Mary Jane (E-Book)

Mary Jane (E-Book) Jessica Anya Blau
Jessica Anya Blau

Resenhas - Mary Jane

Kari 19/09/2024

A liberdade em poder ser como você é
Surgiu a oportunidade de ouvir o audiolivro no skeelo e não pensei dias vezes. Estava namorando essa história desde da época que li Daisy Jones & the six e fiquei órfã.

Apesar de não ser tão próximo assim de Daisy Jones, tendo apenas alguns elementos comuns, como por exemplo, a história ser nos anos 70 e ter um astro rock viciado em drogas, o que poderia ser só mais um livro sobre autoconhecimento e amizades, aos poucos conseguiu chegar longe.

No início, confesso que comecei a desacreditar na capacidade da obra em entregar uma história memorável, parecia que seria só a rotina de uma adolescente cuidando de uma criança. Porém, para minha feliz surpresa, me deparei com a chegada de um casal da música bem caótico e um lar descontraído. Pronto, quando eu vi, estava me tornando uma prima da família, sentada na poltrona, aguardando ansiosamente o cardápio do dia, gargalhando , me emocionando, enquanto os que estavam presentes falavam de coisas bobas até assuntos bem difíceis de serem discutidos.

Apesar de não curtir cenas de nudez, hot (só tem uma e é muito rápido) e afins, essas características não ofuscaram a beleza da construção de laços entre a jovem, os seus patrões e o casal que está se hospedando por um tempo na casa. Além disso, o ponto alto com certeza é Mary se descobrindo como pessoa e tentando explicar isso para os seus pais, definitivamente é muito difícil não sermos exatamente como nossos pais desejam.

Biaguedes1 19/09/2024

Mary Jane
É um livro levinho que não acontece muita coisa , então é bom não esperar grande acontecimento. Eu só não gostei dos palavrões, mas é algo pessoal.
AliJu 19/09/2024minha estante
A vibe de Tudo é rio nos palavrões kkkkkkkkkk

lali1412 17/09/2024

Gostei da leitura apesar de sentir que ficou enrolada em alguns momentos não gostei muito da linguagem usada com muitos palavrões mas de forma geral foi legal

my. ð« 13/09/2024

Mary Jane é uma leitura encantadora e nostálgica que oferece uma visão reflexiva sobre o crescimento, o poder da liberdade e as complexidades da vida familiar e social. Para quem gosta de uma história de amadurecimento que mistura humor, empatia e uma crítica sutil ao conformismo social, este livro é uma excelente escolha.

jAlia333 12/09/2024

Fofo
O livro é muito bom, me cativou, mas não tem grandes acontecimentos também, é um livro levinho. a relação da mary jane com a izzy é linda. e parece que as duas são mais adultas do que os adultos dali, mesmo que com duvidas as vezes muito infantis. mas a mãe da mary jane não ensinava nada pra ela tbm.
a beanie jones é uma d*sgraçada! não ficou ponta solta, mas me deu um ar de ?e agora? ta tudo bem? é só isso?? no final?

evangeine 07/09/2024

Que história
Amei ver o crescimento da protagonista desde alguém que não gostava de si e não entende-se as diferenças para alguém que ama as diferenças

Gabi 06/09/2024

Surpreendente e fofo
Eu não estava esperando gostar tanto desse livro, mas eu AMEI.
Ele foi um achado tão gostoso de ler, não sabia que gostava desse estilo de livro.
Mary Jane é uma adolescente que veio de uma família super conservadora e religiosa, até que nas férias de verão ela consegue um trabalho como babá, o que ela não esperava era que essa família (Cone) tivesse uma vibe hippie, que vive de um jeito bastante diferente do seu meio. Para completar o pai dessa família é um psiquiatra que trata de um famoso astro do rock viciado em drogas.
Mary Jane começa a ter percepções que até o momento nunca tinham passado pela sua cabeça, a vivência com essa família desperta sentimentos e reflexões ao longo da história que até então foram imperceptíveis.
Foi um livro tão conforto a ponto de me fazer querer estar nessa família, ele não possui grandes reviravoltas e plot twists, e seus capítulos são longos, mas isso não me fez desgostar do livro e nem pensar que foi maçante, pelo contrário, eu não queria que ele terminasse.
Esse contraste de uma família rígida e uma família liberta deixou de maneira bastante clara as diferenças sociais que acometem o nosso mundo, ainda mais se passando nos anos 70 uma época que o racismo, intolerância religiosa e diferença de classes sociais eram ainda mais presentes e visíveis.
A relação de todos os personagens dentro da família Cone é incrível de ler, e todos os sentimentos que eles sentiam passavam pra mim.
Spoiler: O final é bem realista, na minha percepção a autora utilizou o que normalmente acontece com as famílias, nós crescemos juntos e depois cada um segue o seu lado, criando suas coisas. Na minha cabeça, no futuro Jimmy e Sheba se tornarão os tios de Mary Jane que vão ajudar ela na sua carreira musical.
Obs: Queria que o Jimmy e a Sheba adotassem a Mary Jane, mas entendo o final ser mais realista do que fantasioso.

Ari 03/09/2024

Mary Jane ?
Adorei saber dessa história.
Achei muito interessante e fácil de ler. Muito bom ver uma adolescente que vive num mundinho estourado sua bolha.
Gostaria de ter visto mais os outros personagens e saber mais sobre a Mary Jane. E ver a mãe dela mais aberta ao novo.

Turcatolu 02/09/2024

A amada Mary Jane!
Esse livro é encantador nos detalhes. Desde o começo mostrando o dia a dia da comportada Mary Jane e sua família tradicional e conservadora estadunidense dos anos 70 em um bairro valorizado e que (teoricamente) não existiam famílias diferentes das que lá estavam. Até que a menina conhece e passa a trabalhar para uma familia incomum: os Cone.
Que experiência maravilhosa foi acompanhar esse crescimento pessoal e emocional de Mary Jane; muito gostosinho como a leitura te prende e desperta seu interesse em descobrir qual será o novo hábito que ela e a família de hippies e as duas celebridades ?agregadas? aprenderão uns com os outros.
Recomendo demais! ??????????????????????????????????????

Alessandra.Adams 31/08/2024

Mary Jane é uma adolescente que adora cozinhar com a mãe, cantar no coral da igreja. Ela consegue um emprego como babá da filha de um médico ? um trabalho respeitável em uma casa respeitável, pelo menos é o que pensam os pais de Mary Jane.

Mas logo no primeiro dia de trabalho, Mary Jane descobre que foi parar na casa de uma família hippie que vive de um jeito completamente diferente de sua própria família.

Foi um bom livro. Gostei da experiência.

nick.holmes 28/08/2024

Eu amei amei amei
é um livro em que não acontece muita coisa, é mais o dia a dia da mary jane como babá de verão (eu particularmente gosto muito de livros assim). Eu amo livro narrado por crianças ou adolescentes , eu acho muito interessante a forma que elas constroem os pensamentos
a duplinha izzy e mary jane foi a coisa mais fofa de ver
foi incrível ver a evolução da mary jane,ela quebrando os pensamentos que foram impostos pelos pais e como a vida vai muito além do que a bolha dela
?Até conhecer Jimmy, eu não entendia que as pessoas que você amava podiam fazer coisas que você não amava. E, ainda assim, você poderia continuar a amá-las?

Letycia83 26/08/2024

Livro gostoso de ler. Daria um bom filme indie de adolescente. Em muitos momentos eu me identifiquei com ela e teve frases bonitas que eu tatuaria. Gostei de como a família Cone levava tudo com calma e leveza. Eu realmente gostei dele, tanto pela história quanto pelo fato de eu me ver na Mary Jane e um pouco no contexto.

jojo 25/08/2024

Livrinho bom de ler
Mary Jane é uma adolescente filha de pais tradicionais, frequenta a Igreja, aquela vidinha mediana até que no verão (nos anos 70) ela vai ser babá de Izzy, que tem pais poucos tradicionais, na realidade bem estilo hippies.
Para completar essa família fora da caixinha, ainda aparece um casal: um super star do rock viciado em drogas que vai passar um tempo na casa do psicólogo (pai de Izzy). E sua namorada, uma estrela da TV e cinema.
E assim Mary Jane vai se conectando a essa família, eles dão a ela td que ela não tem na própria família, liberdade, amor entre outras coisas
Eu chamo esse tipo de livro de sessão da tarde
Td tranquilo e bem previsível mas vale a leitura ou no meu caso o áudio

Anna.Marciano 23/08/2024

Perfeito para ressaca literária
Um livro incrível!!!
A história se passa nos anos 70 e vemos Baltimore na perpectiva de uma garota de 14 anos da época, Mary Jane.
Este é um livro muito bem escrito, meu favorito da autora, que te diverte na mesma medida que trata de assuntos importantes e delicados de maneira excelente. O livro mostra o contraste de uma família tradicional conservadora com uma família progressista (que na verdade é bem parecida com as famílias de hoje em dia).
Você acaba de ler querendo mais, o que para mim é a melhor sensação que um livro pode te causar, se eu começava a le-lo com mal humor rapidinho estava faminta por viver e sorrindo.
Apenas leia, vale a pena!