Destruidor de Mundos

Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

Cecily 27/01/2022

27 de janeiro de 2022
"Deixe esse medo entrar, deixe que a preencha, deixe que sussurre e a guie. Mas não deixe que a governe."

A história é excelente, que criatividade amados. O que me incomoda é a escrita extremamente detalhada e normalmente até demais que nos fazem cansar.

O foco nesse livro não é o romance. E já quero ir dizendo que não gostei da forma como a Victoria desenvolveu o Dom. O cara é um Ancião, imortal, temido... e como em todos os personagens que seriam grandiosos, a autora gosta de dar uma esculhambada nele, fazendo o Dom parecer um bobão, o que me lembrou do Cal (de A Rainha Vermelha), que tinha tudo para ser um personagem extremamente incrível, porém ficando um pouco de lado com algumas atitudes/falas bestas, que é o que vejo no Dom. Isso estraga o personagem e a visão de grandiosidade que inicialmente vemos nele.

Espero que o segundo livro seja melhor.
carolgsn 30/01/2022minha estante
real!! sou cadelinha da tia vic mas achq coloquei muita expectativa nesse livro. A criatividade dela é de outro mundo mas o tanto de detalhe me cansou muito que quase desisti! E o que você comparou o dom com o cal faz total sentido

Cecily 30/01/2022minha estante
Fico tão feliz que mais alguém compreende

Laura449 20/08/2023

DESTRUIDOR DE MUNDOS.
Demorei muito tempo pra ler o livro por causa do tamanho dele, sempre adiando pra ler algum outro primeiro.
Quando o comprei, não sabia que ele era tão grosso! +500 págs ?
Quando finalmente peguei o livro pra ler, demorei 1 mês pra terminar kkaakakak E olha que eu li muito rápido no começo, pq o livro é MUITO confuso, a autora não explica as coisas, ( isso pode ser motivo pra muita gente abandonar e atrasar a leitura ) só joga as informações kakakakak Custei muito pra entender isso de vederes, anciões, esferas, fusos? Mas enfim, isso me fez ficar mais curiosa pra entender tudo e devorei o livro.
Mas, quando cheguei na metade, devo ter parado de ler por umas 2 semanas, motivo? Preguiça kkkkkk
Dei 4.5 estrelas pq os capítulos são muiiiiitoooooos grandessss, principalmente os cap finais?. Dá uma preguiça, um cansaço, slá KKKKKK
Mas enfim, adorei esse universo, me apeguei aos personagens, ri MUITOOO com o grupo principal KKKKK
Já li todos os livros de A rainha vermelha, e achei a escrita da autora muito melhor nesse livro, bem mais caprichada, slá
Maria1691 07/11/2023minha estante
Comecei a ler hoje e tô muito confusa sobre os termos, ela não explica nadaaa

Laura449 09/11/2023minha estante
Não mesmo, kakakaka vc que lute pra entender

beatriz 29/05/2021

realm breaker
Não sei se o problema é comigo mas achei esse livro... cansativo desde o prólogo. De todos os personagens, só gostei realmente da Sorasa e os outros eu fiquei só ok. A Victoria perde muito tempo citando nome de lugar e característica de paisagem que só te deixa confusa e não desenvolve a história mesmo ou os personagens.

Fiquei confusa maior parte do livro e mesmo tendo terminado ele tendo entendido mais ou menos a premissa dessa fantasia achei que precisava de um pouco mais de explicações do universo nesse primeiro volume.

Só teve um ponto alto pra mim no livro que foi lá por 50% mas não foi nada muito ?nossaaaaaaaaa estou completamente de boca aberta? e até achei que depois dessa parte a história ia ficar bem mais interesse só que não. Continuou meio parada, uma ação ali outra aqui, nada demais.
Clara.Horn 29/05/2021minha estante
Meu deus eu senti a mesma coisa??? Eu lia e parecia que não tava entendendo muita coisa e que continuava parado, sempre no mesmo ritmo

beatriz 29/05/2021minha estante
exatamente!!!!!!! parece que fiquei o livro inteiro lendo nome de cidade

Luisa ð 04/03/2024

Irritante
Nunca me senti tão irritada lendo. Eu só queria que acabasse, pensei em abandonar um milhão de vezes, as últimas cem páginas foram as mais difíceis.
Comprei esse livro pela Victoria, li a série da Rainha Vernelha e achei que valeria a pena entrar em mais uma de suas séries. Bom, eu estava errada.
A estética de piratas é bem agradável, porém o livro é bem bagunçado. As coisas demoram tanto tempo para acontece, sabe-se tão pouco sobre os personagem, eles vão se amontuando, e do nada um grupo de 3 vira 7, sem contar com a prima que fica andando o livro todo e nem se junta com eles.
Um ponto agradável, foi sobre os vilões. Adorei a junção deles, as parcerias feitas, bem criativo, mas fora isso...
Entendo que seja o livro de abertura, mas isso precisa ser bem feito e instigar o leitor ao próximo, livros de introdução precisam ser viciantes! E esse me fez jurar de pé junto à não ler próximo.
emillys 04/03/2024minha estante
esse livro foi a maior decepção da minha vida, nem consegui terminar... a história tinha TANTO potencial, o prólogo foi impecável e o vilão era tão cativante, sabe?? acho que a Victoria se perdeu e a história foi ficando totalmente sem graça.

Luisa ð 04/03/2024minha estante
Pois é, menina! Comecei tão animada. Já fazia uns anos que eu terminei Rainha vermelha e eu estava feliz por ler outras coisas dela

Ana Flávia 29/05/2021

"Quem deve empunhar a espada?"
Quando vimos que um grupo formado por heróis sai para uma missão para salvar o mundo, logo pensamos que com muito esforço eles acabam vencendo e derrotando o vilão. Mas e se fracassassem? E se o destino do mundo caísse nas mãos de um grupo desconjuntado, constituído por um veder imortal, uma bruxa jydesa, uma assassina, um escudeiro real, um criminoso em fuga, uma caçadora de recompensas e a filha de uma pirata? Juntos, eles são a única esperança de todos os reinos.

Destruidor de mundos é o 1º livro de uma trilogia que tem muito potencial para ser a melhor série da autora. O novo mundo apresentado por Victoria Aveyard é marcado por magia, ação, reviravoltas, tensão romântica, portais mágicos, vilões cruéis e personagens incríveis que te envolvem na história e, no final, te deixa sedento por mais. É importante já ressaltar a diversidade e representatividade do livro: temos personagens de diversas cores e sexualidades, o que torna o livro ainda mais interessante e possibilita os leitores a se conectar melhor com os personagens.

O livro começa com o ponto de vista de Andry, no qual é narrado uma batalha que antecedeu e moldou os acontecimentos principais do livro. Confesso que me senti perdida nesse prólogo, não pela escrita da autora, mas pela grande quantidade de informação que sobrecarregou um pouco a leitura. Porém, após alguns capítulos, com a apresentação dos personagens e seus pontos de vista, assim como suas histórias individuais, a história me envolveu profundamente e me vi tentando descobrir as motivações dos personagens e o que os faria se encontrarem para tentar salvar o mundo.

O mundo criado por Victoria é complexo, empolgante e muito bem trabalhado durante a história. Porém, não adianta ter um mundo incrível se não há personagens bons, o que não é o caso desse. A autora nos apresenta diversos personagens tão fáceis de amar e se identificar que é impossível até de não gostar daqueles que você realmente deveria odiar. Cada um tem seu passado e sua motivação, mas não se deixe enganar com nenhum deles. Não se esqueça que estamos falando sobre a autora de uma série que enganou um fandom inteiro e mesmo assim nos fez amar um vilão.

Se você procura um livro com magia, traições, amizades, alianças, reviravoltas, tensão romântica e muitos pontos de vista de personagens, esse é o livro perfeito, mas lembre-se que os personagens lutam em uma guerra que os heróis já fracassaram. Um grupo formado por criminosos será capaz de salvar Todala?

Resenha disponível também no Instagram: @naestantedevidro
yaspinas 29/05/2021minha estante
hmm pichula resenheira

alicia 08/10/2021

Surpreendente
?Naquela parte do mundo, onde o leste e o oeste começavam a entrar em choque, era difícil parecer deslocado, até mesmo para eles. Um veder imortal, uma bruxa jydesa, uma assassina de olhos cor de cobre, um escudeiro real, um criminoso em fuga e a filha de uma pirata ? a esperança da Ala. ?Que grupo desconjurados somos?.?

Vou começar falando que o livro me surpreendeu mais que qualquer coisa. Minha experiência anterior com a Victoria tinha sido o primeiro livro de Rainha Vermelha, que achei neutro. Nem bom, nem ruim. Mas Destruidor de Mundos está longe disso. O livro é maravilhoso.

Bem escrito, bem desenvolvido. A construção do mundo até então impecável, apesar de bastante confusa, com muitos nomes e bem diferentes, como geralmente é de se esperar de uma alta fantasia. Apesar dos capítulos longos, a história é muito envolvente.

Tem algo sobre a dinâmica não-romântica de ?jovem inteligente que vai salvar o mundo e homem imortal do tamanho de uma geladeira eletrolux que fica na cola dela protegendo igual uma sombra? que me atrai demais às histórias (resquícios de um daddy issues? quem sabe). Todos os personagens do grupo de sete interagem entre si de maneira interessante, saindo de completos estranhos para colegas quase amigos que se importam um com o outro mas estão unidos por um bem maior.

Em ordem de favoritos: Corayne tem uma evolução bem gostosa de ler durante o livro, saindo de uma jovem que sabe muito, mas viveu pouco para alguém determinada, ciente de seu destino e de seu papel e mostrando cada vez mais porquê se encaixa tão perfeitamente nele. Dom, grandão carrancudo de 500 anos que às vezes é tão bobo que te tira uma risada alta, personagem incrível, espero que no próximo livro tenham mais capítulos dele. Andry também, jovem determinado, com um ideal tirado dele, mas que mantém a cabeça erguida e, apesar de amedrontado pelo mundo fora da sua bolha, tem seu lugar bem específico no grupo, praticamente impulsionando a jornada da Corayne. Sorasa é intrigante, treinada quase bem demais pra esconder os próprios sentimentos, mas é interessante ver como ela sai de ?estou em uma missão pelo dinheiro? para uma protetora preocupada quase avidamente com o destino do mundo; sem ela, alguns deles tavam não só mais atrasados na viagem história, como provavelmente mortos. Valtik, a bruxa, é engraçada não por ser, mas porque cada momento seu é capaz de trazer alguma fala ou ação dos demais personagens pra te fazer dar risada. Achei genial era falar rimando, adorava ler várias vezes as falas dela só pelo sabor da rima. Já Sigil e Charlon estão em pé de igualdade para mim, surgiram um pouco tarde demais para que eu me apegasse ou conhecesse tão bem qualquer um deles ou até as interações entre si. São bacanas. Quanto à Erida, enfim. É determinada, é inteligente, mas parece mais preocupada em expandir o próprio reino do que fazê-lo um lugar melhor.

Espero que nos próximos livros a Victoria consiga estabelecer bem o mundo. A construção até então é bastante sólida e complexa, eu gostei bastante (mesmo tendo que voltar para ler vez ou outra porque demorava para entender as dinâmicas).

Mal posso esperar para ler o segundo, que infelizmente só lança na segunda metade do ano que vem, e ver que caminhos Corayne, Dom, Sorasa, Andry, a velha, Sigil e Charlie vão tomar. Também cruzando os dedos e torcendo para ter mais capítulos da Ridha, achei que dois foi muito (e meio, considerando a aparição que ela teve em um capítulo do Dom), muito pouco.

4 estrelas, mas não favoritado porque preciso pensar mais sobre isso ainda. Quem sabe no fim da leitura de seja quantos livros essa duologia, trilogia, série ou saga terá.

Ademais, segue um trecho da dinâmica do grupo que eu adorei ler:

?Charlon levantou a mão para apaziguá-la.

? Certo, certo. Ca galle? ans allouve? ? ele murmurou, erguendo a sobrancelha para Sarn.

Dom não conseguiu esconder um sorriso. Não falava madrentino, mas àquela altura sabia que Corayne provavelmente falava. Com o mesmo retorcer de lábios, Sarn olhou para ele, uma vez na vida compartilhando de seus sentimentos.

O rosto de Corayne ficou vermelho e seus dedos se fecharam no caneco.

? Não consigo pensar em nada mais ridículo do que se apaixonar em um momento assim ? ela disse, tensa. ? E, quando quiser falar a meu respeito, sugiro que o faça em jydês. De resto, provavelmente conseguirei entender.

Valtik riu animada enquanto levava o caneco à boca.

Charlon riu também, o rosto corando de surpresa, e levou a mão ao peito, revelando os dedos azuis.

? Bem, m?apolouge.

Ele parecia arrependido de verdade.

A menos que minta tão bem pessoalmente quanto no papel.?
alicia 08/10/2021minha estante
são 4 estrelas, não 5, galera. finge

maduda 10/01/2022minha estante
ah, e obrigada ao meu amigo daniel que foi quem me deu esse livro lindo, espero que ele me dê bladebreaker também ?

Carol 24/11/2021

Com certeza o melhor livro da Victoria, simplesmente não tem nenhum defeito. Leve impressão de que vou chorar horrores nós próximos.
manu 09/12/2021minha estante
qual é a classificação indicativa?

keni :-) 03/12/2021

Resenha: Destruidor de Mundos by Victoria Aveyard
Bom, antes de fazer a resenha propriamente dita, eu só queria dizer que estou muito feliz de finalmente poder voltar a ler como eu lia antes; por conta do ENEM, eu havia parado um pouco para focar nos estudos, mas, como tudo isso já passou, agora é hora de reatar nas leituras.
Mas então, sobre a história: ler um livro da Victoria pode ser bastante cansativo, principalmente para aqueles que preferem uma leitura mais "básica", rápida e com uma linguagem mais fácil de ser compreendida, já que seus livros podem ser bastante difíceis de serem lidos no início. E eu tive esse exato sentimento ao começar esta leitura (coincidentemente, também tive isso quando comecei A Rainha Vermelha, então talvez isso aconteça por ser uma introdução a todo o universo), e confesso que demorou um pouco para a leitura fluir, visto que as primeiras setenta páginas são extremamente confusas, com diversos nomes diferentes e com uma escrita detalhada ? uma coisa que já é característica na escrita da autora.
Contudo, quando as coisas começaram a se revelar realmente começou a ficar bom; os personagens são incrivelmente carismáticos e divertidos (diferente dos da saga anterior), o que deixou mais fácil para se ler. Inclusive, até a própria protagonista, Corayne, é uma personagem legal e que gostaria muito de ver sua evolução no segundo livro, após ter recebido todas essas informações sobre sua vida e passado aqui no primeiro. Também gostaria muito de saber sobre o Taristan, que infelizmente não teve muito destaque nessa introdução, mas que acredito que seja um vilão promissor e interessante.
Sobre todo o universo, de fato preciso dar parabéns à Victoria, porque soube perfeitamente construir um universo muito complexo, mas mesmo assim interessante.
Enfim, gostei muito do livro e agora não vejo a hora de ler o segundo.
ly 06/12/2021minha estante
Quem amou?

carolina 30/12/2021

Meu deus que livro bom. Victoria como sempre não errando em nada, sério, que livro fantástico.

Confesso que no início eu não entendi bulhufas do que se passava e passei a achar que o livro não seria nada demais, porém eu quebrei a cara viu, ao passar da história ela ficava cada vez melhor e mais difícil de largar. Simplesmente incrível.

Os personagens, meu deus, Andry e Dom tem meu coração todo, passei a amar a Sorasa também, apesar de não gostar dela no início, agora já adoro. A Corayne, o que dizer de Corayne an-Amarat? Sendo bem sincera, no início eu achei ela meio chatinha, bem insuportável mesmo mas com o passar do livro eu passei a amar ela de verdade. Resumindo: os personagens são fantásticos.

Mal posso esperar pro segundo livro, pena que ainda vai lançar la fora pra ai sim ser traduzido, mas vai valer super a pena esperar.
sabrina 30/12/2021minha estante
eu tbm fiquei ??? no início kkkkkk

julia92729 25/12/2021

DESTRUIDOR DE MUNDOS
gostei muito do universo que a victoria criou nesse livro, a geografia e cultura dos povos estão bem trabalhadas. Mas eu achei esse livro um pouco cansativo de ler, são muitas informações para absorver ao mesmo tempo, demorei para entender o rumo da história. os personagens são incríveissss e uma das coisas que mais gostei é:o livro é narrado por vários personagens, adorei ver a perspectiva de cada um deles.
como sempre, as intrigas políticas são incríveis e sinto que a vic trabalhou bem mais na a cultura, história do mundo e na geografia. mal posso esperar pelos próximos livros ( até pq o final desse deixa muito a desejar.
Icythvv 25/12/2021minha estante
Eu vou ler depois que acabar trono destruido aaaaa

bea 21/10/2021

Destruidor De Tempo
É triste saber que esse livro tinha um potencial incrível para ser uma leitura maravilhosa, mas em certo ponto a leitura se tornou maçante, cansativa e chata.

Começando pelos personagens: todos razos DEMAIS, nada era aprofundado, a protagonista, Corayne, não tem uma habilidade que impressionasse o leitor. Dom se mostrava ser alguém despreparado para diversas situações mesmo tentando provar ser forte porque "viveu mais de 200 anos" (confesso que no começo, com a perseguição entre ele e a Sorasa, me deixei com expectativas MUITO altas para o personagem). Ridha teve apenas 2 pov's então não tem como saber NADA sobre ela. Valtik é uma personagem aleatória e não muda em nada na história. Erida insuportável que virou dependente do marido mesmo dizendo e tentando provar o oposto. Taristan e o feiticeiro são simplesmente os PIORES vilões que já li até agora, eles não faziam nada demais só mostrava uma inveja obsessiva do irmão. Me apeguei ao Andry e Sorasa, mas ambos TAMBÉM não tiveram desenvolvimento.

O universo é MUITO confuso ? talvez por falta de atenção minha ? mas demorei pra entender o que é a Ala, Galland e etc.

Nada acontece, nenhuma batalha ? tirando a do prólogo que é bem confusa ? o livro é lento e mal desenvolvido, me obriguei a lê-lo porque tinha a esperança de que haveria alguma melhora, me decepcionei bastante.

Talvez por ser da Victoria Aveyard eu pensei que amaria o livro, mas foi completamente o oposto. Mesmo faltando 2 capítulos para encerrar a leitura, eu simplesmente não consigo mais ler a obra. Poderia ter sido muito melhor.
Malu 31/10/2021minha estante
O título da resenha kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Também me senti assim, perdendo tempo

dede 17/05/2021

Surpreendente de forma boa
Comecei a ler esse livro tendo em mente que eu já não gostava dos livros da Victoria, porém, tinha esperança de gostar desse.

O livro começa de uma forma muito interessante, ao contrário de alguns outros livros de fantasia em que no início a gente não entende absolutamente nada, já no prólogo temos em mente que muitas surpresas estão por vir.

Eu adorei os personagens, alguns mais do que outros, mas é inegável que cada um tem suas características próprias e muito diferentes.

O plot que acontece no meio da história não me foi tão surpreendente porque eu já suspeitava, mas ainda sim foi muito bom.

Eu adorei acompanhar os personagens passando por diversas paisagens e tendo que lidar com muitos perigos (inclusive traições), foi muito legal. A leitura é fluída e extremamente satisfatória, e eu já tô louca pelo próximo livro.

Foi uma surpresa extremamente positiva em todos os aspectos do livro, desde a escrita, a ambientação e todo o enredo nesse mundo fantasioso que a autora criou.
Caiooo_14 17/05/2021minha estante
Quero ele pra mim agora!

belleradke 30/09/2021

decepcionada
fiquei bem triste lendo esse livro, pq minhas expectativas eram altas demais (comprei até na pré venda inclusive) e o livro é um pouco arrastado e bem confuso. Acho que a Victoria quis colocar muita coisa na história de uma vez só, não desenvolveu bem o mundo e deixou algumas pontas bem soltas. Acho que vou gostar mais da continuação, mas o primeiro não me agradou muito.
Jeu | @jeumendess 09/10/2021minha estante
Eu só vi o povo falando bem desse livro, também comprei ele fisico por estava super empolgada... gastei dinheiro atoa.