christian cede tudo pelo bem de Ana, que ele é totalmente cadelinha por ela. Amo a família de ambos e realmente queria mais interação entre eles. Não sei explicar o que me trouxe até aqui, mas eles com certeza possuem um lugar guardado no meu coração literário.

Dhenifeni 04/06/2023

O melhor de todos os 3
Confesso que tanto os livros na visão dele quanto o dela os últimos são os melhores, mas como acaba sendo o último depois de dos outros, eles se tornam maçante. Fazendo uma visão geral, não é uma série bacana, eu pensei várias vezes em abandonar, mas também não é das piores. Grey é um cara com muitos problemas mas ao longo da história a gente vê que o problema maior dele é pq ele não se sente merecedor de ser amado e é aí que entra a Anastasia, que vai mostrar pra ele que ele merece sim ser amado. Confesso que acho eles dois fofos, não é meu casal preferido literário. Achei que se a autora tivesse construído uma Anastasia muito mais empoderada e não uma pessoa ?fácil? demais pro Grey, acho que tenha ficado mais interessante e alguns livros eu achei bem desnecessário o número de páginas, parecia que eu tava lendo em passos de tartarugas. E o Grey em alguns momentos eu já achava demais. Não sei se eu daria mais uma chance pra ler as obras desse autora de novo

Leticia 22/05/2023

Ruim
Não tem nem o que falar nem sei pq eu tento ler esse livros

História ruim de sempre e sempre mal desenvolvido

Não tem nem o que falar desse livro

Clara1425 18/05/2023

Fim de uma era
Tô muito feliz e ao mesmo tempo bem triste de ter terminado o livro, mesmo ja sabendo o final acho que me apeguei demais aos personagens. Amei demais ler a visão do christian em relação a algumas situações em que eu não entendia o pq ee ficar tão estressado e frustrado. Recomendo demais os livros, mas pra vc ler tem que ter muita paciência. O fim de uma era!! kkkkk (acho que foram 8 meses pra ler esses 6 livros)

Luciana 11/05/2023

Top
Amei o livro pelos olhos do Christian, ficou maravilhoso.
Amei ver os medos inseguranças e o enorme amor que ele tem pela Ana.
Simplesmente fantástico ????????????

Lara 28/04/2023

Bom poder conhecer ele, saber mais o que ele passou na infância e o tipo de dor que ele sente, que não e pouca.
Fora que o amor dele pela Ana foi chega do sem ele notar.
Esses sonhos que ele tem da infância são bem intensos. Chega a ser bem triste e nos mostra um Cristian bem diferente.
Marques56 04/08/2023minha estante
Vc leu o 3? mas não leu o 2? ? Kkkk

Luiza.Andrade 26/04/2023

Encerrando o ciclo Ana/Grey
Excelente a autora escrever uma trilogia pela visão de Grey. A história ganhou um contexto. Não é só o relato de um relacionamento baseado em sexo, domínio e poder, é uma história de abusos na infância e traumas de um menino, que refletem na vida conturbada do homem dominador. Quadro de muitos relacionamentos abusivos na vida real.
Com a ajuda e o amor de Anastasia, Christian se liberta de seu passado, e juntos constroem uma família. Enfim! Christian é livre.

Ágatha 06/04/2023

Incrível
Foi o melhor fan service do mundo.
O último livro foi o que mais trouxe cenas e momentos inéditos, além de sanar a curiosidade sobre várias situações que ficaram subentendidas nos primeiros livros.
Amei demais o livro, foi maravilhoso conhecer a história pela ótica dele.

Damiana.Placidi 04/04/2023

Confesso que esperava mais. Os outros dois livros na visão do Grey me prenderam bastante, mas esse não tanto. Sabe quando você lê querendo que o livro acabe logo pra poder ir pra outro? Então, foi isso que tive com ele. Sinto que eles estavam mais melosos nesse livro, sei lá! Já faz tempo que li os outros da série, não lembro se nos outros livros eles eram assim.
Mas quando terminei me deu um aperto no coração de ter terminado e fiquei com saudade do casal Grey quando peguei outro livro kkkkkk vai entender.

Lanny 12/03/2023

Uma avaliação mais realista
E. L. James deu azar de eu ter relido os dois primeiros livros do ponto de vista de Grey e mais esse logo depois de ter lido O Sol da Meia Noite e visto o quão legal uma "história invertida" pode ser.

Dos 3 livros esse é o que mais tem pontos divergentes na história por conta do início e do final. É incrível como ela manteve os diálogos, as reações, as cenas de sexo, iguaizinhas. Faltou criatividade no processo de inversão da história.

Também não ajudou o fato de eu ter mudado minha visão desse relacionamento e ter achado um tédio essa obsessão de Christian que não pode ficar duas horas afastado da Ana sem ligar, mandar mensagem (por telefone ou email).

Não tenho os preconceitos que muitos tem sobre essa história, gosto da evolução do relacionamento, da força da Ana para mudar alguém tão complicado quanto Christian, mas confesso que o que mais me decepciona é a insegurança dele em relação a ela e essa fixação que beira a doença, que não deixa respirar, que está de marcação em cima a todo tempo.

Um ponto extremamente positivo nesse livro... A surra que Grey dá em uma certo indivíduo. O grau de satisfação que eu senti lendo a cena não deve ser normal.

Ailaneide0 06/03/2023

Nada de deusa interior
Não vou mentir não é o melhor livro do mês. Mas ler os livros narrados por grey é melhor do a Anastácia narrando (pelo menos não temos nada de deusa interior kkk). Ao todo para quem é fã e quer ver como o Grey descobre tudo sobre o seu passado e como o mesmo enfrenta os problemas no casa é um bom livro.

Andre Gama 02/03/2023

Guilty Pleasure
E prefiro a trilogia Cinquenta Tons de Cinza sob os olhos do Grey do que sob os olhos da Anastasia.

O Segundo livro, Mais Escuro, é o melhor na minha opinião. O problema da Livre é que há pouca história para tantas páginas.

Há alguns momentos marcantes, como a cena em que Grey pune Ana negando o orgasmo dela. Fiquei com o coração na mão.

É um livro perfeito? Não! Eu gosto? Sim!
Um Guilty Pleasure!!

luiza1045 01/03/2023

Amei ler os livros sobre a visão dele , mostrou o que ele tanto tinha medo e sofria . Gostei , apesar de algumas cenas repetitivas foi interessante ler novamente acompanhado o pensamento dele . Foi legal ver personagem crescendo ao longo da história , mostrando suas facetas .