A Cidade dos Fantasmas

A Cidade dos Fantasmas V. E. Schwab

Resenhas - A Cidade dos Fantasmas

Gui 11/12/2023

Tenho um pé no inverno e outro na primavera.
Nao consegui me conectar. Sabe aquelas leituras de final de domingo, que você vai lendo, e lendo, e lendo, sem ver o tempo passar e de repente o livro acabou e você ficou "nossa, já acabou?" Pois bem, essa foi a minha experiência.

O livro tem 220 páginas, e eu li em umas três horas. A escrita é bem fácil e fluida, sem nenhuma dificuldade, e isso é um ponto bem positivo, porque você consegue engatar desde o primeiro capítulo sem dar aquela "arrastada". O outro ponto positivo, para mim, é o universo, que é muito bem construído e, sinceramente, interessante pra caramba. Fiquei querendo mais.

E é com isso, "fiquei querendo mais", que começam os pontos negativos. Veja bem, sei que é um livro de apenas 220 páginas, e que com isso, principalmente por ser uma fantasia, não se pode exigir um desenvolvendo muito longo. Mas, para mim, essa falta de desenvolvimento ? principalmente dos personagens e da vilã ? foi o que deixou a história totalmente esquecível. A protagonista é legal, mas meio que igual a todas as outras protagonistas de fantasia clichê, fiquei esperando pela personalidade dela. O mistério que envolve a existência do fantasma foi a coisa mais interessante, além, é claro, da mitologia sobre a Rapina Rubra, mas ela, no entanto, foi a grande decepção. Uma personagem, uma vilã, com tanto potencial, que mal tem falas, mal tem a chance de gerar algum sentimento no leitor.

Passou o meu domingo, e não tenho do que reclamar, porque não vi o tempo passar. Mas enquanto história, não teve conexão comigo, e não acho que se sustenta sozinha. Não pretendo continuar a trilogia.

Haru!! 10/12/2023

Indoo
Estou adorando essa trilogia.
Me prendeu bastante e a amozade de Cassidy e Jacob me fez rir em muitos momentos
To ansiosa pro proximo livro e a proxima aventura que espera essa dupla arrepiante

ana luisa 08/12/2023

Comecei com medo de não gostar por conta da escrita da v.e schwab que é sempre um desafio pra mim, mas no final foi bem tranquilo e eu gostei bastante

no final, achei que as coisas foram resolvidas com muita pressa

pretendo continuar a trilogia

Sarah587 02/12/2023

O livro é ótimo ,e uma história boa que não enrola,ele trata todos os lados ,como a amizade dos personagens ,como o dom dela funciona ,sobre alguns segredos do seu melhor amigo e como funciona o outro lado (o Véu) a única coisa que eu não gostei muito,e que a vilã da história não é muito explorada, ela deixou muitas questões em aberto para serem respondidas ,muitas pontas soltas , algumas perguntas são sim esclarecidas mas poderiam colocar mais ênfase ou poderiam criar um capítulo bônus só sobre a Rapina Rubra e seu passado.

Carol 01/12/2023

Schwab ganha meu coração a cada livro.
Schwab sempre me surpreende com os livros, costumo gostar de tudo que ela escreve e com esse livro não foi diferente, ele tem uma pegava mais infanto-juvenil e por isso, acredito que a leitura é mais leve e fácil, terminei em pouco mais de três dias, foi bem tranquilo de ler. Acredito que faltou talvez mais desenvolvimento sobre o antagonista e também sobre as soluções, mas por ser o primeiro livro de uma trilogia, atribuo isso a ambientação que precisa ser feita antes de começar pra valer.
No mais, é um ótimo livro, foi ótimo pra me tirar da ressaca que A Vida Invisível de Addie Larue me deixou (um livro incrível, mas muito pesado).

Mih Vicxin 26/11/2023

História de fantasmas
Eu não dava muito para esse livro, me surpreendeu por ser uma obra muito bem feita e mt leve, incrível ver uma história do sobrenatural sendo contada em um estilo adolescente e mesmo assim sendo tensa, um livro muito bom.

Beatriz.Rocha 25/11/2023

Dois adultos, uma adolescente, um fantasma e um gato
Foi meu primeiro contato com a autora e amei a escrita! Muito fluida, me prendeu desde o início, minha vontade era terminar o livro no mesmo dia em que comecei.
Adorei os personagens e a ambientação, a história foi bem divertida, mesmo sendo sobre fantasmas, muito interessante, leve e dinâmica.
É um livro infantojuvenil, não costumo ler histórias com protagonistas tão jovens, mas vale muito a leitura! Já vou começar o segundo para saber mais sobre alguns pontos que ainda estão em aberto.

Ju Rocha 24/11/2023

Eu gostei da escrita da autora, muito direta, sem enrolação ou narração excessiva. A história é bem adolescente mas não é ruim de ler. Consegui me apegar aos personagens e vou ler os próximos para saber como essa história se encaminha.

Isabela955 21/11/2023

É leve, divertido e te prende desde o início
A cidade dos fantasmas não é nenhuma história surpreendente, com um universo super delineado e cheio de seres ou explicações a respeito dos "poderes" ou do universo em que tudo acontece. Mas consegue representar bem a amizade da Cassidy e do Jacob.
Morro de medo de histórias de fantasmas/espíritos, não senti medo em nenhum momento, apenas ficava tensa nos momentos de ação.
Foi meu primeiro contato com a VE Schwab e foi super positivo, gostei muito da escrita no geral.

yas 15/11/2023

A cidade dos fantasmas
Super recomendo, uma leitura fácil e rápida, a forma como quando a Cass estava descrevendo a cena e o Jacob interagia junto, incluindo ainda mais o leitor na história, foi uma das melhores partes, só senti falta de um pouco mais de diálogos, mas eu amei, super recomendo, ansiosa para o iniciar o próximo
NcyGant 15/11/2023minha estante
Legal Yasmin! Começarei está leitura em breve!

Abraços!

Gecosta 15/11/2023

Divertido
Um livro com uma leitura bem gostosa de ler, foi muito rapido para finalizar, acho que li tudo em dois dias, talvez. Enfim, me incomodou um pouco o amor da personagem principal por Harry Potter. Parece que a cada segundo tinha alguma referência sobre hp.
Fora isso, fui ler o livro sabendo apenas que envolvia fantasmas, não li sinopse nem nada. Me decepcionei um pouco ao descobrir que é um livro sobre uma pré adolescente. Tava esperando algo em torno de 16-17. Mas tudo bem, a história foi boa!

Bebela 08/11/2023

Amei toda a trilogia. E vou continuar lendo a autora por que tudo que eu já li dela foi muito bom.

Liliane225 08/11/2023

Gosotosinho demaaaais
Eu gostei muuuuito do livro, acho que minha unica resalva é ser uma menina de 11 anos, acho que algumas situações não condizem com a idade, a liberdade, os pensamentos, isso não prejudicou a minha leitura, eu simplesmente abstrai essa informação e quando eu tnha que pensar na idade dela eu imaginava ela com uns 16, 17 anos. Acho que isso é realmente apenas um detalhe. Porque no total o livro é muuuuuuito bom e ou ler TODOS. Escrita maravilhosa