Meus Amores, Minhas Dores

Meus Amores, Minhas Dores Juliana Maciel

Resenhas - Meus Amores, Minhas Dores

Nanda 26/09/2021

"Sou poeta que sonha sonhos sempre inconsequentes."
Poemas sobre o amor, sem ilusões, simples e natural. Cheio de rimas e aprendizados.
Livro nacional, rapidinho, leve mas cada poema é digno de uma boa interpretação para realmente entender a intensidade de palavras tão bonitas!
Eu imprimiria "Em Libras" e colocaria numa moldura de tão lindo e real.

Fullyhp 14/08/2023

Meus Amores, Minhas Dores !
Tenho andado cansada de falar.
Chega de palavras vãs
Quem quiser saber de mim,
Me entender, me descobrir,
Terá que me interpretar,
Me desvendar.
A partir de hoje eu estarei aqui
Em Libras:
Se não entende sinais
Nunca saberá quem sou.
Se perdeu a oportunidade
Sinto muito,
Passou.
Seguirei em frente:
Ora de um silêncio sepulcral,
Ora de um barulho infernal.
Mas em Libras.
A minha vida...
Seguirei Certa ou errada, nem eu mesma sei.
Sei apenas que cansei
De falar apenas para ser ouvida,
Nunca entendida
De sentir sem ser sentida, Vida iludida.
Aqui estou
Em Libras.
Desvende-me se for capaz
Ou perca-me pra nunca mais.

Henrico 10/11/2022

Não há o que resenha sobre um livro de poemas tão curtos. Só tenho que dizer que de todos os textos, só gostei de um.

Renata Lohani 19/07/2021

Gostei
Gostei demais. Achei uns poemas lindos, com mensagens que me tocaram. Diferentes, profundas tbm.
Bem curtinho, leitura que dura menos de uma hora.
Um trecho de um poema que gostei:
"Um mundo onde o sorriso
Possa brilhar de novo
Sem medo de apagar
Acenda-se uma luz
Uma luz que brilhe longe
Com o nome de Jesus.
Quero morrer pra saber
Se existe o outro lado
E se existir,
Como foi meu passado."

Kay/índia 20/08/2021

"A noite chega,
mas em mim não mais escurece.
Em meu ser já é noite,
é sempre noite,
só noite.
Não amanhece."

Triste. Bonito. Suave. Pesado.
Leitura aproveitosa!

Emanuelly93 09/10/2021

Tiveram alguns poemas que eu gostei muito (inclusive marquei alguns trechos no kindle) e me fizeram refletir sobre muitas coisas. Um livro muito bom e prático de se ler, que nos proporciona uma reflexão sobre determinados assuntos da vida, adorei! ?

oieamare 03/07/2022

Poesia para almas apaixonadas ?
São versos que nos falam do amor, tanto o vivido como o desejado. Amores que deixaram lembranças, que trouxeram dores e que marcaram uma vida. Amores que despertaram a liberdade e outros que aprisionaram.
A autora mostra, em seus versos, a dor de amar - uma dor que não é eterna, assim como o amor.

Que poesia linda! Cada verso melhor que o outro e as ilustrações só aprofudaram o significado das palavras. Uma leitura para se fazer com calma de quem aprecia cada palavra e traz a memória um sentimento antigo.
Amei a experiência ?

Vick S 21/02/2023

Interessante!
Um livro curto, mas tão profundo. Uma leitura fluida e gostosa de ler. Tem alguns poemas que eu gostei mais que os outros, mas não deixa de ser um livro bom.

norr_sam 24/08/2023

Saudade
"Quem tu és? Atmosfera, sol e vento. Toda terra em movimento. O universo conspira todo a favor do teu ser. De onde vens? Para onde vais? No rosto, beleza rara Nos olhos, sereno mar Imprescindivelmente, no ser, mistérios a desvendar. Partirás, eu sei Assim como vieste, irás. Restará para muitos Uma vaga lembrança. Outros te lembrarão com carinho. Alguns certamente esquecerão. Eu... Preferia não lembrar. Mas como não mando em mim. Temo... Temo a dor da saudade, que dia após dia, insiste em se aproximar."

Ayala Milena 24/04/2022

Então....
Ai gente, eu não entendi porque eu li, mas é isso.
Uma leitura de 15-20 minutos, superficial, sabe... Enfim

Vivi 18/06/2021

Poesias pra ler em 20min
Encontrei esse livrinho de poesias gratuitamente na Amazon e resolvi baixar para ler. Ele traz poesias acerca do amor e das dores que vêm com ele, possivelmente. Algumas são legais, outras achei muito simples e, às vezes, repetitivas.

Recomendo se quiser pensar um pouquinho sobre o tema de forma poética, porém sem tantas expectativas.

Gabs 02/03/2022

mediano, tem alguns textos muito bons e que eu me identifiquei, porem tem alguns que não me chamaram tanta atenção

Milena - @milenayasmim_ 02/05/2021

Quero postar ele todo.
Que livro ótimo.
Preciso dele em minha estante, parabéns para quem escreveu, teve coisas que não compreendi mas vai entender os poetas sz, parabéns.

Irah 28/04/2021

Alguns poeminhas pra curar a alma e nos deixar mais leves! Achei a leitura super fácil e rápida, li em menos de meia hora. Recomendo.