Mary Jane (E-Book)

Jessica Anya Blau

Resenhas - Mary Jane

Brenda 21/01/2024

Livro conforto!
Eu li ele tão rápido, porque a leitura me engatou muito bem e a história me cativou, além de ser uma história muito confortante é uma história muito bem feita, eu amei muito!!!

liliaceae 21/01/2024

"Mary Jane! Caramba, garota, você faz falta!"
Essa foi uma das leituras mais gostosas que eu tive nos ultimos tempos. A narrativa te traz um aconchego tão grande e a leitura é tão fluida que você não percebe o tempo passar. Eu acabei a leitura e já sinto saudades de Mary Jane, Izzy, Sheba, Jimmy.
Aqui nessa história vamos acompanhar o amadurecimento de Mary Jane, uma jovem que cresceu em um lar extremamente rígido e conservador, ao ingressar como babá em uma família de realidade completamente distinta da sua. Essa experiência leva Mary Jane a questionar diversos aspectos de sua própria jornada de crescimento, desde a maneira como seus pais expressavam amor até questões éticas.
Acho que esse aconchego todo até te faz ignorar certos aspectos negativos da história, que eu percebi depois de finalizar a leitura. Apesar de ser vendida como algo que lembre Daisy Jones & The Six eu não achei que a ambientação dos anos 70 seja bem desenvolvida, o que pode decepcionar um caso seja isso que esteja procurando.
Mas enfim eu gostei, recomendo caso tenha interesse!

Gra Cae 21/01/2024

De modo geral gostei do livro. É basicamente uma adolescente de 14 anos descobrindo o mundo ao ser inserida em uma família completamente diferente da dela. Amadurecendo um pouco, vendo que existe muita coisa no mundo além do que ela conhecia, e se descobrindo também. Só o fim da mãe dela que sei lá, ao mesmo tempo que gostei, achei que foi absolutamente do nada.

Carine.Lima1 21/01/2024

A escrita é extremamente fluída nem parece que o livro tem quase 300 páginas.
O significado de "Mary Jane" trouxe uma genialidade ao livro e ao plot.
Uma história cativante e simples(no melhor sentido da palavra).

GeArgia10 21/01/2024

Senti-me de férias
Escrita muito fluida e instigante.
Pareceu que eu estava de férias com Mary Jane e com os Cone, sem falar em toda cultura musical envolvida na obra, o que nos faz viajar?

Yasmin.Filetti 21/01/2024

Que livro mais fofo e comovente! Ele aborda de uma forma tão aconchegante o desenvolvimento pessoal de Mary Jane durante suas férias sendo babá. É possível acompanhar ela se desprendendo dos ideais dos pais enquanto cria a sua visão de mundo sobre o que acha válido

lau 20/01/2024

Confortável e aconchegante, com um final realista que me deixou levemente triste. espero que a mary jane vá estudar em nova york e reencontre o jimmy e a sheba

Ingrid.Bertotti 19/01/2024

Demorei um pouco pra engatar porque os capítulos são bem longos, mas depois que engatei foi um amor de leitura, é muito fofo Mary Jane, Izzy, Jimmy, Sheba e os Cones são muito fofos, deixa o coração quietinho ver como eles se juntam como família e se apoiam, achei o final também muito amorzinho, super recomendo

jheniverso 17/01/2024

Para nós amantes de daisy jones & the six, mary jane é uma viagem muito doida e gostosa pelos anos 70. nós acompanhamos a trajetória de autoconhecimento da mary jane, uma garota de 14 anos, filha de pais conservadores, que vai trabalhar como babá da pequena izzy durante o verão.

mary jane passa o verão todo na companhia da família de izzy e de um casal de super celebridades, que vão mudar completamente a vida de mary jane. para melhor, devo adiantar. na companhia dessas pessoas que se tornarão tão queridas para a nossa querida mary jane, ela vai descobrir mais sobre si mesma, sobre amor, dor, diferenças, relações, sobre crescer.

Carol 16/01/2024

Mary Jane
Já li um dos favoritos do ano. Todos que já tiveram experiências com o cristianismo e/ou pais conservadores vão se identificar com Mary Jane e suas descobertas sobre liberdade, amor e novas visões de mundo. Não tem como não se emocionar com as percepções que a personagem vai trazendo ao longo da história. No final, Mary Jane quer o que todos nós queremos: ser amada incondicionalmente, ser percebida e conhecida por aqueles que ama e poder se expressar sem ter que se preocupar em se moldar pra entrar numa caixa que não lhe cabe.
BiaMelyssa 16/01/2024minha estante
É um livro maravilhoso

manumoli 15/01/2024

Comfort read
Livro divertido e engraçado com uma ambientação voltada a época e com muitas músicas, vc se apega aos personagens nas primeiras 50 páginas, a mary jane é uma querida e o jeito como ela foi acolhida durante a leitura foi tão adoravel, e o final...

aninhamd 12/01/2024

Que leitura gostosa juro, foi o primeiro livro que li 100% em inglês e não tive dificuldade, a escrita é bem fácil e fluida!! realmente lembra o estilo dos livros da taylor jenkins, os personagens são bem desenvolvidos e a leitura te prende, vc se sente parte da família e termina o livro jurando que eles existem de verdade! amei muito a mary jane e a izzy, o jimmy e a sheba tbm, esse virou um comfort book pra mim e eu recomendo muuuito? saudades já