Incógnito

Incógnito

Resenhas - Incógnito

Maria5831 22/02/2023

Pra quem ama romance juvenil e personagens autênticos. amei o universo e me apaixonei pela escritora @lalivro ???

Ash linx 06/04/2023

Meu coração está tranquilo
Essa história é simplesmente perfeita, a maneira como a escritora dá atenção aos que muitas vezes são excluídos, isso me emocionou.
Ela mostrou como é difícil quando se é diferente, e que muitas vezes as pessoas ao seu redor podem estar passando por situações que você não imagina, e podem simplesmente estar esperando nas sombras por uma oportunidade.
Eu chorei tanto com a evolução deles, essa história toca onde foi, mas também te ajuda a se sentir bem, percebendo que não é errado ser diferente, não é errado se sentir deslocado, você apenas precisa encontrar seu porto seguro, onde pode ser você mesmo, sem medo de julgamento.
Sempre irei guardar as lições que aprendi com esse livro, pois agora sei que não sou o único que se sente invisível, e não é culpa minha, eu apenas tenho uma visão do mundo diferente, e só preciso encontrar um lugar que entenda isso.

Aster_Velez 17/04/2023

Eu tenho um pássaro azul preso no meu peito
Esse pássaro está louco para sair, ver o mundo lá fora novamente e voar pelo horizonte espalhando sua linda voz pelos quatro ventos. Entretanto, isso não irá acontecer, pois eu tranquei a gaiola com correntes de medo e cadeados de insegurança, suas asas amassadas e dobradas estão dormentes e não podem mais voar por aí livremente, suas deslumbrantes penas celestes se tornaram opacas, como o céu nublado de um dia solitário.
Eu peço me perdoe meu querido amigo azulado, mas eu te amo tanto que tenho medo que te (me) machuquem, no horizonte há muitos males, pedras serão atiradas para lhe machucar e quebrar suas asinhas delicadas,
se eu mesmo lhe prender não poderão te machucar, não se preocupe, não deixarei que isso aconteça, nunca mais irão te fazer mau meu companheiro? mesmo que para isso eu precise abdicar de ouvir seu doce canto que iluminava minha alma.

Bom, como nosso querido incógnito era um amante das palavra que se doava em cada verso de seus poemas, senti que deveria pelo menos deixar uma parte de mim nessa resenha, sem rimas e sem versos, apenas verdades nuas e cruas sobre meus sentimentos.
Esse livro nos apresenta a dois protagonistas incríveis e secundários melhores ainda, cada um com seus problemas, histórias e personalidades que te cativam a cada palavra.
Moonjae vai lhe conquistar com suas palavras enquanto Hector vai lhe conquistar com suas ações. Eu recomendo esse livro para aqueles que gostam de um romance colegial incrível.

leleEtaehyung 28/01/2023

para que mais pessoas possam libertar seus pássaros azuis
Esse livro é simplesmente impecável do começo ao fim, a escrita é perfeita e mesmo sendo só a partir do ponto de vista do hector você consegue compreender bem cada personagem, e você se conecta com eles, se identifica com pelo menos uma partezinha de cada um deles.

Eu sou super fã de um slow burn então pra mim (re)ler ele não foi nenhum esforço !!!

Como eu conheci antes de virar livro físico e me apaixonei perdidamente, ler de novo é algo esplêndido, relembrar as coisas e dá uma sensação de casa, conforto ?

E eu amo o fato de ser um romance adolescente com adolescentes de verdade !!! Que fazem coisas de adolescentes, que cometem erros, e vivem a vida deles. Como uma pessoa da idade dos personagens eu me senti muito conectado ??

A Lari simplesmente arrasou nesse daqui, e não vejo a hora de ler outras obras dela porque o jeito que ela escreve te faz sentir parte da história.

? Meu eterno amor ao poema do pássaro azul que apesar de não ser autoral da lari o jeito que ela colocou ele na história me ajudou MUITO nas minhas descobertas e além de tudo me senti visto, porque afinal somos todos incógnitos ?

Mari 30/04/2023

#14 lido - abril
Sou apaixonada pelo Hector e Moonjae desde que li Incógnito on-line a um tempo atrás! essa adaptação é linda demais e eu estava super ansiosa para reler!
curti muito a história, como achei que seria. teve uns pontos que não gostei na história mas no geral achei tudo bem envolvente e gostosinho de ler ? infelizmente bateu o recorde de maior tempo que fiquei lendo um livro, que foram 2 meses, mas valeu a pena :)

Raissa 21/05/2023

Eu amei esse livro, já tinha lido o formato digital anterior a publicação, mas meu deus eles são tão fofos, amo isso. Adoro a relação que o Hector tem com a mãe dele que é incrível. Acho que essa relação da uma camada a mais para o livro, que difere do restante onde a intolerância parte de todos os lados, e dá ao personagem pelo menos mais um local de apoio e descanso tirando o interesse romântico e os amigos. Falando em amigos adoro como Minsu repensa a amizade e volta a falar normalmente com o Hector, foi muito maduro e importante que ele tenha feito isso, 10 anos de amizade não se perdem por coisas que não mudam nada na vida alheia, enfim adoro esse livro, foi uma leitura super gostosa!

Loz² 19/05/2021

Incógnito já havia marcado minha vida lá em 2018 e quando vi que a Larissa ia lançar a versão física fiquei muito animada, ao ler o livro tive um sentimento de reconforto e nostalgia, simplesmente incrível

Clara 13/11/2021

Coração quentinho
Incógnito é uma história assim, que te deixa com o coração quentinho pelo casal e por todas as personalidades unicas de cada personagem. Faz você ter ansiedade com toda a situação do diário, raiva de Geunsuk (a ponto de querer se juntar com o JK pra dar um soco nele!) e vontade de proteger o Geunwon. Faz você querer ter um dia para conversar com a mãe do Biscoito e ouvir as curiosidades do Incognito. Faz você chorar no temido capitulo "Uma festa" e boiolar no capitulo "Uma besteira". Faz você ter uma imensa vontade de ter um relacionamento como o deles, nossa. São muitos sentimentos, e eu digo com muita certeza, que são todos sentimentos bons. Sentimentos que deixam seu coração quentinho.
Eu amo tanto essa história, e perdi a conta de quantas vezes ja reli e de quantas vezes os mesmos sentimentos como se fosse a primeira vez tomaram conta de mim a cada página. Acho que desta ultima, eu posso dizer que consegui me identificar mais ainda com o JK do que das outras vezesKKKKKK. Se tornou uma das minhas histórias favoritas e, sem duvidas, o meu livro de conforto. Todo mundo deveria ler Incognito, para se apaixonar pelos personagens e pela escrita da Larissa, que cativa qualquer um. ??

~Yumi 12/12/2021

Apaixonante!
Fiquei completamente apaixonada por essa história.. vou sentir saudades e com certeza no futuro pretendo reler!

elle3 29/01/2022

Incógnito, apesar de eu achar ser um romance leve, impactou minha vida de leitora de uma maneira muito positiva. Quando eu terminei o livro parecia que minha vida tinha mudado, sei lá. Eu torci tanto pro casal dar certo que quando finalmente deu, eu parecia ter atingido o ápice da paz. Ninguém conseguia abalar meu humor porque em Incógnito tinha dado tudo certo. Tenho um carinho enorme por esse livro graças a todos os sentimentos bons que senti enquanto lia.

Alinne 05/05/2022

??
Incógnito é, pra mim, uma obra de arte.
Eu não consigo colocar em palavras a paixão que essa história me passa. Cada vez que leio, sinto um pouco mais das personagens. O quanto elas nos alcançam e nos pregam sua intensidade. Nossa, é lindo, leve e denso ao mesmo tempo. É GENIAL.

Barb 12/07/2023

Incógnito: Que ou quem não se conhece, não sabe quem seja.
É uma leitura envolvente e emocionante que certamente deixará os leitores ávidos por mais. Com uma trama habilmente construída, personagens memoráveis e uma escrita envolvente. Recomendo fortemente a leitura de "Incógnito" para todos que buscam uma obra literária que desafie sua imaginação e os faça refletir sobre as complexidades da vida e seus arredores.