Livre (e-book)

Livre (e-book) E.L. James

Resenhas - Livre

Bia V. Maciel 19/06/2022

Fim da saga
Estava com esse livro parado e sem tempo, eu li todos da franquia só faltava esse. Gosto muito da visão do Cristian, então esse livro é legal a parte dele do casamento, só achei algumas partes repetitivas e longas, poderia ter reduzido.

_lendoemsaturno 14/06/2022

Um bom encerramento..??
Trecho retirado do livro: " A mulher que é o amor da minha vida está sentada ao meu lado, feliz e livre acima da terra. E, pela primeira vez em algum tempo, uma sensação de paz me invade. Estamos juntos, aninhados no céu, e meu coração está preenchido, transbordando. " Pág. 120

Livre é sem dúvidas alguma o melhor livro de toda a saga cinquenta tons, diferente dos outros esse aqui possuí cenas novas, como os preparativos do casamento, as despedidas de solteiros e alguns momentos fofos.

Sinto que nesse livro o Christian foi bem mais desenvolvido seus traumas foram bem mais explorados, Christian e Ana como casal também foram bem explorados, eles tiveram algumas cenas fofas e de deixar o coração quentinho, gostei bastante que as consultas com Flynn aparecem nesse livro, deixando o romance deles mais pé no chão e não colocando o amor da Ana como sua única salvação, o livro acertou em cheio trazendo os pensamentos, reações e traumas do Christian bem mais explicados e desenvolvidos, pra mim só faltou um pouco mais de exploração e desenvolvimento na relação dele com a família, de resto foi tudo bem explorado.

Livre se tornou o meu livro favorito de toda a saga, eu amei muito os momentos fofos entre a Ana e o Christian, eles estavam em uma vibe de casal apaixonadinhos que não podem se desgrudar por nada, e eu amei tanto essa vibe deles, que ficava com dó de seguir a leitura e chegar no momento em que essa bolha é furada com a tentava de sequestro do Hyde, a gravidez e todo resto haha, inclusive continuo não gostando do plot da gravidez.

A E.L James conseguiu finalizar a saga super bem, livre é bem explicativo e contém muitos detalhes e cenas novas, a autora acertou bastante nesse livro e encerrou toda a saga muitíssimo bem, esse livro é pra quem é fã mesmo da saga, ele é longo e cheio de detalhes, se você não for um fã talvez ache a leitura cansativa, enfim eu amei a leitura e é com dor no coração que me despeço dessa saga e desse casal que amo tanto.

Ps: A resenha também estará disponível no meu IG; @booksdajaqh.

?O livro possuí conteúdo adulto e possíveis gatilhos, não recomendo a leitura para menores de idade.
Francine.Couto 14/06/2022minha estante
Só vi os filmes, mas optei por adquirir os livros na visão dele justamente por isso pelo desenvolvimento. Espero gostar tanto quanto você!

_lendoemsaturno 14/06/2022minha estante
A versão final dele é infinitamente melhor, espero que goste da leitura. ????

Pipoca Nerd 13/06/2022

Resenha Livre
E fechamos nossa obsessão com o senhor Grey. Em Livre, relatos da mente de Christian Grey para os acontecimentos de Cinquenta Tons de liberdade, nos mostram como o personagem reage e lida com o casamento, Jack e Ted. Temos bastante coisa nova, embora seja um livro revisitado.

Eu gosto muito da primeira versão, mas adorei conhecer o Grey mais a fundo com as versões dele. O personagem é inseguro e totalmente humano, quando aos olhos da Ana ele é o poderoso chefão, né?

Christian tem um império properando, quer casar com Ana logo, e o que ele mais quer: que ela o obedeça de uma vez por todas. Claro que ela não facilita. haha

A forma como Grey lida com a gravidez e com Jack também é o ponto alto desse livro. E pra mim, a despedida de solteiro é a melhor parte.⠀Ver a interação de outros personagens que a gente só ouvia falar, ver todo um por trás das cenas rasas aos olhos da Ana... foi incrível.

No fim, um epílogo mostrando um pai derretido foi tudo prra mim. Eu já tinha minha queda pelo Grey, depois desse livro, tenho o abismo inteiro. Não é um livro pequeno, A autora entrega mais de 700 páginas de puro suco de Christian e nos deixa órfãos dessa série que mudou uma geração inteira.

Achei incrível com ela conseguiu humanizar o personagem, trazer à tona as fraquezas e inseguranças com os pais, a carência afetiva com uma mulher e o poderoso paizão que ele se torna. Eu amei e não foi pouco. Já quero reler tudo.

Obrigada por tudo, Erika.

Já leu ou tá perdendo tempo?

Foto e texto por @nidees

site: https://www.instagram.com/p/CVgh5h2rQsV/

Crissie 12/06/2022

Quando li "50 tons de liberdade", alguns anos atrás, eu fiquei apaixonada pelo casal Ana e Christian. O fato dele ter mudado por amor a ela me fez vê-lo com mocinho na história.
Mas hoje, lendo "Livre", a mesma história sendo contada pela visão dele, o meu julgamento mudou um pouco. A verdade é que Christian Grey mantém um relacionamento bem possessivo com Ana, algumas vezes abusivo, e isso me incomodou bastante na nova leitura.
Eu sei que o livro é uma ficção, mas até que ponto as pessoas podem acreditar que o final feliz do casal da literatura também vai acontecer com a história delas?
Enfim, para quem optar por ler, é sempre bom ter bem definida essa divisão entre ficção e realidade.

Sidneia.Ruthes 09/06/2022

Olhares diferentes
Embora tenha demorado dois meses para ler gostei bastante uma leitura muito agradável. De início as narrativas do Christian são monótonas por causa do trabalho que exerce. Mas foi bem legal entender os sentimentos e pensamentos dele. E ver como ficou feliz construindo um família.

Kelly 07/06/2022

Tão gostoso quanto o da Ana...
Pois bem, vamos lá.
Essa foi uma leitura bem arrastada, tipo, levei uns 13 dias eu acho, quando pretendia levar no máximo 7...
Mas não que o livro seja ruim, pelo contrário, eu amo a história de amor de Ana e Cristian! Mas a diagramação minúscula deste livro e a quantidade exorbitante de detalhes, me cansou um pouco as vistas! ?
Mas o romance lido pelos olhos de Christian, foi maravilhoso, pois na primeira versão, sabíamos que ele tinha problemas, traumas do passado, e tals, mas não havia como saber exatamente a extensão dos estragos. E aqui, bem, aqui vimos tudo!
Cada pensamento dele, sentimentos conflitantes, dores e todas as coisas pelo que passou... Foi um mergulho bem intenso.
Opiniões diversas são quase sempre divergentes, pois ninguém pensa igual, isso é fato, e muitos o condenam e alegam que esse romance não deveria nem existir, mas eu discordo totalmente.
Christian não é um santo, longe disso, bem longe, mas também não é nenhum demônio, ele é só um cara cheio de defeitos, mas que tbm tem qualidades, assim como qualquer outra pessoa, porém, com uma bagagem um pouco mais pesada de se carregar, e por este motivo ele merece sim todo o amor que Ana trouxe pra vida dele e toda a luz que ela fez brilhar na escuridão em que ele vivia!
Essa trilogia dele vai sim pros meus favoritos, juntamente com a primeira, pois foi tão bom pra mim relembrar esse amor e agora gosto ainda mais deles!

Saulo.Fragoso 06/06/2022

Esse foi o livro que mais custei a terminar de ler, não porque estava com medo de ficar triste ao finalizar, mas sim por conta da chatice do Christian. Eu entendo o lado dele, mas chega uma hora que tudo não passou de uma chatice, para mim.
Claro que a visão do Sr. Grey em alguns pontos foi fundamental para a trama, como o sequestro da Mia, a gravidez da Ana, a descoberta da ligação com Hyde, isso fez com que o livro chegasse a ganhar 3 estrelas, mas diferente dos dois primeiros, esse me deixou chateado com o machismo do Christian e as atitudes dele me fez lembrar que existe muitos homens assim como ele, enfim... gostei, mas não faria uma releitura.

msantos 06/06/2022

Li esse livro para finalizar a trilogia, mas a visão de cada personagem me faz pensar sobre como o mesmo acontecimento é sentido e expressado de maneira totalmente diferente.
Vale a pena a leitura

Larissa.Mortola 04/06/2022

Eternamente apaixonada ?
Aahhh meu coração ?
Sou suspeita em falar, pois esses dois são minha paixão.
Sou gamada no Grey sexy e gostosão, mas eu amei demais esse Grey versão PAI?
Demorei a ler pois a vida é uma correria, mas este livro ficou marcado no meu coração ?

Luciene 28/05/2022

Só para concluir
Esse era o livro que eu menos gostei na versão da Anastasia e não foi tão diferente da versão do Grey.
Li mesmo para concluir a trilogia.

Samia Feio 26/05/2022

Aaaah achei fofo
Muito legal ver a história do ponto de vista do Christian. Ver uma redenção. O perdão.

Livia.Nogueira 23/05/2022

Um amor implacável
Dentro da trilogia 50 tons, da visão do Christian, Livre virou o meu favorito. As descobertas do Christian com seu eu interior, a forma como ele passa a aceitar suis maiores medos e esse final perfeito que me deixou com gosto de quero mais..... quero um Christian Grey para mim hahaha estou sem palavras por essa leiteira incrível, me despeço dessa saga com o coração doendo!!

Dine 22/05/2022

Não é o meu favorito
Já começo dizendo que essa série inteira é cheia de gatilhos e se você possui algum, por favor pesquise sobre quais são para evitar dar de cara com algum diálogo ou informação que vai te gatilhar.

Eu amo a história de Ana e Grey, e poder "ouvir" os pensamentos de Grey é muito bom. Foi interessante e ao mesmo tempo muito doloroso ler o que Christian sofreu na infância. Ele é uma pessoa com traumas seríssimos, e isso não é novidade. Mas entender como funciona a mente dele em relação a isso é essencial para quem ainda tinha dúvidas de porque ele é assim, viciado em controlar tudo.
O amor dele por Ana, e a forma como ele funciona como um bálsamo para as dores dele é muito linda.

"A escuridão está ausente, afastada por minha apanhadora de sonhos... minha noiva. Meu amor. Minha luz."
"Eu me deleito com suas palavras amorosas. 'Ana, você faz com que eu me sinta inteiro.'"
"O sol, a lua, as estrelas: eles se levantam e se põem com Ana."
"Meu. Lar. É. A. Ana."
Pela forma como Christian vê e sente a Ana, a gente pode dizer que esse é um amor verdadeiro, e ela também o enxerga assim, com mais maturidade, é claro.

O amor dele pela família também fica muito evidente nesse livro.
"Quando Elliot sorri, ele ilumina qualquer lugar."
"Carrick abre os braços e, pela primeira vez na vida, eu me coloco entre eles e ele me abraça. Engulo a emoção e agarro seu casaco, mais que grato por sua força silenciosa, sua presença reconfortante, seu cheiro familiar, mas, acima de tudo, seu amor."

A única coisa que eu não gostei no livro é o fato dele ser enorme e eu não me sinto bem lendo livros que são prolongados demais. Como se fosse só "encheção de linguiça", sabe? Isso fez com que eu me arrastasse pelas páginas, e levei bastante tempo para terminá-lo. Além do mais, eu sempre vou preferir a visão da Ana ao invés da do Christian.

Kethy 18/05/2022

Perfeito
Eu sou completamente apaixonada por cinquenta tons de cinza, mas os livros aos olhos do Christian Grey são simplesmente sensacionais.

Saber como ele reagiu ao casamento, a gravidez e ao acidente da Ana foram momentos que me deixaram sem palavras, os sentimentos dele são sempre muito intensos, principalmente quando o assunto é a Ana.

Eu amei essa série, e com certeza ela vai ficar marcada em mim por muito tempo.