A Shadow in the Ember

A Shadow in the Ember Jennifer L. Armentrout

Resenhas - A Shadow in the Ember

Saara.macedo 01/02/2022

Inesquecível
Tem como dar 10 estrelas? Eu pensava que por já conhecer esse universo da saga ?From Blood and Ash? não seria tão surpreendida. Mas gente, quando penso que a Jennifer alcançou o nível de excelência, a escritora vai e me mostra que pode ser ainda melhor do que eu imaginei!!!! Esse livro é indescritível em todos os sentidos, eu simplesmente não conseguia parar e agora que finalizei não consigo esquecer. Já estou roendo as unhas pelo próximo.

Cris 31/05/2022

Adorei
Adorei o livro, acho a escrita da autora maravilhosa, vc fica preso do início ao fim.
Os personagens são bem parecidos com a Poppy e o hawke, mas não deixam de ser adoráveis.
Super ansiosa pro próximo livro.

mayalarue 24/10/2021

surto
perfeito, leiam
quero sentar no nyktos com certeza
a sera? gente eu tô apaixonada nessa mulher
JENNIFER EU QUERO UMA AIOS PRA MIM
a Bele... os deuses... Os drakens bebês... gente o nektas....
luana Balfour 25/10/2021minha estante
amg tô lendo, tá sendo TUDO! Jennifer nunca erra.

mayalarue 26/10/2021minha estante
a Jennifer é uma deusa mdsjxbskx

stephany91 22/10/2021

ME SINTO VAZIA
eu demorei uns dois capítulos para conseguir curtir a história ? a jla é a culpada por escrever capítulos longos ?, mas depois disso o livro fluiu completamente para mim.
a seraphena é aquela personagem que é extremamente impulsiva, mas na maioria das vezes é para ajudar alguém e eu amei isso nela.
o nyktos é simplesmente perfeito e não tem nem o que dizer sobre esse homem.
eu surtei em cada referência de fbaa e já estou me sentindo órfã de nyktosera.

dayse 16/03/2022

A SHADOW IN THE EMBER
Um minuto de silêncio para a Jennifer L. Armentrout e sua genialidade meus amores! ?

Esse livro foi completamente perfeito, eu nem se procurasse agora acharia um defeito que fosse coerente. Pra mim esse spin off e primeiro livro dessa nova série que se inicia já entregou tudo, e mostrou para o que veio. Só não darei as 5 estrelas pq nunca gosto de me precipitar, se o próximo entregar tudo que esse está prometendo, não tenho dúvidas que voltarei aqui e colocarei mais uma estrela.

Eu quando soube que viria aí o livro do Nyktos e sua consorte fiquei me perguntando pra quê mulher??????? Mas não podia deixar de negar a pitada de curiosidade que surgiu com todas as lacunas sobre esse passado e em como chegou naquele ponto a história, e eles tinham de uma grande importância em tudo. E mais do que nunca agora sei disso, foi incrível saber como começou algumas coisas, e tenho mais certeza ainda que no próximo livro vai ter mais respostas ainda. A conexão das duas séries já dão sinais aqui, fora que a Poppy e a Seraphena compartilham de uma personalidade bastante parecida, em muitos momentos eu pensava "nossa a poppy tem esse mesmo jeito", porém elas são grandes opostos também, onde a Poppy era pura inocência e ignorância do seu redor a Sera foi forjada de aço, a mulher é um furacão cheio de personalidade e força, e ela definitivamente ganhou minha admiração e favoritismo.

Bom, sobre a história posso falar que se assemelha a mesma estrutura de "from blood and ash", que é de introdução. Aqui a gente vai conhecer os personagens principais a fundo, os secundários, alguns segredos revelados (bem chocantes), e também bastante treta, cara depois dos 70% foi briga atrás de luta, de quase morte, foi MUITA bomba acontecendo e você fica igual uma barata tonta tentando acompanhar hahahahaha
E pra mim o ponto alto daqui foram os Drakens, ai gente sério eu queria morrer com a Jade que fofuraaa essa neném draken, foi bem ai que a Jennifer me enrolou no dedo, sem dúvidas. Sobre Nektas o grande draken eu não vou falar que vou babar toda essa tela, que homemmmm ?. As lutas com os drakens superaram tudo, nossa tô muito ansiosa pro próximo livro, quero ver esse circo pegando fogo (LITERALMENTE) ahahahah

Já os protagonistas foram introduzidos maravilhosamente bem, eu amei como tudo começou, eles tem uma química insana, sou uma garota apaixonada! Ambos são fodas e os amo na mesma intensidade, o Nyktos grande primal da morte me deixou o livro inteiro fraca de amor, sinseramente eu te entendo Sera, eu também tô arriada os 4 pneus por ele e preciso desse próximo livro pra ontemmmmm!!!!!!

Eu estou me sentindo uma fraude, pq adivinhei todos os plots, e nem fiquei tão surpresa, mas só de ter a certeza que é o que eu realmente imaginei fiquei muito preocupada, e mais ansiosa ainda, pq meus amores esse próximo livro promete viu, e eu já estou mais que entusiasmada! ?
tati 17/03/2022minha estante
eu adivinhei tudo tbm kkkkkkk mas deu una sensação tão gratificante que eu nem me importei

dayse 17/03/2022minha estante
Simmmm ??

Camila 27/01/2023

Eu tinha começado a ler só pra seguir a ordem cronológica de sangue e cinzas então não botei muita fé. Mas é simplesmente perfeito!! gostei até mais do que a saga principal.
Vamlirynna 10/03/2023minha estante
Qual ordem você tá seguindo?

Camila 12/03/2023minha estante
@vamlirynna eu li os três primeiros de sangue e cinzas, ai depois eu li os dois spin off que conta a história de nyktos e voltei para sangue e cinzas a partir do 4 livro

Julia.Peixoto 17/01/2022

Perfeito
Estava com medo de o livro não ser tão bom quanto os outros devido ao tempo de lançamento e os personagens que antes não haviam aparecido
Mas me surpreendi, a história me prendeu desde o primeiro momento e não conseguia parar de ler
Indico, com certeza, a todos.
Especialmente aqueles que gostam de um romance mais.... Afundo?

rach 26/10/2021

Que começo enrolado meu deus, foi basicamente uma introdução de 200 páginas, eu quase larguei o livro de lado, mas depois dai as coisas finalmente começam a andar, eai a história te prende e eu não consegui mais largar o livro, eu demorei 3 dias pra ler as primeiras 200 páginas e as outras 500 eu li em 2 dias.

Quando a história finalmente começa a andar você entende o porquê do começo arrastado, mas ainda sim poderia ter sido um arrastado menor, enfim. É impossível ler sem comparar com a série principal, além de ser no mesmo mundo, Seraphena é igualzinha a Poppy, e até a relação dela com Nyktos tem semelhanças com Poppy e Casteel.

Mas realmente aqui temos uma expansão de mundo, a dinâmica dos deuses e primais é muito interessante, conhecer mais de Elysium é incrível, saber mais dos draken e inclusive ver crianças drakens é muito bom, e Nyktos é tão divertido quanto ele parece em The Crown Of Gilded Bones.

Porém algo que eu odeio dessa autora é que ela não faz mini plots pra cada livro e o grande plot pra série em si, só existe o grande plot e então ela sempre acaba os livros em um momento extremamente impactante e você fica desesperada pra saber o que acontece em seguida, e vai ficar assim porquê a continuação só sai daqui há um ano, isso me da vontade de matar ela.

Mas no geral o livro é bom, não é incrível, mas é bom. O começo é bem arrastado e as vezes até chato, mas depois o livro pega um ritmo muito bom, e você fica curiosa pra saber como o mundo foi disso pros acontecimentos de FBAA.

serena ⨠28/10/2021

Meu novo favorito!
Eu não consigo descrever o tanto que AMEI ESSE LIVRO... Arrisco dizer que, mais do que os livros de From Blood and Ash.

Apesar de no começo achar tudo muito parecido com FBAA, o enredo seguindo pro mesmo lugar, parecia que as mesmas coisas que aconteceram com a Poppy e o Cas tava acontecendo aqui tbm (ou seria o destino deles se repetindo.. fica a dica kkk) fiquei achando que era preguiça da autora, mas aí durante a leitura eu ME APAIXONEEEEIII..

Não me incomodei nem com a enrolação típica da Jennifer hahaha pq sim, muitas coisas podiam ser resumidas, mas ainda assim foi perfeito.

Esse universo que a Jennifer criou é perfeito, Nyktos é perfeitooo - foi ótimo conhecer ele melhor -, muitas perguntas foram respondidas, coisas de FBAA fazem mais sentido agora, e foi muito legal ver personagens dos outros livros aqui, conhecer a história deles.

Aguardando ansiosamente o livro 2.

Laysa.Aquino 25/06/2022

a shadow in the ember
Eu estou sem palavras, esse final meu senhor!

Esse livro é perfeito, eu achava que fbaa era muito bom mas a história de Sera e Nyktos superou e muito as minhas espectativas.

Não sei se é pq a história foi feita para ser contada em 2 livros, mas é muito completa e fascinante. A Jennifer costuma demorar um pouco pra contar a história, mas a partir do meio do livro tudo foi se encaixando, eu amo todos os sub plots e como o plot final sempre me deixa em nervos.

Sim as histórias são parecidas mas muito diferentes, Sera e Ash tem um pedaço muito bom do meu coração.

Não posso esperar para tudo o que o segundo livro vai revelar, descobrir mais sobre os poderes da Poppy foi muito revelador e estou ansiosa para descobrir o que the war of two queens tem para revelar!

Géssica 02/11/2022

From Blood and Ash é minha saga favorita, da vida. Quando esse saiu eu fiquei adiando e quando eu vi The War of Two Queens foi lançado, então eu acabei lendo antes desse. Foi um erro, deu pra entender o que aconteceu, mas ficou confuso. Depois de ler A Shadow in the Ember eu entendi. Então leiam esse primeiro. Eu gostei muito da Sera, o Niktos fala pra Poppy que elas eram parecidas, e realmente são. Sobre o Ash, senti que o personagem não foi muito desenvolvimento, a gente sabe pouco sobre ele por isso ainda não tenho uma opinião totalmente formada. Ele chamando ela de Liessa desde o início, incrível. Vi muita gente falando o quanto o casal lembra o Cas e a Poppy, e realmente lembra. Mas em algumas partes eu achei parecido demais, tinham até falas iguais. Foi uma perspectiva diferente do universo porque nos livros de fbaa os deuses parecem inalcançáveis e aqui eles fazem parte do dia a dia. Eu amei as cenas dos Drakens bebês, foram parecidas com a do lobinhos, muito fofos. E nesse teve o Reaver pequeno, o melhor amigo do Kieran.

??????SPOILER DO FINAL??????

A profecia não é sobre a Poppy, pois é. O choque que eu senti. E eu já sabia da Sera ser a Primal da Vida porque li o outro primeiro. Mas uma coisa que eu ainda não entendi é o porque dela ficar atrás da imagem do Niktos. Até porque em vários momentos desse livro ela odeia ficar escondida. Talvez por causa do Kolis? Não sei, mas quero que isso seja abordado no próximo livro. E sobre a alma reencarnada. Quando contaram pra ela a história toda passou a possibilidade pela minha cabeça dela estar reencarnada na Sera. Mas aí eu pensei: ?que loucura, tô viajando? e esqueci essa ideia. Mas foi isso mesmo. Acho que o Kolis ainda vai dar muito trabalho até porque ele chama ela de gracea, então ele sabe. E sobre a morte dela, ela falando que o Niktos não pode amar, doeu meu coração essa realização. Acho que tudo vai acontecer no último minuto da vida dela. Aí ele vai se tocar.

??????? FIM DO SPOILER ??????

Já estava nos meus planos reeler fbaa, agora eu vou priorizar isso. Acho que o quarto livro vai ter mais impacto sabendo o que eu sei desse. O certo teria sido eu ler esse antes, mas fiquei feliz de só ler agora porque não vou ter que esperar muito pra sair a continuação. Em 13 dias sai o segundo do spin-off e eu tô contando os dias. O universo da Jennifer se mostrou muito mais complexo do que eu achava inicialmente, em algumas partes pode ser confuso, mas a cada livro faz mais sentido e é muito bem estruturado. Eu indico essa saga pra todo mundo, então leia, você não vai se arrepender porque é perfeita.
luana Balfour 07/11/2022minha estante
vai lançar o próximo livro e eu nem lembro como termina esse?

Dudafrts 16/04/2022

Eu não tava preparada pra isso
Minha gente, foi tanta informação que eu precisaria reler tudo de novo (incluído FBAA) pra entender integralmente, mas que livro bom!
Envolvente demais, o casal entrega muito, personagens secundários louváveis e alívios cômicos maravilhosos.
Ou seja: o clássico da Jennifer.
Me incomodou muito até a metade do livro tudo ser EXATAMENTE igual a FBAA, mas depois que vai dando os plots do final vira outra coisa.

Enfim, amei! Recomendo

Maria 15/02/2022

Sósias de Poppy e Cas?!
Cara, eu achei maneira a história de coração. Tem sarcasmo e o contexto é interessante. A gente conhece mais sobre o passado do Oeste e Leste, até mesmo os segredos e o passado de Iliseeum, o que é bem dá hora, porque é um verdadeiro limbo em questão a eles e seus costumes no livro do pov de Poppy. Mas os personagens... Eles parecem uma variação de Poppy e Casteel, e seguindo a linha do tempo eles vieram antes de Poppy e Cas, por isso pode-se usar a desculpa que Poppy era parecida com sua avó, Sera. Mas eu gostaria que tivesse pontos mais específicos dos personagens para diferenciar mais gritantemente. Eu gostei de como alguns papéis se inverteram ou até mesmo continuaram, mas definitivamente "obrigado aos deuses" por essa autora gostar de personagens sarcásticos!