Mary Jane (E-Book)

Jessica Anya Blau

Resenhas - Mary Jane

Kamis 04/05/2024

Foi gostoso de ler
Passou rápido e dinâmica familiar mas nem tanto do livro é muito agradável e no fim não tinha como não estar sorrindo.

Aline 02/05/2024

Vou montar uma playlist desse livro
Eu AMEI essa história, é um livro gostoso de ler, o enredo deixa a gente com gostinho de estar lá no meio daquela bagunça/felicidade/empolgação/discussões e isso é bom demais, da vontade de fazer parte dessa família tão carinhosa ?
Adorei como eles abordam coisas mais sérias de uma forma limpa e acolhedora. Em vários momentos enxerguei na Mary Jane a mim mesma na adolescência
Pra história ficar melhor, o pai da Mary Jane tinha que ter sido estapeado por alguém, esse velho racista miserável ?

isategon0 23/04/2024

Mary Jane - 4,7⭐️
Simplesmente adorei esse livro! Ele não tem uma história ou um conflito que gira em volta, mas tem uma escrita muito tranquila de ler, que não dá vontade de parar de ler. Os personagens são maravilhosos e o livro mostra muito bem o desenvolvimento de cada um deles durante um verão.
O único ponto negativo que eu posso apontar é o final. Não teve nenhum acontecimento grande e a situação não foi bem resolvida e foi um pouco sem sentido.
Sem contar isso, é uma leitura maravilhosa que eu recomendo para qualquer pessoa que quer um livro para ler rápido sem se preocupar e que gosta de livros passados nos anos 70 ou de Daisy Jones and the Six.

Layane105 20/04/2024

Acho que encontrei minha mais nova obsessão.

Meu Deus, eu não consigo acreditar que essas pessoas não são reais, que essa história não é real, me senti parte de uma família.

Mahitê 20/04/2024

Mary Jane
Um livro maravilhoso, muito divertido e engraçado, amei a história de Mary Jane, Izzi, Shelba e Jimmy, os Cone... Gostaria de ler mais sobre eles, vou sentir falta.

Nihh. 19/04/2024

Um livro perfeito pra aquecer o coração
Um livro sobre uma jovem de 14 anos criada com uma ideia irreal do mundo, onde vive com sua família conservadora e tradicional, quando um dia vai parar na casa de uma família que explode seus conceitos sobre o mundo.

É um drama com 0 romance, mas com uma found family SENSACIONAL. ambientada nos anos 70, aborda diversos temas comuns na época, ao mesmo tempo que a gente acompanha a Mary jane criar laços com essas pessoas e descobrir mais sobre si mesma.

Um psiquiatra e uma mulher totalmente fora dos padrões da época, que tem uma filha de 5 anos com uma criação totalmente diferente da tradicional, um astro do rock viciado em drogas e sua esposa estrela de cinema, e então nossa protagonista Mary jane, uma garota que descobre que a vida é mais do que corais da igreja, escola e clube de golfe.

Esse livro é simplesmente incrível, deixa o coração quentinho enquanto aborda assuntos sérios com naturalidade. A história mostra que sua família de sangue nem sempre é a única que você vai ter, e que as vezes o diferente é melhor do que você pensava. Amo esse livro de todo meu coração e não tinha como não dar 5 estrelas, acho que devia ser leitura obrigatória pra todo mundo em algum momento, principalmente se você acha que não conhece muito sobre si mesmo e o mundo onde vive. Meu único defeito pra esse livro é que o final é muito corrido, e até meio????? Mas a história em um geral me conquistou completamente.

SE VOCÊ LEU ESSA RESENHA, POR FAVOR VÁ LER ESSE LIVRO. PROMETO QUE NÃO VAI SE ARREPENDER!!!!!!!
(se por acaso se arrepender, peço que não me xingue kkkkk)

lavínia 13/04/2024

LINDO! lindo lindo lindo lindo.
tenho q confessar q não me apeguei no começo nem nada mas depois q eles foram pra praia foi simplesmente maravilhoso! uma história leve mas realista sobre a auto descoberta de uma adolescente

Jack 13/04/2024

"Eu gostaria que você soubesse quem eu sou. Ou como as outras pessoas me veem."

É um livro sobre se encontrar, sobre gostar de si mesma e encontrar seu lugar no mundo.

Mary Jane era muito privada pelos pais de fazer qualquer coisa, ela devia seguir um padrão e qualquer coisa que fugisse disso era repreendido, quando ela começou a conviver com essa nova família e com pessoas completamente diferentes do que ela estava acostumada, ela descobriu novas possibilidades de ser, que não estavam erradas só por serem diferentes do que diziam ser o certo.

É um livro super leve, e muitas vezes parece até que não tem trama, mas é no dia a dia dessas duas famílias, que percebemos o preconceito enraizado e a segregação da época, é em pequenos detalhes que a autora trás questionamentos importantes.

Giu :) 13/04/2024

Mary jane ?
Um livro não tão complexo com pouco romance e 0 fantasia foi oque me fez ficar pensando e remoendo várias coisas da minha vida, acho que todo mundo deveria ler esse livro, ele é importante de um jeito magnífico.

Gabi 12/04/2024

Mary jane
Eu gostei bastante desse livro, não acho que seja um daisy encontra quase famosos como juraram, mas é uma história muito envolvente e divertida

Nina 10/04/2024

Mary Jane!
Primeiro, nada a ver com Daisy Jones. Até na sinopse aponta Daisy Jones como referência, o que fez eu ter mais expectativa com o livro, mas não tem nada a ver. O ponto alto (e a única trama) do livro são as dinâmicas dos personagens e as personalidades de cada um. Leitura agradável e fluida, mas não vai além disso.

Soph.Victoria 09/04/2024

Bom, mas nada demais também
Eu gostaria de começar falando para os fãs de Daisy Jones que eu não acho que esse livro vai suprir o buraco que Daisy Jones deixou e se você for com essa mentalidade talvez tenha a mesma experiência que eu e acabe não aproveitando totalmente o livro. Dito isso, eu não consegui me apegar ao livro apesar de ter gostado muito da Izzy, como deve dar pra perceber eu amo crianças e amo livros com crianças, e de ter acompanhado a casa o livro não me deu aquela vontade de ler ele sabe? eu tava lendo pra terminar e é isso. Mas ver as descobertas da Mary Jane e ela mudando foi legal, e o final do livro me fez aumentar a nota dele, me fez soltar umas lágrimas.

Julia3920 08/04/2024

Mary Jane
É um livro BRILHANTE sobre uma menina de 14 anos que cresceu em uma clássica família americana conservadora e patriota e, em um verão Mary Jane decide trabalhar no verão na casa dos Cone, que é uma família Hippie e revolucionadora, nessa família ela se sente amada pela primeira vez em sua vida e embarca em uma bela jornada de autoconhecimento. É um livro found family mas que fala muito sobre relações com sua família de sangue. Eu AMEI o livro e super recomendo.