Lírio Azul, Azul Lírio

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luiza Dondoni 19/04/2024

Loucuras e mortes
Gostei dessa sequência, não sei nem o que falar. Só que a Maggie Stiefvater é uma ótima escritora, amei a escrita dela. Ela consegue fazer com que o leitor se prenda no livro e queira saber, cada vez mais, o que vai acontecer.
É um livro engraçado, mas o mais pesado até agora, não vou superar as mortes.
Adorei que a autora conseguiu colocar de tudo em um só livro, e é muito bom saber o que cada personagem está sentindo.
Só acho que alguns acontecimentos são um pouco desnecessários, porque o livro é mais ou menos grande.

Carolina 17/04/2024

Achei esse livro o mais desinteressante da saga, senti que poderia ter tido questões que fossem mais aprofundadas e também alguns assuntos irrelevantes que tinham todo o foco.

Nicolly392 07/04/2024

Um espelho, um sonhador, um mago e um Rei
Acho insano como a Maggie conseguiu criar alma para esses personagens, me apeguei genuinamente a todos eles, foi maravilhoso reler.

JL Marcal 03/04/2024

Incrível
Só melhora a cada volume. Uma pena que o próximo é o último. Ainda assim, gostei de ver como a Blue e os garotos corvos evoluíram ao longo destes três livros. Recomendo demais!!!!!

Davids_dwd 10/03/2024

Adormecidos
O enredo desse terceiro livro acaba sendo disperso, diferente do segundo que conseguiu seguir um rumo direto, esse enredo saiu dos trilhos, a busca foi esquecida e as premissas apagadas, porém, o grande destaque dessa saga e os personagens, tudo em volta deles e de prender a atenção, a história da vida deles e a verdadeira emoção dos livros, Blue sendo o opostos dos garotos e sua vida com as pessoas da rua Fox nós da a perspectiva de uma família louca porém muito unida (agora com Maura e o homem cinzento), Noah sendo aquele que conecta os garotos para serem melhores do que já são, Gansey tendo sempre que provar que merece está vivo e que tem de ter uma razão para isso, Ronan não tem tanto destaque nesse mas vemos que ele conseguiu evoluir com o último livro, e o Adam (meu favorito) que toda a história envolta dele e o grande destaque para mim nessa saga, com a sua família, o pacto, Perséfone, os garotos e Blue, tudo que ele faz e para ter algo que diziam que ele não deveria ter, uma vida.

airtvee 17/01/2024

Como alguns dias continham tantas horas?
Esse livro pra mim foi o mais chatinho dos três, por enquanto. Eu acho que é meio impossível superar "Ladrão de Sonhos", por isso também qualquer coisa perto dessa ficaria chato e monótono. Sinto que muitas informações foram jogadas, meio sem pé nem cabeça. Os assuntos com o Malory eram chatos e alguns personagens foram deixados meio de lado. Eu entendo que tem uma preferência em cada livro, mas é meio frustrante mesmo assim. O vilão também é bem chato e sem sal.

Fora isso é muito bom. Pude sentir o relacionamento do Adam e do Ronan florescendo, como a conexão de ambos com Cabeswater os aproximou e criou um certo tipo de confiança. Algo só deles. Foi fofo. Acho que a Maura é uma louca de ir pra uma caverna e largar tudo e todos, mas nada que seja tão estranho quanto essa saga inteiramente é.

Amei acompanhar o amadurecimento do Adam, em todos os âmbitos, a forma como ele pode enxergar que não precisava de magia para conseguir alcançar os objetivos de vida dele e como ele não deixou ser dominado pela mesma. Ele cresceu e foi muito bem desenvolvido em pouco tempo.

clara.teo 09/01/2024

Muito bom como o esperado, um pouco mesnos agitado q o vol.2 mas eu amei!!
fico triste pq o adam n teve tanto protagonismo como eu esperava, mas foi bom acompanhar o amadurecimento, super lento, dos dois casais e dos personagens em si. o único ponto negativo foram os conflitos, q achei extremamente sem sentido, mas fora isso tudo certo. vou começar o 4° agora e estou supe animada!! mas triste pq esta quase acabando...

booksluv_ 09/01/2024

Gostei, mas não é meu fav
Gostei desse livro e de como a história continuou desenrolando, mas o livro 2 ainda é meu favorito e talvez até o primeiro eu tenha achado melhor que esse.

Gostei muito de acompanhar o desenvolvimento do Adam nesse, eu sentia certa raiva no primeiro livro, mas foi bom entender melhor a forma que ele se sentia e isso me fez mudar de ideia sobre ele e o gansey.
Em relação a história, esse foi o que menos me cativou, apesar de ter momentos marcantes e tristes, ainda deixou a desejar e isso com base nos dois anteriores, o primeiro te instiga por toda a história da blue com seu primeiro beijo e do gansey com a morte, já no segundo o ronan por si só é cativante e a leitura se desenrola por você querer saber os segredos, agora nesse terceiro eu li apenas por querer continuar a saga pq nada realmente te prende, ainda assim dei uma nota alta pq acho a escrita da maggie muito gostosa e como disse anteriormente, ele teve seus momentos marcantes.
Agora é partir pro próximo e já sem expectativas pq todo mundo fala mal desse final.
lwzans2 09/01/2024minha estante
amg eu tô relendo o primeiro mas já li todos e eu gostei bastante do final (lembro de alguma coisa? não! de nadinha mas eu lembro que gostei bastante, não sei se é tão bom quanto eu lembro mas pelo que eu lembro eu não achei o final nada tão NOSSA tao chamativo mas eu gostei de como terminou e tal gostei do final do final dos personagens e tal
mas tb não tenho certeza de nada do que eu tô falando pq eu não lembro de nada do final (nem do 3 livro eu lembro, lembro pouca coisa do 2 livro) eu só tenho a memória de ter gostado
mas acho que como vc gosta da escrita da maggie e como gostou dos primeiros acho que vc vai gostar sim (talvez não tanto quanto os primeiros, mas acho que vc vai gostar mas não sei né

lwzans2 09/01/2024minha estante
meu deus tava vendo suas anotações do livro e eu não lembro de nada nada nada mds

booksluv_ 09/01/2024minha estante
kkkkkk normal esquecer, sou assim

mah :) 11/12/2023

Lírio Azul
De longe o melhor livro da saga, a escrita está bem mais fluida e os mistérios conseguem nos prender muito mais. Os desenvolvimentos dos personagens, e principalmente o romance, foram me ganhando pouco a pouco, não estou preparada para dar tchau.

Sárvia 24/11/2023

O melhor até agora! Ansiosa para a conclusão dessa saga
Eu gostei bem mais da escrita desse livro, os acontecimentos, os mistérios me deixavam ligada na leitura, mas o final? bem típico da saga, não explica nada e deixa a gente cheio de questionamento: e agora? O que vai acontecer?
Ronan segue sendo meu preferido de todo o sempre ??

Babs0 01/11/2023

Parece que os livros da saga vão ficando melhores kkkkkk o primeiro quase não aguento terminar, o segundo foi melhor e esse me arrancou reações sinceras. Ainda é meio bagunçado, sei lá, mas acho que já me apeguei aos personagens e agora fico desesperada pra descobrir o desfecho da história!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6