Mary Jane (E-Book)

Mary Jane (E-Book) Jessica Anya Blau
Jessica Anya Blau

Resenhas - Mary Jane

bela 23/06/2024

é uma leitura facil, tranquila e muito gostosinha. eu amo histórias que se passam nessa época dos anos 70 com uma temática meio hippie, então sou meio suspeita. esse é o tipo de livro que te chama pra varias releituras

maria alice 21/06/2024

?Eu nunca tinha visto um homem chorar na minha vida.?
Almost Famous meets Daisy Jones and The Six meets ?coming of age? movies!!!!
Que história legal de ser ler! Nunca imaginei que fosse gostar de um livro que, a princípio, não me identificava muito (a não ser pelo amor pela música) mas eu adorei! Me diverti horrores com Mary Jane, a família Cone, Sheba e Jimmy. Eu gosto de literalmente qualquer coisa que se remete aos anos 70 e não foi diferente!
Ver a Mary Jane descobrindo a vida e percebendo que nem tudo que os seus pais concordam você tem que concordar também foi maravilhoso.
Magri2 23/06/2024minha estante
Tem hot?

charlie54 20/06/2024

Queridissimo, com personagens amáveis e uma protagonista descobrindo que o mundo é muito mais diverso e livre do que ela pensava vivendo em uma família conservadora. minha parte favorita foi a relação entre mary jane e izzy.

Michele Benages 18/06/2024

Ah, Mary Jane...
Terminei Mary Jane com lágrimas nos olhos e um quentinho no coração. Alguns livros despertam em mim uma sensação de esperança, como se o mundo pudesse ficar na melhor apenas pela existência daquela história.
Escolhi o título na Audible só para passar o tempo, a narração foi excelente e o livro se tornou um favorito. Quero comprar o livro físico pra poder reler.

Kiara75 15/06/2024

A história acompanha Mary Jane, uma adolescente de 14 anos que vive em uma família conservadora. Sua vida muda quando consegue um trabalho de verão como babá para a família Cone, um grupo liberal e caótico, oposto à sua própria família estruturada.

Ao longo do verão, Mary Jane é exposta a novos valores e estilos de vida, começando a questionar as normas rígidas de sua família. A convivência com os Cones ajuda-a a descobrir sua própria voz e identidade, contrastando a ordem de sua casa com o caos libertador dos Cones.

Contudo, meu erro foi colocar muita expectativa no livro. Embora ele tenha personagens imaturos, achei que a escrita também refletiu essa imaturidade. Não sei se isso foi intencional para se alinhar ao ponto de vista de uma adolescente, mas a escrita pode parecer simplista demais.

(É muito engraçado ver a perspectiva de uma família totalmente diferente da sua, percebendo os erros da nossa própria família, e isso foi exatamente o que aconteceu com Mary Jane. Ela cresceu bastante durante a história, o que adiciona uma camada de profundidade à narrativa.)

Ismenia8 11/06/2024

Garota conhece famosos
Para quem é fã de Daisy Jones, vai achar essa leitura agradável. A história aqui narrada por Mary Jane uma adolescente que vai trabalhar de babá cuidando da pequena Isis, filha de um excêntrico casal.
Ela nunca poderia imaginar que naquele verão conheceria astros do rock e de quem é muito fã.
Acompanhamos as mudanças de comportamento, de visão da vida e de descobertas que as novas amizades trarão pra Mary Jane.
Para Mary Jane nunca mais haverá um verá como aquele.

Ari_ 11/06/2024

Descritivo de mais, a história só começa a se desenvolver seriamente a partir da página 150 em diante e ainda assim há muitos cortes desnecessários simplesmente pra descrever o ambiente ou o que Mary Jane está cozinhando.
O final foi fraco e achei bem irreal, parece que a autora só quis que o livro terminasse logo e todos fossem felizes.
É um livro que poderia ter sido bem melhor desenvolvido em vez de tão focado em descrições completamente desnecessárias ao andamento da história e desenvolvimento da personagem.

daiana oliveira 09/06/2024

?Mary Jane! Caramba, garota, você faz falta!?
Caramba que livro legal! Gostei bastante de toda cronologia dessa história e de como a Mary Jane foi apresentada. Me vi nessa menina diversas vezes durante a leitura, me emocionei com isso, esse é o tipo de livro que deixa aquele quentinho no coração e a sensação boa das pequenas coisas da vida.
Minha única ressalva é que eu queria que tivesse mais páginas com um final mais
elaborado, isso talvez porque me apeguei tanto aos personagens que não queria largar nunca mais essa narrativa.

DAbora311 08/06/2024

É muito engraçado quando convivemos com outra família e percebemos os erros da nossa, foi isso que acontecer com a Mary Jane. Gostei muito do crescimento dela durante a história, como ela desenvolve o senso crítico, os seus questionamentos e descobertas. É bem preocupante como ela é a única pessoa com maturidade nesse livro, achei tão fofo a relação dela com a izzy. Gostei muito do livro.

Thaise 06/06/2024

Achei o livro muito bom. Uma história gostosa de lê. Muito legal a amizade que a Mary Jane construiu com todos os personagens do livro. Recomendo.

Raíssa 02/06/2024

Doce Mary Jane
Cada página são muuuitos detalhes do dia a dia, do tipo: descrição de cada objeto que se tem em um cômodo, descrição de como a comida e preparada, de cada movimento.. as vezes a leitura vai quase no automático porque tem certos detalhes que são totalmente desprezíveis.
Mas quando o detalhe sai do âmbito do local e passa a ser dos personagens, fica taaao interessante. O livro não tem grandes acontecimentos, porém o final foi ficando melhor.. me apeguei tanto aos personagens que não acredito que eles não existam!

?Mary Jane! Caramba, garota, você faz falta!?

sol 01/06/2024

é um bom livro para ler rápido. Mary Jane me cativou junto com Izzy de uma forma que senti vontade de ter uma irmãzinha para poder brincar e cuidar também, ter aquele mesmo amor que ambas tinham uma pela outra. Me incomodei tanto com os pais de Mary que nem consigo explicar, principalmente aquele pai dela, conservador, racista, ignorante, preconceituoso dos pés a cabeça, queria que ele explodisse e nunca mais voltasse. Fora isso, foi um livro bem gostosinho e divertido de ler.

Daniele Morales 31/05/2024

Um livro tranquilo sobre amizades, família e tipos de amores
Esse livro foi como um sopro de ar fresco pra mim.

Ele é delicado e complexo em vários sentidos que é até difícil explicar.

Mary Jane é uma guria incrível; amorosa, tímida e muito curiosa. Ela não julga as pessoas, ela as observa e se questiona muito sobre o conceito do certo e do errado, o que é incrível pra uma criança de 14 anos criada por pais super protetores.

Não vou dá spoiler aqui, mas é um livro que vale a pena ler, teve vários momentos que me identifiquei e isso tocou meu coração de uma forma muito intensa, várias vezes quase chorei e as lágrimas só não correram livremente pelo rosto pq respirei fundo e impedi.

Mas algo nesse livro toca na alma.