Destruidor de Mundos

Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

Bru 12/08/2021

VICTORIA AVEYARD EU TE AMO, ENTENDA!
Minha gente, a escrita dessa mulher é maravilhosa, a narrativa perfeita
Apesar de ser um livro introdutório, tem muita tensão, tem hr que vc falta morrer
Ainda não me apeguei muito às personagens, espero que isso mude nas continuações.
Mas amei a história, eu enrolei um pouco pra ler, mas foi super cativante cada segundo
(os capítulos são enormes, isso me dá um pouco de agonia, mas vc nem percebe eles passando)
AntônioVC 13/08/2021minha estante
Eu ameeeei esse livro!! Tô sem entender o porquê de tanta gente criticando...

Bru 13/08/2021minha estante
Sinceramente? O pessoal não lê.
A Victoria é uma autora que gosta muito de detalhar as coisas e as pessoas simplesmente tem preguiça de ler o que não é diálogo. Aí vem pra Internet reclamar que não entendeu, que foi mal escrito, etc etc.

Bru 13/08/2021minha estante
Já vi um monte de gente falando que pula os "textões" dos livros pq tem preguiça de ler..
Eu achei o livro maravilhoso, a introdução do universo, as personagens, o mapaaaaaa(amo mapas kkkk)

jesscso 30/12/2022

Você destrói esferas, Taristan.
Um grupo de maltrapilhos e criminosos é a última esperança do mundo. Um maluco está abrindo portais que permitem que exércitos e criaturas de outras dimensões invadam a Ala.

Não sou fã de fantasias, mas gostei do livro. É um universo bem construído, com personagens interessantes e conflitos bem estabelecidos. Há vários pontos de vista, dando a sensação de que estamos a par de tudo na história. O livro consegue criar uma jornada de heróis legal, com interações interessantes entre o grupo. Sorasa é de longe a personagem mais carismática e que mais tive prazer em descobrir no livro, assim como Andry é o personagem mais sensível da história para mim. Vale ressaltar que um livro bem introdutório, que concentra-se em construir um grupo de heróis e um mundo fantástico.

O meu problema com esse livro é o tanto que a história demora para acontecer. Leitura rica de detalhes que não servem para nada, que apenas cansam e confundem o leitor. Conceitos fantásticos que não são explicados devidamente, descrição de lugares tão bem detalhadas que chegam a confundir mais do que ajudar. No demais, foi um livro bom para mim. Uma experiência divertida.

[ AVISO DE SPOILER ]

Espero que Corayne seja melhor desenvolvida no próximo livro. Ela é muito apagada, todos os outros personagens são mais interessantes do que ela; o que é chato, já que ela é a protagonista. Quero ver mais de sua mãe, mais da história do Velho Cór. Quero que a Victoria trate ela pelo o que ela é: a protagonista. A esperança da Ala.
Izzie 12/01/2023minha estante
quais são os gatilhos? tem hot?

jesscso 12/01/2023minha estante
não tem hot, izzie :) tem cenas com sangue, violência, guerra e do gênero (não chega a ponto de ser gore).

Izzie 12/01/2023minha estante
mtooooo obgd

ana 16/02/2022

#desafioskoob
minha parte favorita do livro foi quando acabou, achei confuso, não gostei dos capítulos longos e a escrita é meio enrolada, então a história não me prendeu

não funcionou pra mim, mas entendo quem gostou, provavelmente não vou ler a continuação
gii_wc 16/02/2022minha estante
eu amo a Victoria por ela ser uma pessoa incrível, mas tbm não gosto da escrita dela

Fitzgerald 16/02/2022minha estante
:,(

ana 16/02/2022minha estante

Meu Querido Livro 20/05/2021

VEIO AI
Estava eu em pé na janela aguardando o entregador trazer meu livro. Li, devorei, alucinei, me afoguei nessa história e nesse universo.

Quando li a sinopse da história realmente achei meio genérica e um pouco forçada essa coisa de “um grupo de jovens salvando o mundo”. Mas, não. Ficou muito bom. Confiem nesse livro, confiem na autora, ela sabe o que ela está fazendo.

Que delicia de livro. O mundo que a tia Vic construiu aqui é sensacional. Muito verossímil, não só a geografia do local, mas também a geopolítica e a organização social desse povo. Consegui sentir que poderia ser real.

Os personagens são muito bem feitos e reais, fazem cagada, acertam, etc etc. Gostei muito dos cinco principais. Minha favorita até o momento é a Sorasa, estou apaixonada por ela. Uma coisa que eu amei em Rainha Vermelha foi a vilã Elara, e sinto que eu vou amar os vilões de DDM, ao mesmo tempo que sinto ódio.

Não é um livro cheio de abalos sísmicos, porém a escrita é constante e eu não fiquei entediada em nenhum momento. Victoria apresenta um universo novo sem deixar você de saco cheio lendo. Senti falta de um final avassalador que me deixasse sedenta pelo próximo volume, mas foi ok. Ainda acredito muito no potencial dessa trilogia.

ROMANCE? Não temos. Você até consegue identificar “hmmm isso aqui vai virar um casal hein”, mas nada é verdadeiramente desenvolvido. Está claro que vai ser uma fantasia com foco na fantasia e uma pincelada de romance pra dar uma balançada nos corações.

Como fervorosa fã de RQ, só posso dizer que estou muito feliz e orgulhosa dessa nova série eu está se desenrolando.

OBS: Se você não gostou de Rainha Vermelha por algum motivo, acho que pode sim dar uma chance a esse aqui. Vem aí um negócio muito bom.

m. 20/05/2021minha estante
aaaaah, vou ler com certeza!!

Meu Querido Livro 20/05/2021minha estante
Lê amiga! vale muito a pena!!

leitora de fics 23/05/2021minha estante
preciso ler urgentemente?

Thif S 01/06/2021

Ideia boa, porém mal aproveitada
Fui comprada pela premissa do livro. Pensei ser uma fantasia daquelas que promete muitas batalhas épicas, muitas reviravoltas, personagens marcantes... mas o que achei foi apenas uma tentativa disso tudo. O ponto alto do livro é a construção de mundo. A autora colocou elementos interessantes e muita diversidade, de fato. Porém, creio que a história não acompanhou o cenário criado. Se por um lado temos um mundo com muitos elementos interessantes, de outro temos personagens bem mais ou menos com uma jornada bem medíocre.
A protagonista é o personagem que menos aparece na história. Não encontrei nada que a tornasse uma boa protagonista. Aliás, nem sei quem é essa personagem! Não encontrei elementos que a colocam como ?salvadora do mundo?. Apenas li sobre uma menina bem bobinha que carrega o fardo de ser a única esperança do mundo. Sobre ser filha de uma pirata famosa e o pai ser um grande guerreiro, isso nem fez diferença.
Sobre o vilão, foi meio ?tanto faz? pra mim. Tirando a cena do prólogo, não vi nada de tão cruel ou abominável vindo desse personagem. É apenas um cara que foi buscar uma vingança (que até agora não entendi a motivação e o porquê dos meios) que passa a história toda preso no mundinho dele e fazendo mistério.
A assassina foi a menos pior do enredo. Levou o livro nas costas!
Sobre os demais personagens, não tenho muito o que falar. Bem rasos e meio sem sal. Ainda estou procurando a tensão romântica que disseram.
O ponto alto do livro foi o prólogo, depois só ladeira abaixo. Ainda tem umas coisinhas interessantes no final, mas nada muito ?UAAAAAAU?. Uns 80% da história é um grande nada, apenas com coisas tão dispensáveis que eu nem lembro mais.
Vejo um bom potencial para próximas continuações, mas a sinopse desse também tinha muito e deu no que deu...
Jane 02/06/2021minha estante
agora tô muito triste, se o prólogo e a melhor parte to lascada pois não tô conseguindo sair nem dele kkkk

Becky 02/06/2021minha estante
SIM SIM SIMMMM não poderia concordar mais com você! Sorasa Sarn fez (literalmente) TUDO. Tô procurando até agora as reviravoltas que me prometeram kkkkkk

Thif S 03/06/2021minha estante
Esse livro só fez prometer, gente kkkk o prólogo eu li duas vezes para entender!

luigi 25/06/2021

Destruidor de Mundos - 2/5 ?
Quando esse livro foi anunciado, pensei que seria uma lenda, que eu finalmente pudesse gostar de algo que a Victoria Aveyard escreveu. Eu nunca estive tão decepcionado. A lenda? Era urbana.

Os primeiros capítulos desse livro foram gloriosos, eu iria dar 4 estrelas se continuasse naquele ritmo, bom, não foi o aconteceu, infelizmente.

É inacreditável que árvores tenham sido derrubadas para fazer 560 páginas desse livro. Mais inacreditável ainda que a autora levou tantas páginas assim para contar uma história que poderia ser muito bem contada em apenas 300 páginas.

É uma estória totalmente monótona, nada de interessante acontece, depois de alguns capítulos (principalmente depois da metade), o livro vira uma grande descrição do mundo (incrível, diga-se de passagem) e um lenga-lenga horrível pra desenvolver a história. A editora, na contracapa, promete batalhas emocionantes e um vilão cruel, sabe o que esse livro realmente tem? Personagens indo de um lado pro outro e um vilão cruel só na boca deles, visto que ele mal aparece no livro, somente no prólogo, no metade do livro e no final, de resto, nada, absolutamente NADA, acontece nesse livro. É extremamente chato e cansativo ter que ficar lendo os detalhes minuciosos que a autora faz. Pra que eu quero saber o tim-tim por tim-tim a roupa que tal personagem ? que nem é importante na história ? Em que exatamente isso vai acrescentar na minha leitura? Nada, absolutamente nada. Digo com tranquilidade, você pode pular metade da narração desse livro que você continua entendendo a estória de boa.

Os personagens são incrivelmente rasos, a única que se salva é a Sorasa, um assassina. Ela é a única personagem minimamente interessante do livro. ?Então vale a pena ler por ela?? Não, pois quase não tem capítulos na visão dela. O Dom, um imortal, foi um personagem criado pra ser super foda, mas ele só se torna um zero a esquerda na estória toda. O desenvolvimento dele e do Andry, o escudeiro, quase não é feito, principalmente o do último. No livro, tem-se toda uma comoção dos mortais em relação aos imortais (ou Anciões), mas quando você chega na visão do Dom, eles não parecem ser nada demais. Fora a feiticeira, que também é interessante, mas ela só é uma incógnita desde que ela aparece no livro. E tem também a protagonista que não tem um traço de personalidade, ela chega nos locais e fica igual uma besta olhando o céu e as construções rudimentares das casas.

O mundo de Todala, é de fato incrível, no começo, quando você não tá saturado de todos os detalhes que a autora colocou, você percebe claramente que esse é um mundo interessante de se construir. Há culturas, línguas, religiões. E isso tudo é muito interessante, os personagens falarem determinada língua em algum momento do diálogo é muito muito, eu acho esse um detalhe realmente muito bonito. Fora todo o conceito de outros mundos que é interessante também, mas pode ser um pouco confuso, principalmente porquê a autora apresentar isso ao leitor no prólogo do livro, e o prólogo é muito confuso, além de ser enorme.

A reviravolta é muito sem sal, não tem sabor nenhum, é totalmente reciclado dos livros de A Rainha Vermelha, ou seja, não é nada muito interessante.

Você gostou de A Rainha Vermelha e quer ler esse livro? Não leia, só vai te decepcionar. Se você não gostou de A Rainha Vermelha, assim como eu e tava esperando que esse livro te desse uma outra impressão sobre autora, não leia, pois não vai dar.
Lali.Bender 25/06/2021minha estante
jogar o livro na minha cara seria menos rude q essa resenha puta merda

luigi 25/06/2021minha estante
KJHJJKKKKK foi o único jeito que eu consegui expressar o que eu tava sentindo

Luiza Helena (@balaiodebabados) 28/06/2021minha estante
O primeiro parágrafo dessa resenha muito me representa

beca.Taylors 05/06/2021

a lenda que se tornou lenda urbana
para ser sincera tinha altas expectativas com esse livro e acho que foi um dos motivos que me fez odiar tanto. Acredito que Victoria tentou fazer um daqueles livros de fantasias complexos com vários personagens e reinos e falhou; A maior parte do livro são apresentações de personagens e dos seus reinos, o que acabou que não acontecia nada no livro, mas ai vc deve se perguntar pelo menos os personagens eram profundos e interessantes??? não, não eram. A personagem principal é totalmente sem graça e sua única personalidade é ser curiosa, o Dom que era para ser um imortal dos bons toda vez que precisavam dele ele era um completamente inútil e ficou o livro todo como guardas costas, andry tinha tudo para ser um daqueles mocinhos bons mas desapareceu na historia. A única personagem que se salva no livro é a sorasa ela é simplesmente incrível (eu leria um livro de 500 paginas da historia dela), seus povs eram os melhores e carregou o livro nas costas. O vilão que me prometeram não teve! aquilo não pode nem ser considerada um vilão cruel, motivações tão sem graça E ELE NAO FEZ NADA NO LIVRO. Os outros personagens são tão rasos e sem importância que nem tem o que comentar deles. O livro todo é dividido em capítulos gigantes de personagens diferentes e é insuportável pq todas as 10 primeiras paginas dos capítulos dão tanto sono e quebram todo o clima do ultimo capitulo. Não tem um plot legal e criativo pq não acontece nada no livro, ressaltando é so a gente lendo varias descrições que na maioria não tem importância nenhuma. o livro poderia ter de verdade umas 200 paginas. o plot de traição marca registrada da autora ela colocou nas ultimas paginas e é tão cansativo pq é literalmente jogado e ela ainda usou um personagem que tinha acabado de entrar na historia e nem foi explicado direito para inicio de conversa o pq dessa pessoa estar ajudando. A tensão romântica que me prometeram na parte de trás do livro também não tem, eu nem sei quem vai ser o casal principal para o próximo livro. a victoria perdeu a oportunidade tao boa de colocar um enemies to love que teria elevado muito a historia, para perceber o quão desesperara eu estava por alguma interação romântica eu aceitava ate o inferno de um triangulo amoroso para animar. O livro te joga vários mistérios que eu esperava entender pelo menos no final mas nada é respondido em uma tentativa clara de conquistar o leitor para um próximo livro mas que na verdade só da preguiça. no final temos um livro lento, com personagens chatos e com uma historia mal desenvolvida. obrigada se você leu até aqui, espero que não queira chutar minhas cachorras depois disso :)
Nicole.Nair 05/06/2021minha estante
KKKKKKKKK SOCORRO

Juuh 06/06/2021minha estante
Eu tô na pag 42 e quase desistindo. Vi tudo o que vc falou nesse livro. Parece que a escrita da Victoria. Esse é os outros livros que ela escreveu (tirando o primeiro de RQ) me dão preguiça. Achei que ela poderia ter evoluído, mas me enganei muito e me arrependi de ter gasto o meu dinheiro nesse livro. Só vou deixar na estante pq a capa é bonita.

Ana 08/06/2021minha estante
senti exatamente a msm coisa e ate pensei q tivesse lido errado pq o tanto de gnt q ta aclamando esse livro mas mds foi tao arrastado e chato de ler zzzzz

giglio 08/06/2021

mal feito
esse livro tinha TUDO pra dar certo, mas foi muito mal acabado. Os personagens prometiam ser incríveis mas não consegui me conectar com nenhum deles, não consegui sentir empatia. Eu senti que eles tiverem pouco ou nenhum desenvolvimento. "Ai mas é só o primeiro livro" mas mesmo assim, os personagens tem que ter um desenvolvimento porque senão a história não sai do lugar nunca certo? A narrativa infinita desse livro foi desgastante, tenho certeza de que se houvessem mais diálogos, mais interações seria uma leitura muito melhor. O enredo da história tinha tudo para ser bom também mas me senti perdida 80% do tempo enquanto eu lia, muitas coisas eram confusas, alguns termos pareciam q foram só jogados ali e boa sorte pra quem entendesse. Basicamente, esse livro é pura enrolação, até a metade do livro eu não senti nenhuma emoção, nada de mto UAU acontecendo. Fiquei muito decepcionada com esse livro.
Jé.dias 08/06/2021minha estante
Agora me arrependi de ter comprado kkk não li ainda

giglio 08/06/2021minha estante
ai tbm me arrependi de comprar o livro viu, mas talvez vc goste amg

Deeny2050 17/06/2021

Destruidor de expectativas
victoria aveyard eu te amo mas isso aqui tá muito ruim.

primeiro quero falar da falta de técnica e escrita PODRE, parece que a vic sentou pra escrever e esqueceu que tinha que fazer planejamento, linha do tempo, storytelling... gente isso não existe aqui, tudo é JOGADO

os personagens são legais, mas a autora não soube desenvolver eles. tipo, ela faz muitos povs diferentes e são MUITOS personagens, a gente não tem tempo de se apegar a todos, o que faz a gente não gostar de nenhum pp.

o "plot twist"... a autora fez uma forte divulgação em cima desse bendito plot, mas lendo o livro eu não senti nada??? KKKK sério, foi mt previsível.

Mas tem umas partes divertidas, animadas e lutas legais, pena que esses momentos duram pouco e os momentos ruins e sem sentido voltam a acontecer.

espero mais do próximo livro kkkkkk
bruna3810 18/06/2021minha estante
nossa simmm, eu tava esperando que esse livro fosse incrível mas no final foi "legal"

Deeny2050 20/06/2021minha estante
sim

Mari 20/06/2021

Ai, louca para o segundo livro ?!?!
Gente, eu adorei e já estou esperando o segundo. Seguinte, por favor, me envie o segundo livro assim que lançar!!!

A Victoria tem imaginação de sobra. Um novo mundo, novas mitologias e tudo muito encantador.

Eu sou apaixonada pelo Dom e Sorasa!
Eles têm meu coração para todo o sempre.

Eu adorei como a Corayne está perdida, ela não sabe o que fazer e gosto disso, porque eu estaria da mesma maneira se fosse chamada para uma missão que depende de mim para salvar o mundo.

Gente, tem muitas batalhas. Já começa com uma e eu fiquei "Deus amado, eu vou precisar devorar esse livro para saber o que vai rolar!".

Apaixonei por todos os outros personagens! Todos são importantes demais para a trama!

Gente, eu me apaixonei pelos vilões também! Quero que eles sejam derrotados? Sim! Gosto deles? Sim! Espero que **** ** ******* ***** ** ****? SIM! LOUCA PARA ISSO!

Fui tomada diversas vezes.

Se você não gostou de Rainha Vermelha, você pode gostar desse, porque não tem um pingo de Rainha Vermelha!
Seaweed brain 20/06/2021minha estante
Estou lendo agora e ta realmente mto bom!!!!

Mari 21/06/2021minha estante
M
É incrível, né? Fiquei apaixonada por tudo, espero que muitas coisas sejam explicadas no segundo livro e que seja ainda melhor que esse!!!!

joi 27/09/2021

esperava bem mais da victoria aveyard
Eu sou apaixonada pela escrita da victoria, tanto que a rainha vermelha é uma das minhas sagas favoritas, mas não consegui gostar desse livro. Acho que por a vic ser uma das minhas autoras favs, fui com bastante expectativa pra ler esse livro, o que só causou frustração. É um livro longo e bem cansativo, tanta coisa acontece mas ao mesmo tempo parece que continua parado, não sei explicar. Quanto mais eu lia, mais parecia não ter fim, por isso demorei 2 meses pra terminar de ler (depois de muito sufoco). Os personagens têm bastante potencial, mas não consegui me apegar a nenhum, no máximo gostei da Erida e Sorasa, de resto nem tanto. Além disso, achei o vilão um tanto sem graça, mas acho que como esse é apenas o primeiro livro, essa era a intenção. É isso, amo a victoria mas esse livro não me agradou, mas vou ler os próximos mesmo assim.
Jeu | @jeumendess 09/10/2021minha estante
Mesenti exatmente assim, mas por mais que ela quisesse fazer um livro mais intrdutoria ela perdeu a mão real. Eu to comparando muito com RQ, mas é porque nem tem como não comparar.

joi 14/10/2021minha estante
simm!!

Aninha 03/08/2021

Achei bem confuso no início para tentar me localizar no mapa, pois tinha informação demais logo no início. Tirando isso a história é perfeita, estou ansiosa para o próximo livro!!
E uma dica, nunca confiem 100% nos personagens da Victorya kkkkkkk

Sorasa apenas a mais foda desse livro ??
luizaas 04/08/2021minha estante
doida pra lerr

Duarda 04/08/2021minha estante
quero ler logoo

Maria Clara 05/11/2021

Q fantasia perfeita
Totalmente diferente de a rainha vermelha
É sensacional
O universo é incrível e os personagens tbm, só não dei uma nota maior pq me perdi um pouco na história, achei certas partes confusas.
Mariana48 05/11/2021minha estante
É livro único??

Maria Clara 05/11/2021minha estante
Nops, eu acho q vai ser uma série. Mas só lançou esse ainda

beatriz 29/05/2021

realm breaker
Não sei se o problema é comigo mas achei esse livro... cansativo desde o prólogo. De todos os personagens, só gostei realmente da Sorasa e os outros eu fiquei só ok. A Victoria perde muito tempo citando nome de lugar e característica de paisagem que só te deixa confusa e não desenvolve a história mesmo ou os personagens.

Fiquei confusa maior parte do livro e mesmo tendo terminado ele tendo entendido mais ou menos a premissa dessa fantasia achei que precisava de um pouco mais de explicações do universo nesse primeiro volume.

Só teve um ponto alto pra mim no livro que foi lá por 50% mas não foi nada muito ?nossaaaaaaaaa estou completamente de boca aberta? e até achei que depois dessa parte a história ia ficar bem mais interesse só que não. Continuou meio parada, uma ação ali outra aqui, nada demais.
Clara.Horn 29/05/2021minha estante
Meu deus eu senti a mesma coisa??? Eu lia e parecia que não tava entendendo muita coisa e que continuava parado, sempre no mesmo ritmo

beatriz 29/05/2021minha estante
exatamente!!!!!!! parece que fiquei o livro inteiro lendo nome de cidade

Jor 28/08/2021

Eu esperava mais
Eu gostei da história, porém, na minha opinião, a autora poderia ter feito mais em um livro de 560 páginas. Os capítulos são bem longos, no total só tem 33. Eu achei que demorou muito para as coisas se desenrolarem, levou quase um livro inteiro só para os personagens principais se reunirem, é claro que nesse tempo aconteceu umas coisas importantes, mas nada que me deixou apegada com a história. Gostei que ele é narrado e assim podemos acompanhar mais de um personagem. No geral é um livro bom, porém, no momento, eu não recomendaria...
Lali.Bender 31/08/2021minha estante
é o intuito amg! o primeiro livro é uma introdução para os outros, igual rainha vermelha. o primeiro apresente universo e personagens e junta qm precisa e os outros conta a história msm

Lali.Bender 31/08/2021minha estante
contam* cuidado com a burra