Resistindo a um Libertino

Resistindo a um Libertino Aline Sant' Ana

Resenhas - Resistindo a um Libertino

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luke 11/08/2021

Bem escrito, leitura fluida e dinâmica
A primeira vez que Gwendolyn viu Matthieu foi de uma forma inusitada, mas lhe rendeu boas gargalhadas. No entanto, ela não sabia que o encontraria anos depois.

Ela não é viúva, jovem, mas as suas experiências fizeram com que afastasse de qualquer vínculo romântico. Já Matthieu era um libertino, mas teve que assumir o posto de duque de Saint-Zurie após uma evento trágico. Ele precisa constituir uma família e quando surge a bela dama que pôs seus olhos anos atrás não irá resistir.

Ver o nome de Aline em uma capa de romance de época é de saber que um livro bom foi escrito. Não tinha dúvidas que apaixonaria pela história e personagens, pois ela tem o costume de fazer isso em seus livros.

Gwen é um jovem doce e aparentemente inocente, mas por fora é uma mulher forte, sua personalidade singular e uma forma única de se posicionar principalmente com o duque de Saint-Zurie, que por sua vez, se apaixona perdidamente pela dama, mas ela não quer compromisso sério, apenas estar ao seu lado durante alguns dias.

A química é gritante e o papel inverso de um homem apaixonado e uma mulher desprendida do amor é um acerto ótimo, rugindo do óbvio dos romances do gênero.

A escrita de Aline é uma redundância eu dizer é excepcional, trazendo uma trama com uma pesquisa ampla feita para inserir os personagens mais na realidade daquela época. Os conflitos e embates entre o casal é ótimo, ganhando consistência e tornando uma leitura apaixonante.

Em uma Live com a Editora Charme, a autora disse que preferiu escrever capítulos curtos, para que seus leitores que não estejam habituados de lerem romance de época conseguissem se conectar. Pois eu digo que foi uma ótima ideia, pois capítulos curtos tornou a leitura mais fluida e dinâmica.

Para quem não sabe, Zane e Shane, da série Viajando com Rockstars, são descendentes de Matthieu e Gwendolyn. Portanto, vamos perceber de onde vem determinados pontos de personalidade e a forma de ver a vida.

Uma trama envolvente, que irá conquistar os fãs de romance de época e vão querer mais livros desse universo, pois já personagens secundários potenciais para contar suas próprias histórias.

Lari 03/08/2021

Aline se superou
Escrever romance de época não é fácil. Ainda mais ambientado na França, mas Aline conseguiu. A historia é envolvente e unica.

Aline Moura 23/07/2021

Delícia de leitura
Que delícia foi viajar para a França com Magwen!
Para eu dar 5 estrelas num livro, obviamente a história tem que me agradar, mas às vezes acontece da gente não simpatizar com algum personagem, ou a mocinha ser chata, o mocinho ser babaca, essas coisas, daí vou cortando estrelas. Aqui a Aline Sant'Ana conseguiu entregar uma história deliciosa de ler e um casal que funciona junto e individualmente. Eu amei os dois protagonistas! Quando achava que já estava ok, uma leitura extremamente fluida, a história já tinha me conquistado e eu não queria largar, fui surpreendida com mais emoção. A Aline tá de parabéns pelo seu primeiro Romance de Época! Foi uma delícia conhecer os antepassados do meu Rock Star favorito da série "Viajando com Rockstars". Os D'Auvray definitivamente fazem sucesso há muitas gerações.

bia.xavier 14/07/2021

Como resistir a esse Duque?
Impossível! Que leitura gostosa fluida e super envolvente. Matthieu e Gwen me conquistaram desde o primeiro encontro, que foi ótimo por sinal. Que romance lindo, intenso, apaixonante que eu fiquei encantada. Amei os personagens secundários tbm, o irmão a avó muito lindos. Me emocionei em algumas cenas, e fiquei apreensiva mas esse final digno de coração quentinho. ??
Ju Martins 16/07/2021minha estante
nossa, me deixou com muuuita vontade de ler

Ju Martins 16/07/2021minha estante
você tem em pdf?

bia.xavier 16/07/2021minha estante
Não. Eu comprei o físico

Monique Neves 13/07/2021

Impossível de resistir
Resistindo a um Libertino é o primeiro, e se Deus quiser, de muitos romances de época da Aline Santana. A autora de romances hot e contemporâneos, como a série Viajando com RockStars, foi capaz de se reinventar como escritora.
No início achei estranho a forma como foi escrita essa história. Não era a Aline que conheço mas uma nova escritora. Em muitos momentos não ligava seu nome ao que lia mas ela tava ali.
Ahh tava! Personagens fortes, sentimentos intensos e aquelas frases que ditas pelo(a) mocinho (a) aquecem os nossos corações.
A história tem seu pontapé inicial no conto O Passado dos D'Auvray e tomou corpo graças ao desafio de uma querida amiga - Elimar.
Resistindo a um Libertino é a história de um parente longínquo de Zane e Shane D'Auvray.
E que história linda. Com suas reviravoltas, momentos de suspiros audíveis e um final apaixonante como é característico da autora. Vale tudo que se propôs e como sempre queremos mais e mais.
Agora um recadinho especial para a Aline Santana: "A distância entre o medo e a coragem é apenas um passo."
E vc com coragem superou o seu medo. Parabéns!
E a vcs que vieram ler sobre a história. Leiam! Com coragem e sem medo de também se apaixonar por uma linda história de amor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6