A Shadow in the Ember

A Shadow in the Ember Jennifer L. Armentrout

Resenhas - A Shadow in the Ember

Aline 21/01/2022

Eu só quero o próximo!
Eu comecei achando que não havia possibilidade de gostar tanto quanto a história de Poppy e Castel, mas ela conseguiu ser tão boa quanto. Podemos ver de quem Poppy puxou sua personalidade e fico imaginando o que passou na cabeça de Nyktos quando a viu pela primeira vez, praticamente um retorno ao passado... Queria muito o POV dele desse momento!

O livro superou minhas expectativas e terminou de uma forma que eu só acho que deveria ter esperado o lançamento do vol. 2 para começar a ler... Porque será uma espera árdua! Kkkkk

Amei Sera, Ash e todos os personagens secundários (em especial Nektas). Algumas pontas ficaram soltas, mas devem ser esclarecidas nos próximos livros.

Dani 12/01/2022

Como eu amo fbaa, esses livros tão muito acima da média, sério mesmo.
Essa autora é sensacional. O final desse livro é uma coisa que eu não esperava, mas eu gostei bastante, pena que não vai ter continuação da história.
Foi muito bom o desenvolvimento da personagem, o quanto ela cresceu e amadureceu.
Aaaaaaa leiam esse spin off de fbaa

Isadora 08/02/2022

Favoritei! Livro com desenvolvimento incrível e intrigante. Por mais que seja um livro com muitas páginas, não é cansativo e a narrativa flui muito bem. No início fiquei confusa com os termos e com os acontecimentos, mas depois tudo se encaixou e sério, fiquei chocada. Plots incríveis e agora estou super ansiosa para o segundo livro.
Ana.Balaniuc 12/02/2022minha estante
Vc leu o livro em inglês? To querendo a tradução dele ?

maarcia 06/01/2022

Sei nem descrever o quão impactada estou com esse livro, me surpreendeu bastante. É bem notável a semelhança com um certo plot de FBAA porém é só isso mesmo, uma semelhança. A história toda é bem complexa e tem ligação direta com os eventos de FBAA e minha mente explodiu nos últimos capítulos, sério, eu tô muito chocada e chorando porque ainda não tem próximo livro.
Fiquei muito curiosa pois há umas coisas que a gente já sabe o final, pois vimos o resultado em FBAA, mas a autora me deixou muito intrigada pra saber como tudo se desenvolveu e isso é muito interessante.
Personagens muito cativantes, fortes e bem desenvolvidos, na moral, eu amo esse universo. Jennifer L. Armentrout muito obrigada por me fazer viajar pra outros mundos sem sair de casa.

Magalhães 30/12/2021

isso foi um final???
Esperava muitas coisas desse livro e não aconteceu.
Porque du nada o livro termina falando de futuro??
Por que não terminou de mostrar como foi a guerra dos Reis da vida e da morte?
Por que não mostrou se ela morreu mesmo??
Se foi ela quem concedeu o primeiro filho de Niktus?
O que em nome dos deuses,por que,a mulher que foi fala do futuro pra eles no final tem o mesmo nome da poppy???
Como assim não teve nenhum lobo ali,ele não transformou-se em um,nem explicou a ligação com ele!!

O livro que era pra ser a biografia da vida de Niktus,acabou que não foi escrito nem um terço do que aconteceu durante sua vida passada....

Achei o livro bom,mas como ja deu pra perceber,não entendi ou ate mesmo gostei do final...
O livro deveria ter 1000 páginas pra contar exatamente quem Niktus foi....
aelinwonder 10/01/2022minha estante
tava lendo aqui as resenhas do livro e vi a sua, também tinha ficado confusa mas eu vi falando que A Shadow in The Ember é pra ser tipo uma trilogia, então acho que vai ter uma sequência explicando tudo isso aí e espero que tenha mais do Nyktos kkkkk

Magalhães 12/01/2022minha estante
KKKKKK OII
ESPERO QUE SIM,PQ FIQUEI NE UM ÓDIO

Lari 23/01/2022minha estante
Menina, calma, vai ter sequência kkkkk

Magalhães 23/01/2022minha estante
to calma,so nao gosto de migalhas entende?? kkkkkkkkkkkk

I. de Rohan @izabelderohan 08/02/2022minha estante
kkkkkkkkkkkk adorei essa resenha. Esse livro tem continuação e serviu pra pagar o colégio da filha da autora, só pode ser.

Camila 27/05/2022

AGRADEÇO AOS DEUSES PELA EXISTÊNCIA DESSA AUTORA
MEUS AMIGOS QUE LIVRO INCRÍVEL. A saga from blood and ash é uma das minhas favoritas ent eu já suspeitava que ia amar esse livro, mas eu não espera amar TANTO ASSIM.

Que escrita incrível, personagens mais incríveis ainda, a história ent, QUE ORIGINALIDADE. Demorou pra começar a ação, mas meus amores, quando começou nunca mais parou e foi uma explosão de cabeça atrás da outra.

Eu li os primeiros três livros de FBAA no começo do ano passado então tinha muita coisa que eu n me lembrava mas esse livro foi me ajudando a encaixar algumas peças no quebra cabeça e agora eu to ?.

É um universo tão rico e com tanta informação q eu confesso que fico confusa tentando juntar tudo. Minha vontade era de ir anotando as partes importantes em algum caderno pra eu n me perder kkkkkkk.

Mesmo que esse livro possa ser lido com stand alone, muitas revelações dele impactam na história de FBAA, então se vc pensa em ler essa série também, recomendo seguir a ordem de lançamento dos livros.

1º From Blood and Ash
2º A kingdom of flesh and fire
3º The Crown of Gilded bones
4º A shadow in the ember
5º The war of two queens

Eu ainda não li o 5º livro mas tenho certeza que muita coisa vai fazer mais sentido agora que já li A shadow in the ember.

Finalizando, eu recomendo com todas as minhas forças essa leitura. O universo é absurdo de maravilhoso e todos os personagens são muito bem escritos. O que dizer do Daddy Nyktos e da bad ass Sera. PERFEITOS. Mal posso esperar pelo segundo livro ???

Mene 04/07/2022minha estante
Essa profecia arrepia até a alma!

una cipó 01/11/2021

Uau. Apenas. Alguém apaga minha memória pra eu reler, por favor. Não sei nem o que dizer....QUE LIVRO SENSACIONAL MEU.
De início eu não tava com muita expectativa por ser um spin-off e pq não me interessei pelo Nyktos em FBAA mas agora....Quero reler, na verdade, preciso.
Eu AMEI mt eles dois e todos os outros personagens pra ser sincera...todos cativantes. Achei algumas coisas parecidas até demais com umas partes de FBAA mas sinceramente?não me importo. Eu realmente amei ler, virei a madrugada nisso (o que não acontecia há um bom tempo) ri mt e surtei horroreeeeees.
PQ SERIO, O PODER.....gente fiquei toda boba. Jennifer L. não brinca mesmo

PS: vou editar essa resenha amanhã pq tô muito abalada depois de ler isso

ana 20/12/2021

O MELHOR DE TODOS
simplesmente perfeito!!
apesar de não ser uma continuação de FBAA e ser o início de uma nova série, foi ótimo para esclarecer alguns eventos anteriores ao início de From Blood and Ash. a Seraphina é SENSACIONAL!! eu diria que é a uma Poppy menos boba, mais racional e destemida. ela não tem medo, não hesita em situações de perigo e é fodona!!! a química dela com o Ash é maravilhosa e eu amei MUITO o plot twist? o final me deixou sem palavras, com certeza um dos melhores livros que li esse ano, talvez pela familiaridade com o universo já existente e por ser uma leitura mais fácil que From Blood and Ash.. de primeira, ao longo do desenrolar do livro, imaginei que iria terminar de uma maneira totalmente diferente, e o final a gente fica num cliffhanger, totalmente sem saber o que vai rolar.. as últimas páginas me deixaram sem palavras..

só sei dizer que: quero MUITO ler o próximo livro!! parabéns jennifer esse livro foi o melhor que vc já escreveu amei 1000/10

Moni27 03/02/2022

Wow
Mto interessante ver o início da história.
Como tudo comecou. Muitas coisas tão facilitando o entendimento dos livros anteriores.
O final: ótimo.
Aguardando o próximo livro

Alana 14/04/2024

Gostei muito do ritmo desse livro. Quando comparado aos anteriores, que são tecnicamente de uma outra série. A autora acertou o ritmo dos acontecimentos.
E o romance também é melhor desenvolvido.

29/01/2022

Livro essencial para entender FBAA.
Apesar das semelhanças dos personagens principais com os personagens de FBAA, eu amei o livro e entendi o porquê eles são parecidos.
A Sera é mais louca do que a Poppy, dei muita risada com ela e umas surtadas também hahaha.
Já amo o Niktos, mas meu coração é do Cass.?
Esse livro foi essencial para entender um pouco mais sobre os deuses. A Jennifer L. A., sabe como fazer um plot twist daqueles! E meus amigos e amigas, que final foi esse?!
Ana.Balaniuc 12/02/2022minha estante
Vc leu o livro em inglês? To querendo saber se consigo achar a tradução em algum lugar ?

18/02/2022minha estante
Li uma versão traduzida pelo grupo no telegram.

Ana.Balaniuc 20/02/2022minha estante
Qual grupo? Nenhum grupo que eu tenho tem ele traduzido ?

Afrodith0 17/09/2022

A mamis está no chão!!
Que livro foi esse Brasiiillll! Simplesmente em choque com esse livro, o arrependimento de não ter lido antes ao mesmo tempo que me bate um desespero por ter lido antes de ter o segundo livro, estou até agora olhando pro teto por saber que tenho que esperar por uma continuação, quero agora na minha mesa!
Sério, achei o mundo muito mais cheio de detalhes e mais fácil de entender que à triologia principal( pelo menos para ser o primeiro livro), tudo muito bom e misturado, cheio de vampiros, Deuses, lobos e muita porradaria, tudo que uma leitora assídua de fantasia ama e tudo se interligando junto com o plot twist no final que não estava esperando deixando tudo muito solto(ainda sofrendo pelo falta do segundo livro), além disso as frases de Nyktos dizia para Sera(tive 342 surtos no meio da noite)!!
E finalmente os Drakken que me conquistaram de tiro e queda e eu me apaixonei, a autora me pegou pelo meus ponto fraco!
Obs1: além dos hot serem muito bons
Obs2: eu acho que preciso urgentemente de um livro de Nektas!