Resenhas - Incógnito

lima 19/04/2021

Espetacular.
Me faltam palavras quando se trata de incógnito, um livro que dei uma segunda chance após a leitura prévia pelo celular, e é inevitável a conexão especial que o papel nos proporciona; não me arrependo nem um pouco.

Incógnito é uma coletânea de oportunidades de se ver em cada uma das personagens, em aprender um pouco com cada uma; a construção das mesmas nos faz criar afeições que nem ao menos percebemos, ao ponto de terminar o livro e sentir saudade como se fossem velhos amigos.

Me traz um sentimento excepcional por se passar no ensino médio, um período que costuma ser bastante intenso e de muito aprendizado, mas o ensino médio de Jungkook e Taehyung consegue ser ainda mais especial.

Larissa soube dosar e trazer cada temática perfeitamente, e a distância entre amar e gostar é tratada de forma tão sutil que 572 páginas se tornam fáceis de ler.

Incógnito é aquela experiência de querer esquecer tudo pra poder viver tudo de novo, e com essa impossibilidade guardo a certeza que vou ler de novo em não muito tempo.
vida 10/04/2023minha estante
amg, essa história é baseada em uma fic né? tem no wtt?

lima 11/04/2023minha estante
oie! esse livro na verdade tem até o nome dos personagens originais, a fanfic está no wattpad sim!

vida 14/04/2023minha estante
obrigada ?? (com esse mesmo nome ne

byjk 10/01/2024

Tênis brancos.
Esse livro é incrível, lindo e maravilhoso! me emocionei em cada capítulo, me apaixonei por hector e moonjae logo de cara.

hector é meu xodó, temos personalidades parecidas, e ele foi definitivamente escrito por mulher (larissa te adoroo) ele é um príncipe, cuidadoso e bastante curioso!!!!

me doeu muito ler as cenas de abusos em relação ao moonjae, o preconceito e o ódio andam lado a lado e isso dói demais. meu coração se feriu sempre que o moonjae sofria, ele é uma pessoa incrível como pode existir pessoas tão ruins assim? hector chegou em sua vida a partir do destino, sem dúvidas, perceber a felicidade que ele trouxe a moonjae me deixou tão contente.

eles dois são isso, incógnitos, amor, a cada par de tênis brancos e pensamentos malucos faz parte deles. um casal muito bem construído e fofo!!! moonjae e hector merecem a felicidade, paz e amor, ele podem ser a personificação de liberdade.

dois pássaros azuis que merecem voar ate vênus, júpiter, estrelas, o que seja! suas asas merecem se abrirem e serem livres e libertos.

eu li as anotações do diário, e é evidente esse amor que os dois sentem pelo outro! eu amei conhecer essa história ter tido oportunidade para ler sem saber nada sobre ela e amei tudinho! ?
jully 11/01/2024minha estante
vc escreve tao bem amor ??

byjk 11/01/2024minha estante
naoooo ??

byjk 11/01/2024minha estante

Alice.Ries 01/01/2024

"Reler é o maior dos elogios"
E essa é a terceira vez que eu leio esse livro.
Juro, por isso eu demorei tanto pra terminar dessa vez. Eu meio que já sei de trás pra frente o que acontece nessa história.
Eu li pela primeira vez em 2020, no wattpad, e quando fui reler ano passado descobri que tinha o livro físico, então eu simplesmente precisei comprar o livro da minha fanfic favorita.
E que. livro. lindo. Um livro com várias ilustrações, coisinha mais fofa. O melhor tijolinho da minha estante, com suas lindas 652 páginas.
Incógnito conta a história de Hector Yun, que encontra um diário abandonado no pátio da escola, e decide ler para descobrir quem é o dono, para assim poder devolver. O que ele não contava é que iria se encantar pela personalidade excêntrica do autor, fazendo assim com que despertasse o desejo de se aproximar dele e ser seu amigo.
Em alguns dias, então, ele conhece Nam Moonjae, o Incógnito, autor do diário.
É um romance tão levinho, tão gostosinho de ler, mas ao mesmo tempo trata assuntos pesados como o bullying. Não posso negar que esse livro me lembra muito Heartstopper.
Os personagens tem uma evolução tão linda, tanto o Hector quando o Moonjae. Um ajudou ao outro a encontrarem seu eu verdadeiro, sua melhor versão
É muito estranho pra mim pensar que eu e o Hector temos a mesma idade, já que ambos terminaram o segundo ano do ensino juntos (eu terminei de ler o livro no fim do ano, e no final do livro tem o baile de formatura... enfim), e acho que isso acabou me conectando ai na mais com o livro.
Eu recomendo muito esse livro, de verdade.
Larissa Lair, obrigada por essa obra prima.
Ah, e falando na autora, preciso dizer que ela é um amor de pessoa! Já falei com ela umas duas vezes e ela é simplesmente maravilhosa.
lalivro 05/03/2024minha estante
aaaa que amor, muito obrigada pela resenha e elogios!

geo 04/10/2023

Lindo, romantico, fofo, poetico, 🤬 #$%!& , leve, delicadoAAAAAAAA não foi uma leitura que me deixou obcecada desde o inicio mas foi um livro pra respirar, pra passar um tempo, agradavel demais
geo 04/10/2023minha estante
amigas me sensuraram, mas eu quis dizer b o i o l a

asteuwick 06/09/2023

Grandes doses de fofura
Essa história me lembra muito Haertstopper, eles são muito fofos e sempre quero falecer de amor.

Claro, é um livro para ser doce, apesar de sabermos como são os jovens "na vida real", é tudo muito delicado e nos faz suspirar com esse amor inocente e juvenil.
@juliusverse 06/09/2023minha estante
Vi esse livro na bienal

Mabi 24/04/2021

piegas.
É uma história gostosa de ler, que deixa com sede de mais. Acompanhar os sentimentos do Jungkook sendo desenvolvidos e como ele admira o Taehyung é lindo. Espero que venha uma temporada dois por aí!

Bella318 28/04/2021

eu amo esse livro com todas as forças, li em 2018 pelo celular e me apaixonei pela história desde o primeiro capítulo, ansiei pelo livro físico desde então e não me arrependo de ter comprado esse preciosidade.
a escrita da Larissa não tem defeitos, amei como ela foi construindo a história e como os protagonistas foram evoluindo.
indico demais, é meu livro favorito no mundo, se apaixonem por ele como eu me apaixonei?

Giovanna531 14/05/2024

Inícios
Esse livro, não foi só uma leitura, mas também um misto de sensações. Esse é o ti de livro pra quem ama romances, daqueles mais melosos possíveis. Eu sou uma pessoa que gosta de romances, mas outra parte de mim clama por emoção, e essa emoção só chega no meio do livro, e mesmo assim, só fica radical no final, contando com fato de que, esse livro é bem grosso. Talvez, pessoa como eu, detestem esse livro pela primeira impressão, mas, não larguem de mão.
Esse livro transborda amor, de verdade, um amor tão purinho, que chega a irritar. Mas é mais real do que muitos. Os personagens erram, tem pensamentos ruins, tem atitudes "ruins", egoístas, ciumentas, enfim, atitudes dos adolescentes que eles são. Claro, acho que tem todo um sentimentalismo quase irreal vindo desse casal, mas eles não são dois personagens perfeitos.
E, temos um vilão, não uma menina mimada, loira, que vai estragar seu vestido do baile com tinta. É uma coisa além, que mexe com assuntos muito delicados, mas que precisam ser abordados.
Esse livro, apesar de bom, pra falar do assunto em questão, pode apresentar muitos gatilhos em pessoas mais frágeis. Não digo que é ruim, mas, não é legal ler certas partes, se estando com a mente embaçada.
Livro bom também em plot twists. Tiveram momentos que eu tive que ler de novo, pra ter certeza que era mesmo aquilo que estava escrito, porque, eu tinha tanta certeza... Fora os falsos cenários que ele te faz criar. Acho que se o começo não fosse tão parado, eu teria tido uma leitura mais gostosa.

Rita 13/05/2021

Apaixonante
Uma das coisas mais lindas que eu já li, como me apeguei, como vou sentir saudades!

Loz² 19/05/2021

Incógnito já havia marcado minha vida lá em 2018 e quando vi que a Larissa ia lançar a versão física fiquei muito animada, ao ler o livro tive um sentimento de reconforto e nostalgia, simplesmente incrível

Victor 26/06/2021

Incógnito é simplesmente uma história apaixonante que me acompanhou ao longo do meu ensino médio e moldou minha personalidade. É um romance sobre aprendizado, sobre se encontrar, sobre errar mesmo sem tendo más intenções, sobre amizade, sobre superação e sobre o amor no conceito mais puro e genuíno da palavra. Meu livro será meu eterno confidente de todos os rabiscos, post its e rascunhos que fiz para expressar o quanto essa obra é rara, especial e única para mim. Favorito da vida inteira

Lores 23/07/2021

Não tem como eu ser mais apaixonada por um casal do que sou por esses dois. Sério! Que amor que eu tenho por esse livro, essa estória, essa escrita, amo demais. Tudo é tão lindo, fofo e emocionante! Acompanhei o andamento dela e sou tão feliz por isso? amo demaaaais mesmo

iDoraa 06/09/2021

Incógnito
Esse livro é simplesmente maravilhoso (além de ser lgbtq+, e todo mundo ama uma representatividade!).

Acompanhei a produção desde o início, cada spoilerzinho da diagramação, das artes internas, do diário... E sou grata por isso.

Conheci Incógnito quando ainda era uma fanfic do Wattpad, e logo me apaixonei.

A leitura é suave, gostosa, apaixonante. Larissa consegue passar a emoção de cada personagem com maestria, e os meninos são uns anjos. A cada página que você lê, se torna mais fácil amar os protagonistas. E claro, o grupo de amigos destes queridos também é uma tropinha excelente, diga-se de passagem.

Tantas pessoas com essências completamente diferentes, mas que num conjunto entram em perfeita harmonia e rapidamente ocupam metade do espaço do seu coração.

Além disso, a autora também trabalha com temas como homofobia, bullying, e diversos tipos de preconceitos e situações que todos nós vivemos em nosso cotidiano. Tudo isso, e ainda mais as descobertas dos personagens, são desenvolvidos com esmero, numa sensibilidade extraordinária e nada é colocado de lado...

O romance, o que falar do romance? Bom, apenas sei que meus padrões de relacionamento foram elevados, e fico simplesmente boba com a delicadeza do nosso casalzinho protagonista. Os dois são uns fofos, e a acompanhar a relação deles se desenvolvendo foi uma das melhores experiências da minha vida, cada linha me dava uma sensação de completude, e aquele sentimento de overdose de fofura, que faz você enfiar o rosto no travesseiro e dar uns gritinhos.

E eu, como bissexual, então, me identifiquei tanto com o nosso Biscoito que chorava horrores em cada parágrafo da história em que ele conversava sobre a descoberta de sua sexualidade.

Sinto muita saudades de toda a turminha do livro, e espero que possa saber como anda a vida deles pós colegial. Já reli o livro mais de 8 vezes, e estou relendo novamente agora. É excelente, dêem uma chance para a Larissa e outros autores nacionais, estas obras são minas de ouro inexploradas!

Victória Vieira 20/10/2021

Faz a gente sorrir com o rosto todo
Jeongguk encontra um diário assinado por 'Icógnito'. Ao iniciar a leitura na - inocente - intenção de devolver o objeto ao seu dono, ele megulha nas doces palavras que o fazem descobrir muito sobre o Icognito, mas também sobre si mesmo.
Assim como aconteceu com Jeongguk, ao ler as páginas do diário, mergulhamos no cotidiano dos personagens, seus amigos e principalmente, na descoberta da própria identidade e no desabrochar de sentimentos.
Já usei essa palavra, mas ler Icógnito é isso: doce. Faz um carinho na alma e aquece. É sutil e causa uma avalanche de emoções. Faz a gente sorrir com o rosto todo ;)