Quando te vejo

Quando te vejo Holly Miller

Resenhas - Quando Te Vejo

Marília 24/12/2021

Às vezes a maior prova de amor é deixar quem livre. Quase chorei no final da história. É um livro para te deixar com um quentinho no coração.

Kelly 09/01/2022

Se você namorasse alguém que soubesse quando você iria morrer, conseguiria manter o relacionamento? Iria querer saber? Joel tem sonhos com as pessoas que ama, e quando sonha com Callie ela prefere não saber quando vão morrer, e ele não sabe se consegue manter um relacionamento sabendo quando mas não como. Complicado, né? Eu tb não sei o que faria. O livro é fofo e triste em algumas partes, emocionante em outras, daqueles que da pra esquecer o que está acontecendo e focar totalmente na história.

Roselaine Silva 24/02/2023

Sonhos do Joel
Imagine se todos os seus sonhos se tornassem realidade.... o que você faria?

É o que acontece com Joel.... até que um dia um sonho coloca a sua felicidade em xeque! ?

Tatiana Andrade 04/08/2022

Esse livro é bom, porém é bem difícil de engatar a leitura.
Apesar da leitura ser bem arrastada, pelo menos pra mim? o final valeu a pena. Chorei.
Eu gostei de ver o amor que a Callie e o Joel tiveram um pelo outro e foi intenso e que apesar de tudo o que aconteceu, no final de tudo eles ainda continuaram se amando.
Foi muito triste.
Mas lembrando que a leitura é fácil e tranquila mas a história é lenta demais.

Bea 26/03/2023

Singelo...?
Quando te Vejo foi a minha primeira leitura de 2023, e me surpreendeu de uma forma tão singela, encantadora e real, que tive medo de escrever sobre sem cuidado com receio de perder os detalhes dessa narrativa que mexeu tanto comigo, leitora
Com Certeza uma das principais coisas que me tocaram foi a naturalidade dos personagens. Ao fazer essa leitura tive a sensação que a personagem principal, Callie, estava ao meu lado de uma forma amiga, desabafando sobre a sua vida, seus sonhos, anseios e desejos, sentimentos pela qual nos emocionam e nos faz festejar justamente pelos detalhes de singeleza, pois afinal é isto que Callie nos transmite quando nas alterações entre capítulos lemos a sua narrativa.
Além de Callie, Joel também me transmitiu muitos sentimentos, e um dos principais foi empatia, dado que nos capítulos onde é descrito a exposição do que sonha e consequentemente o faz sentir, vemos que o instinto que ele tem de proteger, transmitir segurança e bem-estar às pessoas que ele ama, é ainda maior do que ele mesmo.
Mas o que acontece quando duas vidas tão parecidas e ao mesmo tempo tão diferentes se encontram ? Callie sonhadora em relação ao seu futuro, um futuro pela qual deseja explorar para preservar sempre a memória de sua melhor amiga que se foi, e por outro lado Joel que também sonha, mas sonhos proféticos com as pessoas a sua volta, as pessoas que ama.
Vemos um romance que se inicia calmo, com gestos pequenos bonitos e apaixonantes que deixam o nosso coração quentinho, e que vai de forma natural e cativante à uma intensidade que não temos como ler e não pensar: ?é amor.?
É incrível como a autora conseguiu mesclar romance e ficção de forma natural, que ao decorrer do livro sentimos como se conhecêssemos realmente alguém como Joel, que tem sonhos proféticos. E é esses sonhos que transformam ainda mais o amor de ambos, de maneira que podemos dizer que era esperada, mas que com certeza não imaginávamos que iria ser tão tocante.
Quando Te Vejo nos diz muito como o tempo é precioso, ainda mais quando passamos ao lado de pessoas que amamos e não nos deparamos que aquele momento pode acabar. E que dificilmente algo supera o Amor, nem mesmo o tempo que é algo tão poderoso e presente, literalmente, em nossas horas, minutos e segundos, o que de fato nos traz medo, assim como Joel o tem, o fazendo sentir uma ansiedade excessiva, mas que por outro lado nos ensina a confiar no Amor, pois somente o Amor em sua pura essência pode nos trazer alívio e nos fazer viver cada momento intensamente com as pessoas que amamos.
Holly também me fez refletir ainda mais sobre a definição: Amor Da Sua Vida e Amor Para Sua Vida, e o quanto muitas vezes nos prendemos ao pensamento que apenas podemos ser totalmente felizes com apenas uma pessoa ao longo de nossa trajetória, o que mesmo me considerando uma pessoa que acredita imensamente no amor considera isso possível, mas que também não nega que muitas vezes é equivocado nos prendendo a um pensamento que pode ser ?perigoso?. E ao decorrer da narrativa, a autora nos traz um caminho inverso, ela nos mostra a partir da sua escrita que é possível termos o amor de nossas vidas e o amor para nossas vidas, e que de forma alguma isso é uma régua medindo o maior amor, ou menor amor, mas sim do quanto cabe amor dentro da gente que é capaz de transformar as nossas vidas.
Nem sempre ficaremos com o nosso primeiro amor, ou aquela pessoa que achávamos que era para a vida inteira, mas isso não significa que não podemos amar outra pessoa com tamanho amor, na verdade significa que poderemos amar ainda mais, afinal, quase tudo ao longo da nossa vida é sobre se permitir, permitir-se sentir, permitir-se amar. E que está tudo bem olhar para trás as vezes, relembrar o que passamos, o amor que sentimos, o que está guardado em nosso coração, sentir nostalgia, pois afinal, somos humanos, seres feitos de memórias, memórias que são difíceis de esquecer e até mesmo de esconder, principalmente os que foram importantes para nós e mudaram o curso de nossas vidas, pois sem esses caminho, talvez nunca teríamos chegado ao ?destino? de hoje. O ponto final também é um ponto de partida.
É lindo ver o amadurecimento de Callie e Joel, é lindo ver o quanto o livro mostra de uma forma emocionante como as formas passam, mesmo que antes tenhamos que sentir, sofrer e por fim, recomeçar.

Bruna 24/08/2022

Que livro

A narrativa te envolve, vc consegue entender os motivos dos protagonistas. Confesso que fui bem descrente do livro até uma boa parte esperando uma merda de plot no sentido de ser um sonho ou algo assim, mas no momento que eles se apaixonam e começam a viver a vida cara que delícia é acompanhar e torcer para as coisas darem certo.

O final foi perfeito, com lágrimas nos olhos 5 estrelas sem dúvidas.

Brubajhas 05/06/2022

Chorando em posição fetal
Livro muito bem escrito, personagens incríveis e o final simplesmente me DESTRUIU. Me senti abraçada pela Cal a história toda, pois mesmo depois de tantos anos, sinto as mesmas coisas que ela sentia sobre o Joel. Era, pra dizer o mínimo, reconfortante e foi uma leitura muito necessária dado pelo que estou passando no momento.

Emilia.Reis 28/12/2022

Tinha tudo pra ser fofinho, mas...
A leitura é super gostosa, aquela sensação de romance doce e satisfatório. Os personagens dão aquela impressão de pessoas, vidas e problemas reais, difícil não simpatizar e querer esganar (algumas vezes)
Como nem tudo são flores, o plot veio e foi de doer o coração. Gostei mesmo sofrendo, sem mais!

Cassia.Valadares 12/05/2022

Um romance diferente
Essa história me fez refletir sobre as formas de amar o próximo. Achei uma história forte e emocionante. O protagonista possui uma maturidade elevada que fiquei chocada ? Poxa, fiquei pouco triste com final. Esperava um final diferente. Gostei da leitura. Achei a crítica da escritora muito boa.

Mica 21/05/2022

Emocionante.
Que final incrivel... Quem diz o contrário realmente não pegou a magia do livro. Fiquei triste e ao mesmo tempo de coração quentinho, não havia fim que melhor encaixaria na história.
Nunca havia lido nada da autora, mas curti à beça a escrita. O livro é leve, bem dividido, fluído e realmente romântico. Mostra o amor não só num relacionamento como na separação, o amor do Joel e da Callie foram tão marcantes que essa história não será apagada tão cedo na minha vida. Eles se amaram até o ultimo segundo, até o ultimo suspiro ou melhor, até a última batida do coração.
Mesmo separados e seguindo com suas vidas, esse livro mostra que o amor, o amor de verdade, puro e sem egoísmo, não morre. Mesmo que se encontrem outras pessoas, outros ares e outras felicidades o amor permanece. Sempre.
Amei a forma que a autora mostrou isso claramente. Sem filtros, sem tentar fazer com que isso fosse imaginação dos leitores. O amor deles viveu e viveu da melhor maneira possível.
Eu ja esperava tal fim apesar de ter me derramado em lagrimas, mas ainda assim fui surpreendida. Dá pra entender? A história é "previsível" mas é surpreendentemente boa. Pra quem ama um drama romântico que arranca lágrimas, não pulem este livro.

Juh 22/05/2022

Quando te vejo
Profundo, cheio de sentimentos. Que livro incrível, não tem como não ser tocado por essa história, apesar de não ser o final que sempre esperamos, realmente é surpreendente como tudo termina.

Liiz 31/07/2022

Eu tento sair da minha zona e ler algo diferente, mas romance não é pra mim mesmo, são poucos os romances que me conquista. E esse não foi um deles.