Um milagre chamado Chika

Um milagre chamado Chika Mitch Albom




Resenhas - Um milagre chamado Chika


37 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Cy | @apenasleitores 26/02/2023

Favorito da vida
Mitch é administrador no orfanato em Port-au-Prince no Haiti junto com sua esposa Janine

Chika Jeune é uma garotinha corajosa que conquista a todos assim que chega lá

Qndo estava com 5 anos, Sr. Alain que tbm trabalha no orfanato,percebe que tem algo estranho com Chika. Então Mitch diz pra ele a levar a um Neurologista. O médico percebe que tem algo errado com a menina, mas diz que ali no Haiti não tem ninguém que possa fazer nada por ela

É então que Mitch e Janine resolvem levar Chika para os EUA onde ela poderá tem um acesso maior à médicos e tratamentos, e é qndo Chika vai morar com eles

Chika é diagnosticada com DIPG, um tipo de tumor cerebral infantil que atinge crianças menores de 10 anos e é altamente agressivo e fatal

Eles vão atrás de médicos, tratamentos experimentais e tudo o que dê um pouco de esperança de que tudo vai ficar bem

O livro é extremamente tocante, é impossível não se emocionar e não se apegar a Chika. Já começamos o livro sabendo que ela morreu e saber que essa é uma história real mexe ainda mais com a gente

Na Internet é possível encontrar fotos de Chika com Mitch e Janine e é impossível não se emocionar e refletir sobre a vida
comentários(0)comente



Bella 18/02/2023

Profundo!
?Um milagre chamado chika? não nos deixa sair ilesos a tudo que lemos. É um livro cheio de amor e fé do começo ao fim.
É um livro cheio de cuidado, empatia e respeito pela vida e pela família, seja ela de sangue ou não.
Vale muito a pena!
comentários(0)comente



Re Nader 10/02/2023

É sempre emocionante
Compro livros do Mitch Albom porque sei que são bons e porque sei que vou me emocionar.
É a compra que vai ajudar a limpar o canal lacrimal, desopilar o fígado, não sei como você prefere dizer. Mas vai te limpar de muitos sentimentos ruins, deixando no topo aqueles sentimentos que devemos ter de gratidão pela vida, pela saúde, pela nossa família.
Um detox do mundo que nos absorve e não nos deixa um resquício de esperança!
Mitch devolve! Devolve pra gente em forma de histórias envolventes como um abraço!
comentários(0)comente



Lydiarq 28/01/2023

Um amor
Chika uma menininha sobrevivente do terremoto no Haiti que logo aos 3 anos descobre um tumor no celebro... o casal q a acolheu para tentar salvar sua vida não tinham filhos por acharem que não seriam prioridades em suas vidas. Então, Chika chegou e mudou tudo na vida dos dois que passaram a viver e lutar por ela...
O livro é um relato do próprio autor e seus dias de alegria e luta para salvar Chika.
comentários(0)comente



Niereads 20/01/2023

tocante
comprei o livro em uma feirinha da minha cidade, nunca tinha lido uma história real e não imaginava que conseguiria ler por completo, mas li em uma semana. muda a percepção de vida de qualquer um e é sem dúvidas a história de uma garotinha guerreira e uma família cheia de amor.
comentários(0)comente



Tati 19/01/2023

Uau
Um livro sobre amor, família, superação...
A forma como é escrito,como nos faz entrar na historia, é realmente incrível.
Há tempos que eu não chorava ao ler um livro. Amas esse mexeu demais comigo.
Amo ler histórias, ainda mais quando contadas com tanto amor e carinho.
comentários(0)comente



Thamiris.Treigher 11/01/2023

Inesquecível
Comecei a chorar na terceira página e até agora não parei. E nem sei se um dia vou parar, sempre que lembrar de Chika, Mitch e Janine.

Eu já tinha me encantado com a escrita de Mitch Albom em "A Última Grande Lição", uma história real assim como "Um Milagre Chamado Chika". O livro é um relato íntimo e muito emocionante do autor sobre a chegada de Chika na sua vida, uma garotinha de 5 anos que nasceu três dias antes do terremoto que devastou o Haiti, em 2010.

Chika viveu na miséria, perdeu sua mãe e foi levada para um orfanato em Port-au-Prince , que é justamente administrado pelo autor, Mitch Albom. Porém, aos 5 anos, Chika foi diagnosticada com uma doença grave, sem cura e sem tratamento no seu país, Haiti. Por isso, Mitch e sua esposa, Janine, decidem levá-la para sua cidade Detroit, nos EUA, na esperança que os tratamentos no país possam trazer alguma cura milagrosa.

A doença que acometeu Chika foi o DIPG, um tipo de tumor altamente agressivo e inoperável que cresce no tronco cerebral. Esse tipo de câncer geralmente atinge crianças com menos de 10 anos e a maioria dos pacientes não sobrevive mais de um ano após o diagnóstico.

A luta de Chika pela vida, junto com seus novos pais, é linda e avassaladora. São viagens, novos tratamentos, experimentos e estudos, vários remédios, tudo para buscar uma cura para Chika, ou pelo menos lhe garantir um pouco mais de tempo de vida. É um processo extremamente desgastante, especialmente para um criança pequena, que não tem muito noção do que está acontecendo. O laço de amor profundo que nasce, cresce e se aprofunda entre os três é extremamente comovente, e não tem como não se emocionar o tempo todo, durante e depois de toda a leitura.

Mesmo assim, Chika nunca reclamou, nunca perguntou o porquê de tantas remédios, tratamentos e idas a diversos hospitais. Seu jeito alegre, autêntico, intenso e cativante traz muitos ensinamentos sobre a celebração da vida e do amor.

Uma verdadeira lição de vida, de amor, de humanidade. De transbordar e de partir o coração. Chika, eu tenho certeza que nunca vou te esquecer.

"Dizem que os olhos são a janela da alma, Chika, mas a sua voz era o eco da sua, e ela nos faz falta todos os dias. Sua voz era tudo aquilo que você é, ou foi, ou continua sendo em algum outro lugar, quando não está aqui comigo de manhã, rolando pelo carpete bordô."
comentários(0)comente



Samyra16 11/12/2022

O livro que todos deveriam ler!!!
Gente que história real maravilhosa!!!
Amei amei amei!!!
Chika ficará no meu coração
comentários(0)comente



Jessica 08/12/2022

Um Milagre Chamado Chika
Esse é um estilo de livro que não costumo ler: fatos reais.
Mas eu gostei da sinopse e resolvi me aventurar.
Foi uma leitura difícil pois conta toda a trajetória de Chika, que não tem um final feliz.
A cada página uma lágrima e um aprendizado.
comentários(0)comente



Renata 04/12/2022

Adoro histórias reais!!
Comprei este livro em promoção na livraria da rodoviária e comecei a ler antes mesmo de meu ônibus sair.. estava fazendo uma viagem de volta para casa (5h de estrada). A viagem passou muito rápido pois este livro me prendeu muito. Me fez refletir muito também.
Recomendo para quem gosta de histórias reais e triste, envolvendo outras culturas e outras realidades.
comentários(0)comente



Karoline67 29/11/2022

Para chorar com criança
Eu amo livro em que choro por causa de uma criança. Esse foi um, mas infelizmente, não por um motivo fictício.

A Chika realmente existiu e foi uma órfã do Haiti, que foi "adotada" pelos donos do orfanato por conta de uma doença grave no cérebro. O livro conta como ela era especial e como mudou a vida do autor e de sua mulher.

É um belíssimo livro, com escrita impecável e muito emocionante. Mas acima de tudo, queria muito que ela estivesse viva ainda...
comentários(0)comente



Adriano Schiessl 12/11/2022

Uma história de entrega, coragem e amor sem limites.
MITCH ALBOM é autor de nove livros, suas histórias são boas, Um milagre chamado Chika não é diferente, rico em lições, faz o leitor refletir sobre o verdadeiro significado da vida.
comentários(0)comente



Sucka 07/11/2022

É comovente.
Sou fã de Mitch, suas histórias são comoventes e essa é mais uma incrível história de não Ficção.

Fiquei tão fascinada que terminei o livro em menos de 24hrs.

Conforme ele vai descrevendo a Chika, me sinto parte da história, conheço de perto essa dor e me peguei chorando. Mas também me fez sorrir e acreditar em tantas formas de amor.

Recomendo muito essa leitura. Conheçam essa história de verdade!

?As crianças não são uma distração de trabalhos mais importantes. Elas são o trabalho mais importante.?
DR. JOHN TRAINER
comentários(0)comente



Ana Claudia 28/09/2022

Chika é uma criança que nasceu em 2010 alguns dias antes de um grande terremoto que abalou o Haiti. Até os 3 anos, morou com mãe em situações precárias e sem muita comida até que sua mãe morre.
Uma tia a pegou e levou pra um orfanato que era administrado por Mitch Alborn e sua esposa Janine

Eles moravam nos EUA, mas iam com frequência para o Haiti por causa do orfanato que eles idealizaram pelo local carecer de um ambiente mais propício para crianças órfãs de pai e mãe. No início, a demanda de crianças que chegavam era muito grande e foi preciso criar critérios para recebê-las: apresentar certidão de óbitos dos pais.

No entanto quando Chika chegou tímida no orfanato, no primeiro encontro com Mitch a conexão foi imediata por ambas as partes. Ao olhar para ela, Mitch a aceitou. Aos 5 anos, eles começaram a perceber o olhar e a forma de andar de Chika diferentes.

Ao levar a um médico no Haiti, este disse que o problema dela não teria solução naquele lugar. Prontamente, o casal resolve levá-la para os EUA pra exames mais detalhados e foi descoberto um câncer agressivo na cabeça e com um tempo de vida de 4 meses. Dá-se início a uma corrida contra o tempo para descobrir tratamentos que pudessem curar a pequena Chika.

A história de vida de Chika e sua saga em busca de tratamento e cura e intercalada com diálogos que Mitch tem com Chika, da saudade do tempo juntos e das lembranças que a pequena deixou.

Uma leitura triste, mas muito emocionante onde vemos o poder do amor puro e verdadeiro que se transforma em uma família unida pelo coração.
comentários(0)comente



Cherry Moon 27/09/2022

Chika Jeune nasceu três dias antes do terremoto devastador que dizimou o Haiti em 2010. Ela passou sua infância em uma paisagem de extrema pobreza, e quando sua mãe morreu dando à luz um irmãozinho, Chika foi levada para o orfanato Have Faith Haiti que Albom opera em Porto Príncipe.

Sem filhos, as mais de quarenta crianças que vivem, brincam e estudam no orfanato se tornaram a família de Mitch e sua esposa, Janine. A chegada de Chika causa uma impressão rápida. Corajosa e segura de si, mesmo aos três anos de idade, ela encanta as outras crianças e professores. Mas aos cinco anos, Chika é subitamente diagnosticada com algo que um médico diz: “Ninguém no Haiti pode ajudá-la”.

‘Um milagre chamado Chika’ é uma celebração de uma garota, seus guardiões adotivos e o incrível vínculo que eles formaram - um retrato devastadoramente belo do que significa ser uma família, independentemente de como ela é feita.

“A desesperança pode ser contagiosa. Mas a esperança também pode ser, e não há remédio para igualar. A crença de Chika em nós nos ajudou a acreditar em nós mesmos.”

Este é um livro de memórias de partir o coração.
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR