Não existe amanhã

Resenhas - Não existe amanhã

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria 31/07/2021

Foi de 50% à 1000%!!!!
Podem ir acompanhar meu histórico de leitura do "Codinome Villanelle", achei o livro muito fraco e pouco espaço para a Eve, assim como na série, esse aqui foi outra visão, parece até outro livro!! Toda a retratação das dificuldades da Eve com o seboso do Niko, por causa da vida dupla, esposa e espião, os sentimentos pela Villanelle, os simples detalhes sobre a personagem muito bem retratados, foi demais! Sobre a Villanelle não tem o que dizer, foi bem escrita desde o primeiro livro, toda a psicopatia, a falta de empatia, emoção, amor, muito claro e minucioso, em muitas partes fiquei chocada.
O enredo em si é demais, plot? temos. Sinceramente eu não esperava o que aconteceu no final, podem me chamar de lesa se estiver claro desde o inicio mas, eu, não esperava. A única coisa que eu esperava e não aconteceu foi a morte do Niko, que homem chato. No geral é isso, o livro é perfeito não tenho nada a criticar em pontos negativos. E volto a falar, o primeiro é ruim. Esse não se compara ao primeiro, gigante!
Maria 31/07/2021minha estante
O autor me surpreendeu achava que seria podre como o primeiro, agora ja entrei na site da suma umas 10x para ver quando irão lançar "die for me"

Maria 31/07/2021minha estante
*espiã* erros da Villanelle ?

Thaty 18/05/2022minha estante
Acho que vc vai adorar o terceiro livro!

lulis 18/05/2022minha estante
eu adorei ??? meu deus, achei tão pouquinho, queria mais

Luciana 24/05/2021

Achei mais fraco que o anterior, continua servindo apenas como um bom entretenimento.

Isabella.Giolo 18/06/2021

Varias teorias....
Definitivamente melhor e mais envolvente que o primeiro, não sei com o que eu estou mais ansiosa depois de terminar esse livro, se é para ver o que vai vim por aí nessa quarta temporada que estão gravando ou no próximo livro, espero que elas fiquem vivas e juntas no final.

Foi um ótimo livro para passar o tempo, li em menos de uma semana de tão empolgada com a história que eu fiquei.

Moon 05/07/2021

EU PRECISO DE MAAAAAIS AAAAAAAAAA

meu deus do céu, viu... eu tô até atordoada jsjsksksksksks não sei se eu fico mais preocupada com a eve que é apaixonada pela psicopata ou comigo que sou apaixonada pelas duas doidas juntas. como sempre, o livro e a série se completam e é mais gostoso ainda assistir o desenvolvimento delas, dessa relação de perseguição e paixão proibida, essa coisa estranha que me deixa com vontade de gritar porque é muito &#^#?@*#*#&$#*

Larissa.Cezana 06/07/2021

Querido Luke Jennings, manda mais que está pouco...
Eu simplesmente amo uma boa história com espionagem e lugares incríveis. O que Luke Jennings vem me entregando com esta saga é justamente o que me chama atenção, tanto na questão do enredo quanto na questão das personagens.

A trama é envolvente e sagaz, muito bem ambientada e te leva a olhar para os pontos certos seduzindo o próprio leitor. Pelo menos eu me senti assim, presa em uma leitura boa como se estivesse assistindo tudo de perto com o coração acelerado.

As personagens…o que será que posso dizer delas? Eu consigo ver cada detalhe delas nitidamente e até sentir como elas se sentem. A tensão das duas é tão excitante e sufocante e tudo passa em sua cabeça como um filme. Villanelle continua sendo uma personagem incrível e voraz, ela te prende, te consome, ela é sexy e psicopata, e ainda assim você continua querendo mais e mais dela. Acabei dando um rosto para ela, pois eu disse em minha leitura do livro anterior eu vim pela série da BBC América. Judie Comer é minha Villanelle e Sandra Oh é a minha Eve, não posso negar que eu amei aquela química, mas também sei respeitar as próprias características descritas no livro.

Fiquei muito surpreendida com o final deste livro, é um plot twist maravilhoso e cheio de expectativas para o grande fim. Poderia reler, várias e várias vezes a parte 8 e tenho certeza que não me cansaria de “assistir” de perto aquela interação. As provocações, a sensualidade…eu não consigo me cansar disso.

Para os leitores, amantes de espionagem, Luke Jennings entrega uma história sem igual. Marcada com intrigas, enredos, cenários, diálogos, todos de excelentes qualidades, ‘Não Existe Amanhã’ se mostra uma continuação impecável da história que a precede. Convidando todos a embarcarem no mundo das sombras, um mundo secreto de espionagem e poder, da sensualidade e manipulação. Me sinto ansiosa para a parada final dessa história.

Queria deixar registrado em termos editorais que a edição brasileira, feita pelo selo Suma das Letras, possui uma apresentação impecável. Ótima tradução e trabalho editorial. E é inegável que, nós brasileiros, possuímos as edições mais bonitas dessa saga, comparado a edições de todos os outros países. Um trabalho realmente condizente com a qualidade dos textos.

Dito todas essas coisas, fica minha recomendação de leitura.

The 17/07/2021

Letal e viciante
Reencontrar Eve e Vilanelle foi uma delicia. Eu, sinceramente, amo livros que envolvem espionagem, mas aqui temos ainda mais, a começar pelas ambientações maravilhosas que nos fazem viajar pelo continente Europeu, em locais como Itália, Inglaterra, Áustria e um pulinho na Rússia, até a relação entre as duas personagens, pelas quais, contra todo bom senso moral, torcemos, por ser, simplesmente, inevitável não fazê-lo. Numa fluidez maravilhosa, descobrimos segredos, tramas políticas e atividades que escapam ao olhar dos relês mortais. Embora o sangue seja parte da trama, as cenas não são feitas para forte impacto, o que torna os livros possíveis para um público mais amplo. Nossas personagens, em sua oposição, também nos mostram a importância de admitirmos quem somos, em totalidade,

site: https://www.instagram.com/p/CQJ70DvjUbA/?utm_source=ig_web_copy_link

janeway 28/07/2021

Melhor do que eu esperava - Killing Eve #02
Minha primeira experiência com o universo literário de Killing Eve foi decepcionante. Lembro como se fosse ontem, quando resolvi ler o primeiro volume e me deparei com algo tão abaixo do padrão da série de televisão. Porém nessa continuação parece que o autor finalmente conseguiu direcionar melhor suas intenções, o que gerou um conteúdo mais bem elaborado que o anterior.

O livro é mais empolgante que o primeiro por vários aspectos, desde o desenvolvimento da trama até dos personagens. Continua longe de ser algo de imensa qualidade, mas ao menos aqui senti que o autor sabe para onde está indo e o que ele quer fazer.

A história continua com sua maior marca: as descrições chiques de lugares, comida e objetos, que me fazem algumas vezes ir ao google para entender melhor o que ele está citando, apesar de que algumas vezes não me despertou curiosidade suficiente para isso e eu me contentei com o que estava sendo descrito mesmo.  Ainda acho que ele poderia ter substituído algumas descrições por mais detalhes de outras situações (diálogos, por ex), mas essa é a minha resistência ao estilo do autor de contar a história.

Apesar de ter um ritmo menos frenético, a trama é mais interessante que a do anterior. Aqui existiu uma maior preocupação em situar o leitor sobre o mundo da história. As duas personagens principais também apareceram mais e foram melhor exploradas, mesmo que eu tenha achado a princípio a dinâmica delas chata, mas depois melhorou consideravelmente. A personalidade de Eve está mais consistente e Villanelle mais bem definida.

E, como fã de Hannibal e por isso com propriedade para julgar isso (brincadeira, ok?), digo que as cenas dos assassinatos realizados por Villanelle continuam sensacionais: uma mistura ideal de humor, criatividade e crueldade que combinam com o espírito da personagem. Ao menos nesse quesito eu prefiro o livro à série.

A parte final foi bacana e me deixou com vontade de ler o último volume e descobrir logo o que vai acontecer com Villanelle e Eve. Espero que o próximo livro tenha mais semelhanças com esse daqui do que com o primeiro volume.

Vivis 01/08/2021

Ah querida Villanelle...
?? E se você atirasse na mão, no pé ou em algum lugar bem doloroso, mas não letal, e dissesse que ia atirar de novo se ele não falasse?
? É uma opção mais inteligente, mas, se você quer a verdade, é melhor não submeter o indivíduo ao choque de um ferimento à bala. As pessoas falam coisas muito estranhas quando estão em choque. O negócio da história com veneno e antídoto é que ele assume a responsabilidade. Ele é que precisa tomar uma decisão difícil, não você. Ele pode acreditar ou não...?

Não existe Amanhã, é o segundo livro da trilogia Killing Eve do autor Luke Jennings que deu origem ao premiado seriado. Com lançamento pela Suma das Letras, é um delicioso livro de suspense e caça entre gatas! (Sim nada de ratos, só gatas por aqui!)

Só digo uma coisa: EXISTE SIM UM AMANHÃ!

Em Não existe Amanhã, temos Eve Polastri seguindo em frente após perder um amigo na caçada a Villanelle, e começando a deixar sua obsessão por ela levar a prioridade em sua vida. Seu casamento, está não vou nem dizer segundo plano, porque tá bem abaixo! Está em um novo emprego, guardando segredo sobre ele e sobre o que faz de todos ao seu redor (achei isso extremamente egoista dela? Achei!), e só se importando em capturar sua assassina profissional! Já Villanelle está ainda mais deliciosa de se ler, treinando uma nova assassina (está que a conhece bem!), ela está a cada vez mais quebrando regras e indo de frente contra sua posição na organização secreta da qual ela é a assassina. Ela também está obcecada por Eve, mas senti que Villanelle tem mais consciência dos motivos dessa obsessão que Eve a princípio.

A trama é bem interessante, apesar de que senti que existe uma exploração ainda mais das personagens femininas de forma sexualizada, isso quando já existia essa exploração no primeiro livro, é que temos algumas cenas descritas para chocar, tanto em pontos sexuais, como violência e crueldade.

Só que isso não me incomodou muito, pois as descrições apesar de BEM gráficas não chegam aos pés do livros Darks que já li! Então, meio que não me chocou muito, contudo, deixo meu aviso de gatilhos!

Apesar de ser um livro de ligação, preparando o terreno para a conclusão no próximo livro, Não existe Amanhã foi bem escrito e a escrita é fluída, os personagens são cativantes. O que pelo menos para mim, foi difícil, pois Villanelle é uma assassina, mas sua complexidade e o modo como nos cativa, é impossível não torcer por ela em vários pontos! (Em vários pontos eu precisei me lembrar: ela é a Vilã! Não tem que dar certo os planos dela!).

Eve senti que apesar de ainda ser uma personagem inteligente e cativante, teve seu brilho ofuscado, principalmente, pelas escolhas dúbias dela e pelo modo como trata o marido. Não é fácil simpatizar com ela em boa parte do livro. Contudo, gostei muito de como foi explorado aos poucos, suas dúvidas e como ela refletiu sobre si mesma e seus desejos durante o livro.

?- Porque está tão afetada por essa mulher perigosamente é letal? Porque as palavras delam a abalam tanto? Aquele V enigmático não é à toa. É um nome, mesmo que não por inteiro. É um presente, assim como a pulseira. Um gesto ao mesmo tempo íntimo, sensual e profundamente hostil. Se me perguntar, eu respondo. Se me chamar, eu vou.?
O final do livro foi eletrizante (e aqui preciso avisar de gatilhos com violência novamente), eu simplesmente preciso do Endgame para ontem! Quero saber como será fechada a trama dessas duas mulheres que o destino e as profissões colocaram como inimigas, mas que ambas se marcaram como algo mais uma para outra.

Indico o livro para que gosta de um bom suspense, uma trama de caçada internacional entre gatos ferais que acham que a outra é o rato da caçada!

Para resenha completa leiam no blog:

Fabio Pedreira 16/08/2021

Ficou melhor que a série
Quando vi que “Não existe amanhã” iria ser lançado, fiquei na dúvida se solicitava ou não. O motivo foi o primeiro livro, que não era ruim, mas teve um fim abrupto, como se o livro tivesse sido cortado no meio. Alguns talvez possam lembrar disso, já que tem a resenha por aqui, se não, recomendo que leiam.

Apesar da dúvida, resolvi arriscar, afinal, apesar do modo que terminou, eu conhecia a série de TV e também, pelo que li do primeiro, me pareceu que o livro poderia melhorar. Felizmente eu acertei e “Não existe amanhã” veio com uma qualidade muito superior ao primeiro.

Aqui iremos dar continuidade a caça de Eve por Villanelle, além da descoberta da organização dos “Doze”, uma organização secreta que busca conservar seus próprios interesses mundiais. Já do outro lado, Villanelle continua sua matança, porém, cada vez mais entediada pelos seus trabalhos fáceis e procurando alvos mais difíceis para poder ter um pouco de emoção, mesmo sabendo que o que lhe dá prazer mesmo é seu jogo de gato e rato com Eve.

A grande diferença desse para o primeiro volume é sua dinâmica. O livro é muito mais fluído e com muito mais ação, sem perder tempo com introduções, deixando toda a leitura bem rápida. É como se estivéssemos no clímax do primeiro livro. O foco é totalmente nas duas mulheres e se no primeiro alguém poderia sentir falta de um pouco mais de desenvolvimento da Villanelle, dessa vez não vai ter o do que reclamar.

Todas as duas são trabalhadas de forma perfeita aqui, em um equilíbrio muito bom. O lado da espionagem da Eve e seu jeito desleixado de espião estagiário e também o lado assassino de Villanelle, com algumas missões e sua “mudança” de personalidade ao se ver cada vez mais atraída pela Eve. A química entre as duas é muito boa, estando separadas ou cara a cara, são opostas, mas ao mesmo tempo parecidas. Isso facilita mais ainda a leitura e com certeza vai facilitar para o último volume da trilogia.

Afinal, no fim do livro, temos um plot twist bem interessante, que promete uma interação ainda maior entre as duas. Dessa vez a obra termina de uma forma bem redondinha, sem o corte abrupto anterior e empolga para o que vem a seguir.

No fim, “Não existe amanhã” é superior, empolga e anima, na minha opinião até passou a ser melhor que a série de TV. Vale a pena encarar o primeiro volume e partir direto para esse, assim, vocês ficarão com a impressão de que estão lendo o mesmo livro ainda. Se quiserem, podem até comprar os dois e esperar o terceiro, para assim ler de vez.

Recomendo a leitura, e a paciência pelo primeiro volume, porque depois a recompensa vem. Então até a próxima e boa leitura.

Thai 17/08/2021

Melhor do que o primeiro
O primeiro é um bom livro, mas este é melhor. Apesar de ainda sentir falta de um pouco mais de aprofundamento dos personagens, as cenas de ação conseguem suprir a lacuna. Diferente da série, no livro há poucas interações entre Eve e Villanelle, mas essas são reveladoras e decisivas (principalmente sobre os 12). O final é muito bom, consegue revelar o que está por vir, ao mesmo tempo que deixa um alerta de perigo no ar.

anatelesetc 21/08/2021

como pode eve ser tão bobinha e tão esperta ao mesmo tempo. ainda bem q a villanelle eh surrealmente astuta

nemlanency 10/09/2021

MUITO BOM MEUS IRMÕES
Eu quero terminar a trilogia, eu quero a quarta temporada de Killing Eve e eu quero morar na cabeça do autor pra saber o que mais ele pensou pra Eve e Villanelle e não chegou a escrever!!!!!

Isa 29/10/2021

Foi melhor que o primeiro
Eu achei que esse foi bem melhor que o primeiro, gostei da parte de politicagem, pq eu gosto de lê ruivo assim é não esperava pelo final.

C. Aguiar 07/01/2022

Nessa leitura iremos acompanhar a Eve lidando com tudo o que aconteceu no livro anterior, seu casamento problemático, ela tentando lidar com a morte de seu amigo e a sua obsessão pela assassina Villanelle.
Villanelle continua cumprindo suas missões, mas existe uma enorme necessidade de saber que Eve está seguindo seus passos, consequentemente Eve continua na cola da assassina e acredita que a qualquer momento irá pegar Villanelle.
Atualmente Villanelle está trabalhando com Lara, uma personagem que sabe quem exatamente Villanelle é e seu verdadeiro nome.

Apesar de procurar alvos cada vez mais difíceis para ter um pouco de emoção, Villanelle quer mesmo é continuar seu jogo de gato e rato com Eve. A cada página que passa Villanelle sente-se mais atraída por Eve, esse jogo perigoso que as duas estão jogando está cada dia mais interessante.
Apesar de serem pessoas completamente diferentes, Villanelle e Eve são muito parecidas e ao mesmo tempo são lados opostos da mesma moeda. É interessante ver a interação das duas, a leitura fica tão envolvente que você nem sabe ao certo para quem está torcendo.

Essa foi um leitura sem rodeios, esse livro não perdeu tempo com introduções e focou muito bem nas cenas de ação. Foi cativante, sedutor e terminou bem melhor que o anterior, pois no primeiro livro o final termina de forma repentina.
A reviravolta dessa leitura promete mais interações das duas no futuro e após terminar o livro consegui entender porque todo mundo diz que esse é o melhor livro da trilogia!
Temos ação, drama, mistério, traição, sedução, mortes e agentes duplos, realmente um livro muito bom, mas aviso desde já que existe uma cena um pouco gráfica demais que pode incomodar algumas pessoas.

No mais não posso falar muito para não dar spoiler visto que trata-se de uma leitura curta, estou ansiosa para a publicação do próximo livro (que ainda não tem previsão) no Brasil.
Amei muito a capa desse livro que segue a mesma linha que a capa anterior e não encontrei erros enquanto lia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5