Charles Maxwell

Charles Maxwell G. C. Bellföx

Resenhas - Charles Maxwell

1 | 2 | 3 | 4 | 5

jeni ramos 17/06/2022

Elementar, minha cara Madeleine...
Edimburgo. Escócia. Ano de 1963.

Madeleine Tuck é uma freira recém transferida para a pequena cidade de Edimburgo, lar de criaturas incrivelmente peculiares como o Gato de Botas, Pinóquio, Branca de Neve, e muitos outros personagens bem conhecidos no mundo dos contos de fadas; além, é claro, de também abrigar um homem extremamente incomum chamado Charles Maxwell.

Charles é um excêntrico entropista que, através de sua Relíquia do Caos, consegue retornar no tempo e observar os acontecimentos que ali se desdobram — uma habilidade muito útil em sua missão de investigar um assasinato que havia recém ocorrido na cidade, além do inusitado desaparecimento da pequena Chapeuzinho Vermelho.

Em meio a essa onda de crimes e mistérios que começa a surgir em Edimburgo, Madeleine e Charles terão que se unir para desvendar todos os segredos mais obscuros que se esgueiram pelas sombras da cidade e finalmente revelar quem é o culpado de tantas atrocidades.

"? Como se torna um bicho papão? ? perguntei voltando ao bosque.

? Isso ocorre quando você se apaixona por um. ? respondeu ele."

Devo dizer que essa foi uma leitura muito prazerosa. Acompanhar as peripécias dessa dupla um tanto inusitada foi algo muito interessante e divertido de se fazer. O universo de conto de fadas presente no livro é algo totalmente diferente do que estamos acostumados, o que pra mim foi bem interessante de se explorar.

Apesar do livro também tratar de temas mais sombrios, como assassinatos e mortes, o autor soube dar um leve toque de diversão à trama, o que traz leveza à narrativa.

É sem dúvidas um daqueles livros que te prende do início ao fim, e que faz você criar mil teorias sobre os desfechos para os mistérios que ali habitam (além de te fazer surtar quando eles finalmente são solucionados).

Realmente adorei a leitura, e recomendo demais principalmente pra quem gosta de livros com investigação (alá Sherlock Holmes!).

site: https://www.instagram.com/p/Ce6vgKjBptd/

Larissa Amaral 28/06/2022

Deveras intrigante!
Por mais curta que seja achei a história em si muito interessante. Não só por conter personagens clássicos dos contos de fadas em contextos totalmente diferentes do que conhecemos, mas por sua narrativa diferente e deveras interessante. Acredito que poderia ter sido uma história mais longa com um desenvolvimento maior para os personagens e o enredo em si, mas no geral, foi uma leitura muito interessante e satisfatória.

DiasDaii14 05/07/2022

Adorei
?Meu poder é minha própria maldição.?

Imagina chegar em uma cidade que contenha todos os contos de fadas e fábulas reunidos, é assim em Edimburgo? maravilhoso não?
Seria, se não estivessem ocorrendo uma sequência inexplicável de assassinatos!! Eu embarquei de cabeça nessa leitura, em companhia da Irmã Madeline Tuck e Charles Maxwell.
Todos o julgavam como louco, mas um pouco de loucura faz-nos bem, não acham?
O livro é uma fantasia, com mistério, lembra as obras dê Sherlock Holmes, há referências, inclusive. Contém gatilhos a respeito do n@zism0, conta de uma forma sútil, como as coisas começaram acontecer na época e como tantas pessoas se deixaram enganar. O autor conseguiu usar abordar um assunto tão complexo, de uma forma simples e clara, que me encantou, não me causou repulsa como sempre, ao ler sobre Nazismo.

Letícia Bernardes 28/07/2022

Charles Maxwell é um querido
? Uma sequência de mortes tem abalado a cidade de Edimburgo e traz à tona a suspeita de não serem casos isolados. Isso leva a freira Madeline Tuck à cidade, ambientada em 1936, que se junta ao curioso entropista Charles Maxwell logo após mais uma grande tragédia: o desaparecimento de Chapeuzinho Vermelho. Juntos, com a ajuda de mais personagens como Pinóquio e Gato de Botas, eles buscam solucionar esse mistério, que possui mais camadas do que imaginavam, envolvendo a chegada da Segunda Guerra Mundial frente ao nazismo.

? Essa foi uma leitura que fiz em parceria com a editora @palavraeverso. O livro de G. C. Beellföx é uma fantasia de releitura de contos de fadas que abrange vários personagens, e isso é o que mais me chamou a atenção nessa história. Tal abordagem não impediu que a história fosse original: o protagonista, Charles Maxwell, possui sua construção única que garante a individualidade. Inclusive, que personagem divertido! Dei boas risadas com as falas dele ao longo do livro e senti como se já conhecesse ele de outras prosas, tamanha intimidade que senti com o personagem. Além disso, gostei como algumas partes fantásticas do livro foram elaboradas, foi meu primeiro livro de fantasia do ano e eu estava com saudades dessa parte da literatura.

? Esse é um livro curto, e sinto que isso prejudicou um pouco a minha experiência. Alguns acontecimentos foram corridos e pouco explicados, aumentando a dificuldade de entendimento do plot principal. Contudo, creio que em algumas páginas a mais o autor conseguiria trabalhar melhor esses fatos e explicá-los melhor ao leitor, considerando que a escrita é muito boa! Senti falta de um desenvolvimento maior de alguns personagens também, porque seus propósitos se perderam na narrativa e isso prejudicou minha conexão com eles, em especial com Madeline Tuck.

?Com isso, eu dei 3? por ser um livro bom, que eu recomendaria para uma leitura leve com ares de mistério e fantasia, sem muitas complicações!

Pollyanna Reis 28/02/2022

CHARLES MAXWELL E O MISTÉRIO DA CHAPEUZINHO VERMELHO
Comecei esse livro e só larguei quando finalizei o mesmo. Isso mesmo! Esse livro me conquistou desde as primeiras páginas. Que escrita maravilhosa, que estória envolvente, divertida e sombria. Simplesmente apaixonante!

Somos presenteados com vários personagens de contos de fadas nessa obra, como por exemplo: Chapeuzinho vermelho e o lobo mal, branca de neve e os sete anões, Pinóquio, gato de botas, Barba Azul entre vários outros. Agora imagine tudo isso acontecendo em um cenário narcisista e com várias referências bíblicas.

Essa mistura de fantasia, mistério, humor e terror que envolvem a obra me deixaram encantada. O autor fez uma porção mágica aqui! Amei!

Já imaginou poder viajar no tempo? Nessa obra podemos fazer isso! Aqui podemos visitar outras realidades paralelas, e eu achei isso incrível. Sabe quando a gente fica pensando o que poderia ter acontecido se o personagem fizesse uma escolha diferente? Pois é, mais ou menos isso que alcançamos aqui. Só lendo mesmo minha gente. ?

Os personagens são cativantes, bem construídos, com representatividade, a estória é rápida mais que conquista sem grandes dificuldades e ainda deixa um gostinho de quero mais no final.

A editora arrasou na edição do livro com ilustrações lindíssimas, deixando a experiência ainda mais apaixonante.

Foi uma experiência incrível, mega positiva e super recomendo esse livro.

??Cada fio do meu corpo estava arrepiado, deveria estar mais pálida que a própria Branca de Neve. Charles havia se transformado na própria Morte.?

?Às vezes tudo o que uma pessoa quer é sumir, quando na verdade tudo que precisa é de alguém que a entenda.?

?Estou lendo ?Anne de Green Gables?. Lia deitado na cama. Me identifiquei muito com a protagonista que se considera amaldiçoada por ter fios ruivos.?

?Deus sempre foi o meu guia neste mundo vazio e sem sentido. Ainda assim, tenho medo, medo de morrer, de dizer adeus, de nunca realizar meus sonhos e ambições.?

laviedealine 27/02/2022

Uma proposta super interessante!
?A maior qualidade é aquela que não é percebida por quem a carrega.?

Quando li a sinopse já fiquei interessada pela história! Achei muito legal a ideia de colocar os personagens mais famosos dos contos de fadas como pessoas ?normais? participando dos eventos e como fatores importantes pra que tudo aconteça.

O livro contém muitas citações da Bíblia e se passa na época do nazismo. Confesso que em certos momentos essas citações e informações se misturavam, e eu acabei me perdendo no contexto e tive que reler algumas partes.

Sobre os personagens principais, Madeleine Tuck é uma freira forte e sonhadora, e Charles é muito excêntrico e isso faz você gostar dele de cara.
Outros personagens que aparecem e que são relevantes: Gato de Botas, Pinóquio, A Branca de Neve, Barba Azul..

A história mistura o que conhecemos dos contos de fadas, com a era nazista e a Bíblia. É um enredo muito interessante, que na minha opinião poderia ser mais contextualizada, o fato dela ser curta é bom, mas prejudicial porque as coisas acontecem muito rápido.

@literariame 24/02/2022

Publicado originalmente em @literariame
"? ???????? ??? ??? ???? ???????????? ?? ???????? ????? ? ????? ?? ?? ?????? ?????????????."

Madeleine é uma freira que vai para Edimburgo, após alguns acontecimentos envolvendo um certo Robin Hood.

Lá ela conhece Charles Maxwell, que se autodenomina um entropista. Ele busca a organização no meio do caos, mas ele é muito mais que isso.

Após um evento trágico dar início à nossa história, nos vemos no meio de um mistério com desaparecimentos, mortes e nazistas.

E assim, Madeleine e Charles vão atrás de resolver o enigma de quem está por trás do sofrimento vivido por seus amigos.

Em uma história com diversos personagens de contos de fadas, com referências ao nazismo e consequentemente à Segunda Guerra Mundial, encontramos uma leitura curta e rápida com um bom mistério e uma pitada de humor.

O que mais amei foi a presença de tantas referências nessa história. Temos o Pinóquio, a Branca de Neve, menções a Robin Hood, a Chapeuzinho Vermelho, o Gato de Botas, entre outros. Mas além desses personagens, também temos referências a outras figuras da literatura como o detetive de Edgar Allan Poe, Auguste Dupin, e a nossa pequena Anne de Green Gables.

O humor do livro me conquistou muito. O Charles é um personagem bem interessante. Ele é uma espécie de detetive e temos nele uma representatividade autista. Ele também tem uma faceta que eu amei, mas seria spoiler.

É um livro de 150 páginas, a gente lê em uma sentada mesmo. Gostei do trabalho do autor em colocar o tema de Segunda Guerra aqui. Achei que foi bem trabalhado.

Temos cenas de violência no livro, então mesmo que tenham personagens de contos de fada, não é um livro infantil!

09/02/2022

Mistério e conto de fadas
Li este livro em parceria com a editora Palavra & Verso, no formato e-book. Foi uma ótima descoberta. Não conhecia muito o trabalho da editora e o autor, e assim, me surpreendi bastante.

O livro desenvolve um mistério que inclui contos de fada já existentes, e também personagens que saíram da imaginação do autor, como o protagonista Charles Maxwell e a freira Madeline Tuck. Para mim, foi uma mistura que funcionou muito bem. A história também mistura viagem no tempo, segunda guerra mundial e uma infinidade de outros elementos.

Vi que a editora já está para lançar a segunda edição na versão física. Com certeza, vou adquirir meu exemplar!

@cantinhodaspinoza 29/01/2022

Uma história que desafia os quesitos da imaginação
Uma experiência incrível de leitura! Essa obra é um misto de fantasia, com suspense. O autor pegou personagens clássicos da literatura e da literatura infantil e transformou suas histórias, dando novos rumos e traçando outros destinos para os personagens. Pegar a ideia de quem nem todo mocinho, é realmente bom e nem todo vilão é mal é algo genial que chegou para quebrar paradigmas e estraçalhar estereótipos!

@emcadacapa 29/01/2022

Divertido e Hipnotizante.
?O meu poder é a minha própria maldição.?

A freira Madeleine Tuck está sendo transferida para Edimburgo, com fé e uma carta que a alertava e pedia que reportasse tudo sobre um lunático e desgarrado da fé chamado Charles Maxwell. Chegando ao seu destino ela se vê diante de um entropista que sim, tem suas peculiaridades e seus demônios, mas que também está disposto a tudo para manter em segurança aqueles ao seu redor.

Madeleine está rodeada de personagens de contos de fadas, Branca de Neve, os anões, o garoto de madeira que ajuda o padre da cidade. E logo após uma morte suspeita, Chapeuzinho Vermelho é sequestrada por um lobo. Agora a dupla improvável: Charles Maxwell e a irmã Tuck precisam desvendar esse mistério.

?Sim! O padre me contou que chegaria hoje, só não imaginava a arma. Devo confessar que fiquei impressionado ao ver uma freira portando algo do tipo. Esses novos métodos da igreja para amar o seu Deus estão ficando cada vez mais radicais.?

Um livro repleto de fantasia, seres sobrenaturais, contos de fadas, magia, dispositivos capazes de voltar no tempo? mas que também está situado em um período histórico conturbado, durante a ascensão do nazismo. A história prende o leitor logo de cara, o mistério é muito bem construído e levado durante suas 150 páginas. Personagens cativantes e que logo nos pegamos torcendo por eles.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor e posso dizer sem medo que gostaria muito de outras histórias mais com essa dupla investigando mistérios (ao final do livro temos um possível gancho para isso).

Indico muito essa história para amantes de fantasia, principalmente dos que gostam de fantasias mais leves e divertidas.

Bia | @bia_bookstagram 24/01/2022

Esse livro é recheado de contos de fadas.
Resenha/Opinião
??? Charles Maxwell: e o mistério da Chapeuzinho Vermelho???

Quando comecei a ler pensei que era uma releitura leve e simples da Chapeuzinho Vermelho e eu levei um belo tapa na cara, essa história é cheia de fantasia e mistério e para melhorar um olhar sombrio.
Madeleine Tuck é a terceira freira que foi enviada para aquela igreja em Endimburgo, na Escócia ela foi notificada para tomar cuidado com o senhor Charles Maxwell um homem um tanto quanto excêntrico. Porém após o desaparecimento da Chapeuzinho Madeleine e Charles entram numa incrível aventura cheia de mistérios e perigos.
O cenário do livro engloba vários contos de fadas que todos estamos acostumados como Pinóquio, Branca de Neve, Gato de Botas, Barba Azul senti o estilo bem parecido com o da série Once Upon a Time aonde os personagens vivem em Storybrooke, entretanto com um toque sombrio. Além de que a história se passa no momento pré Segunda Guerra Mundial.
E que final foi aquele nada do que eu esperava, essa história é Muito louca, mas Muito boa, quero MUITO conhecer mais obras do autor.

Diogenes Ternero 22/01/2022

MARAVILHOSO!
Charles Maxwell e o mistério da Chapeuzinho Vermelho é simplesmente maravilhoso. Uma escrita fluída, recheada de muito humor e ainda, personagens excêntricos e um cenário completamente pitoresco. Essa combinação é explosiva e resultou em uma história espetacular, proporcionando uma leitura incrível.

Toda a ambientação é muito bem descrita e o autor tem uma facilidade em fazer o leitor viajar na história, com uma escrita que vem com muito imersão profunda. E detalhe, a história mistura vários contos de fadas, além de outros personagens literários, entre muitas outras referências.

Um livro incrível. Super recomendo.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/

Koala Leitora 19/01/2022

E eu que não esperava nada, encontrei tudo aqui.
Madelaine Tuck é uma freira, que devido a sua natureza nada ortodoxa foi enviada para uma nova cidade onde vai trabalhar em uma igreja pequena auxiliando o padre da região, para sua grande surpresa, ao ser enviada para o local recebe o aviso de que precisa ter cuidado, pois lá vive um louco.
A freira se arma de todos os bons pensamentos para enfrentar o destino que lhe aguarda, porém o louco em questão é Charles Maxwell, um belo homem, que possui um dom especial capaz de solucionar problemas e desvendar assassinatos como ninguém e é nessa aventura que a freira vai embarcar, caminhando por meio de uma história macabra, cheia de personagens fantásticos por toda parte e um mistério, quase impossível de se desvendar.

?Existe algo mais humano do que mentir??

Narrado em primeira pessoa, o livro trás o ponto de vista principal de Madelaine, mas em alguns poucos pontos tempos também o ponto de vista do próprio Charles, um personagem que se apresenta de forma bastante peculiar e nos lembra um pouco o Sherlock Holmes. Madelaine também não é uma personagem comum, sendo freira, ela deveria ser um pouco mais voltada ao hábito, mas a nossa garota não é bem assim.
O livro diverte, ensina e transborda de reviravoltas fantásticas por toda parte, também trás várias passagens bíblicas como base de várias situações, principalmente do mistério.

?O medo pode destruir até o coração mais resistente.?

Foi meu primeiro contato com a editora e com a escrita do autor, confesso que estava com um pé atrás, mas agora quero ler mais obras do mesmo. Adoraria que viesse por aí uma coleção completa do Charles e suas aventuras narradas por Madelaine, seria o máximo.

pam.ggs 09/01/2022

Eu não sei nem como resenhar essa história
Misturando fantasia, nossos queridos contos de fadas, humor e terror, o autor nos trás uma história curtíssima que deixa um gostinho de quero mais.

Charles Maxwell e Madeleine são aqueles personagens que sem dúvida alguma os leitores amam. A relação entre os dois é perfeita.

Adorei como o Guilherme trouxe questões tão humanas da nossa realidade como o possível autismo de Maxwell e a ascensão do nazismo, que aliás é tema praticamente central da trama.

As cinco estrelas só não são completas porque senti um certo desconexo em algumas poucas frases e em algumas informacões referentes ao plot final.

De resto, o livro é simplesmente belo. Destaque para as ilustrações lindíssimas e lara aquele negócinho de brincar com o leitor - quem leu sabe o que é -, e que aliás, gostaria que tivesse mais.

Recomendo!!!

@livros_no_quintal 31/12/2021

Era uma vez ...
A leitura é bem gostosa, mistura todos os clássicos dos contos de fadas com suspense e um protagonista estilo Sherlock Holmes.
Narrativa bem construída, divertida e boa para quem está em ressaca literária.

1 | 2 | 3 | 4 | 5