Projeto Duquesa

Projeto Duquesa Sabrina Jeffries

Resenhas - Projeto Duquesa

Gleiciane 23/08/2021

Muito legal
Adorei a escrita a história é bem gostosinha, aquele clichê pra distrair mesmo a cabeça. Adorei! Recomendo.

anniepavani 23/08/2021

Projeto Duquesa
Posso afirmar com certeza que essa autora entrou para minha coleção de autoras amadas de romances de época! Que livro contagiante! O enredo é leve e ao mesmo tempo traz um mistério que deixa a leitura mais fluida. O casal tem uma química muito gostosa e os personagens secundários são muito amáveis. Eu fiquei apaixonada pelo livro de entrada da série, espero que os próximos sejam tão bons quanto ou melhores!

Maisa @porqueleio 26/08/2021

Um bom início, espero mais dos próximos
Lydia Fletcher não é uma mulher de sorte. Casou-se com três duques, para enviuvar pouco tempo depois. Todos os três casamentos foram coroados com filhos, e seus primogênitos se tornaram duques, que se reúnem no velório do último marido de Lydia.

Fletcher Pryde, o duque de Greycourt, teve uma infância difícil e sofreu muitos maus-tratos, uma vez que o tutor e tio o requisitou de sua mãe. Cresceu sem amor, e fechou seu coração para esse sentimento. Até encontrar Beatrice Wolfe...

A Duquesa, viúva mais uma vez, resolve se distrair com o projeto de debut de sua filha Lady Gwyn Drake, além da sobrinha Beatrice Wolfe, cujos pais morreram e tem apenas o irmão, Joshua, para lhe proteger. É quando Fletcher entra em cena. Seu irmão mais novo desconfia da morte do pai, que pede ajuda de Fletcher para investigar sua suspeita, e permanecer na propriedade para ajudar a mãe em seu projeto será uma ótima desculpa a fim de encontrar um possível assassino...

Um casal encantador... Bea não é de abaixar a cabeça para um homem, mesmo que seja um Duque. Tem uma língua ferina, mais rápida que seu comedimento, e é isso que encanta Fletcher logo de cara. Tem um passado doloroso, que me pareceu mais trágico que o do Duque.

Eu me encantei de verdade pelo irmão sisudo da Bea, o Joshua, um ex soldado que traz cicatrizes da guerra – personagens quebrados são o meu tipo! E ele convence muito mais nesse papel que Grey, já imagino que ele ainda terá espaço entre tantos duques.

Mais interessante que o romance em si foi o mistério que se desnudou aos poucos... as hipóteses que são formuladas já mais para o fim são dignas de um livro de suspense, e acredito que vão permear todos os próximos livros. Não se preocupe, apenas o mistério permanece, a estória do casal tem conclusão por aqui mesmo.

site: https://www.instagram.com/p/CSKYv0Ir58k/

Anne 27/08/2021

Maravilhoso
Toda história bem estruturada. Início, meio e fim sem pontas soltas. Desenvolvimento IMPECÁVEL dos personagens.

Ai aí virei fã

roberta | @robertabooks 29/08/2021

Ótimo
Neste primeiro livro da série, conhecemos Lydia Fletcher e sua enorme família. Lydia é uma mulher que casou três vezes, teve filhos em todas os seus casamentos, e construiu uma família grande e complexa. Logo de cara somos apresentados a praticamente todos os membros da família, o que chega a ser um pouco confuso e caótico para quem tenta relacionar os nomes às descrições físicas e personalidades narradas. Contudo, depois de algumas páginas, você começa a gravar quem é quem, quem faz o que, e como cada um se interliga, onde então a história passa a ficar mais interessante.
O livro começa já no velório do terceiro marido de Lydia, onde ela tenta reunir todos os seus filhos e conhecidos para dar o último adeus a seu marido. Aqui, somos apresentados a Fletcher Pryde e a Beatrice Wolfe. Apesar da animosidade inicial entre eles no começo, logo vemos que ambos veem que se sentem atraídos um pelo outro, ficando mais interessados e simpáticos um com outro no decorrer do período em que têm de conviver logo após o velório, de modo que o relacionamento entre eles fica muito gostoso de acompanhar e você acaba torcendo por eles.
No mais, os personagens secundários não ficam para trás. Os irmãos, tanto de Fletcher quanto de Beatrice, são relevantes para história, têm participação importante nos acontecimentos do livro e desde já percebemos que cada um possui uma história, um passado com segredos que deixam o leitor curioso para saber mais sobre eles.
Este é o primeiro livro que leio da autora e adorei. Achei a escrita leve, rápida, a história divertida, envolvente e intrigante. No final do livro temos não somente o desfecho do "feliz para sempre" do casal, mas como a indicação de que uma trama mais perigosa envolve a família e que claramente será abordada como pano de fundo nos próximos livros da série, enquanto vamos acompanhando o desenvolvimento romântico dos demais irmãos.

Beatriz 31/08/2021

Mistério, romance e drama na medida certa.
Projeto Duquesa não é um livro em que um Duque e uma garota bonita se apaixonam. É um livro sobre dois personagens maduros, que se conectam em meio a um mistério envolvendo um suposto assassinato.

É revigorante ler uma história em que os personagens poderiam perfeitamente ser reais, com seus problemas e traumas.

O livro possui mistério, romance e drama na medida certa. Os personagens principais têm um espírito destemido e alma sobrevivente. Os secundários são absolutamente cativantes. Estou ansiosa para ler os outros livros da série.

Alele 31/08/2021

O Projeto duquesa
Sabe aquele livro que você só olha a capa e diz: ?Eu quero ler este livro?, pois bem, foi assim que aconteceu...

Nesta aventura conhecemos a família de Lydia Fletcher, tem uma personalidade que cativa, ela casou três vezes, e nessas três vezes todos eles foram duques, a mulher não é fraca, além de estar viúva, ela tem três filhos herdeiros, duques, de cada respectivo marido, e mais...uma filha que é gêmea do Duque de Thorstock, do segundo casamento e o filho caçula do terceiro casamento.
A trama gira em volta de um mistério no decorrer do livro, e o romance é entre o filho primogênito de Lydia, Grey e uma prima do seu meio-irmão Sheridan, Beatrice.
Quote:
?Beatrice não era a mulher certa para ele, por vários motivos. Enquanto o coração dela era de ouro, ele sequer tinha um.
Beatrice falava o que lhe passava pela cabeça, ao passo que ele escondia qualquer pensamento.
Ela estava sempre disposta a ajudar a todos, ao passo que ele queria evitar a todos.?

O que tenho para dizer é, se você ainda não leu..corra e leia, gostei muito da escrita da autora, uma leitura fluida e super divertida, deixe-se cativar por mais esta família.

Juliana1655 31/08/2021

Projeto duquesa é um livro simples e gostoso
Um romance de época onde o mocinho não é um libertino e a protagonista não resolve mudar tudo que acredita por causa dele.

"Diário da Sociedade Londrina
Duquesa viúva perde o terceiro marido"

? Esse livro faz parte de uma série de 4 livros, "Dinastia dos duques".

? Projeto duquesa é um livro gostoso de ler, os personagens têm seus traumas mas não são parte de um relacionamento problemático. Quem gosta do gênero vai encontrar uma leitura simples, com trocas engraçadas e cativantes, assim como os personagens. A trama se desenrola e deve ter desfecho nós volumes seguintes.

Laura 02/09/2021

Não é meu primeiro livro da autora e em geral gosto bastante do trabalho dela, mas esse aqui achei fraquinho, ainda mais sendo o primeiro de uma série.
Comecei pelo segundo livro e gostei bem mais do que esse, se tivesse lido esse primeiro não teria lido o segundo.
Gostei da ideia da história, da dinâmica entre a família, gostei do mistério envolvendo as mortes dos maridos de Lydia, dos personagens em geral, porém achei chato os diálogos, o vai e volta na ideia de Joshua ser culpado ou não, ou Beatriz é inocente ou não. Também não senti muita química entre o casal, na verdade gostava mais quando eles brigavam do que quando estavam no papo eu te amo. Mais tudo bem! Como disse gosto da autora e justamente por isso vou ler o próximo livro 1,5 e tirar uma prova dos nove.

Lu Oliveira 04/09/2021

Não curti...
"Uma leitura mais do mesmo... os personagens não me cativaram e o mistério da história nem era tão misterioso assim..."

Sabrina - @binabook 04/09/2021

Um bom romance de época
Esse livro explica a dinastia dos duques. Três irmãos duques do total de cinco filhos de uma mesma mãe.
O personagem principal deste livro é o duque Grey, o filho mais velho, que volta a ficar próximo da família após a morte do padrasto. Outra personagem principal é a prima de seu meio-irmão, Bea.
Em uma trama que no mostra o passado traumático dos personagens. Juntamente com suspeitas do presente. Os casal principal vai mostrar sem meias palavras o que pensam um do outro.

Aproveite esse romance para conhecer a escrita da autora. Achei bem satisfatória. Com base em um bom clichê. E alguns mistérios.

Poli 07/09/2021

PROJETO DUQUESA
A premissa do livro é extremamente interessante, porém acredito que a autora deixou um pouco a desejar. De início Beatrice e Grey são estilo enemies to lovers. Com a interferência de irmãos, a trama fica bastante misteriora e envolvente. Esse foi o primeiro da autora que li e, apesar de achar que ela poderia ter desenvolvido um pouquinho mais a relação do casal, gostei bastante. Aqui, Sabrina trouxe uma família muito sincera, com seus defeitos e qualidades, e que, além de tudo, é verdadeira, tem conflitos e conversas importantes, que foi um ponto muito bacana, pra mim. Ela fez mais que explorar as situações traumáticas do passado, mas trouxe também essa imperfeição para o presente. No quesito romance, o casal tem bastante química e fornece diálogos interessantes e divertidos, nos fazendo desejar por mais. No livro de estréia, já temos vislumbres de possíveis futuros casais que já estou torcendo!! E, por último, o grande mistério não é resolvido, mas avança bastante na resolução e, ao que tudo indica, ele será solucionado nos próximos livros, mas confesso que a teoria final é bem interessante e vai nos deixar curiosos até o próximo livro!!

Tatianlima 07/09/2021

Adorei a escrita da autora nesse primeiro contato. Tem o estilo dos romances de época bem conhecidos, como casal cão e gato, cenas sensuais, família grande, é uma delícia.
Achei a mão muito acertada na introdução da série, apresenta a maioria dos personagens e apesar de focar no casal, Grey e Beatrice, tem também um mistério sobre um (ou mais) crime que com certeza vai desenrolar nós próximos livros.

Uma duquesa viúva por 3 vezes, com 4 filhos e uma filha, com certeza tem muita história pra contar! Adorei!

Milenea 10/09/2021

Romance levinho
Lembro de ter lido a sinopse desse livro e ter achado maravilhosoo mas sinto que me decepcionei um pouco, é um livro leve de 256 páginas que para mim parecia que tinha 700 de tão arrastado que era, os personagens não me fizeram ter aquele match com nenhum, o duque simplesmente doido que viu a mulher uma vez e já se apaixonou a bea que é a pp louca de pedra em confiar em duque e se entregar a ele naquela época, além de furo eles falando se sífilis sendo que nas minhas pesquisas ainda não seria descoberta, mas temos também alguns pontos positivos como a bea e o duque têm uma mente aberta pra o tempo em que se passar, além de tratar de assédio sexual que vem de anos atrás e como isso incomoda todas as mulheres. Por fim a escrita é fluída mas o livro é um pouco arrastado e não tem nenhuma novidade no cenário dos romances de época.