Resenhas - Incógnito

lima 19/04/2021

Espetacular.
Me faltam palavras quando se trata de incógnito, um livro que dei uma segunda chance após a leitura prévia pelo celular, e é inevitável a conexão especial que o papel nos proporciona; não me arrependo nem um pouco.

Incógnito é uma coletânea de oportunidades de se ver em cada uma das personagens, em aprender um pouco com cada uma; a construção das mesmas nos faz criar afeições que nem ao menos percebemos, ao ponto de terminar o livro e sentir saudade como se fossem velhos amigos.

Me traz um sentimento excepcional por se passar no ensino médio, um período que costuma ser bastante intenso e de muito aprendizado, mas o ensino médio de Jungkook e Taehyung consegue ser ainda mais especial.

Larissa soube dosar e trazer cada temática perfeitamente, e a distância entre amar e gostar é tratada de forma tão sutil que 572 páginas se tornam fáceis de ler.

Incógnito é aquela experiência de querer esquecer tudo pra poder viver tudo de novo, e com essa impossibilidade guardo a certeza que vou ler de novo em não muito tempo.
vida 10/04/2023minha estante
amg, essa história é baseada em uma fic né? tem no wtt?

lima 11/04/2023minha estante
oie! esse livro na verdade tem até o nome dos personagens originais, a fanfic está no wattpad sim!

vida 14/04/2023minha estante
obrigada ?? (com esse mesmo nome ne

Aiany.Carolina 10/06/2021

Simplesmente um dos melhores livros que já li. O enredo é fascinante, e apesar de ser um livro grande, você avança os capítulos e nem percebe de tão envolvente que a história é. Os personagens são bem construídos, e o livro é escrito tão bem, que tudo o que o personagem principal sentia, eu sentia em dobro kk
Todos ( tirando o alma ruim, é claro) os personagens são cativantes, e quando você se dá conta, cada um deles já ocupou o um pedacinho do seu coração. Foi difícil terminar o livro e custei para avançar a leitura, não querendo me despedir desse livro maravilhoso, mas quando terminei, senti saudades, claro, mas senti conforto também, não sei explicar kk enfim, vale super a pena! É um livro incrível, sem dúvidas!

viiczy 04/09/2023

Incógnito
Incógnito por si é um livro com algumas partes do desenvolvimento rápidas mas que não deixam de ser boas. Hector e Moon são uns fofos e acompanhar a história deles ao decorrer das páginas foi muito bom, vemos no final do livro a mudança dos personagens onde Moon graças a Hector tem mais coragem para enfrentar seus medos e Hector graças a Moon se permitiu viver.

É um livro grande mas vale a pena cada página

Radija.Farias 27/08/2022

Perfeição.
Sério,a maior perfeição de história que já li,mil vezes AMEIII,uma experiência como neiuma outra que já tive...no começo confesso que achei bem legal mais depois começou a ficar chato e como indo continuando a leitura foi ficando mais interessante e fui gostando casa vez mais,enfim,mil vezes perfeita.

Erih 20/08/2021

Simplesmente Perfeito.
Esse livro me deixa sem palavras para descrever, a forma como a autora trouxe assuntos como bullying e homofobia, sem ser clichê, e a forma como os protagonistas lidam com isso. O prota 1 vivenciando essa realidade todos os dias, por um motivo que ele nem sabia o que porque, escondendo suas peculiaridades, por medo de sofrer mais, e o prota dois que foi jogado nessa realidade, teve que aprender a lidar com isso, e a tentar ajudar seu amigo,o protagonista 1, gente sério, sem palavras. E ainda no meio dessas dificuldades descobrir um amor que é imensurável. O auto conhecimento, e a sede de justiça, a aceitação e a vontade de mudar tudo, o combate de duas realidades, e de como os protagonistas e demais personagens foram desenvolvidos no meio dessa trama toda, como eles lidaram com isso. Tudo foi muito bem desenvolvido, sem erros, sem furos na leitura, você consegue entender tudo perfeitamente ao decorrer da história. Um livro que trás ao leitor um misto de emoções desde a primeira página.

yvespider 20/05/2022

eu to sem palavras pra descrever esse livro. que experiência única, linda e comovente, esse livro me tirou tantos sorrisos e me fez apaixonar pelo grupo principal. não tenho nada a falar além de leiam esse livro!! vocês não vão se arrepender, a história eh leve e super importante, com temas relevantes a serem debatidos e um romance pra lá de belo

Elebasi 26/08/2022

Incógnito
Eu li através da fanfic porque o livro já não está mais disponível e eu acho que a leitura foi muito mais rápida por conta desse formato.

É muito bonitinho e de longe a parte do troca troca dos tênis foi uma parte favorita, disse tanta coisa por causa de um calçado, e lá pro final, durante uma cena, eu senti meu coração aos pedaços por causa disso.

Eu amei quando aparecia a frase de como o protagonista sorria com o rosto todo. Meu coração ficou mole mole com essa frase.

Amanda 14/03/2024

Poético, doce, encantador
Aparentemente encontrei meu novo livro conforto... eu deveria escrever todos os elogios possíveis para essa história, mas sei que não faria jus a tudo que ele representou e me fez sentir.

Poético, doce, encantador.
Estou apaixonada, rendida, entregue.

Certamente não superarei esse casal tão cedo. Um dos mais puros, sinceros, inocentes e dedicados que já vi... já estou com uma saudade absurda.

Desfrutei de cada linha, saboreei cada descrição, imaginei minuciosamente cada cena... e ainda quero mais. Nunca será o suficiente, estou insaciável por mais deles. Li a au, li o diário e ainda preciso de mais!

Rita 13/05/2021

Apaixonante
Uma das coisas mais lindas que eu já li, como me apeguei, como vou sentir saudades!

_pag.24 20/02/2023

Tão leve que nem sente
É um livro grande, extenso, de mais de 600 páginas. Muitas vezes brinquei que estava lendo um calhamaço, e o tamanho até mesmo impressionava algumas pessoas.
Mas digo com tranquilidade que é um livro extremamente fácil de ler. É uma leitura tão leve, te prende na história, que se passam 100 páginas e você sequer percebe.
Quando se fala do relacionamento entre Hector e Moonjae, visto de longe, há muito que julgar; mas quando você lê, você entra nos pensamentos de Hector, entende tudo que ele sente e todas as atitudes e se torna impossível julgar suas atitudes. Ele se dedica tanto a conhecer o Incógnito, sendo levado por um desejo quase altruísta de ajuda-lo, que quando finalmente conhece ele, acaba se apaixonando de uma forma tao leve. É rápido, ao mesmo tempo que tranquilo, te faz entender todas as intenções dele.
Já Moonjae tem uma personalidade tão única, que você entende ainda mais o lado de Hector; é impossível não se apaixonar por ele. Mesmo dentro de toda sua insegurança e medo, ele ainda consegue ser astuto e decidido em suas atitudes.
Como de praxe, amo dar uma "trilha sonora" para todos os livros que leio, e não há nenhuma outra música que represente tanto esse livro que "Venus", do Sleeping at Last. Se você quer um resumo da história, é só escutar essa música.
É tão bom ler um livro leve, que te prende dentro da história, te faz compreender todas as atitudes dos personagens e sentir tudo junto deles, como se você fizesse parte de tudo, estivesse ali junto. Você lê tão rápido que mal percebe quando acaba, e fica sentindo uma saudade gostosa dos personagens, de viver o romance deles.
Além de todo o plot twist que tem a cada novo capítulo, o livro inteiro aborda assuntos como bullying e homofobia, e você passa a ver a visão de todos ? aqueles que sofrem, e aqueles que agridem. Parece uma realidade distante, mas é tão próxima que chega ser doloroso. O medo da primeira paixão acompanhado de todos os outros problemas que qualquer adolescente está predestinado e sujeito a enfrentar torna toda a história mais convidativa, e apesar dos assuntos sérios abordados, ainda mantenho minha palavra de que é, sim, uma história leve e gostosa de se ler.

tortuguitou 26/03/2023

Sobre borboletas no estômago e cheiro de livros antigos
Não sei exatamente como começar essa resenha. Talvez devesse partir de um "Querido Diário", me referindo ao início do enredo, mas nada descreveria suficientemente o sentimento que é ler esse livro.

Ele é um englobado de sensações intensas. Consegue detalhar fielmente a curiosidade, a angústia, o medo e a raiva, mas sobretudo, o amor, com palavras caridosas e que mexem com tudo dentro do peito, fazendo você sentir todas as coisas juntamente ao protagonista.

Os personagens são amáveis, tão falhos e humanos como qualquer outra pessoa na realidade. É fácil se identificar com muitos dos seus dilemas, e me entristece saber que nunca vou poder passar um intervalo na escola conversando com eles e observando suas excentricidades.

Incógnito é um livro, uma ficção, mas conta uma história que facilmente aconteceria na vida real. Por isso é tão apaixonante.

angelyyxy 03/07/2023

Incógnito
Eu já tinha lido a essa história a muitos anos atrás, e é incrível como mesmo tanto tempo depois ela continua impecável.

A escrita é muito sensível em retratar as dificuldades que passamos na adolescência, as descobertas e desafios.

E, além disso, a história é muito fofa não tem como não ficar com o coração quentinho.

jhenny ;!¡ 12/04/2023

Somos todos Incógnitos!
De: Jhenny
Para: Incógnito

Conforto.

Eu fiquei 5 dias sem ler Incógnito porque eu estava viajando e tenho tanto amor nesse livro que nao quis arriscar levar ele na mochila e correr o risco de amassar.
Eu ocupei minha cabeça para não pensar nele, mas ao chegar em casa e voltar a ler e TERMINAR de ler. Meu deus!
Eu, definitivamente, senti saudades de o ler.
Hector e Moonjae vao ser pra sempre um dos melhores personagens que ja tive o prazer de conhecer, eles estao no topo (junto com outro casal) do meu ranking de casais perfeitinhos.
É incrível como consegui me ver tanto no Hek quanto no Moon? O quanto Moonjae com suas lindas palavras confusas e esquisitas soltou o passarinho azul preso no meu peito.
Eu te entendo, Hek. É humanamente impossível não se apaixonar pelo Moon.
Eu queria que todo mundo tivesse a oportunidade de acompanhar a jornada desses dois e desde então estou falando desse livro aos 4 ventos? precisa chegar nas pessoas.
Eu quero agradecer imensamente a Larissa, a autora, por ter criado essa história. Eu fiquei, estou e continuarei apaixonada pelo Alien e pelo Coelhinho.
Obrigada por me lembrarem que o ?esquisito? não é ruim, que ele pode ser muito, muito bom.

Biaah.Rafaelly 02/09/2022

Um conto de Fadas
Incognito para mim é como um lugar quentinho, cheirinho de café e livro, uma sensação de abraço, pois esse livro mês fez me sentir em casa como nada antes, com certeza meu livro conforto e um favorito ?