Charles Maxwell

Resenhas - Charles Maxwell

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@livros_no_quintal 31/12/2021

Era uma vez ...
A leitura é bem gostosa, mistura todos os clássicos dos contos de fadas com suspense e um protagonista estilo Sherlock Holmes.
Narrativa bem construída, divertida e boa para quem está em ressaca literária.

g4b5 14/12/2021

já tinha visto algumas coisas sobre esse livro e tinha me chamado muita atenção entao quando vi que tava de graça pelo Kindle Unlimited fiquei muito feliz kkkkkkkkkk a premissa do livro é SENSACIONAL e ele entrega tudo o que promete, adorei os mistérios, a construção da historia e os personagens e a possibilidade de escolha do proprio leitor no decorrer do livro, a escrita também é bem simples e facil e é tudo muito fluido e interessante, mal posso esperar pra ter ele fisico em minhas maos (poquem além de ser um bom livro, a edição é LINDA)

Marcela204 08/12/2021

Que livro gostosinho de ler!
É curtinho, mas bem legal. Branca de Neve, Pinóquio, Chapeuzinho, Gato de Botas... Mistura o universo das histórias infantis com acontecimentos da nossa realidade, os personagens são conhecidos, mas estão bem diferentes.
Tudo gira em torno do mistério acerca do Lobo Mau e seus assassinatos. Tem uma pegada um pouquinho macabra (amei kkk) e te faz duvidar até do rostinho mais bondoso.

Prende bem a atenção e dá uma aliviada nas leituras mais densas, adorei ?
Guilherme.Correa 09/12/2021minha estante
Fico muito feliz que tenha lido! :D

Flávia 06/11/2021

Charles Maxwell e o Mistério da Chapeuzinho Vermelho: Uma mistura perfeita de história, mistério e contos de fada!
O ano é 1936. Na cidade de Edimburgo, Escócia, acompanhamos as peripécias de seus personagens icônicos.

Charles Maxwell, se autodenomina um entropista, sendo um procurador das Relíquias do Caos, objetos que alteram a informação ao seu redor. Com uma dessas relíquias, Charles é capaz viajar no tempo e utiliza suas habilidades para resolver crimes.

Após a sentença de morte de Robin Hood, sua antiga companheira, Madeleine Tuck, é transferida para Igreja de São João, com um alerta para tomar cuidado com o lunático Charles Maxwell. Madeleine é uma freira nada convencional, carregando nada mais nada menos que uma pistola 45 embaixo do vestido.

Por aí já é possível perceber que essa é uma história bem diferente dos tradicionais contos de fada. Juntos, Charles e Madeleine embarcam numa aventura típica de Sherlock Homes, em que surgem personagens como Chapeuzinho Vermelho, Pinóquio, Gato de Botas, Branca de Neve e Barba Azul. A trama também trabalha o passado da cidade, o contexto histórico europeu entre as duas grandes guerras mundiais e os problemas sociais que existiam na época, advindos do nazismo.

A edição é perfeita, possuindo excelente diagramação e ilustrações maravilhosas! A escrita é de uma qualidade impecável e demonstra a criatividade e a dedicação do autor em recriar essas histórias que fizeram nossa infância, mas de uma maneira que jamais tínhamos imaginado. O cenário escocês é autêntico e arrepiante, e o autor sabe muito bem como equilibrar os elementos macabros do livro com humor. Tudo isso em uma obra super cativante e envolvente!

Um aspecto ainda mais inovador da história é a possibilidade que temos, como leitores, de saltar no tempo e viajar, junto com os personagens, entre as diferentes realidades. Só lendo mesmo para compreender essa experiência incrível! A pergunta que fica é ... será Charles Maxwell o novo Sherlock Homes? Não vejo a hora de poder acompanhar mais desse universo!

site: https://www.instagram.com/obookeeu/
Guilherme.Correa 08/11/2021minha estante
Obrigado!! Fico MUITO feliz que tenha gostado. Eu amei cada palavra :D

Wally.Mota 03/11/2021

Resenha publicada no @livrosdowally!
E SE VOCÊ PUDESSE REFAZER SUAS ESCOLHAS?

Uma pequena cidade é abalada depois que a Chapeuzinho Vermelho desaparece misteriosamente. Com o intuito de investigar o mistério, um homem chamado Charles Maxwell é designado para o caso e contará com a ajuda de uma freira chamada Madeline.
~
Excêntrico e dono de um humor sem igual, Charles tem em seu poder um objeto do caos ? o qual permite que ele visite o passado ? para ajudar na investigação. Ele sabe dos riscos de se mexer com o tempo. Mas será ele capaz de ignorar o coração quando este falar mais alto?
~
Charles Maxwell e o Mistério da Chapeuzinho Vermelho é uma fantasia nacional, com toques de terror, que surpreende e brinca (literalmente) com o leitor. As ironias e o jeito engraçado de Maxwell nos fazem pensar que se trata de uma história infantil, porém as mortes chegam e os detalhes sangrentos também.
~
Em uma edição lindíssima em capa dura e com ilustrações coloridas por dentro, tenho que ser o mais sucinto possível para não dar spoiler do que as 100 páginas reservam. Plot twist? Temos! O plus fica por conta das decisões que nós temos a liberdade de tomar pelo protagonista, na história. Se você, alguma vez, já imaginou como seria juntar Branca de Neve, Os Três Porquinhos, Pinóquio e outros contos de fada numa trama sombria, este livro é pra você!

Até a próxima! ??
Guilherme.Correa 03/11/2021minha estante
Deveria tirar uma foto do sorrisão que estou agora e te enviar hahaha Fico muito feliz que tenha gostado! :D

Wally.Mota 04/11/2021minha estante
Pode mandar hahaha ?

Daris 24/10/2021

Mistério e conto de fadas?
Quais as chances dessa mistura excêntrica dar certo? Você pode pensar como eu pensava: de jeito nenhum vai funcionar. Mas acredite se quiser, funcionou, envolveu e surpreendeu.

Uma manchete nos jornais relata a morte estranha de uma mulher judia. Adolf Hitler também está nas manchetes demonstrando seu repúdio aos judeus.
Madeleine, uma freira conhecida por ter trabalhado com o tão conhecido Robin Hood que acabara de ser morto, é chamada para ajudar em uma igreja na Escócia, a qual segundo o bispo de sua diocese, já havia mandado três irmãs para lá então ela deveria tomar cuidado com o homem que vivia no porão - Charles Maxwell.
Chegando ao redor da igreja, ela já avista algumas peculiaridades: um homem de barba azul, três ratos cegos, alguns an?es. A igreja era humilde e quando chegou não tinha nenhuma recepção como imaginava que teria. Ouviu uma voz vindo do porão e lembrou imediatamente do avião do bispo sobre o tal Maxwell, então resolveu ir até la e se deparou com uma cena chocante.

??A história é incrível, eu não conseguia parar de ler querendo saber quais personagens mais apareceriam e querendo conhecer casa vez mais sobre o tal Maxwell. A escrita do autor é maravilhosa, ela flui de um jeito fácil. E o melhor: um final digno, que não te desaponta.
Guilherme.Correa 24/10/2021minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado!! :D

Literary_universum 16/09/2021

Livro sensacional
? "O mistério é a forma mais válida de buscar emoção em uma vida cheia de respostas imundas."?

Esse livro reúne os conhecidos personagens das histórias clássicas mais conhecidas como: Chapeuzinho vermelho, Pinóquio, lobo mal e até o gato de botas. Porém de maneira totalmente diferente e inusitada, tendo como pano de fundo a igreja de São João na cidade de Edimburgo em 1936.

Charles Maxwell é um entropista e está a investigar uma série de assassinatos, que tem como principal suspeito o lobo negro. Em meio a todas essas circunstâncias o desaparecimento de chapeuzinho vermelho o leva cada vez mais fundo nessa investigação.

Contando com a ajuda "nada convencional" da freira Madeleine Tuck (Antiga parceira de hobin hood) e sua pistola calibre 45, juntos irão mergulhar em uma aventura implacável envolta numa aura sombria e enigmática, que os levará a algo muito maior.

Além de possuir um enredo fantástico e envolvente, com seus personagens peculiares e cômicos, o contexto histórico europeu se faz presente na trama e até mesmo relata o nazismo.

Charles Maxwell é um dos personagens mais curiosos e intrigantes que conheci nos últimos tempos. Com a posse de uma das relíquias do caos - um relógio que pode voltar no tempo e rever memórias - o que torna a investigação muito mais interessante e dinâmica- além de também ver fantasmas. Sem contar na irmã Tuck, que é uma freira bem diferente.

??A maior qualidade é aquela que não é percebida por quem a carrega.??

Como um livro tão curto pode aplacar uma história tão bem construída e fascinante?! A escrita do autor é muito criativa e conseguiu me prender desde a primeira página. E as belíssimas ilustrações contribuem muito na experiência.
Guilherme.Correa 17/09/2021minha estante
Ah que resenha mais linda. Fico muito feliz que tenha gostado :D
Vou adorar que leia a continuação no futuro.

Vanessa Musial 10/09/2021

Um passeio fantástico por Edimburgo nos anos 30
Charles Maxwell é um livro que devorei em pouquíssimo tempo. A leitura é fluida e cativante, e os personagens nos conquistam demais – principalmente, a meu ver, a freira Madeline Tuck e o próprio Charles, que é tudo o que menos se espera de um protagonista e surpreende a todo instante.

O livro se destaca também por abordar temas importantes e profundos como a política e o contexto histórico da Europa em meados do século XX, no qual a história é ambientada. Desta forma, pode-se dizer que um dos maiores méritos da obra é não somente entreter o leitor com um bom mistério, mas o transmitir diversos ensinamentos e reflexões.

Recomendo esse livro a todos que anseiam pela leitura de uma história totalmente inovadora e original – além de misturar vários gêneros literários (o livro é um grande mix de horror, fantasia, aventura, etc...), o autor incorpora em sua narrativa ferramentas como viagens no tempo e códigos a serem decifrados – o que desafia a inteligência do leitor e o faz acompanhar com atenção e avidez cada linha lida da obra.

Contribui para o livro ser uma leitura dinâmica e rápida o fato de ser um livro curto (possivelmente seu único defeito), pois não há como não desejar por mais desventuras do personagem. É também necessário dar ênfase à beleza visual do livro, que é recheado de ilustrações que nos transportam diretamente ao universo advindo da imaginação de G. C. Bellföx.

Como o autor promete mais volumes para essa série, e abordar mais contos de fada e histórias conhecidas como pano de fundo, desde já estou ansiosa pelo próximo livro! :D
Guilherme.Correa 10/09/2021minha estante
Ah! Receber um elogio desses de uma autora tão maravilhosa me tira um sorriso bem grande :D
Também estou mega ansioso pelos seus próximos livros, vou devorar todos! Obrigado pela resenha

Abu 05/07/2021

o livro é muito cativante e te prende bastante, é uma leitura MUITO tranquila de verdade.
Além da história ser sensacional por relacionar diversos contos de fadas com a realidade da Europa na época, também merece muito reconhecimento por ser de um autor nacional, que (até onde eu descobri) é também dono da editora!!!
Guilherme.Correa 08/07/2021minha estante
Eu simplesmente amei tudo o que disse! :D

1 | 2 | 3 | 4 | 5