A Cidade dos Fantasmas

A Cidade dos Fantasmas V. E. Schwab

Resenhas - A Cidade dos Fantasmas

maaring_ 27/10/2023

Os pais, a filha, um gato e.. um fantasma?!
No começo não dava nada para história da Cassidy, mas depois fiquei presa e interessadíssima em saber como que tudo isso ia acontecer.

Ela é a filha de duas pessoas que já escreveram livros sobre fantasmas com fatos históricos e uma pitada de faz de conta, só que eles não sabem nada sobre detectar fantasmas, enquanto ela depois de um acidente consegue não só enxergar fantasmas como atravessar entre o mundo dos vivos e dos mortos, além disso tem um melhor amigo que é um fantasma, mas seus pais não sabem sobre nada disso (ou não acreditam).

Fiquei muito intrigada com a viagem para Edimburgo, em como seria pra Cassie ficar numa cidade que tinha TANTAS histórias de fantasmas. Se pra ela era incomodo sentir o chamado de um espírito preso, imagine nessa cidade lotada deles?!

Imaginei que algo aconteceria com ela em algum momento quando ela atravessasse o Véu, mas o que aconteceu com ela me deixou sem ar eu lia rápido demais, toda a correria daquele momento me deixou aflita e querendo saber logo como tudo ia acabar, e no final eu acabei gostando bastante, não virou meu favorito, mas achei a história muito boa e me prendeu bastante!

pokmon 24/10/2023

Me surpreendeu!
Tinha esse livro na minha lista a algum tempo e mas sempre o deixava meio de lado, não era um livro no qual eu esperava muita coisa mas meio que surgiu a oportunidade de baixar e eu resolvi ler. Logo no começo o livro já me prendeu a atenção, amei a história e como ela flui, é uma leitura maravilhosa e leve, podendo terminar o livro de um dia pro outro se você gostar dele tanto quanto eu gostei.

Camila | @lendocomamigos 21/10/2023

Cidade dos Fantasmas
"Ele _poderia_ ser um dos garotos populares, mas tem um problema.
Jacob está morto."

Os pais de Cassidy Blake são famosos caça fantasmas, o grande porém é que na verdade a única que vê e fala com fantasmas é a própria Cass e eles sequer sabem disso. Isso só é possível porque ela sobreviveu a um terrível acidente onde esteve morta durante pouco tempo e foi salva por Jacob, um fantasma que se tornou seu melhor amigo, agora ela tem um pé lá e outro cá.

Sua vida no entanto é bastante pacata, atravessando o véu que separa os mundos, tirando umas fotos e voltando, nada demais. As coisas só mudam quando seus pais são convidados a gravarem um programa sobre os lugares mais assombrados do mundo, Cassidy então tem que abrir mão das tão sonhadas férias para acompanhá-los e a primeira parada é Edimburgo.

Cass nunca esteve em um lugar com tantos fantasmas, ali o véu não é apenas uma leve cortina mas um manto pesado que a sufoca e incita novas sensações e descobertas sobre seus poderes, mas nada disso vem só, o perigo ronda por sua volta e um passo em falso pode ser sua ruína.

Gente, tenho uma confissão a fazer, sou medrosa kkkkkkk mas falando sério esse livro me deu um medinho real e eu gostei bastante! A sensação é um pouco estranha porque não sou acostumada com o gênero, mas a leitura é bem fácil e muito boa, super fluída do jeitinho que a gente gosta.

A trama da história é bem desenvolvida e se desenrola rapidamente, Cass e Jacob são maravilhosos e tem uma amizade muito forte e bonita, os pais dela também são ótimos, Findley e Lara foram um show a parte e a ambientação de Edimburgo fez meus olhos brilharem com toda a vibe gótica melancólica.

Procurei na internet a classificação indicativa deste livro, na Amazon e no site da editora diz apenas "young adult" sem idade precisa, em outros lugares achei indicação de 12+/14+, na minha opinião 12+ é bem aceitável apesar dos elementos de terror, não tem nada muito gráfico ou que possa ser muito impressionante e por ser um livro curtinho e fácil de ler acho uma ótima pedida para adolescentes que já tem o hábito da leitura.

Aurora.Lovegood 17/10/2023

É o segundo livro que leio dessa autora. A escrita e a história são maravilhosas. Me fez não querer desgrudar do livro kk. É uma das melhores histórias de fantasma que já li.

Juliana222 17/10/2023

É uma história bem divertida e que prende a atenção, eu me sentava pra ler por alguns minutos e parece que o tempo voava de tão imersa que fiquei. A autora foi citando algumas coisas de forma bem sutil mas que ficaram na minha mente, o que me deixa com muita vontade de ler a continuação.

Aline 17/10/2023

A cidade dos fantasmas
Amei esse livro, a escrita fluida a história é muito envolvente, é um livro levinho mais muito divertido.

Oliver70 15/10/2023

Amo um trio!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA essa pir@nh@ achou que podia se meter com meus garotos. Eu amei esse livro, ele n é tipo perfeito mas é do tipo que eu leria quando quisesse uma história confortável para ler e tal. Me segurando pra não ir agora devorar o segundo livro. Enfim, delícia de found family

Jessy 12/10/2023

Uma aventura mega gostosinha de ler
Um livro repleto de aventuras, muitoo levee e fluído de ler. Adorei conhecer a Cassidy, ela é uma protagonista muito interessante.
Num geral, como a história é curta, as decisões são tomadas rapidamente sem enrolação, o que torna o livro como um todo empolgantee.
A amizade entre ela e o Jacob é muito bonita e to ansiosa pra ver o desenrolar das aventuras dos dois e principalmente pra saber mais sobre o passado do Jacob.
Analisando a leitura como um todo, eu gostei muitoo da historia e não tenho nada de ruim pra comentar.

"Tem uma diferença entre querer ficar e sentir medo demais para seguir"

Gabis 11/10/2023

Maravilhoso
Gente, esse livro é uma delícia, sério!!
A escrita é maravilhosa, os personagens e a construção em si é muito bom, só achei o final na parte do confronto com a vilã um pouco corrido, mas ainda assim é muito bom tô ansiosa pra ler o próximo!

Anna 11/10/2023

Gostei
Bem curtinho, mas com uma narrativa envolvente e cativante, que te prende. Te dá aquele saborzinho de quero mais. Teve a dose certa de mistério, angústia e fantasia.
Ultimente gosto de coisas relacionadas a fantasmas, então esse livro me agradou muito e tenho certeza que os próximos dois também vão.

Luu 09/10/2023

Leitura rápida e divertida, diferente do que eu estou acostumada a ler, mas gostei uma história rápida e fluída

ThainA182 09/10/2023

Livro fácil e com misterios
O livro cumpre com o que os requisitos de um livro teen com mistério, ele é fácil e te mantém entretida.

Rithielly1 07/10/2023

A cidade dos fantasmas!
Leitura fácil, de entendimento rápido!
A amizade de Cassidy com Jacob e muito bacana, apesar ser ter muito mistério envolto deles, de como tudo começou e do porque ele está ligado a ela.
O plot dessa história foi bom e maneira como tudo se conectou e fechou eu achei bem bacana.

Se gosta de enredo com uma pegada mística e histórica e curta Harry Potter, Acho que vale a leitura.

Jhenny.Nscm 02/10/2023

Eu gostei muito, o enredo e bem leve, e consegue deixar a gente morrendo de curiosidade, já estou empolgada para pegar a continuação.

Dede 29/09/2023

Fantástico
Como eu sou apaixonada pela escrita da VE Schwab, sou suspeita pra falar, mas que livro incrível!! A história é maravilhosa, te faz ficar grudada no livro, querendo sabe o que vai acontecer. Acho incrível o jeito que ela consegue ir revelando segredos aos poucos, enquanto vai colocando várias dúvidas na nossa cabeça. Já me afeiçoei a Cassidy, ela é um amorzinho e o Jacob tbm. Os fantasmas, o véu, tudo muito bem descrito que parece que eu estava lá junto, acompanhando cada passo. Recomendo demais!!!