Quando te vejo

Quando te vejo Holly Miller

Resenhas - Quando Te Vejo

Aione 30/07/2021

Quando te vejo é o romance de estreia de Holly Miller, que será adaptado para os cinemas em breve. Publicado no Brasil pela HarperCollins, ganhará continuação, segundo informações disponíveis no Goodreads.

Joel tem sonhos premonitórios com as pessoas que ama. Por isso, vive tentando impedir que os acontecimentos ruins se concretizem e está determinado a não se apaixonar novamente, temendo sofrer. Callie, apaixonada pela natureza, lida com o luto pela morte da melhor amiga, cujo sonho era um empreendimento no qual Callie decide trabalhar para honrá-la, embora deseje trilhar o próprio caminho. Imersa em suas próprias questões, um romance não está em seus planos… Mas, ao conhecer Joel, as emoções afloram como nunca havia acontecido.

Holly Miller alterna os capítulos entre as narrativas em primeira pessoa de Joel e Callie. Sua escrita mescla muito bem a sensibilidade poética com a fluidez, criando uma atmosfera encantadora, que nos deixa ávidos a prosseguir na leitura. Ao permitir que os protagonistas tenham suas vozes expressas, cria a complexidade de cada um a partir de suas questões particulares, que se chocam de maneira muito real quando passam a se relacionar. Apesar do toque de fantasia na história, devido aos sonhos proféticos de Joel, Quando te vejo foi um daqueles romances que me soou extremamente real.

A fantasia, aliás, como comum às suas próprias características, aparece também como metáfora. Se Joel só sonha com alguém quando passa a amar a pessoa, não seriam seus sonhos uma representação dos medos e desejos que temos em relação a quem amamos? Uma representação da vulnerabilidade presente ao se apaixonar? Entre temáticas diversas, Quando te vejo trata da coragem em se permitir viver o amor no presente, descolado de traumas passados e de possibilidades futuras.

Questões como passagem do tempo e coexistência de sentimentos também aparecem na narrativa. É extremamente tocante como Holly Miller demonstra o quanto somos afetados por determinados encontros em nossa vida, e o quanto isso independe de se estar ou não ao lado da pessoa, já que carregamos as marcas conosco para além da duração de cada encontro. Ainda, traz, por um lado, a dolorosa e necessária constatação de que o amor em si não basta em uma relação, que é afetada por diversas outras variáveis; por outro, é reconfortante — e belo — constatar que o amor independe de qualquer limitação, podendo existir por si só. Também, a existência de um amor prévio não impede o surgimento de um amor futuro.

Em termos de trajetória de personagens, destaco o belo crescimento de Callie. É inspirador vê-la, aos poucos, deixar o medo para trás rumo aos próprios sonhos e desejos. Sobre Joel, fiquei emocionada ao vê-lo aprendendo a confiar no amor de quem os rodeia. Entre tantas cicatrizes e preocupações, sua figura é solitária, e vê-lo aprendendo a compartilhar seus fardos nos lembra de que não precisamos ser sozinhos — e que as pessoas que nos cercam podem nos surpreender.

No geral, Quando te vejo foi uma das leituras mais bonitas e tocantes que fiz nos últimos tempos. Entre cenários naturais, passagens tocantes e um final arrebatador, Holly Miller construiu uma história terna e inesquecível.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2021/07/30/resenha-quando-te-vejo-holly-miller/
Tami 10/09/2021minha estante
Que resenha linda. Sou apaixonada por esse livro e espero que seja mais conhecido aqui no Brasil. ???

Mirela 30/04/2022minha estante
Ganhei esse livro de presente de aniversário em janeiro e estou começando agora, e espero muito gostar desse livro?

Motutu 19/06/2022minha estante
Livro maravilhoso... chorei... muito emocionante

Natalia Oliveira 27/06/2022minha estante
ainda será adaptado? Alguma noticia ? estou na metade do livro e amando...

Abelinha Poppy 09/01/2023minha estante
+15

Giovana707 20/07/2023minha estante
Livro perfeito, a história nos prende e não tem como não se apaixonar pelo desenrolar do livro. Muito emocionante

cris.leal 14/10/2021

Romance bastante original e muito bem escrito?
Desde criança, Joel tem sonhos proféticos que mostram o que vai acontecer no futuro com as pessoas que ele ama. Esses sonhos, que podem ser bons ou não, acabam com a sua paz por saber demais. Numa tentativa de diminuir a ocorrência deles, Joel toma a decisão de dormir pouco e renunciar ao amor.

Entretanto, quando conhece Callie, fica difícil não se envolver porque ela é perfeita demais. Os dois se completam e, em pouco tempo, tornam-se cruciais para o crescimento um do outro. Numa noite, porém, exatamente como previa e temia, Joel tem um sonho angustiante sobre o destino de Callie. Com os corações repletos de altruísmo e sem esperança de transpor o abismo que o sonho trouxe, eles se deparam com decisões difíceis e sacrifícios que não queriam fazer, mas que são necessários.

A história é contada de forma alternada pelos dois e, a partir do sonho profético sobre o futuro de Callie, há saltos temporais que mostram o que está acontecendo na vida do casal. Neste ponto, fica claro que o amor demanda coragem e que vai além de qualquer limite, inclusive o físico. Foi impossível não me envolver com o drama tão delicadamente construído, e aí, meus amigos, enquanto o e-Book estava em uma das mãos, a outra segurava muitos lencinhos. O romance é bastante original e tem uma força emocional incrível. Vale a pena conferir.
Sandra99 08/12/2021minha estante
Tenho muita vontade de ler este , porém as opiniões estão bem divididas

Kitty 04/02/2022minha estante
Se for estilo ?Um Dia? só dá um okay pq nao tenho estruturas?

cris.leal 04/02/2022minha estante
Achei a sofrência deste maior, Kitty. ?

Kitty 10/02/2022minha estante
Eita, dá pra mim, não!

Glaucimeire 18/12/2023

Uma das estórias mais lindas que já li
Eu estou meio que sem palavras para este livro. Senti tantas emoções intensas e estou desidratada de tanto chorar.

É um livro diferente, que dita seu próprio ritmo de leitura. É um livro pra quem tem a cabeça aberta, não julga os personagens e tenta entender o motivo das escolhas. É um livro que te faz querer mudar o rumo da estória e abraçar os personagens o tempo todo.

É uma das melhores leituras com certeza, é bem diferente das outras leituras. Por isso gosto de ler nas férias para ter tempo de sentir ?

Não tenho palavras pra descrever a delicadeza e leveza que tem a narrativa, as vezes uma melancolica e tristeza poética. Só quem é leitor vai entender. Confesso que gostaria de saber mais.

Super indico, e está no meu top 5 com certeza!

Com carinho,
Glauci Carvalho
ygomessz 18/12/2023minha estante
Oii, desculpa o incômodo, mas eu queria te perguntar: tem hot? Não curto muito, mas fiquei interessada...

Glaucimeire 19/12/2023minha estante
Oiê! Apesar do romance, não tem hot??

ygomessz 19/12/2023minha estante
Aah, muito obrigada

Núbia Cortinhas 05/06/2022minha estante
Nossa! Que triste! Mas quero ler mesmo assim.

Rebeca.Arroyo 07/06/2022minha estante
você vai amar! (vai chorar também, mas faz parte ahahaha) ?

Núbia Cortinhas 07/06/2022minha estante
A gente sofre mas gostamos!

Aila - @livrosue 10/11/2023

Emocionante
Que perfeição de livro, não sabia e nem estava preparada para o que viria. Sigo devastada e emocionada com o amor puro e verdadeiro deles.
Ecklezia_Carvalho 10/11/2023minha estante
Que bom que vc gostou!

Tô estacionada nesse livro, quase cem páginas e continua sem graça, não tô conseguindo me conectar ou gostar dos protas

Aila - @livrosue 11/11/2023minha estante
Siiim, o início te deixa meio cansada, mas juro que vale a leitura.

Ecklezia_Carvalho 11/11/2023minha estante
Hummm? sei não hein ?? mas vou pegar pra terminar ele

Mariana 25/04/2023

Que livro maravilhoso, sensível e profundo. Fala do amor como ele deve ser? maduro, leve e benevolente. Amei demais!
Kamimoon 01/05/2023minha estante
Tem hot? Qual a classificação?

Amanda Souza 06/05/2023minha estante
Kamimoon, não tem Hot mas é um livro de romance com personagens adultos, diria que a classificação dele seja 14 anos

Amanda Souza 06/05/2023minha estante
Ou até mesmo 12*

My 10/06/2022minha estante
Finalizei a leitura agora e corri aqui pra ver se eu tinha perdido algo e não entendi direito! A minha dúvida é justamente essa, porque não ficaram juntos?

Michelle Lima de Souza 18/08/2022minha estante
Ela ia morrer da mesma forma, podiam te curtindo a vida juntos.

Michelle Lima de Souza 18/08/2022minha estante
Ela ia morrer da mesma forma, podiam te curtindo a vida juntos.

lais 18/10/2022

Eu nem sei o que falar
Sinceramente, gastei todo o meu estoque de lágrimas. não dá pra mim, eu tô escrevendo isso aos PRANTOS
Duda 18/10/2022minha estante
necessito de um livro que me deixe chorando q nem ima vagabunda(?!?!) é esse?

lais 18/10/2022minha estante
SIM!!! CHOREI AS 6 HORAS DA MANHA

Duda 18/10/2022minha estante
AI PARA EU TENHO ANSIEDADE, AGR EU QUERO

Isadora830 29/11/2023minha estante
Eu tô na metade desse livro e tá sendo uma tortura pra mim! Concordo 100% com a tua resenha (até onde li). Nunca vi um casal tão sem química quanto esses dois e um livro tão chato e sem história nenhuma...tô me esforçando pra poder terminar ele porque gosto de ler todos os meus livros até o final mas esse tá sendo horrível de chato! ?

Lucy 30/11/2023minha estante
Eu tive que lutar muito pra não abandonar, mas, sinceramente, não valeu nada a pena. Eu sei que o sentimento de deixar um livro inacabado é péssimo, mas pensa que existem milhões de obra incríveis que valem mais nosso tempo. É isso que me ajuda, pelo menos.

Pam 08/02/2024minha estante
Obrigada pela sua resenha, só deu o empurrão que eu precisava pra abandonar de vez esse livro.

Ana Claudia 24/01/2022

Joel é um rapaz que tem o poder de ver o que vai acontecer com as pessoas que ama. E, numa forma de tentar impedir que algo ruim aconteça, ele muda o destino das pessoas e não permite se apaixonar por ninguém com medo de sofrer.

Callie trabalha em um café, é apaixonada pela natureza e está passando pelo luto da morte de sua melhor amiga. Completamente envolvida com seus problemas, ela não pensa em se envolver emocionalmente com ninguém, mas o destino coloca Joel em seu caminho e sentimentos que, por ora, eram adormecidos começam a surgir.

Joel fica encantado com Callie e, sendo como ela é, ele a acha perfeita. Eles se complementam e são necessários um para o outro em seus crescimentos pessoais. Até o dia em que Joel tem um sonho ruim com Callie e ele vai precisar tomar decisões que nunca tomou antes.

A história é contada em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Joel e Callie. A linha temporal da trama dá saltos mostrando como será o futuro deles a partir de decisões que foram tomadas. A autora construiu muito bem os personagens mostrando o crescimento e amadurecimento de Joel. O amor transformou Joel, um rapaz antes bem solitário por causa de suas visões premonitórias. Uma trama que nos faz refletir sobre pontos existenciais.
Amandita28 25/01/2022minha estante
Parece uma história muito boa. Ótima resenha! Vou por na minha lista.

Ana Claudia 25/01/2022minha estante
Obrigada, sim uma história muito envolvente

Daiane 29/05/2022

Essa história é maravilhosa
Estava a procura de um livro que me conectasse, e nada melhor para se conectar que uma história de amor.
Mas esse livro é mais do que qualquer história de amor e me pergunto, porque não há mais pessoas falando sobre ele.
É simplesmente envolvente, uma leitura rápida (porque prende e cativa), uma leitura emocionante e dolorosa.
Já sabia que era um livro que causava lágrimas, mas já li tantos livos que estava mais "durona" para dramas literários. Mas esse me pegou de jeito. Como eu disse antes, a leitura foi rápida, porque fiquei presa na história de Callie e Joel. Quando finalmente se renderam ao amor, foi a coisa mais emocionante, apaixonante, beirando a perfeição.
Aquele amor necessário, mas que nem todos tem o privilégio de conhecer e viver.
Deve ser por isso que causou tantas lágrimas, tanta dor, sem nem eu ao menos ter vivido algo parecido, de tão conectada que fiquei com os personagens. Com toda a certeza entrou para os livros favoritos.
Tami 29/05/2022minha estante
aí meu deus, não creio que meus amores estão sendo aclamados nesse site ?????

Daiane 30/05/2022minha estante
Tami, esse livro é maravilhoso ?

Jaqueline568 20/05/2023

Esse livro alugou um triplex na minha cabeça.
Ele mostra a importância de deixar quem amamos mesmo que isso possa causar um sofrimento para ambos.
Chorei horrores favoritado ?????
Kamimoon 03/06/2023minha estante
Coloquei a alma pra fora tbm, vc sabe o nome completo deles? Eu esqueci e queria saber kkkk

Jaqueline568 12/06/2023minha estante
Callie e Joel agora sobrenome eu não lembro kkkkkkkk

Camila 03/06/2023

"existe o amor da nossa vida e o amor pra nossa vida" Joel sem sombras de dúvidas foi o amor da vida da Callie.. e que lindo que ele soube abrir mão de viver uma vida ao lado dela por saber que não poderia dar o que ela merecia.
chorei tanto.. ??
Kamimoon 03/06/2023minha estante
Simm concordo! Vc poderia me dizer qual é o nome deles dois completo? Eu esqueci kkkkk

Camila 22/06/2023minha estante
é Joel e callie

Yasmim 05/06/2022

Resenha: Quando te vejo?
Esse livro conta sobre o Joel, um personagem que pode ver o futuro de quem ele ama ( somente de quem ele ama), através de seus sonhos e por isso ele decide que não quer se apaixonar, até conhecer Callie...
O livro é narrado em 1° pessoa pelo Joel e a Callie, a escrita dessa autora é maravilhosa, esse livro é tão bem escrito que da gosto de ler.
Joel é um personagem muito complexo, em muitos momentos senti vontade dela acolher ele, no começo tava difícil de ler os capítulos dele por sentir a angústia, a ansiedade e o jeito extremamente antissocial dele. Confesso, o Joel foi um personagem que no meio pro final senti raiva por não ter atitudes que EU queria que ele tivesse ( personagem não tem culpa, o problema é totalmente eu kkkkk), queria um personagem diferente mais no fim, consegui entender e amei a evolução dele.
Callie é incrível, sem dúvida minha personagem favorita, ela é inspiradora, realmente uma personagem incrível.
Amo o fato desse livro não ser nada clichê, é uma história fantástica, com cenas muito fofas e triste, recomendo muito mais se for ler já digo pra preparar o lencinho??
perolaS2 06/06/2022minha estante
bom demais, me rendeu várias sessões na psicóloga

Yasmim 06/06/2022minha estante
Amo kkkkk, esse livro é incrível demais

carolina 02/02/2023

Quando te vejo
Então, comecei a ler com altas expectativas e quebrei a cara por completo.
É um livro chato com personagens chatos kkkkkkkk o final mexeu um pouco comigo, mas só consegui ler até o final para não deixar pela metade kkkkkk enfim se alguém me perguntasse não indicaria.
Sky 12/03/2023minha estante
Tive o mesmo pensamento

Mariana113 09/05/2023minha estante
Ufa ainda bem que alguém tbm achou isso! Achei fraquíssimo kkkk