Resistindo a um Libertino

Resenhas - Resistindo a um Libertino

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tati 02/10/2021

Ai ai?
Comecei essa leitura com as expectativas muitoooo altas, sempre amei a escrita da Aline e creio que já tenha lido quase todos os livros dela rs e realmente ela não decepciona!
A história de Gwen e Matt começa de uma forma muito inusitada e com o passar dos
anos se reencontram para viver o romance. Uma história leve, divertida e muito gostosa de ler.
Nos últimos capítulos, quando o plot acontece pra mim a leitura ficou lenta, não gostei muito do que acontece? Mas da super pra relevar e aproveitar esse livro maravilhoso ?

Faby 01/10/2021

Já li romances de época ambientados na Inglaterra, na Escócia e até mesmo no Brasil , mas essa foi a primeira vez que li um ambientado na França e preciso dizer que amei essa mudança de cenário. Apesar de muito semelhante aos demais há a questão cultural, de língua e tantas outras que me encantaram.

A história de Gwen e Matthieu foi majestosa. Uma viúva com um passado triste e um ex libertino com um presente não esperado, foi a receita certeira para uma história fluida, intensa e apaixonante.

Como amante de romance de época preciso dizer que essa história está mais do que aprovada e recomendada.

E, ah, para ficar ainda melhor preciso ressaltar que essa história é de uma talentosa autora nacional e que sinto muito orgulho em dizer isso.

Viferoli 29/09/2021

Gostei dos personagens e do enredo.
Algumas partes foram cansativas de ler, muita descrição, mas entendo que faz parte da contextualização do momento.

Dani Ferreira SS 29/09/2021

E quem resistiria a esse libertino?? ?
Minha gente, q livro bom!!! E o melhor de tudo: NACIONAL ?
Eu amei os personagens, tanto os principais quanto os secundários. Amei o desenrolar da história. As cenas hots foram realmente hots, dona Aline sabe fazer uma cena hot das boas, misericórdia ?
Quando achei q já tava tudo resolvido, veio a reviravolta q deu um tchan a mais pra história.
E teve o epílogo mais fofo do mundo, se já tava apaixonada terminei suspirando e mais apaixonada por esse casal ??
Tá mais q recomendado!!

Juliete 26/09/2021

+1 favoritoooo
Sabendo que o livro era da Aline, eu já tinha certeza que me apaixonaria na certa.. mas eu fui com calma, era o primeiro trabalho dela com romance de época, achei q ela seria novata no assunto.. e caramba!! Ela arrasou tanto, colocou tanta autora experiente no assunto no chinelo hahaha pago pau pra ela, pq a escrita é tão apaixonante e fluída, os personagens são bem criados e super coerentes no decorrer da leitura, os plots são ótimos, esse mesmo.. não estava esperando!! Enfim, mais um livro perfeito dela pra conta.. sou definitivamente a fã número 1 ????

Dora 25/09/2021

Bons personagens
Mathieu é um nobre libertino francês que teve a vida revirada no avesso quando perdeu sua família.
Agora um duque, ele reencontra Gwendolyn, uma viúva inglesa, que perdeu a crença no casamento. Mas como a atração entre eles é muito forte, ela propõe viverem 11 dias de experiências juntos.
Mathieu e Gwendolyn são bons personagens, inteligentes, sensuais e sinceros. E eles se envolvem em situações divertidas com os 11 encontros. Até a reviravolta, que eu não gostei no começo, teve um bom final.
Mas a autora tem uma escrita meio forçada (talvez use adjetivos demais), que não me convenceu.

Francine.Kolachins 21/09/2021

Matt e Gwen formam um casal lindo? mesmo com suas ressalvas e dores do passado, nunca deixaram de ser verdadeiros, e com isso nasceu um amor com grande paixão ?

História linda, fluiu que nem vi terminar..

???

Gabriela2 20/09/2021

Aline entenda, você é rainha
Sempre amei os livros da Aline e assim que ela liberou o primeiro romance de época no Unlimited eu corri e baixei pra ler. Estava muito curiosa e a autora chegou com um trator em cima de mim hahahah eu AMEI esse livro.

Gosto bastante de livro de época e por ser o primeiro da autora eu fiquei muito surpresa. Ela conseguiu descrever muito bem a época, fez pesquisas, se aprofundou e entregou um livro lindo. Amei a amizade do duque e da Hawthorn, os dois são muito cativantes, engraçados e com diálogos afiadíssimos. Estou apaixonada por eles e por saber que são a raiz de dois protagonistas da série rockstar dela.

Sou apaixonada nessa autora maravilhosa.

@estantedawan 16/09/2021

Adorei!
Quando a Editora Charme anunciou esse lançamento eu fiquei doida pra ler e conferir como a Aline tinha se saído ao escrever um romance de época. Ainda mais sendo o duque um antepassado dos irmãos D’Auvray, Zane e Shane. (PS: se você não sabe quem são esses dois precisa ler a série Viajando com Rockstars)

Bom, o duque de Saint-Zurie não negou em momento algum que é um verdadeiro D’Auvray e que seus “tatatataranetos” tiveram a quem puxar. Charmoso, galanteador, mulherengo, responsável e protetor. Me apaixonei de cara, ou seria de queda?!
Já nossa viúva Lady Hawthorn também não ficou para trás, tá queridos? A mulher é decidida e cheia de personalidade. Além de ter deixado o duque libertino de quatro antes mesmo dele se dar conta.

A história de Matthieu e Gwendolyn foi uma grata surpresa para mim!

1º Me surpreendi com o enredo, que foge totalmente dos romances de época a que estamos acostumados. Matt é um duque francês insatisfeito com o título e todas as amarras que provém deste. E Gwen é uma jovem viúva que após a morte de seu marido estupido “foge” de Londres para a França;

2º Me surpreendi com a escrita da Aline e com a capacidade que ela teve de encaixar tão bem sua escrita num romance em terceira pessoa e totalmente destoante de tudo que ela já escreveu até então.
A história é recheada de momentos que aquecem nosso coração...
Sejam eles quentes ou emocionais.

Então se você gosta desse tipo de romances de época mas tá cansada de ler sempre a mesma coisa, essa é a leitura ideal pra você.
E além de todo o romance ainda conhecemos um pouco mais da história da França, pós Napoleão, do século XIX.

site: https://www.instagram.com/p/CTxySpPL25-/

Fernanda Barroso 06/09/2021

Resenha de @literaleitura
Aline Sant'Ana escrevendo um romance de época era tudo o que a gente precisava e não sabia, até ter esse romance completamente diferente de todos os mais em nossas mãos.

Matthieu conheceu Gwen de uma forma completamente inusitada. Enquanto ele pulava telhados, o Lord acabou caindo na casa da Lady. Ali ele percebeu, quando Gwen riu ao revelar-lhe o que ele fazia, que ela não era uma Lady como as demais. E Gwen, ao ver o olhar de Matthieu, sentiu-se imediatamente diferente com ele.

Só que nenhum dos dois se viu nos anos que se seguiram. A vida de Matthieu mudou completamente, ele se tornou um Duque, as responsabilidades aumentaram e o caminho dele e de Lady Hawthorn se separaram completamente.

Gwen, uma jovem inglesa que foi morar na França após a morte precoce de seu marido abusivo, não imaginou que, ao acompanhar sua amiga até um baile, encontraria o homem misterioso que caiu de seu telhado na forma do tão comentado Duque de Saint-Zurie. E esperava menos ainda se sentir tão atraída por ele.

Seguindo o conselho de sua amiga, como uma jovem viúva, ela se permite o prazer da companhia de Matthieu, fazendo a proposta de eles se verem durante 11 dias. Um prazo que ela julga o suficiente para não se apaixonar. Mas para o Duque de Saint-Zurie, era algo muito curto perto do quanto a queria. Estava pronto para cortejá-la, para arrumar uma duquesa, mas precisaria, primeiro, convencer Gwen de que sua liberdade não seria ameaçada, de que poderia confiar em um Libertino.

Estamos tão acostumados a ler romances de época na Inglaterra, que só de estarmos mudando o cenário já torna essa história única. Aqui conheceremos a aristrocracia francesa, que se encontra ameaçada pela burguesia, que cada vez ganha mais espaço. Para não correr o risco que os demais correram a família D'Auvray precisa seguir na linha, sem escândalos com seu novo duque, Matthieu.

Um D'Auvray. A todos que conhecem os livros da Aline, esse sobrenome é famoso. Temos uma referência em alto estilo dos livros famosos da autora e, por isso, a expectativa sobre ele estava nas alturas e, como sempre, foi cumprida com excelência.

Matthieu e Gwen possuem uma química quase palpável em todo o livro, desde o primeiro instante em que se encontram, até as suas últimas páginas. Eles se completam e se surpreendem a cada ação. Temos um Matthieu que está disposto a casar, mesmo que nunca tenha pensado nisso com real intenção e temos Gwen, que já casou e quer sua liberdade. Ele, um libertino conhecido. Ela, uma dama respeitada. O inesperado é que a proposta "indecente" não vem dele.

Ao contrário da maioria dos romances, não temos problemas de intrigas e escândalos em bailes. Aqui, a trama acontece por trás da visão da sociedade, em segredo, apenas os dois e o maior obstáculo são os desejos, os receios, as ressalvas de cada um. Mas não se enganem, o final é capaz de quase nos fazer ter um ataque do coração. Se torna impossível largar o livro, por mais que tentemos prolongar a leitura para que o livro não acabe.

Um livro que me conquistou antes mesmo de ser lançado, me prendeu desde a primeira página. Uma mistura de romance intenso, doce e momentos divertidos, como apenas a narração da Aline é capaz de misturar.

site: https://literaleitura2013.blogspot.com/2021/08/resenha-resistindo-um-libertino.html

livroscomelas 30/08/2021

Uma leitura encantadora
Uma escrita deslumbrante, que vai fazer você ficar encantada e se sentir na França.
É o primeiro romance de época da Aline Sant?Ana e meu primeiro contato com o gênero, esse livro acabou ganhando um lugar especial no meu coração.
A construção dos personagens está incrível, até os personagens secundários me conquistou. O modo que a trama foi desenvolvida é viciante, uma leitura que flui muito bem. Eu fiquei apaixonada do começo ao fim, sem dúvidas a Aline se superou nesse livro!

Diane 22/08/2021

Sexy e apaixonante!
Matthieu D'Auvray se tornou o oitavo duque de saint-Zurie, mas não desejava esse título, pois preferia viver livremente sua vida, sem as responsabilidades de um ducado, principalmente quando o assunto era casamento. Apenas pensar na possibilidade de se amarrar a uma dama já o deixava desorientado, até que Lady Hawthorn surge como uma solução.

Para cumprir seu papel de duque, ele acha uma boa ideia cortejá-la, e se unir a ela nem que seja em um casamento por aparências. Só que ela não vai aceitar a proposta de Matthieu, pois não espera um casamento e nem se importa com riqueza ou títulos. Mas o duque não desiste fácil, e o jogo de sedução entre eles vai mostrar a Gwen que é muito difícil resistir a um libertino.

"Gwen soube, enquanto sentia-se derreter nos braços do duque, que ela o escolheria por onze dias.
Por onze anos.
E por toda a vida que lhe restava.
Além de todas as mais que viriam.
Para sempre."

Este é o primeiro romance de época da Aline, e ela começou arrasando! A escrita é fluida, a trama bem estruturada, e o que falar dos personagens? Impossível não se render ao romance de Matthieu e Gwen. Já no primeiro contato, é evidente a química entre eles e o envolvimento vai acontecendo naturalmente, o que torna fácil apaixonar-se por eles.

Ela, que pesar de machucada por um casamento infeliz, é uma mocinha forte, decidida e quando se descobre apaixonada, não teme se entregar aos braços de Matthieu. Ele, um libertino daqueles que amamos amar, e que assume suas responsabilidades de duque de forma admirável. Amei a trama envolvendo a família D'auvray, os capítulos finais são emocionantes!

É um livro lindo, sexy e encantador, a Aline pode continuar escrevendo romances de época sempre que quiser, porque Resistindo a um Libertino é irresistível!

Alessandra @euamolivrosnovos 22/08/2021

Instagram @euamolivrosnovos
Matthieu tornou-se o oitavo duque de Saint-Zurie por um golpe do destino. Esse título, que nunca quis, lhe trouxe muitas responsabilidades, como a necessidade de se casar, algo impensável depois de anos vivendo como um libertino.

Gwen é uma jovem viúva determinada a deixar as más lembranças de seu enlace para trás. Para tanto, tem o acolhimento e o apoio de uma grande amiga na corte francesa, com quem vive tranquilamente há muitos anos.

O encontro dos dois começa com um pequeno acidente. Anos depois, assim que se olham em um baile, percebem que a faísca que sentiram no passado é capaz de se acender novamente.

O que achei?

Há muito tempo um romance de época não me despertava tantas emoções como esse.

Personagens fortes, determinados, inteligentes e galantes, fazem desse livro um dos melhores do gênero, sem dúvida alguma.

É impossível não se apaixonar por esse casal tão querido, que têm histórias de vida complicadas, que vão sendo dissecadas ao longo da trama como forma de aproximar os protagonistas.

Uma coisa diferente desse livro é que a Aline trouxe um ducado francês para o enredo, ao invés de permanecer em palcos londrinos, como é o costume, e achei a escolha perfeita.

Os capítulos são curtinhos e rápidos, mas não menos empolgantes. A narrativa melhora a medida que avançamos na história e, quando você acha que tudo acabou bem, vem o final e seu coração é arrebatado novamente.

Por fim, digo que vale super a pena dar uma chance para esse libertino francês, que é tão incrível quanto muitos mocinhos famosos no gênero. Eu, também, virei fã da escrita da Aline e quero muito conhecer outros títulos dela. Recomendadíssimo.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

crislane.cavalcante 20/08/2021

Falhando em resistir ao amor com sucesso!
"Só o último amor de uma mulher pode igualar-se ao primeiro amor de um homem" apud Honoré de Balzac. A Aline definiu todo o romance ao escolher essa citação. Ela cabe perfeitamente a proposta do enredo, gostei bastante e acho que por ser o primeiro romance de época dela fez uma boa estória. Não querendo ser chata mas por mim não teria ocorrido uns eventos na reta final, entendi e tal mas acho que não foi necessário, até pensei por um momento que ela tinha perdido o caminho mas não foi o caso (ainda bem ?); leitura recomendada com sucesso, amantes de romance de época pode ler que é sucesso.

VanessaFrnds 13/08/2021

Aline nunca descepciona
Personagens super compatíveis, com um romance lindo além da amizade que foi muito importante pra chegar onde eles chegaram. Os personagens secundários também não ficam pra trás sempre presentes e essenciais para a história tomar o rumo. O final foi bem inesperado e bem vindo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6