Destruidor de Mundos

Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

Ana 15/07/2022

Destruidor de mundos
"Os companheiros são sete agora, rumo ao inferno ou rumo ao céu, sem demora..."

FINALMENTE NÉ? Depois de um mês KKKKK o livro não é ruim, só tem muita enrolação, é bem interessante e acho q o enredo tem um grande potencial para o próximo. A leitura começou a fluir do nada (acho q lá pelo capítulo nove ou depois). Não é um livro que vai agradar todo mundo, as cenas são bem descritivas, usa vários pontos de vista e não foca no romance, leva um certo tempo pra entender todo o universo que a Victoria criou, pq tem muita informação. As migalhas de romance me deram motivação pra continuar, eu realmente amei o casal de vilões q tem uma vibe bem enemies to lovers (talvez nem aconteça KKKKK), o Dom e a Sorasa (com um talvez tbm), Corayne e Audrey (esse eu tenho certeza), aquele feiticeira me fez rir em vários momentos. O livro perfeito pra quem gosta de aventura, migalhas de romance e um universo novo com bastante riqueza de detalhes.
books.and.books 15/07/2022minha estante
Eu tô muito ansiosa para o livro dois, mas a Amazon não quer abaixar o preço pra mim comprar ?

art3misbarb 12/03/2023minha estante
Foi uma boa tu chamar a atenção pros tópicos do gráfico, pq achei eles meio ?propaganda enganosa? kakakaka
O Andry e a chaleira é uma coisa tao jogada na história, eu esperava que fosse algo mais relevante por causa do gráfico. Assim como a tensão romântica que quase não existe e o vilão cruel ser só mais um vilão, tipo: já vi piores sabe?

Bia 16/01/2022

Destruidor de mundos
Meu deus que leitura foi essa...
Até a metade eu estava achando a história bem +/-, gostava mas não tinha me prendido a leitura ainda. Mas logo depois da metade eu comecei a gostar mais da história e da sequência de acontecimentos (um mais emocionante que o outro).
Recomendo muito a leitura e se você se sentir tentado a parar no caminho eu te dou o conselho de tentar continuar que você não irá se arrepender.
?Aguardo ansiosamente continuação ?
LetAcia972 19/01/2022minha estante
Estou exatamente assim, agora que estou bem depois da metade do livro, confesso que achei bem melhor e me prendeu mais, valeu a pena n desistir

Mariana113 10/01/2022

Épico, merecia muito mais reconhecimento!
Pelos comentários de algumas pessoas eu não esperava muito desse livro. Mas como eu me apaixonei pela outra saga da autora, resolvi dar uma chance? talvez tenha sido a melhor escolha da minha vida no quesito leituras.

Uma construção de mundo e de personagens impecável (ao meu ver), uma história que me prendeu ao ponto de passar horas vidrada na leitura e esquecer completamente que eu estava lendo.

Eu tirei meia estrela só pelo fato da demora para a história começar de fato. O início é muito confuso com termos que precisamos nos virar para descobrir o que são, mas que depois de um tempo se tornam óbvios na nossa mente.

Assim que você entende, e a ação começa, é impossível largar o livro.

Se você leu isso à procura de saber se vale ou não a pena, eu te digo que esse livro valeu cada centavo que eu paguei, cada minuto que eu gastei com ele (e ainda pagaria mais e passaria mais tempo lendo se fosse preciso).

Essa história vai com certeza ficar para sempre em mim e agora tenho mais um livro que mostra o quanto a Victoria Aveyard é uma escritora talentosíssima.
isa 10/01/2022minha estante
mais um ponto para a tia Vic

keni :-) 03/12/2021

Resenha: Destruidor de Mundos by Victoria Aveyard
Bom, antes de fazer a resenha propriamente dita, eu só queria dizer que estou muito feliz de finalmente poder voltar a ler como eu lia antes; por conta do ENEM, eu havia parado um pouco para focar nos estudos, mas, como tudo isso já passou, agora é hora de reatar nas leituras.
Mas então, sobre a história: ler um livro da Victoria pode ser bastante cansativo, principalmente para aqueles que preferem uma leitura mais "básica", rápida e com uma linguagem mais fácil de ser compreendida, já que seus livros podem ser bastante difíceis de serem lidos no início. E eu tive esse exato sentimento ao começar esta leitura (coincidentemente, também tive isso quando comecei A Rainha Vermelha, então talvez isso aconteça por ser uma introdução a todo o universo), e confesso que demorou um pouco para a leitura fluir, visto que as primeiras setenta páginas são extremamente confusas, com diversos nomes diferentes e com uma escrita detalhada ? uma coisa que já é característica na escrita da autora.
Contudo, quando as coisas começaram a se revelar realmente começou a ficar bom; os personagens são incrivelmente carismáticos e divertidos (diferente dos da saga anterior), o que deixou mais fácil para se ler. Inclusive, até a própria protagonista, Corayne, é uma personagem legal e que gostaria muito de ver sua evolução no segundo livro, após ter recebido todas essas informações sobre sua vida e passado aqui no primeiro. Também gostaria muito de saber sobre o Taristan, que infelizmente não teve muito destaque nessa introdução, mas que acredito que seja um vilão promissor e interessante.
Sobre todo o universo, de fato preciso dar parabéns à Victoria, porque soube perfeitamente construir um universo muito complexo, mas mesmo assim interessante.
Enfim, gostei muito do livro e agora não vejo a hora de ler o segundo.
ly 06/12/2021minha estante
Quem amou?

Queria Estar Lendo 28/05/2021

Resenha: Destruidor de Mundos
O aguardado lançamento da Victoria Aveyard, Destruidor de Mundos, finalmente chegou. Lançado aqui pela Editora Seguinte - que enviou esse exemplar em cortesia -, é o primeiro capítulo de uma série de alta fantasia com um universo fascinante e personagens mais ainda.

Em Todala, uma ameaça surge de repente. Um grupo de cavaleiros acompanha uma expedição para impedir que um homem misterioso e um feiticeiro abram um portal para um mundo terrível; mas, claro, a expedição dá errado e todos os heróis fracassam. Os sobreviventes têm uma mensagem para o mundo: algo terrível se aproxima. O fim de tudo que conhecem.

A esperança de Todala reside em figuras inesperadas. Reis e rainhas nada querem fazer para impedir esse horror de devastar seu mundo - que, aqui, eles chamam de esfera - então cabe aos esquecidos tentar lutar com o tempo que resta. A filha de uma pirata é a chave para impedir os vilões de devastar tudo com seu poder milenar; e, ao lado dela, pessoas de moral duvidosa e outras que perderam tudo caminham para a luta.

Um imortal, uma assassina, um escudeiro, uma bruxa e a escolhida são a muralha entre Todala e o mal crescente. Quando os heróis fracassaram, mas a batalha está apenas começando.

Destruidor de Mundos é, sem sombra de dúvidas, tudo que eu precisava em um livro de alta fantasia. Se Dragon Age Inquisition e O Senhor dos Anéis tivessem um filho, seria essa história.

A maneira brilhante e gradual com que a Victoria Aveyard constrói seu universo me deu todas as vibes de RPG que eu mais amo. É uma campanha para salvar o mundo, mas, em vez de termos cavaleiros e figuras reluzentes com suas armaduras e coroas, temos as personagens mais esquecidas do universo.

"- Não me agradeça por fazer o que é certo. Ainda que seja uma estupidez."

Começando pela Corayne, filha de uma famosa pirata, cuja vida se resumia a estudar mapas, a conhecer contrabandistas e subornar guardas em sua cidade portuária. Quando a chance de sair em uma aventura para salvar Todala lhe é oferecida, ela vem com um peso muito grande: não é só uma aventura. Corayne tem ligação direta com tudo que está acontecendo. Seu sangue, seu legado, tudo isso a coloca na linha de frente.

Corayne é a escolhida, com todos os seus percalços e descobertas. A jornada dela foi crescente, com reviravoltas e revelações muito interessantes para a personagem.

Ela é uma garota que sempre sonhou em ver o mundo e, de repente, precisa salvá-lo. Corajosa e igualmente amedrontada, é uma personagem divertida, com personalidade e que sabe se impor nos momentos certos. A gente consegue ver os pontos em que ela se transforma, as cenas em que ela bate o pé e diz "ei, eu tô aqui, eu vou falar, eu mereço atenção por tudo que estou vivendo". E eu a amo por isso!

O imortal é Domachridan, ou Dom, para os íntimos. Ele vivenciou o horror que descarrilhou em toda essa possível guerra e destruição total, e sabe o que está em risco. Ele carrega todas as marcas das perdas inestimáveis que viveu, e é motivado por isso; Dom está em busca de vingança, ainda que, pela sua raça e imortalidade, ele não esteja tão acostumado a esses sentimentos intensos.

"A morte nos evita, mas não nos é estranha."

Nem preciso dizer o quanto amei esse personagem, né? Ele tem um coração de ouro, aquela postura amedrontadora de guerreiro imbatível, e ainda assim é um filhote em relação ao mundo. Ingênuo, não sabe como lidar com os mortais - não sabe como reagir a eles, a princípio. Com o tempo, vai aprendendo, especialmente nas bicadas e discussões com a assassina.

Dom é cativante desde a primeira cena em que aparece, todo misterioso e imponente, até o fim.

A assassina, Sorasa, meu deus QUE MULHER! Ela é mortífera e as cenas não forçam isso; você entende o perigo que ela carrega através das sutilezas, dos olhares, das tiradas que ela solta para cima do grupo. Diferente do resto dos personagens desse esquadrão, Sorasa é morte certa. E eu a amo por isso.

Mesmo conforme a conhecia, eu tinha dúvidas sobre ela. Sobre sua moral cinzenta. Seus interesses nessa viagem são confiáveis, mas, pela natureza da personagem, sempre rola aquela pulga atrás da orelha: será mesmo? Será que eu posso confiar numa assassina?

Sua relação com Corayne e Dom foi a melhor coisa do mundo. Ela e o Dom são os "adultos responsáveis" do grupo; enquanto Dom é ordem e controle, ela é puro caos e violência. Os embates entre os dois me deram a sensação de que estava vendo um ship hate to love nascer e COMO ERA BOM VIVER ISSO! Eles nasceram um para o outro, só não vê quem não quer.

Com a Corayne, a Sorasa agia mais como a irmã mais velha que tenta fingir que não se preocupa, mas se preocupa demais. Afinal de contas, onde Corayne é novidade para tudo que está vivendo, Sorasa está calejada pela vida e pelos horrores dela - então, aos poucos, ela vê a inocência da garota e quer protegê-la a todos os custos.

O escudeiro, Andry, meu deus outro bolinho precioso demais! Ele e Corayne dividem mais ou menos a mesma idade - dezessete anos - e são bons demais para os horrores que encontram em seu caminho. Andry só quer proteger a mãe e fazer valer sua sobrevivência do massacre; ele é leal, honrado, um verdadeiro cavaleiro, ainda que só um escudeiro, realmente.

Eu amo personagens puros e de coração de ouro e, junto com Dom, o Andry representa isso. Mais ainda, porque enquanto o imortal é movido pela vingança, Andry é movido pela justiça. Ele quer reparação, ele quer que as coisas fiquem bem. Ele quer garantir que mais ninguém passe pelo que ele passou.

Ele e Corayne desenvolvem uma amizade muito fofa no decorrer do livro e, cof cof, é óbvio que eu shippei também.

Por fim, entre os principais, temos a bruxa - Valtik - que, honestamente, é puro mistério. Ela me deu muitas vibes de Mestre Yoda em O Império Contra-Ataca, falando tudo com nada e revelando tanto nesses enigmas. Aparece de repente e se torna uma figura importante na jornada dos protagonistas, e é tudo o que eu digo para não estragar as surpresas.

"Os deuses andam onde desejam e fazem o que querem."

Além deles, temos também a rainha Erida, governante do reino de Galland, principal ponto da história. Ela é uma jovem mulher ocupando um trono que muitos desejam, vivendo a pressão de ter que fazer boas escolhas para o seu reino e governo. Seus pontos de vista na história foram sempre interessantes e reveladores, especialmente a respeito da política desse universo e das tramoias que existem junto a ela.

Tem mais gente, é claro, mas os principais são esses. Outros nomes aparecem no decorrer da história e todos são essenciais para tudo que a autora desenvolve; muitos são surpresas, e surpresas muito bem-vindas.

O universo... Cara, que universo fantástico. Literalmente!

Todala é um mundo completo. Você acredita que está ouvindo relatos sobre um lugar onde unicórnios e monstros feitos de cinzas e ossos existem. Você acredita que esse grupo está correndo contra o tempo para salvar o mundo; Victoria Aveyard colocou sua alma na criação desse universo e dá para ver em cada detalhe minucioso que aparece no decorrer da história.

Para enferrujados na fantasia como eu, é um prato cheio. De encher os olhos. Eu babei e me apaixonei por cada canto de Todala, por cada informação nova, desde navios a portos e colinas e florestas, reinos e personagens. Para quem não está tão acostumado a ler o gênero, pode dar uma enroscada no começo - mas te garanto que vale a pena a confusão. Eventualmente, você se familiariza com tudo. E, eventualmente, se apaixona com tudo.

"- Um rei das cinzas ainda é rei!"

O vilão da história é uma incógnita muito bem-vinda. Pouco sabemos sobre Taristan, e funciona muito melhor assim. É gradual o entendimento sobre suas motivações e o que exatamente ele está fazendo, abrindo portais para um mundo terrível. O terror cresce junto com esse mistério, e ajuda a manter a tensão do que está por vir.

Do começo ao fim, eu me senti parte de Todala e daquela aventura impossível. Foi uma fantasia imersiva, extremamente cativante e que vale demais a leitura. Para quem ama o gênero e para quem quer tentar a sorte com ele.

E o final! O final! Ao mesmo tempo em que dá uma parte do fechamento, ela abre alas para uma treta ainda maior e mais terrível e pelo amor de todos os santos eu não tenho EMOCIONAL para esperar o segundo, mas tô prontíssima para quando ele chegar.

A edição da Seguinte está maravilhosa. Tanto a questão da capa e da diagramação quanto a tradução e a revisão. Um livro lindo!

Destruidor de Mundos é fantástico. Você vai viver momentos de tensão e reviravoltas bem típicas da autora, e vai terminar pedindo POR FAVOR, ME DÊ MAIS!

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/05/resenha-destruidor-de-mundos-victoria.html
Beatriiiiiiiiiiiiiiiiiz 16/11/2022minha estante
Você conseguiu colocar em palavras tudo que eu senti quando terminei o livro. Depois que terminei Senhor dos Anéis me senti órfã dos livros de fantasia, fiquei simples encantada com Destruidor de Mundos! Amei a resenha.

Ana Flávia 29/05/2021

"Quem deve empunhar a espada?"
Quando vimos que um grupo formado por heróis sai para uma missão para salvar o mundo, logo pensamos que com muito esforço eles acabam vencendo e derrotando o vilão. Mas e se fracassassem? E se o destino do mundo caísse nas mãos de um grupo desconjuntado, constituído por um veder imortal, uma bruxa jydesa, uma assassina, um escudeiro real, um criminoso em fuga, uma caçadora de recompensas e a filha de uma pirata? Juntos, eles são a única esperança de todos os reinos.

Destruidor de mundos é o 1º livro de uma trilogia que tem muito potencial para ser a melhor série da autora. O novo mundo apresentado por Victoria Aveyard é marcado por magia, ação, reviravoltas, tensão romântica, portais mágicos, vilões cruéis e personagens incríveis que te envolvem na história e, no final, te deixa sedento por mais. É importante já ressaltar a diversidade e representatividade do livro: temos personagens de diversas cores e sexualidades, o que torna o livro ainda mais interessante e possibilita os leitores a se conectar melhor com os personagens.

O livro começa com o ponto de vista de Andry, no qual é narrado uma batalha que antecedeu e moldou os acontecimentos principais do livro. Confesso que me senti perdida nesse prólogo, não pela escrita da autora, mas pela grande quantidade de informação que sobrecarregou um pouco a leitura. Porém, após alguns capítulos, com a apresentação dos personagens e seus pontos de vista, assim como suas histórias individuais, a história me envolveu profundamente e me vi tentando descobrir as motivações dos personagens e o que os faria se encontrarem para tentar salvar o mundo.

O mundo criado por Victoria é complexo, empolgante e muito bem trabalhado durante a história. Porém, não adianta ter um mundo incrível se não há personagens bons, o que não é o caso desse. A autora nos apresenta diversos personagens tão fáceis de amar e se identificar que é impossível até de não gostar daqueles que você realmente deveria odiar. Cada um tem seu passado e sua motivação, mas não se deixe enganar com nenhum deles. Não se esqueça que estamos falando sobre a autora de uma série que enganou um fandom inteiro e mesmo assim nos fez amar um vilão.

Se você procura um livro com magia, traições, amizades, alianças, reviravoltas, tensão romântica e muitos pontos de vista de personagens, esse é o livro perfeito, mas lembre-se que os personagens lutam em uma guerra que os heróis já fracassaram. Um grupo formado por criminosos será capaz de salvar Todala?

Resenha disponível também no Instagram: @naestantedevidro
yaspinas 29/05/2021minha estante
hmm pichula resenheira

maduda 10/01/2022minha estante
ah, e obrigada ao meu amigo daniel que foi quem me deu esse livro lindo, espero que ele me dê bladebreaker também ?

belleradke 30/09/2021

decepcionada
fiquei bem triste lendo esse livro, pq minhas expectativas eram altas demais (comprei até na pré venda inclusive) e o livro é um pouco arrastado e bem confuso. Acho que a Victoria quis colocar muita coisa na história de uma vez só, não desenvolveu bem o mundo e deixou algumas pontas bem soltas. Acho que vou gostar mais da continuação, mas o primeiro não me agradou muito.
Jeu | @jeumendess 09/10/2021minha estante
Eu só vi o povo falando bem desse livro, também comprei ele fisico por estava super empolgada... gastei dinheiro atoa.

alicia 08/10/2021

Surpreendente
?Naquela parte do mundo, onde o leste e o oeste começavam a entrar em choque, era difícil parecer deslocado, até mesmo para eles. Um veder imortal, uma bruxa jydesa, uma assassina de olhos cor de cobre, um escudeiro real, um criminoso em fuga e a filha de uma pirata ? a esperança da Ala. ?Que grupo desconjurados somos?.?

Vou começar falando que o livro me surpreendeu mais que qualquer coisa. Minha experiência anterior com a Victoria tinha sido o primeiro livro de Rainha Vermelha, que achei neutro. Nem bom, nem ruim. Mas Destruidor de Mundos está longe disso. O livro é maravilhoso.

Bem escrito, bem desenvolvido. A construção do mundo até então impecável, apesar de bastante confusa, com muitos nomes e bem diferentes, como geralmente é de se esperar de uma alta fantasia. Apesar dos capítulos longos, a história é muito envolvente.

Tem algo sobre a dinâmica não-romântica de ?jovem inteligente que vai salvar o mundo e homem imortal do tamanho de uma geladeira eletrolux que fica na cola dela protegendo igual uma sombra? que me atrai demais às histórias (resquícios de um daddy issues? quem sabe). Todos os personagens do grupo de sete interagem entre si de maneira interessante, saindo de completos estranhos para colegas quase amigos que se importam um com o outro mas estão unidos por um bem maior.

Em ordem de favoritos: Corayne tem uma evolução bem gostosa de ler durante o livro, saindo de uma jovem que sabe muito, mas viveu pouco para alguém determinada, ciente de seu destino e de seu papel e mostrando cada vez mais porquê se encaixa tão perfeitamente nele. Dom, grandão carrancudo de 500 anos que às vezes é tão bobo que te tira uma risada alta, personagem incrível, espero que no próximo livro tenham mais capítulos dele. Andry também, jovem determinado, com um ideal tirado dele, mas que mantém a cabeça erguida e, apesar de amedrontado pelo mundo fora da sua bolha, tem seu lugar bem específico no grupo, praticamente impulsionando a jornada da Corayne. Sorasa é intrigante, treinada quase bem demais pra esconder os próprios sentimentos, mas é interessante ver como ela sai de ?estou em uma missão pelo dinheiro? para uma protetora preocupada quase avidamente com o destino do mundo; sem ela, alguns deles tavam não só mais atrasados na viagem história, como provavelmente mortos. Valtik, a bruxa, é engraçada não por ser, mas porque cada momento seu é capaz de trazer alguma fala ou ação dos demais personagens pra te fazer dar risada. Achei genial era falar rimando, adorava ler várias vezes as falas dela só pelo sabor da rima. Já Sigil e Charlon estão em pé de igualdade para mim, surgiram um pouco tarde demais para que eu me apegasse ou conhecesse tão bem qualquer um deles ou até as interações entre si. São bacanas. Quanto à Erida, enfim. É determinada, é inteligente, mas parece mais preocupada em expandir o próprio reino do que fazê-lo um lugar melhor.

Espero que nos próximos livros a Victoria consiga estabelecer bem o mundo. A construção até então é bastante sólida e complexa, eu gostei bastante (mesmo tendo que voltar para ler vez ou outra porque demorava para entender as dinâmicas).

Mal posso esperar para ler o segundo, que infelizmente só lança na segunda metade do ano que vem, e ver que caminhos Corayne, Dom, Sorasa, Andry, a velha, Sigil e Charlie vão tomar. Também cruzando os dedos e torcendo para ter mais capítulos da Ridha, achei que dois foi muito (e meio, considerando a aparição que ela teve em um capítulo do Dom), muito pouco.

4 estrelas, mas não favoritado porque preciso pensar mais sobre isso ainda. Quem sabe no fim da leitura de seja quantos livros essa duologia, trilogia, série ou saga terá.

Ademais, segue um trecho da dinâmica do grupo que eu adorei ler:

?Charlon levantou a mão para apaziguá-la.

? Certo, certo. Ca galle? ans allouve? ? ele murmurou, erguendo a sobrancelha para Sarn.

Dom não conseguiu esconder um sorriso. Não falava madrentino, mas àquela altura sabia que Corayne provavelmente falava. Com o mesmo retorcer de lábios, Sarn olhou para ele, uma vez na vida compartilhando de seus sentimentos.

O rosto de Corayne ficou vermelho e seus dedos se fecharam no caneco.

? Não consigo pensar em nada mais ridículo do que se apaixonar em um momento assim ? ela disse, tensa. ? E, quando quiser falar a meu respeito, sugiro que o faça em jydês. De resto, provavelmente conseguirei entender.

Valtik riu animada enquanto levava o caneco à boca.

Charlon riu também, o rosto corando de surpresa, e levou a mão ao peito, revelando os dedos azuis.

? Bem, m?apolouge.

Ele parecia arrependido de verdade.

A menos que minta tão bem pessoalmente quanto no papel.?
alicia 08/10/2021minha estante
são 4 estrelas, não 5, galera. finge

Carol 24/11/2021

Com certeza o melhor livro da Victoria, simplesmente não tem nenhum defeito. Leve impressão de que vou chorar horrores nós próximos.
manu 09/12/2021minha estante
qual é a classificação indicativa?

bea 21/10/2021

Destruidor De Tempo
É triste saber que esse livro tinha um potencial incrível para ser uma leitura maravilhosa, mas em certo ponto a leitura se tornou maçante, cansativa e chata.

Começando pelos personagens: todos razos DEMAIS, nada era aprofundado, a protagonista, Corayne, não tem uma habilidade que impressionasse o leitor. Dom se mostrava ser alguém despreparado para diversas situações mesmo tentando provar ser forte porque "viveu mais de 200 anos" (confesso que no começo, com a perseguição entre ele e a Sorasa, me deixei com expectativas MUITO altas para o personagem). Ridha teve apenas 2 pov's então não tem como saber NADA sobre ela. Valtik é uma personagem aleatória e não muda em nada na história. Erida insuportável que virou dependente do marido mesmo dizendo e tentando provar o oposto. Taristan e o feiticeiro são simplesmente os PIORES vilões que já li até agora, eles não faziam nada demais só mostrava uma inveja obsessiva do irmão. Me apeguei ao Andry e Sorasa, mas ambos TAMBÉM não tiveram desenvolvimento.

O universo é MUITO confuso ? talvez por falta de atenção minha ? mas demorei pra entender o que é a Ala, Galland e etc.

Nada acontece, nenhuma batalha ? tirando a do prólogo que é bem confusa ? o livro é lento e mal desenvolvido, me obriguei a lê-lo porque tinha a esperança de que haveria alguma melhora, me decepcionei bastante.

Talvez por ser da Victoria Aveyard eu pensei que amaria o livro, mas foi completamente o oposto. Mesmo faltando 2 capítulos para encerrar a leitura, eu simplesmente não consigo mais ler a obra. Poderia ter sido muito melhor.
Malu 31/10/2021minha estante
O título da resenha kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Também me senti assim, perdendo tempo

julia92729 25/12/2021

DESTRUIDOR DE MUNDOS
gostei muito do universo que a victoria criou nesse livro, a geografia e cultura dos povos estão bem trabalhadas. Mas eu achei esse livro um pouco cansativo de ler, são muitas informações para absorver ao mesmo tempo, demorei para entender o rumo da história. os personagens são incríveissss e uma das coisas que mais gostei é:o livro é narrado por vários personagens, adorei ver a perspectiva de cada um deles.
como sempre, as intrigas políticas são incríveis e sinto que a vic trabalhou bem mais na a cultura, história do mundo e na geografia. mal posso esperar pelos próximos livros ( até pq o final desse deixa muito a desejar.
Icythvv 25/12/2021minha estante
Eu vou ler depois que acabar trono destruido aaaaa

Serena 26/01/2022

Fechando os fusos
Nossa, nem acredito que terminei esse livro. Já tava parecendo que não tinha fim - rs.

Gostei da história, gostei muito dos personagens e achei o mundo MUITO bem desenvolvido, tão bem, com tantas informações e nomes que as vezes eu me perdia e perdi as contas de quantas vezes voltei no mapa do livro pra me localizar.

Fiquei com um pouco de preguiça com essa leitura por causa das descrições GIGANTES de cenário, mas li todas porque me senti muito mais submersa no universo lendo como cada parte do mundo é, imaginando tudo. Senti muita falta também de mais diálogos, mas acho que isso é porque a descrição dos cenários toma uma parte muito grande do livro que poderia ser dedicado às conversas entre os personagens.

Demorei um pouco pra ler, mas a vontade de saber mais sobre os personagens e do universo me manteve presa. Uma boa leitura, só um pouco cansativa - na minha opinião.
Yasmin 26/01/2022minha estante
Me definiu toda! Amei os personagens(inclusive Sorasa minha fav junto do Dom) mas realmente foi uma leitura meio cansativa