Destruidor de Mundos

Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

Adrielle Frazão 14/01/2022

Não foi pra mim ( e olha que amo fantasia)
Sério?? como tantas pessoas pessoas deram 5 estrelas pra esse livro?
Sinceramente enrolação demais pra mim, descrição um tanto exagerada dos cenário, não vi desenvolvimento significativo nenhum personagem, e realmente a batalha só aconteceu nas últimas cinco páginas.
Além do mais não parece que autora já escreveu uma saga tão famosa quanto A rainha vermelha. Então ou a tradução pecou algumas questões ou realmente é uma história com escrita parecendo ?uma fanfic principalmente em relação as conversas dos personagens que pareceram um tanto infantil em todos os sentidos?.
Ainda bem que não esperava mais se não teria sido uma decepção gigante???.
A Dantas 14/01/2022minha estante
E eu que esperava tudo e fiquei totalmente enterrada em decepção depois que li?

Adrielle Frazão 18/01/2022minha estante
Te entendo, que dor. Ele ser tão lindo também da uma tristeza né

Mavi 17/07/2023

Primeiro livro de piratas lido!
Achei muito legal e interessante este livro de piratas, foi difícil pra caramba entender o contexto, me situar dentro da história e quando eu fiz acabou o livro. Tenho que ler a continuação.
thaybooks⤠21/07/2023minha estante
É uma leitura que vale a pena?

Mavi 24/07/2023minha estante
Eu gostei do livro mais no final pq no começo foi difícil

beatriz 29/05/2021

realm breaker
Não sei se o problema é comigo mas achei esse livro... cansativo desde o prólogo. De todos os personagens, só gostei realmente da Sorasa e os outros eu fiquei só ok. A Victoria perde muito tempo citando nome de lugar e característica de paisagem que só te deixa confusa e não desenvolve a história mesmo ou os personagens.

Fiquei confusa maior parte do livro e mesmo tendo terminado ele tendo entendido mais ou menos a premissa dessa fantasia achei que precisava de um pouco mais de explicações do universo nesse primeiro volume.

Só teve um ponto alto pra mim no livro que foi lá por 50% mas não foi nada muito ?nossaaaaaaaaa estou completamente de boca aberta? e até achei que depois dessa parte a história ia ficar bem mais interesse só que não. Continuou meio parada, uma ação ali outra aqui, nada demais.
Clara.Horn 29/05/2021minha estante
Meu deus eu senti a mesma coisa??? Eu lia e parecia que não tava entendendo muita coisa e que continuava parado, sempre no mesmo ritmo

beatriz 29/05/2021minha estante
exatamente!!!!!!! parece que fiquei o livro inteiro lendo nome de cidade

art3misbarb 12/03/2023minha estante
A prisão foi o ngc mais???? Pareceu que ela só queria encher linguiça metendo um plot ali. Provavelmente ela deve usar aquele sargento no próximo livro, mas tinham formas melhores de se fazer isso

Mari 17/03/2023minha estante
E foi tri fácil sair de lá! Tipo assim, o que??

Jor 28/08/2021

Eu esperava mais
Eu gostei da história, porém, na minha opinião, a autora poderia ter feito mais em um livro de 560 páginas. Os capítulos são bem longos, no total só tem 33. Eu achei que demorou muito para as coisas se desenrolarem, levou quase um livro inteiro só para os personagens principais se reunirem, é claro que nesse tempo aconteceu umas coisas importantes, mas nada que me deixou apegada com a história. Gostei que ele é narrado e assim podemos acompanhar mais de um personagem. No geral é um livro bom, porém, no momento, eu não recomendaria...
Lali.Bender 31/08/2021minha estante
é o intuito amg! o primeiro livro é uma introdução para os outros, igual rainha vermelha. o primeiro apresente universo e personagens e junta qm precisa e os outros conta a história msm

Lali.Bender 31/08/2021minha estante
contam* cuidado com a burra

l'ouest 30/05/2022

Este livro não vai agradar todo mundo
Eu vi muitas avaliações negativas sobre este livro, mesmo o enredo sendo muito bom. O problema em questão é que, muitas pessoas compraram este livro por causa do hype, sem nem antes procurarem saber sobre o perfil da história e escrita da autora.

'Destruidor de mundos' é um livro de alta fantasia, que possui Estados, leis, cultura, religião e magia própria. Para compreender como funciona esse universo, leva-se um tempo. Além disso, a Victoria tem uma escrita descritiva e longa. Ela utiliza de diversos pontos de vista, para narrar a história e não foca em romances.

Logo, se esses pontos citados não te agradam, não leia! Você não vai gostar do livro. Agora, se o que citei lhe agrada, se joga nessa leitura.

?? MINHA AVALIAÇÃO COM SPOILERS ??

Primeiro, que mapa horroroso! Sei que segue o estilo medieval, mas ele é péssimo para se localizar! Segundo, para que tantos pov's? Dois, três, já bastavam, não precisava enfiar 6 pontos de vista distintos! Terceiro, a construção de mundo foi incrível. Gostei de todos os personagens e estou ansiosa para saber mais sobre eles. Porém, não ficou muito claro, para mim, a função de alguns deles, por exemplo, a Sigil, a Ridha e o Charlie. Creio que eles tenham mais importância nos próximos livros, porque não os achei muito necessários durante o primeiro.

Quarto, a protagonista. Durante essa leitura, me foi impossível não comparar 'Destruidor de mundos' com 'A Rainha Vermelha'. Isso por diversos motivos, mas um em questão foram as protagonistas. Ambas possuem a mesma idade, porém a Corayne me parece "infantil" comparada a Mare. Creio que seja ou por que têm outros personagens bem mais velhos que a Corayne narrando a história, ou por que ela ainda vai passar por um processo de amadurecimento. Esse detalhe me fez pensar um pouco.

Quinto, temos muitos casais em potencial. Dom e Sorasa vão ser perfeitos! Victoria, você tem a faca e o queijo na mão, me dê um enemies to lovers! Erida e Taristan possuem muita química, tão arrasando. O único que não me agradou tanto, foi Andry e Corayne. Eles são bem previsíveis e um tanto sem sal. Nada conta eles, mas não fiquem juntos no final! Sexto, e último, o final. Fiquei bem decepcionada e me fez tirar algumas estrelinhas. Pensei que fosse algo bem mais intenso, mas foi só a Valtik expulsando os bichos e a Corayne fechando o fuso.

No tudo, continuo firme e forte, confiante nessa série. Esse universo é incrível e confio muito na escrita de titia Victoria.
LS0 06/06/2022minha estante
Erida e Taristan, são o casal. Foram a razão do livro não ter sido extremamente chato pra mim. Shippo demais. :)

l'ouest 07/06/2022minha estante
sim! a victoria falou que, no próximo livro, dois personagens iriam se beijar e rolar algo a mais... tô apostando todas as minhas fichas que será o Taristan e a Erida, pq não é brincadeira o tanto de química que eles tem ?

soph 10/06/2021

decepcionante
dei uma estrela para esse livro por ser um livro, é o meu primeiro livro da victoria, e eu esperava muito, pq falam muito bem da escrita dela e de rainha vermelha (que eu não li ainda).

a escrita flui, mas por ser detalhista demais, e por não acontecer nada nas 550 páginas que tem o livro, fica cansativo, vc poderia resumir isso tudo que aconteceu em 100, eu não sentia vontade de ler.

me apeguei a poucos personagens, e os principais só vão se encontrar lá para o final do livro, não tem logica, o plot do final que eu nem entendi (?) se era pra ter um, eu não vi, pq de verdade achei sem sal e previsível, todos os plots envolventes.

eu não sei quantos livros vai ter, mas eu realmente perdi meu tempo lendo, pq não valeu a pena.
eu.karoliny 10/06/2021minha estante
Poxa :(
Fiquei até na bad com essa resenha, espero que você não fique com ressaca

soph 10/06/2021minha estante
não vou ficar não! leio vários livros ao mesmo tempo de gêneros diferentes, justamente para não ter

penelope 29/11/2021

Tem potencial
Com uma proposta já cansada de ser vista (salvar o mundo e pipipopo), conseguiu ser um livro que me manteve querendo saber o final (adianto logo q termina em aberto :/)
Porém foi extremamente cansativo, sério. Capítulos muito grandes, muito desenvolvimento de cenário, momentos confusos que não dá pra entender muito bem oq ta acontecendo...
Personagens que poderiam ter mais atenção, não tiveram, e plots fáceis de adivinhar (na minha opinião).
Porém além disso tudo, tem um universo interessante, e se minhas fontes estiverem certas,vai ter mais livros,oq resolveria a falta q senti de desenvolvimento de personagem e diálogo.
Recomendo esse livro? Vai depender da pessoa,pq pra encarar vai ter q ter muuuuita paciência e calma pra chega nos momentos mais interessantes.
Bom até agr só falei mal do coitado do livro, porém curti sim a leitura. Não foi aquilo "aí mds melhor livro d fantasia q li na minha vida" mas tem potencial em ser um série ou trilogia (não sei quantos livros vai ter) muito boa.
Moodreader 30/11/2021minha estante
Vai ser uma trilogia, ela ate ja anunciou o nome e a data agosto do ano que vem. Nos EUA peloe menos.

penelope 30/11/2021minha estante
Graças a Deus pq se fosse mais uma série gigante eu iria começar a mendiga na rua

Luiza.Ramp 17/06/2022

Apenas não
Gente,o que foi isso? Sério, se fosse o primeiro livro da Victoria eu entenderia, mas ela já escreveu uma saga que não é ruim.
COMO É QUE VOCÊ ESCREVE UM BEST SELLER E DEPOIS PÚBLICA UMA BOSTA DESSA? Entendeu né? Se não apenas digo que não leia esse livro. É um desperdício de tempo, dinheiro e o mais importante, paciência. Paciência. É isso que você precisa ter para segurar a barra que é esse livro.
Luna.Bard 17/06/2022minha estante
Comprei, só que não consegui passar da página 120? achei MT enrolado, escrita monótona...

Luiza.Ramp 17/06/2022minha estante
E eu que pedi de presente de aniversário pro meu irmão e só percebi no final do livro que ele era ruim.

Maria Clara 05/11/2021

Q fantasia perfeita
Totalmente diferente de a rainha vermelha
É sensacional
O universo é incrível e os personagens tbm, só não dei uma nota maior pq me perdi um pouco na história, achei certas partes confusas.
Mariana48 05/11/2021minha estante
É livro único??

Maria Clara 05/11/2021minha estante
Nops, eu acho q vai ser uma série. Mas só lançou esse ainda

joi 27/09/2021

esperava bem mais da victoria aveyard
Eu sou apaixonada pela escrita da victoria, tanto que a rainha vermelha é uma das minhas sagas favoritas, mas não consegui gostar desse livro. Acho que por a vic ser uma das minhas autoras favs, fui com bastante expectativa pra ler esse livro, o que só causou frustração. É um livro longo e bem cansativo, tanta coisa acontece mas ao mesmo tempo parece que continua parado, não sei explicar. Quanto mais eu lia, mais parecia não ter fim, por isso demorei 2 meses pra terminar de ler (depois de muito sufoco). Os personagens têm bastante potencial, mas não consegui me apegar a nenhum, no máximo gostei da Erida e Sorasa, de resto nem tanto. Além disso, achei o vilão um tanto sem graça, mas acho que como esse é apenas o primeiro livro, essa era a intenção. É isso, amo a victoria mas esse livro não me agradou, mas vou ler os próximos mesmo assim.
Jeu | @jeumendess 09/10/2021minha estante
Mesenti exatmente assim, mas por mais que ela quisesse fazer um livro mais intrdutoria ela perdeu a mão real. Eu to comparando muito com RQ, mas é porque nem tem como não comparar.

joi 14/10/2021minha estante
simm!!

Aninha 03/08/2021

Achei bem confuso no início para tentar me localizar no mapa, pois tinha informação demais logo no início. Tirando isso a história é perfeita, estou ansiosa para o próximo livro!!
E uma dica, nunca confiem 100% nos personagens da Victorya kkkkkkk

Sorasa apenas a mais foda desse livro ??
luizaas 04/08/2021minha estante
doida pra lerr

Duarda 04/08/2021minha estante
quero ler logoo

louleonezi 15/07/2021

Um p*ta universo
Esse é um livro sobre universo e que universo, me deixou obcecada!!
Victoria Aveyard entregou um mundo fantástico totalmente novo e complexo, cheio de jogos políticos e com vários personagens, o que traz vários núcleos para a história.
O livro é bastante denso, então não seria minha indicação para quem está começando a ler fantasia agora, mas a história é *muito* bem pensada e escrita!
A narrativa que alterna entre os vários personagens, o que deixa a gente instigado para ler cada vez mais, além da escrita da autora que está bem madura e muito boa nesse livro.
Eu amei e estou muito, muito ansiosa para a continuação dessa fantasia!
Jotape 15/07/2021minha estante
obrigado, agora eu quero furar a meta da minha propria LC rsrsrsrsrsrs

louleonezi 15/07/2021minha estante
HAHAHA amigo, eu faria isso hein

eelis 12/01/2023

A VIC NAO ERRA
classificação: +14
aviso de conteúdo??: gore, violência, transtorno de estresse pós traumático, sexismo, morte, luto, linguagem forte, morte animal.

Nota: 5/5??

A vic fazendo um trabalho incrível como sempre né?
Vi muitas resenhas negativas sobre o livro, acho que eu entendo até o pq.
Destruidor de mundos tem um universo um pouco confuso, muitos nomes, muitos lugares, muitas pessoas, muita política. Tudo junto e misturado, e aí da a impressão que vc não consegue acompanhar nada, vc fica confuso sobre tudo e sobre oq q tá acontecendo.

A vic tem uma escrita que não vai pegar a mão do leitor e guiar sobre seu universo, não vai te dar de mão beijada, ela traz isso como um desafio pro leitor.
Eu fiquei bastante confusa no início mas acabei pegando um papel e anotando algumas coisas pra eu conseguir acompanhar o mundo.
Me ajudou bastante.
Eu fiz literalmente oq eu deveria ter feito em RQ. Em a rainha vermelha eu ignorei td a política pensando q a vic ia explicar tudo depois e etc, só q não rolouKKKK
se vc n se tocar das coisas naquele momento e for ler os próximos vc não vai entender nada.
Principalmente sobre a política e os lugares do universo.

O PLOT DESSE LIVRO FOI MARAVILHOSO????
SÉRIO. Não teve um plot no final mas pro meio do livro teve, e me deixou de boca aberta por uns segundos.
a vic arrasou viu, como sempre.

A experiência lendo ele foi incrível, eu achei viciante do início ao fim!
Teve algumas partes perto pro final q eu achei meio paradas mas nada taooooo parado assim, dps fluí tranquilo na leitura.
Eu achei a escrita extremamente envolvente em algumas cenas, me surpreendi no tamanho dos capítulos( muito longos), se vc é uma pessoa que não suporta capítulos longos corre desse livro. Mas certamente os capítulos longos não foram um problema pra mim!

Eu realmente tava precisando de uma leitura maçante assim.

A vic fez tudo nesse livro. Enemies to lovers Q CARREGARAM O LIVRO NAS COSTAS!!
Sorasa e dom pra mim foram o auge desse livro.
Eles se provocando??
as migalhas.
Tb tem um ?friends? to lovers bem fofinho, obv q tds ainda estão na 1 etapa sem tá no lovers ainda pq a vic adora um slow burn( te entendo vic

TEM ROMANCE COM O VILAO!!!
SÉRIO ISSO AQUI.

Tem um grupo tipo found family.
Tipo o grupo é incrivelmente esquisito e funciona muito bemKKKK
as piadas que eles fazem sobre eles sao mt boas.
Senti como se fosse um grande caos naquele grupo.

E se vc é mt fã de ação, migalhas( migalha msm) de romance e alta fantasia acho q vc vai gostar deste livro!

Pra mim foi um acerto enorme da vic, achei um pouco ousado ela fazer uma trilogia de fantasia totalmente diferente dos elementos da sua saga de distopia. Tipo foi uma coisa muitooo oposta, geralmente os autores sempre pegam alguns elementos pra se basearem nos próximos livros q lançarem.
Mas gostei da atitude dela em relação a isso, não me pareceu nada do tipo ?uma cópia de rainha vermelha só qm em fantasia?
foi algo ?único?, sobre os personagens da pra ver algumas semelhanças mas mesmo assim as diferenças impactam muito mais.

Gostei tb dos vários pontos de vista, eu achava q seria um problema mas acabei gostando.
Só espero q ela aprofunde mais os personagens nos próximos livros!

só teve a corayne q n me agradou mt, preferi bem mais a sorasa, dom e Andry.
Espero q goste mais dela nos próximos, e q ela tenha uma boa evolução.

E quem espera um livro mais fantasia e romance, já pode tirar do carrinho pq esse livro NAO é sobre romance. É uma alta fantasia, que não tem nada de romance.
Acho q a maioria tb fala q é ruim pq tá acostumado a ler fantasia com romance.
Esse livro me lembrou mt mais um rpg

Foi isso!!
ansiosa pra começar os próximos^^
(se msm assim vc estiver mt confuse sobre tudo no livro eu indico uma booktoker q fez um vídeo explicando o prólogo e o livro todo!! Me ajudou mt tb. Aq @isabellsgarcia, se n encontrar o vídeo tenta procurar na barra de pesquisa ?o que que tá acontecendo em destruidor de mundos? q o vídeo vai tá lá !!
Gabs 29/09/2023minha estante
Aaaah eu fico feliz que você gostou!! Eu lembro q em 2021 (acho) eu fiz uma resenha falando super mal e vc ficou com medo de ser ruim pq o livro já tava comprado, mas que bom que funcionou pra ti!! Ainda quero dar uma segunda chance pro livro

eelis 01/10/2023minha estante
@Gabs AA C LEMBRAAA!!
Simmm, amg deee a 2 chance serio. Funcionou mais p mim pq eu li MUITO romance aí dps eu achei q ficaria mais equilibrado se eu lesse algo mais ?maçante? pra n ficar de ressaca

Gio 17/05/2021

Tô apaixonada pelo universo e personagens
Bom, como toda fantasia aqui temos uma adolescente que precisa salvar o mundo e é a última esperança do reino.

Mas convenhamos que toda fantasia segue mais ou menos o mesmo plano de fundo, o diferencial vai ser como a autora vai abordar e os personagens. E como leitora da Victoria desde "A Rainha Vermelha", posso dizer que consegui perceber um amadurecimento muito grande na escrita. Só o fato de ter capítulos intercalados com vários personagens já mostrou o tanto que a autora está mais solta e ousada.

Eu achei o novo universo bem desenvolvido apesar de ter ficado com um gostinho de quero mais em algumas coisas, eu também amei os personagens que foram apresentados, e sinto que é uma série promissora.

Aos amantes de fantasia, esse livro foi feito especialmente pra vocês e se você não tem o costume de ler o gênero, se joga!
Rafa.Toma 18/05/2021minha estante
Amiga a protagonista entra em romance cm alg ou no ?

Gio 18/05/2021minha estante
só tem umas tensões mas nem entra nisso