Lírio Azul, Azul Lírio

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Randerson Diarley 18/04/2023

Então?..
Até o momento esse livro foi o que menos gostei da Saga Achei um pouco cansativo a leitura e uma enrolação muito grande, porém tem alguns fatores interessante a onde se aprofunda mais nos personagens fazendo a gente descobri novas coisas sobre eles. Ronan continua sendo o meu favorito!

Linaaaaa 14/04/2023

De tirar o fôlego
Cada página virada é uma emoção diferente. Com Maura desaparecida, Blue e os garotos corvos precisam procurar uma caverna para achá-la, já que a única pista que eles têm sobre seu paradeiro é uma mensagem que ela deixou. Com certeza, esse é o livro em que mais coisas acontecem em pouco tempo, seu ritmo me fazia ter vontade de ficar virando as páginas por horas e horas a fio. O melhor até agora, amei os novos personagens!!!

njd_angelo 23/03/2023

Lírio azul, azul lírio - A saga dos corvos
Devo confessar que demorei praticamente um mês para terminar esse livro, e que livro! Nesse volume da saga dos corvos Blue, Gansey, Adam, Ronan e Noah se deparam com diversas reviravoltas, na jornada para encontrar o rei galês Glendower. Durante a obra, os personagens encaram diversos perigos e também questões pessoais conflitantes, resultando em diversas situações... complicadas.
O início da leitura foi mais constante para mim, consegui ler num certo ritmo, mas quando cheguei em uns 3/7 da obra comecei a desanimar um pouco. Isso até o meio para o final, o qual o livro pega um embalo que dica difícil de não continuar a ler.
Gostei do livro! Mas não é o meu favorito da saga.

Bella 22/03/2023

Estou adorando a história cada vez mais, parece que cada livro vai prendendo a gente de uma certa maneira que não sei explicar, até agora estou chocada com alguns acontecimentos, teve uma morte que eu realmente não esperava.

leaoliterario 15/02/2023

?Como você pode esperar que algo sare se você não para de cutucar a ferida?? .

liv 30/01/2023

Diferentemente do segundo livro da saga, "Lírio Azul, Azul Lírio" retoma a busca por Glendower, na qual há grande avanço, principalmente nos últimos capítulos.
Considero o final muito surpreendente, pois não esperava que, já nesse livro, as coisas acontecessem mais rápido.

Xay 22/01/2023

Ainda não entendi o nome do livro?
Como os outros livros esse trás mais perguntas ao mesmo tempo q responde questões antigas, os personagens ficam cada vez mais cativantes e as revelação surpreendentes.
É um pouco menos impactante q o segundo livro, mas continua sendo muito bom.
Correndo para ler o último dessa saga

esthe 19/01/2023

extremamente mediano
ai ai.
é o penúltimo livro da saga principal e a mulher só vai se afundando cada vez mais kkkkkkkkk.
reclamei horrores de ladrões de sonhos mas pelo menos ele teve emoção e um plot INCRÍVEL.
blue lily, lily blue só tem um nome bonito, umas cenas chocantes aqui e ali, mas no geral é o mais sem graça até agora.
é uma pena que um enredo tão inexplorado e interessante quanto esse tenha tanto potencial desperdiçado.
ficaram varias pontas soltas (que eu duvido que vão ser explicadas no próximo livro) e a maggie é PÉSSIMA nas descrições e ambientações do livro, ela não sabe apresentar nada disso e acha que todo mundo tem bola de cristal pra saber o que tá na cabeça dela.
a única coisa que salva ela e os livros continua sendo a dinâmica do grupo principal, nas relações deles ela NUNCA falhou.
pynch, bluesey e noah, tudo por vocês.

hewertoon 31/12/2022

finalmente as coisas começaram a acontecer
Finalmente a grande busca do gansey pelo rei adormecido está começando a render. Desde o primeiro livro somos apresentados a essa aventura épica, mas foi só nesse que realmente tivemos coisas acontecendo pra valer. Os outros livros foram bons, mas esse foi muito melhor. O ritmo de leitura foi lento mas constante, e o desenvolvimento dos personagens está ainda melhor. Estou muito ansioso pra concluir essa saga.

Rafa.K 09/10/2022

Lírio Azul, Azul Lírio.
Bom... Esse definitivamente é o pior da saga, a leitura é fluída? Sim. Porém o conteúdo do início e metade (até a página 250 mais ou menos) do livro é muito ruim, uma enrolação que não leva à lugar algum ou muda algo na trama principal. É desenvolvimento das características psicológicas do personagem? Sim. Porém é muita em um só livro, fora que é chato passar o livro inteiro e ter somente alguns pequenos pontos onde a história realmente anda.

Luanna Carvalho 03/10/2022

esse foi infinitamente melhor que o segundo, os plots dessa saga são os melhores que eu já li, o final promete ser surpreendente, espero não me decepcionar

Isabelli.Saran 27/08/2022

"Mas o que ela não tinha percebido a respeito de Blue e seus garotos era que todos estavam apaixonados uns pelos outros. Ela não estava menos obcecada por eles do que eles por ela, ou uns pelos outros, analisando cada conversa e gesto, tornando cada piada uma brincadeira interminável cada vez maior, passando cada momento juntos ou pensando em quando se encontrariam de novo. Blue sabia perfeitamente que era possível existir uma amizade que não tomasse tanto sua vida, que não a cegasse, que não a ensurdecesse, que não a enlouquecesse, que não a excitasse. A questão era que, agora que ela tinha uma desse tipo, não queria a outra."

Não há muito o que falar sobre esse livro, manteve uma linha parecida com a utilizada no anterior, mas teve leves deslizes, pequenos momentos que poderiam ser modificados ou totalmente retirados. Sigo amando o universo e os personagens, mas não senti que as expectativas tenham sido atingidas, é uma sequência boa em meio a uma saga incrível. Espero que isso não se repita em O Rei Corvo.

Achei interessante e me senti representada quando a volta as aulas deles foi retratada, depois de todas aquelas aventuras, sentar em uma sala de aula parece tão mundano. E, meu Deus, depois de ter lido Ladrão de Sonhos, achei que todos os mistérios em torno da família Lynch tivessem sido expostos, mas aquela revelação sobre o Matthew...

Não entendi o final, sinceramente, como os garotos conseguiram sair de dentro da caverna? Como Ronan os encontrou? Sem contar que o epílogo me pareceu um delírio coletivo.

Ainda sim, pude aproveitar muito a montanha-russa de emoções, você ri e chora na mesma página, às vezes, até ao mesmo tempo. Tudo é descrito com uma leveza.

Me apaixonei pelo Malory, as conversas dele com o Gansey só não superam as com a Blue. E ver ele falando sobre seu receio com as pessoas no avião, ou sobre o mini Gansey 🤏🥺

Gabi 08/08/2022

Loucura³
O começo do livro é bem confuso, tem sumiço, mistério gigante, Greenmantle, Homem Cinzento e a bruxas. É simplesmente incrível a evolução da relação dos personagens, a autora deixa bem claro que existe uma amizade muito forte (e talvez algo a mais) entre o Greywaren e o Mágico. Já o Rei ainda está atrás de normalidade entre o pagem de copas.
A desenvoltura da autora, ligando toda a história é perfeita, todas as pessoas do quebra cabeça se encaixa, se você pular alguma palavras não entende as próximas. Todo o que tá acontecendo durante o progresso dos personagens, faz sentido para a história, sem elas o próximo livro ficaria com muitas pontas soltas. É fato que um suspense assim precisa de vários elementos que façam parte do gênero, mas migalhas de romance são a melhor coisa que pode se esperar, você fica contando as intenções de tão envolvente que são. E a construção da amizade é tão feliz e bonita de ler, passa de enemis to friends e tem uma dinâmica belíssima.
Minhas expectativas para o próximo livro são bem altas, já que o desenvolvimento dos personagens deu uma amostra do quão terrível pode ser a ameaça que eles vão vencer. Espero que o Adam abra os olhos, espero que a Blue admita, espero que o Ronan entenda e quero que o Gansey consiga. Todos merecem encontrar o que precisam.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6