Resenhas - Incógnito

Raissa 21/05/2023

Eu amei esse livro, já tinha lido o formato digital anterior a publicação, mas meu deus eles são tão fofos, amo isso. Adoro a relação que o Hector tem com a mãe dele que é incrível. Acho que essa relação da uma camada a mais para o livro, que difere do restante onde a intolerância parte de todos os lados, e dá ao personagem pelo menos mais um local de apoio e descanso tirando o interesse romântico e os amigos. Falando em amigos adoro como Minsu repensa a amizade e volta a falar normalmente com o Hector, foi muito maduro e importante que ele tenha feito isso, 10 anos de amizade não se perdem por coisas que não mudam nada na vida alheia, enfim adoro esse livro, foi uma leitura super gostosa!

Barb 12/07/2023

Incógnito: Que ou quem não se conhece, não sabe quem seja.
É uma leitura envolvente e emocionante que certamente deixará os leitores ávidos por mais. Com uma trama habilmente construída, personagens memoráveis e uma escrita envolvente. Recomendo fortemente a leitura de "Incógnito" para todos que buscam uma obra literária que desafie sua imaginação e os faça refletir sobre as complexidades da vida e seus arredores.

Manu 13/07/2023

Esse livro foi o meu primeiro livro, e espero que não seja o último, da Lari e eu simplesmente fiquei apaixonada. Os personagens, as lições, a construção da narrativa é perfeita. É um livro realmente de qualidade de uma autora que não esconde nem disfarça seus trabalhos, falando abertamente do fato de já ter sido sim uma fanfic. Espero ler outros trabalhos no futuro, um em especial ?

Karollyne9 08/08/2023

Talvez vênus
Eu já li Incógnito faz vários meses e sinceramente não sei se já absorvi suficiente pra escrever uma resenha que faça jus a ele.

Foi uma leitura beeem difícil pra mim, porque tenho muitos gatilhos com bullying e demorei muito pra ler por conta disso.

Mas é uma das histórias mais fantásticas que já li. O Hector é astuto e corajoso, o Moonjae o personagem mais doce que já conheci.

Incógnito é feito de detalhes, da construção minuciosa de dois adolescentes no difícil processo que é se apaixonar, das dificuldades da transição entre a adolescência e a vida adulta, e de toda a dor que ser fora dos padrões nos infringe.

A escrita da Larissa é uma das mais perfeitas que eu já vi, fluida, leve e gostosa. Mesmo escrevendo temas que eu considero tão tristes e pesados, não deixou de ter certo encanto e delicadeza.

Um livro que me marcou muito esse ano e pra sempre, uma das melhores leituras dessa vida e das próximas.

Talvez eu releia em breve, com uma mente mais madura e mais preparada pro que vou encontrar entre as páginas.

De qualquer forma, valeu a pena e sempre vai valer.

Malu 30/09/2023

Incógnito
Um livro que te prende até o fim, com um desenvolvimento lento entre o casal principal, e cenas de te deixar sem querer que o livro acabe. Virou um dos meu favoritos da vida.

Manumrqs 04/01/2024

Completamente apaixonada nesse livro e nos personagens. Tinham determinadas cenas que me pegavam de um jeito, parecia até que eu estava lá, que eram os meus sentimentos, porque a forma como a Larissa escreve é algo surreal. E nossa como foi uma montanha-russa de emoções, uma hora eu estava com raiva, ou chorando, para na outra estar simplesmente morrendo de amores pelo Moonjae e Hector. Eu gostaria de poder esquecer, apenas para ler tudo de novo como se fosse a primeira vez. É sem dúvida um dos livros mais lindos que eu tive o prazer de ler.

Rafaela Pohl 02/04/2024

Eu simplesmente estou apaixonada por essa história, pela escrita da Larrisa, por tudo! Simplesmente não conseguia parar de ler! Foi uma montanha russa de sentimentos a todo momento!
Eu me identifiquei demais com o Hector, foi maravilhoso acompanhar a história pela perspectiva dele, teve um diferencial tremendo pra mim! Ele é intenso demais e ao mesmo tempo impulsivo num nível que te leva a risadas e te faz cair de amores por ele!
O Moonjae é sinônimo de perfeição, sem exceções! É impossível não se apaixonar por ele, pela bondade, ela forma como ele enxerga o mundo, você se vê se apaixonando junto com o Hector a todo momento.
A história é muito profunda, o primeiro amor, a autodescoberta, o autoconhecimento, as dificuldades no caminho, o bullying, as lições de vida... foi maravilhoso!
Esse livro se tornou um livro conforto pra mim que sempre irei buscar as minhas marcações pra matar a saudades deles e dos sentimentos maravilhosos que eles me fizeram sentir!

Giovanna531 14/05/2024

Inícios
Esse livro, não foi só uma leitura, mas também um misto de sensações. Esse é o ti de livro pra quem ama romances, daqueles mais melosos possíveis. Eu sou uma pessoa que gosta de romances, mas outra parte de mim clama por emoção, e essa emoção só chega no meio do livro, e mesmo assim, só fica radical no final, contando com fato de que, esse livro é bem grosso. Talvez, pessoa como eu, detestem esse livro pela primeira impressão, mas, não larguem de mão.
Esse livro transborda amor, de verdade, um amor tão purinho, que chega a irritar. Mas é mais real do que muitos. Os personagens erram, tem pensamentos ruins, tem atitudes "ruins", egoístas, ciumentas, enfim, atitudes dos adolescentes que eles são. Claro, acho que tem todo um sentimentalismo quase irreal vindo desse casal, mas eles não são dois personagens perfeitos.
E, temos um vilão, não uma menina mimada, loira, que vai estragar seu vestido do baile com tinta. É uma coisa além, que mexe com assuntos muito delicados, mas que precisam ser abordados.
Esse livro, apesar de bom, pra falar do assunto em questão, pode apresentar muitos gatilhos em pessoas mais frágeis. Não digo que é ruim, mas, não é legal ler certas partes, se estando com a mente embaçada.
Livro bom também em plot twists. Tiveram momentos que eu tive que ler de novo, pra ter certeza que era mesmo aquilo que estava escrito, porque, eu tinha tanta certeza... Fora os falsos cenários que ele te faz criar. Acho que se o começo não fosse tão parado, eu teria tido uma leitura mais gostosa.

hotaz3r 17/06/2024

Alienígenas que nunca vão parar de se amar
"Taehyung sorria, seu riso excêntrico e retangular, e seus olhos castanhos refletiam aquele brilho cósmico, galáxias e estrelas que faziam Jeongguk flutuar, o transportar para outro lugar. Um lugar bonito."
Para mim, essa é a frase que característica em total toda a minha experiência com esse livro. Minha amiga e irmã de consideração havia me emprestado e disse que representava a alma dela, e isso me deixou ainda mais motivado para ler. No começo foi até engraçado, já que, como era uma fanfic do BTS, foi cômico ler os nomes lá, porém ao decorrer da leitura, eu ignorei e só submergir no enredo. Eu me apaixonei pelos personagens, refleti sobre decisões da minha vida e ainda tive coração para deixar meu coração fluir, tanto que eu até joguei um verde para um menino e to vendo pra onde vai. A história é bem estruturada, com diversas pistas que no final você lembra de ações, falas e pensamentos do começo, a escrita, nossa! A escrita. É tão... única, tão única que faz eu me deliciar a cada palavra, frase, adjetivo e descrição dos sentimentos, lugares, objetos, tudo foi tão bem planejado e pensado, que eu conseguia visualizar na minha frente a cena, eu nem precisava fechar os olhos para ver a bela obra de arte que vinha na minha frente. Eu recebi o livro na sexta dia 07, e até o termino do livro, dia 15, não houve um dia em que as lágrimas deram trégua. Cresci tanto com esse livro que senti como se o meu eu criança, aquele do 6° ano, questionador, com medo da verdade e contemplando o primeiro menino que havia gostado, se sentindo abraçado e encantado com outras história de não apenas medo, terror e desilusões. Portanto, com todas essas falas e queria dizer que esse livro é necessário, para que outras pessoas vejam que é completamente normal ser LGBT e que mesmo que você se sinta um alienígena, há outras pessoas vivendo no mesmo planeta que você e iram te amar do jeito que vocês são.

amanda1211 19/06/2024

Diários, sorrisos estranhos, constelações e tênis branco.
O que dizer sobre esse livro?
Incógnito não é apenas um livro, é um sentimento, é aconchego, poesia, é doce, é acolhedor, é lindo, como acordar apenas pra descobrir que ainda está num sonho.
Mas também é como um caminho escuro repleto de espinhos pois (infelizmente) não só de romance uma historia é feita, é um livro que traz temas como aceitação, alto conhecimento, erros, bullying e assuntos realmente sérios que precisam ser falados, principalmente na fase na adolescência e a Lari faz isso com excelência (ela arrasa como sempre).
TODOS os personagens são cativantes (deixo aqui minha especial admiração pela Sofia, TIA TE AMO), pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais, não tem como não se apaixonar pela amizade deles. É verdadeira. É unica.
É IMPOSSÍVEL não se apaixonar pelo jeito excêntrico e as curiosidades aleatórias do Moonjae, que expressa sentimentos com palavras em forma de poesia e tem a alma de um senhorzinho de 80 anos, apaixonado pro livros e café (amo a maneira que ele vê o mundo), e pelo jeitinho cuidadoso e impulsivo do Hector, que expressa poesia com corpo, que fala sem pensar e fica 100% boboca perto de seu hyung.
Eles são meus protegidos foi lindo ver a evolução deles como casal e pessoas, a gente fica com aquela sensação de coração quentinho sabe? parecendo uma mãe orgulhosa dos filhos.
Esse livro tem todo meu amor, todo meu carinho, eu releria milhões e milhões de vezes.
Todo mundo deveria ler incógnito. É pura sinestesia. É como encontrar a luz no final do caminho de espinhos.

Lari obrigado por compartilhar essa história linda com a gente ?