Lírio Azul, Azul Lírio

Lírio Azul, Azul Lírio Maggie Stiefvater

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

highgarden 02/06/2024

Maggie Stiefvater continua chapada.
Eu já deixei de levar essa saga a sério faz tempo e acho que esse é um dos motivos de esse livro ter me descido tão melhor que os outros. Nada nessa mitologia faz sentido e nunca fará, apesar de eu ter até achado as maluquices mais fáceis de entender nesse aqui, talvez a experiência da saga seja ficar tão dodói da cabeça quanto a autora conforme você vai lendo. O que me fez achar esse livro mais legal que os outros é que os personagens finalmente não estão mais insuportáveis. Continuo não me importando, não dando a mínima pra Gansey e Blue, mas pelo menos deu pra ler as interações deles sem revirar tanto os olhos dessa vez. Por outro lado, Ronan e Adam são os motivos pra eu ter continuado lendo, tô aqui por eles que entregaram as melhores interações da saga inteira. Não aconteceu nada de fato, foi tudo bem sutil e ao mesmo tempo nada sutil, mas gostei muito de tudo envolvendo os dois, estão mais maduros como personagens e têm se entendido cada vez mais. No mais, um monte de acontecimentos aleatórios, lugares novos surgindo do nada, personagens novos novamente mais aleatórios que tudo se envolvendo na trama da forma mais aleatória possível, tal como aconteceu com o Kavinsky e o Homem Cinzento no livro anterior. Ansioso pra ler o quarto só pelos meus Lynch e Parrish mesmo.

Lorri 01/06/2024

Enrolou muito
Eu sou completamente apaixonada apaixonada pelas outros livros dessa história, mas confesso que não estava muito empolgada para essa leitura, e ao avançar da história, entendi porque.
Acontece que eu já tinha perdido o interesse pela busca do Glendower, isso tornou a leitura lenta. Até conseguia me apegar aos personagens, me imaginar nos cenários e etc., mas eu tava entediada com a história do Rei Corvo. Então pra mim, o livro foi essa lenga lenga a única coisa que eu me interessava era saber se os dois queridos iam ficar ou não (do nada surgiu um interesse aparentemente romântico entro os outros dois - quem sabe do que eu tô falando).
E no final, a história tava tão confusa, o que aconteceu no tribunal, o que aconteceu na caverna... E a única e maior merda que poderia acontecer para ter história pro último livro aconteceu da pior forma possível, ou melhor, da forma mais insossa que poderia acontecer.

Luiza Dondoni 19/04/2024

Loucuras e mortes
Gostei dessa sequência, não sei nem o que falar. Só que a Maggie Stiefvater é uma ótima escritora, amei a escrita dela. Ela consegue fazer com que o leitor se prenda no livro e queira saber, cada vez mais, o que vai acontecer.
É um livro engraçado, mas o mais pesado até agora, não vou superar as mortes.
Adorei que a autora conseguiu colocar de tudo em um só livro, e é muito bom saber o que cada personagem está sentindo.
Só acho que alguns acontecimentos são um pouco desnecessários, porque o livro é mais ou menos grande.

Carolina 17/04/2024

Achei esse livro o mais desinteressante da saga, senti que poderia ter tido questões que fossem mais aprofundadas e também alguns assuntos irrelevantes que tinham todo o foco.

Nicolly392 07/04/2024

Um espelho, um sonhador, um mago e um Rei
Acho insano como a Maggie conseguiu criar alma para esses personagens, me apeguei genuinamente a todos eles, foi maravilhoso reler.

JL Marcal 03/04/2024

Incrível
Só melhora a cada volume. Uma pena que o próximo é o último. Ainda assim, gostei de ver como a Blue e os garotos corvos evoluíram ao longo destes três livros. Recomendo demais!!!!!

Davids_dwd 10/03/2024

Adormecidos
O enredo desse terceiro livro acaba sendo disperso, diferente do segundo que conseguiu seguir um rumo direto, esse enredo saiu dos trilhos, a busca foi esquecida e as premissas apagadas, porém, o grande destaque dessa saga e os personagens, tudo em volta deles e de prender a atenção, a história da vida deles e a verdadeira emoção dos livros, Blue sendo o opostos dos garotos e sua vida com as pessoas da rua Fox nós da a perspectiva de uma família louca porém muito unida (agora com Maura e o homem cinzento), Noah sendo aquele que conecta os garotos para serem melhores do que já são, Gansey tendo sempre que provar que merece está vivo e que tem de ter uma razão para isso, Ronan não tem tanto destaque nesse mas vemos que ele conseguiu evoluir com o último livro, e o Adam (meu favorito) que toda a história envolta dele e o grande destaque para mim nessa saga, com a sua família, o pacto, Perséfone, os garotos e Blue, tudo que ele faz e para ter algo que diziam que ele não deveria ter, uma vida.

airtvee 17/01/2024

Como alguns dias continham tantas horas?
Esse livro pra mim foi o mais chatinho dos três, por enquanto. Eu acho que é meio impossível superar "Ladrão de Sonhos", por isso também qualquer coisa perto dessa ficaria chato e monótono. Sinto que muitas informações foram jogadas, meio sem pé nem cabeça. Os assuntos com o Malory eram chatos e alguns personagens foram deixados meio de lado. Eu entendo que tem uma preferência em cada livro, mas é meio frustrante mesmo assim. O vilão também é bem chato e sem sal.

Fora isso é muito bom. Pude sentir o relacionamento do Adam e do Ronan florescendo, como a conexão de ambos com Cabeswater os aproximou e criou um certo tipo de confiança. Algo só deles. Foi fofo. Acho que a Maura é uma louca de ir pra uma caverna e largar tudo e todos, mas nada que seja tão estranho quanto essa saga inteiramente é.

Amei acompanhar o amadurecimento do Adam, em todos os âmbitos, a forma como ele pode enxergar que não precisava de magia para conseguir alcançar os objetivos de vida dele e como ele não deixou ser dominado pela mesma. Ele cresceu e foi muito bem desenvolvido em pouco tempo.

clara.teo 09/01/2024

Muito bom como o esperado, um pouco mesnos agitado q o vol.2 mas eu amei!!
fico triste pq o adam n teve tanto protagonismo como eu esperava, mas foi bom acompanhar o amadurecimento, super lento, dos dois casais e dos personagens em si. o único ponto negativo foram os conflitos, q achei extremamente sem sentido, mas fora isso tudo certo. vou começar o 4° agora e estou supe animada!! mas triste pq esta quase acabando...

booksluv_ 09/01/2024

Gostei, mas não é meu fav
Gostei desse livro e de como a história continuou desenrolando, mas o livro 2 ainda é meu favorito e talvez até o primeiro eu tenha achado melhor que esse.

Gostei muito de acompanhar o desenvolvimento do Adam nesse, eu sentia certa raiva no primeiro livro, mas foi bom entender melhor a forma que ele se sentia e isso me fez mudar de ideia sobre ele e o gansey.
Em relação a história, esse foi o que menos me cativou, apesar de ter momentos marcantes e tristes, ainda deixou a desejar e isso com base nos dois anteriores, o primeiro te instiga por toda a história da blue com seu primeiro beijo e do gansey com a morte, já no segundo o ronan por si só é cativante e a leitura se desenrola por você querer saber os segredos, agora nesse terceiro eu li apenas por querer continuar a saga pq nada realmente te prende, ainda assim dei uma nota alta pq acho a escrita da maggie muito gostosa e como disse anteriormente, ele teve seus momentos marcantes.
Agora é partir pro próximo e já sem expectativas pq todo mundo fala mal desse final.
lwzans2 09/01/2024minha estante
amg eu tô relendo o primeiro mas já li todos e eu gostei bastante do final (lembro de alguma coisa? não! de nadinha mas eu lembro que gostei bastante, não sei se é tão bom quanto eu lembro mas pelo que eu lembro eu não achei o final nada tão NOSSA tao chamativo mas eu gostei de como terminou e tal gostei do final do final dos personagens e tal
mas tb não tenho certeza de nada do que eu tô falando pq eu não lembro de nada do final (nem do 3 livro eu lembro, lembro pouca coisa do 2 livro) eu só tenho a memória de ter gostado
mas acho que como vc gosta da escrita da maggie e como gostou dos primeiros acho que vc vai gostar sim (talvez não tanto quanto os primeiros, mas acho que vc vai gostar mas não sei né

lwzans2 09/01/2024minha estante
meu deus tava vendo suas anotações do livro e eu não lembro de nada nada nada mds

booksluv_ 09/01/2024minha estante
kkkkkk normal esquecer, sou assim

mah :) 11/12/2023

Lírio Azul
De longe o melhor livro da saga, a escrita está bem mais fluida e os mistérios conseguem nos prender muito mais. Os desenvolvimentos dos personagens, e principalmente o romance, foram me ganhando pouco a pouco, não estou preparada para dar tchau.

Sárvia 24/11/2023

O melhor até agora! Ansiosa para a conclusão dessa saga
Eu gostei bem mais da escrita desse livro, os acontecimentos, os mistérios me deixavam ligada na leitura, mas o final? bem típico da saga, não explica nada e deixa a gente cheio de questionamento: e agora? O que vai acontecer?
Ronan segue sendo meu preferido de todo o sempre ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6