Pisque Duas Vezes Para Morrer

Pisque Duas Vezes Para Morrer Vagner Neubert

Resenhas - Pisque Duas Vezes Para Morrer

Bel Bookstan 20/07/2022

Eu saí disso aqui tão fora da realidade que eu não sei nem descrever, achei a ideia simplesmente genial

AA4 18/07/2022

é tipo, foi. eu esperava algo mais concreto, mas até gostei, alguns contos não fizeram o menor sentido pra mim, outros de duas linhas me fizeram cagar nas calças, enfim a dualidade

Rayane.Kevina 17/07/2022

Simples, pequeno e muito fácil de ler. Apesar de ser apresentado como microcontos de terror alguns tem leves toques de comédia. Gostei muito da leitura.

Juliana.Ribeiro 17/07/2022

Nada assustador, se o objetivo é esse. Dá para distrair e é bom para uma leitura rápida, seus contos são realmente mínimos.

Gabi 10/07/2022

Amei
Esse conjunto de micro-contos de terror tá perfeito confesso que em certos contos fiquei com medo
Poucas palavras já me deixou com um calafrio...indico muito kkkkk

Alumana 09/07/2022

Pisque duas vezes para morrer
Este livro nos apresenta 50 microcontos de teor sombrio e em alguns momentos engraçado ..
eu gostei do livro, uma leitura super tranquila e cativante!

Iasmin 04/07/2022

Gostei mais do que pensei
Comecei a ler pela noite porém fiquei com medo e parei kkkkkk
Mas agora pela manhã terminei e teve vários que me deixaram com medo e outros com um terror mais cotidiano que me fizeram rir (o que foi bom pq sou muito medrosa).
Gostei muito. É bem relacionavel e criativo.
O conto 20 foi muito memorávelkkkkk

Thai 03/07/2022

mi tontos de terror ganham o meu coração
mas precisamos conversar sobre esse ??

primeiramente, eu achei a escolha da capa e do título do livro perfeita, embora repasse uma ideia que não existe em seu conteúdo. o autor aponta que são contos para serem lidos no escuro, mas são todos curtos o suficientes para não causar um único arrepio.

preciso confessar que, embora curto, foi difícil querer continuar lendo. o autor chega a fazer um microconto sobre o enem.

ainda fiz algumas marcações de contos que se salvaram. a maioria por fazer referência a outro escritor.

como exemplo, o conto 34 faz uma forte referência ao conto ?o gato preto? do querido Poe. ambos descrevem a morte e o emparedar de corpos e uivos.

não recomendo e a única estrela na avaliação foi dada em nome do conto 34, onde vemos Poe fazendo escola.

Título: Pisque Duas Vezes Para Morrer
Autor: Vagner Neubert
Editora: Mufasa Cloud
Nota: ?

Ana Clara 30/06/2022

Bem legal
Achei bem legal, adorei o livro, e o autor mora na cidade da minha amiga, seria muito irônico se eu já tivesse passado por ele na rua. Enfim o livro é ótimo

Barbara838 25/06/2022

A sedução do microconto
Eu estava em uma ressaca literária já tinha uns meses, ela vai e vem, então quando começo a ler um livro eu demoro demais ou não termino.
Comecei esse sem muita expectativa, embora a sinopse (nem sei se é correto chamar de sinopse já que são comentários de outros autores) tenha pegado minha atenção. O livro me surpreendeu muitoooo positivamente falando, só não ganhou 5 estrelas pois tinham microcontos que simplesmente eram de comédia, eu dava risada.
Porém a escrita é fluída, te pega desprevenido, você quer saber o próximo, quer mais e mais. Fazia muito tempo que não terminava um livro rápido (mesmo sendo curtinho), adorei.

eukarla 22/06/2022

Bom!
O começo eu achei um pouco mórbido e engraçado ao mesmo tempo, não que eu seja a melhor pessoa pra falar se alguma coisa dá medo, já que eu morro de rir com filmes de terror. Gostei que o livro tem citações de lendas que a gente costuma ouvir na infância.

Rafa 18/06/2022

Pisque duas vezes para morrer
Apesar de possuir uma capa linda e um título bem chamativo, os minicontos são muito repetitivos e chatos. Dou 2,5? porque alguns minicontos foram até meio engraçados e legais, mas não espere muito quando for ler.

Cristiane 18/06/2022

Era pra ser terror?
São 50 microcontos, mas o autor diz que serão 100 no total, então vamos esperar a atualização.
Falando dos 50 que li, achei todos bem fracos. Em muitos, deixei aquele arzinho sair pelo nariz e/ou revirei os olhos. Mas como são super pequenos, a leitura é rápida e lê-los não é uma grande perda de tempo. Acho que a experiência é válida.
Gostei de algumas ideias presentes nos microcontos e acho que seria legal ler um conto mais elaborado sobre cada uma delas.

duda :) 17/06/2022

horror
antes de dormir tento ler alguns poemas ou contos e simplesmente encontrei esses contos de terror e amei

recomendo muito ler de noite no escuro, causa mais impacto!!!

no começo do livro, nas notas, está escrito que o autor vai completar com outros contos até que chegue num total de 100, não vejo a hora dos novos contos chegarem

e também se um dia o autor se aventurar a escrever um livro com uma história de terror gastaria meus centavos para comprar o livro, acredito que tenha muito potencial serio

é isso, vão dar atenção a contos que são ótimos tbm para sair de uma ressaca ou simplesmente para manter um ritmo de leitura nos dias que estamos mais chatos para ler um livro grande

palomamyo 15/06/2022

É, mais ou menos
Achei bom para passar o tempo, mas acho que esperava uma coisa e recebi outra, por isso a nota. Mas pra quem curte textos curtos é bom