Livre (e-book)

Livre (e-book) E.L. James

Resenhas - Livre

Gii.m 26/08/2022

Gosto mto da trilogia de cinquenta tons de cinza e adoro o modo de como a Anastácia descreve os fatos, a história pelos olhos de Christian tem um toque mais sombrio com traumas do passado e tudo mais e conseguimos compreender um pouco mais do motivo dele ser como é e a evolução de sua mudança por conta do amor.
DANILÃO1505 26/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

null 21/08/2022

Muito bom ver a história pelo lado dele, e ver como a mesma coisa pode ser sentida/vista de maneiras tão diferentes por duas pessoas.

Barbara.Goes 20/08/2022

Grey
Foi muito bom entender o lado do Grey ver os motivos e lembrar essa história que li tem alguns anos. Continuo amando.

Nanda 11/08/2022

Amei, mas?
Eu estava bem ansiosa para ler os dilemas do último livro na visão do Grey, mas as cenas de s&xo me tediaram um pouco, parecia um CTRL+C / CTRL+V mudando o sinônimo das palavras, sem contar as situações/ações/reações totalmente fora da realidade fisiológica do ser humano.
Também senti falta de mais detalhes no dilema final, mas ainda assim. Amei, amei, amei. E super recomendo para quem é fã.

Julianasoaresxavier 08/08/2022

Amei
E L James nunca decepciona, eu na tinha lido esse livro em outro momento, no lançamento lá em Abril 2021 mais ou menos, mais sinceramente, essa releitura foi mil vezes melhor do que a primeira leitura, ler sobe a versal dos sentimentos de Grey deixa tudo mais fluido e intenso, eu consegui compreender várias atitudes e a forma como ele o mundo, já tinha percebido no último livro mais esse deu um Q a mais na série, esperava um pouco mais no final, um trecho mais longo de como eles estão e tudo mais. Kkkkkk, mais amei a leitura. Intensa e cativante.

Paty Lessa 07/08/2022

Apaixonada pelo Grey
Como os outros 2 anteriores, o livro pela visão do Christian é mil vezes melhor e mais interessante de ler.
Os pensamentos do personagem são muito mais complexos e instigantes.

Fernanda.Medeiros 04/08/2022

Grey
Cativante, como os demais livros. A visão de Grey narrando os fatos completam várias lacunas dos primeiros livros.

Poli 24/07/2022

LIVRE
Bom, a história é a mesma, só muda o ponto de vista. Mas pela visão do Grey, a história toma outros tons e outros sentidos. Eu sinceramente amo saber o que os dois pensam em um determinado momento e teve algumas partes pelas quais eu estava realmente ansiosa pra saber o que se passava na cabecinha do Grey. Esse livro traz a parte do noivado pra frente, basicamente, e portanto muitos momentos decisivos na vida do casal. É doloroso ver o quanto o Grey ainda estava atormentado e tentando superar certos gatilhos, mas é bom demais ver que ele estava se esforçando e lutando pra melhorar. A história em si eu gosto, confesso que muito mais da parte deles já casados (não sei porquê, mas é o filme que eu mais gosto dos três, inclusive). Eu adorei ter essa perspectiva nova, e amei ter a experiência de estar literalmente dos dois lados da história. Dá pra criar um pouco mais de compaixão e compreender melhor todas as nuances desse romance. Gostei muito, cadelinha que sou kkkk

Isa 23/07/2022

Eu ja amava a história, mas esse livro me me deixou maravilhada. É muito bom saber toda a mudança de comportamento do Christian, desde o noivado até o nascimento do filho. As mudanças são drásticas e o crescimento dele é maravilhoso!
Por mim não precisava nem ter os livros da versão chocha da Ana, a versão dele é a melhor! ??

Marques 21/07/2022

O ponto de vista masculino dessa história foi muito bem construído ao longo dos 3 volumes. Em muitos momentos dá vontade de socar o personagem, mas muita coisa é explicada (o que deixa a desejar nos filmes)

Priscila.Paula 10/07/2022

Fim de uma trama
Gostei do livro, mas levei 2 meses pra terminar. Um dos motivos foi a letra tão pequena e as mais de 700 páginas. O olho cansava e eu dormia. Não pq o livro era chato. Era cansaço das vistas mesmo. Kkkk
Amei conhecer os pensamentos de Christian, poder entender um pouco sobre ele, seu passado sombrio.
Mas as vezes o livro se tornava monótono com tanta descrição de coisas desnecessárias como o trabalho dele. O livro poderia ter umas 100 páginas a menos.
Mas ainda sou apaixonada por esse casal. E ver a evolução deles foi lindo.

Nanny 01/07/2022

Razoável.
Esse último livro é melhor que os mais escuros, onde aparentava que a autora não queria ou não se preocupava em agregar nada a história. Em Livre ela realmente explora a mente do Christian, mas nada muito dramático ou impactante. Ainda acho que o livro não oficial, fanfic, que li muito tempo atrás ? quando não existia essa versão oficial - muito melhor.

ashy. 29/06/2022

Christian e Anastasia
Desde que terminei os três livros pelos olhos da Anastasia que eu queria esse livro, especialmente esse. Em 'Cinquenta tons de liberdade' acontece muitas coisas, principalmente em relação ao Christian e o seu passado. E nesse livro tive as respostas para as milhares de perguntas que eu tinha, e foi muito satisfatório. Demorei mais de dez dias pra terminar esse livro, e agora pensando bem talvez eu estivesse enrolando de propósito, porque agora parece que um ciclo se encerrou na minha vida após finalmente ler esse livro. Na época que eu estudava e conheci essa trilogia, os meus amigos me chamavam de 'a louca por 50 tons' e estar nesse mundo novamente após anos fez eu me sentir assim e sinto orgulho disso.
Acho que era necessário que acontecesse certas coisas pro Christian finalmente entender que a Ana amava ele, que ele merecia ser amado e era capaz de amar também.
O Flynn era indispensável, ele estava ali com o Christian desde o primeiro livro. As sessões de terapia eram os meus capítulos preferidos, como o Christian dizia: "Você me deu muita coisa pra pensar." e era assim mesmo.
A evolução do Christian do primeiro livro pra esse aqui é maravilhosa, acho que descobrir mais sobre o seu passado realmente o deixou 'livre'...
Essa relação foi uma via de mão dupla, acho que os dois aprenderam muito um com o outro e foi incrível ter acompanhado, claro que passei raiva em vários momentos, principalmente com o Christian mais isso não atrapalhou tanto a minha leitura, acho até que a tornou melhor. Sempre serei #TeamChristasia ?

Heitor144 22/06/2022

Gostei muito
Já tinha lido todos os outros livros da saga, só faltava esse, e gostei muito
Possui algumas cenas que não tinham sido apresentadas antes, e mostrou bem todos os pensamentos do Cristian e suas emoções
No meu ver foi um ótimo livro pra finalizar essa saga.