A Raposa e o Lobo

A Raposa e o Lobo Aline Provier

Resenhas - A Raposa e o Lobo

warpechowski 20/01/2022

perfeito!!
Meu deus não sei nem o que dizer desse livro, ele é todo perfeitinho!!Os personagens são incríveis demais!
É uma leitura rápida e nada cansativa, quando percebi que acabou fiquei um pouco triste mas acontece?
Sério, leiam!!!

Vitória Susin 17/01/2022

Um romance gostoso mas longo
Eu comecei a leitura não criando muitas expectativas e fiz bem pois me surpreendi, porém achei que o livro tinha muitas páginas e que teve momentos que isso atrapalhou pois não precisava prolongar tanto o enredo.

Eu gostei por isso dei 3 estrelas mas não amei tanto para dar quatro ou 5.

Leticia 17/01/2022

Uma revisão e fica perfeito
O livro, apesar de longo, não é cansativo e nem enjoa, pelo contrário, possui uma leitura fluida e envolvente, te faz rir e chorar, me senti apegada a cada um dos personagens. Pelo menos a minha versão que comprei na Amazon precisa de umas revisões, coisas como comentários de edição ainda estão lá e outros detalhes como ventiladores de teto e até agora não entendi se tinha um banheiro no quarto deles ou não, mas esses detalhes não alteram em como esse livro é bom

ray 15/01/2022

Muita gente me indicou esse livro nos últimos meses e fiquei com muita expectativa pela história e não me decepcionei, pois foi um pouco do que eu esperava. No início da história temos a briguinha saudável de Adel e Gabriel, a qual logo foi deixada de lado e deu início há uma relação de amizade bem bonita.

É uma personagem de personalidade muito forte e a sinceridade dela diante de diversas situações é muito bacana de se ver, já Gabriel não é nada como os mocinhos que estamos acostumados a ver nos clichês por aí, ele é meigo e tem um coração muito bom. Foi muito legal ver esse lado dele, achei interessante a forma de como a estrutura trouxe esse lado a tona o mocinho que sofre e chora muito diferente daqueles que estamos acostumados a ver.

A relação da Adel e Gabriel foi muito fofa e acompanhar como tudo foi evoluindo aos poucos, eles foram se gostando como amigos e até estarem apaixonado, foi um processo bem lento tinha um momento que eu queria sentar os dois para que eles pudessem conversar e falar sobre o sentimento deles, mas parecia que isso era impossível.

Gabriel e Adel foram um casal muito bom de acompanhar, eles eram cúmplices e sempre tinham um ao outro para quando tivessem passando por algo, confesso que queria mais deles como casal.

Sendo assim, gostei da escrita da autora, achei o livro muito bom e que aquece nossos corações

Ju.d'Acampora 14/01/2022

Um dos meus livros favoritos
Leitura muito divertida, eu passaria a madrugada toda lendo, a escrita é tão leve. Estou super apegada aos personagens e a história. Gabriel e Adel, vocês querem amigar? Eu imploro. As músicas no início dos capítulos e as sujestões de música entre as página para escutar durante a leitura deixa a experiência única. Amei, provavelmente vou ficar de ressaca literária, virou um dos meus favoritos.

bia.heyho 12/01/2022

QUE QUÍMICA MEUS AMORES.
O QUE FALAR DE GABRIEL E ADEL ????????
Que química e que fofos.
SIMPLESMENTE APAIXONADA POR ESSA HISTÓRIA. Eu amo essa classe dos casais que começaram como cão e gato.
Os dois entregam tudo. TUDO MESMO IRMÃO.
O desenvolvimento dos dois é no tempo certo e da forma certa.
O enredo é bem contado e não deixa nenhuma lacuna, o que eu fiquei muito feliz.
Não sei bem o que comentar a não ser que é fofo, romântico, engraçado e incrível.
Recomendo DEMAIS.
VEM Harper e Joe agora nesse spin off

HeyInhame 08/01/2022

Perfeito
O livro é incrível, os personagens são bem construídos, a narrativa é fluída. É um típico clichê, mas daqueles que prende do início ao fim e surpreende.

Anna 08/01/2022

Sério, o livrinho mais clichê que poderia ler kkkkk
Como eu nunca tinha ouvido falar desse livro meu deus?! É muuito bom, eu super recomendo.

OBS: eu sei que é estranho, mas eu imaginava muito a Adel como a liv, do livresenhas kkkkkkkk
eos 08/01/2022minha estante
agora vou ler só pra imaginar a liv como essa personagem

Eve 04/01/2022

A raposa e o lobo (nacional)
|| Livro : A Raposa e o lobo ??
|| Autora: Allie Provier
|| Nota: ????? - bom
|| Data: 04/01/2022

??

?Encare o medo e siga os seus sonhos.?

? Sem Spoiler ?

Adele, filha de pais divorciados, mora com a mãe. Na escola ela era considerada a menina "bichinho do mato" por não ter muitos amigos e preferir passar seu tempo com tarefas mais calmas, longe de problemas.

Gabriel, mora com seu pai e infelizmente perdeu sua mãe para uma doença grave. Sua vida na escola é pura farra, consegue ficar com todas as meninas que quiser e vive rodeados de pessoas e festas. Apaixonado desde pequeno por uma garota da escola, ele não consegue se aproximar dela. Com esse objetivo o menino vai até Adel e pede para ela lhe ajudar, em troca dele dar um jeito no carro dela.

A história é repleta de emoção e mostra o poder de confiar em si mesmo, ao se aproximar de Gabriel a vida de Adel vira de cabeça para baixo pois ela se mete em várias situações que não queria para ajudar o "amigo".

Posso dizer que foi uma leitura fluída, bem gostosa e rapidinha. A forma como a autora trouxe um detalhamento dos sentimos e das sensações foi incrível, me prendeu até o final do livro.

Os personagens principais são cativantes e dá aquele gosto de saber o que vai acontecer; "será que eles vão se beijar?"; "será que eles vão ficar juntos?".

Foram essas as perguntas que passou pela minha cabeça lendo, e fiquei muito feliz em saber a resposta de cada uma delas e de ver o desenvolvimento dos personagens.

O final do livro é bom ( previsível ao analisar o livro todo) e ainda conta com mais alguns capítulos extras sobre acontecimentos do passado e futuro.

Gostei muito, como a minha primeira leitura de 2022 acho começei super bem. Recomendo para quem gosta de um romance fofo e rápido. ??

@books_duda 03/01/2022

Raposinha
Gostei bastante da história, os personagens são bem construídos e amáveis, porém é muito arrastado, não vi necessidade de pelo menos umas 200 páginas que só enchiam linguiça.

Apesar de ser arrastado eu amei os personagens, fiquei com raiva de alguns? Com certeza, mas isso faz parte. O romance é encantador, é um enemies to friends to lovers com slow burn. O mocinho é super fofo e a mocinha é divertida, tiveram muita falta de comunicação, mas tá valendo kkk.

A história em si é boa, trata problemáticas importantes mesmo que não tenham sido muito exploradas e, como já disse no início, arrastada, porém não me arrependo de ter lido, foi um ótimo escape da realidade e um bom começo de leitura para esse novo ano.

Vale ressaltar que livro que tem músicas nos começos de cada capítulos me encantam e para melhorar a autora fez algo que me encantou duas vezes mais, em determinadas cenas ela colocava ?ouça durante a leitura? foi incrível, melhorava dez vezes mais a leitura.

Eu AMEI os capítulos extras, sério que adoráveis eles foram! Acho que foi a minha parte favorita do livro kkk.

? ?? ?? ???, ??????? ? ????? ?? ????? ?????, ????? ?? ??????? ?????? ?? ???????? ?? ??? ????? ?????. ? ?? ?? ??? ?????.
? ???? ?? ??????? ? ????????. ?
???????? ??????, ??????????.
? ? ????? ?? ????? ? ????????? ?? ????????, ??????????? ??? ????? ?? ??? ? ??????? ?????? ???????.

Lari 03/01/2022

bom
um cliche previsivel, mas que tambem trata de assuntos mas serios porem não se aprofunda muito nisso, o livro em si é bom talvez até daria 4 estrelas mas chega um momento do livro em que enrrola de mais e vc nao consegue sair da pagina, tambem senti uns furos na historia mas talvez mostre, nem que seja de relace, no spin off
(e eu daria tudo por um pov do gabriel naquela cena)
o livro que eu li tem 788 pag mas nao achei aqui no skoob

Ribeiro 02/01/2022

Gostei do livro, porem?
Achei a história bem arrastada, fica cansativa em alguns momentos, textos muito longo sobre o que sente ela sente por ele, (a gente ja entendeu que vc ta gamada no boyzinho, raposinha). Qualquer modo o livro é bom, clichêzinho de sempre.

Nah 31/12/2021

Não esperava nem metade, mas recebi mais do que o dobro
Eu, literalmente, acabei de ler ?A Raposa e o Lobo? e to totalmente rendida. Pretendo ler outros trabalhos da autora, simplesmente pq esse livro me encantou dms!
No início eu fiquei incrédula se era possível entregar um livro bom e sem uma enrolação cansativa com mais de 500 páginas, mas me surpreendi muito! Eu sempre reclamava pra mim mesma que os casais de romances sempre davam migalhas durante 90% do livro e só dps tinha algo concreto, mas ai ja era tarde dms pq o livro acabava e fica com aquele gosto de ?preciso de mais?. Entretanto, eu fiquei e ainda to totalmente apaixonada pela forma que a autora conduziu a história e desenvolveu ela, sem deixar nenhum detalhe fora. Todos os pontos foram mt bem tocados e descritos. Muito obrigada por isso! Esse livro é uma história romântica linda e com personagens maravilhosos. O Gabriel é meu mais novo crush literário de alta patente e a Adel é minha personagem de conforto pq me identifiquei mt com ela.