Uma Aposta Irresistível

Uma Aposta Irresistível Tessa Dare

Resenhas - Uma Aposta Irresistível

Fabi 08/07/2023

Adorei!!
A série teve um desfecho maravilhoso com essa protagonista maravilhosa! Amei demais ler a trilogia como um todo, mas esse livro tem um lugar especial no meu coração.

Keila Rezende 08/07/2023

Bonzinho
Esse pra mim, é o melhor dessa saga. Porem esperava bem mais. Enfim a leitura e rapida e quando você ver ta triste pq acabou.

Bianca | @estanteliiteraria 05/07/2023

Gostei da história, mas achei corrido
Penny é uma solteirona que vive com os animais mais peculiares que uma lady poderia conviver. Anos vivendo fora do convívio social da sociedade londrina, agora ela terá que se livrar de seus animais e voltar a participar dos eventos sociais caso queira continuar em Londres. E ela vai contar com a ajuda de Gabriel, o Duque da Ruína, que comprou a casa ao lado da dela e precisa que ela continue da cidade para que sua propriedade siga valorizada. Mas a aproximação deles desde o inicio possuí faíscas carregadas de desejo, uma hora eles vão acabar não resistindo.

Algo que amo na narrativa da Tessa é que não importa o teor da história, ela vai te divertir em algum momento. E os animais na história são o ponto fundamental para tornar a história divertida, ainda mais se acrescentarmos o fato da protagonista agir com tanta naturalidade com as peculiaridade de seus animais junto de um homem ligeiramente ranzinza. Gostei muito da autora ter criado um casal tão oposto, uma protagonista super gentil e um cara que vive da ruína de famílias. Foi o que tornou o casal ainda mais cativante, o chamado equilíbrio.

Porém, apesar de ter gostado muito da história, senti que teve muitos diálogos, ao ponto de me deixar confusa em algumas conversas. Sou conhecida por ser amante de narrações longas, mas nem era necessário algo assim. Só queria ter visto mais esses cortes que apenas fala a expressão da pessoa, fez falta para que composse cenas na minha cabeça e me conectasse mais com a história, além de ter tornado a história corrida. Eu sei que a Tessa pode fazer melhor.

O plot twist do livro me deixou chocada, não esperava mesmo, acho que ninguém consegue imaginar algo desse nível. Ele acabou mudando completamente a vibe do livro para mim. Fiquei desconfortável com a explicação, sem dúvidas vai ser gatilho para algumas pessoas, mas infelizmente não dá para falar sem entregar o plot.

Amei as cenas que apareceram as meninas dos outros livros, fiquei bem feliz porque minha favorita, Emma, apareceu bastante e sendo sensata mais uma vez. O final ficou me deixando louca para ler o livro da Nicola e nem vou reclamar a Tessa estar demorando para lança-lo, porque prefiro que ela demore e faça algo não seja corrido como foi esse. Queria que tivesse tido mais do casal, eles passaram o livro todo juntos, mas não achei que foi o suficiente, senti falta de mais.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

Allynne 03/07/2023

Somos o que somos!
O relacionamento entre Penny e Gabe começa por uma atração física irresístivel e interesses financeiros, mas logo passa a ser sobre ser quem se é e sentir-se confortável e aceito pela outra pessoa. Não é sobre ser perfeito, mas sobre existir sem pedir desculpas.

Liachristo 02/07/2023

Amei!
Uma das histórias mais gostosas que já li da Tessa Dare. Autora que amo e que está entre as minhas preferidas em romances de época. Também foi a que mais gostei da série até agora. História cativante, divertida e que apesar de abranger temas sérios, importantes e atuais, soube fazer isso com leveza. Amei a parte do amor da Penny pelos animais e da maneira como a autora desenvolveu o relacionamento dela com o Gabriel. A parte da amizade também me ganhou. Só fiquei muito curiosa a respeito do tal noivado da Nicole... Qual será o babado?
Recomendo e muito essa leitura.

Leninha 30/06/2023

Uma série irresistível!!
O tanto que amei essa série!!
Me apeguei demais a esses personagens já estou até com saudades de todos!!
O livro é um Enimiers to Lovers muito divertido com a mocinha é seu bichinhos de estimação virando o mundo do mocinho de cabeça para abaixo!!
Sem falar nos personagens dos outros livros que iremos ver por aqui.

Amei demais!!?

ashley31 28/06/2023

Meu preferido!
Eu já tinha amado os dois outros livros da série e amei! mas não esperava que iria amar tanto este.

no início eu já tinha amado a protagonista e me identificado com ela mas, no decorrer da história, eu me apaixonei não só por ela mas por toda trama, os animais dela, o par romântico. era tudo simplesmente perfeito.

não gostei muito de algumas atitudes dele por volta das últimas páginas do livro mas num geral eu amei!

Luiza2019 28/06/2023

Gostei dessa leitura, dei muitas gargalhadas e o casal principal é cativante. Li tudo em uma madrugada divertida, me ajudou com a ressaca que eu estava na época.

Porém, eu achei os personagens secundários (o núcleo de amigas da protagonista) UM PORRE. eu não li esse livro na ordem, li de forma independente e não senti que me prejudicou em nada, e até fico feliz por não ter lido os outros. Detestei os momentos que as amigas e seus respectivos maridos aparecem. O romance é meio corrido, tem algumas partes desnecessárias para narrativa e o final é muito aprresado, gostaria de que ele fosse melhor trabalhado.

mas definitivamente é um bom livro se você espera um romance engraçado com personagens carismáticos!

oliveiraadry_ 27/06/2023

O melhor romance de época da vida
" Deus, ela ficava linda ao luar. A propósito, ela também ficava linda sob o Sol. E sob uma chuva torrencial. Gabe suspeitava que até na escuridão total ela seria radiante. Porque embora suas feições fossem lindas e seus lábios tivessem o tom das pétalas de uma rosa, a característica mais linda de Lady Penélope, de longe, era seu coração."

Eu amo o enredo, os personagens e tudo que envolve essa história. Pois ela em alguns momentos, nos proporciona altas risadas e em outros, nos faz derramar várias lágrimas.
A personagem principal Penny, se apresenta uma protagonista linda, que possui um coração imenso. O seu amor e acolhimento por animais abandonados e maltratados pela sociedade, faz dela uma das protagonistas que mais amo da vida!
Por outro lado, temos Gabe que tenta a todo custo se apresentar como um vilão, o que acaba o fazendo falhar miseravelmente. Pois ele, tem um coração tão bom quanto o de Penny. O que faz de ambos juntos, um casal tão único e apaixonante!

B.L. 27/06/2023

Penny e Gabe ??
Enredo-> 4/5 (muito bom)
Tessa Dare nunca decepciona! Eu gostei muito dessa estória, da escrita, dos acontecimentos, foi tudo muito legal e bastante hilário. Acredito que esse seja um dos livros mais engraçados que eu já li dessa autora, as cenas que tem toda a galera (Emma, Ash, Alexandra, Chase, Nicola, Penny e Gabriel) são de rolar de rir. Eu amo um found family, e essa galera é a definição disso, (mesmo que algumas vezes eu tenha me irritado um pouco com eles) muito maravilhosos. A escrita não é cansativa, muito pelo contrário, ela faz é te instigar a ler mais. Enfim, achei tudo muito fofo e divertido, só não dei 5/5 para nota porque eu gostaria que o livro fosse mais longo e tivesse mais elementos, no geral ele foi simples, um simples divertido e hilário? Sim, mas ainda sim simples, porém muito bom.

Protagonista feminina-> 4,5/5
A Penny é a excêntrica filha de um conde que tem a sua casa repleta de animais que ela resgatou. Ela é uma mulher amorosa, carinhosa, compreensível e empática. O tipo de pessoa que acha que tudo pode ser resolvido ou apaziguado com um pouco de amor. Apesar de ser toda meiga, Penny tem muita atitude, na verdade todos os avanços seja amorosos iu sexuais entre o casal foram dado por ela primeiro, é uma mulher que sabe o que quer. Admiro muito a Penny, principalmente por finalmente saber o que ele passou na sua infância, é uma personagem muito forte e a lacrada que ela dá no final é incrível ???.

Protagonista masculino-> 4/5 (muito bom)
Gabriel Duke foi um garoto de rua que já passou fome e frio mas que agora é um homem bastante poderoso. Apelidado de "Duque da Ruína", Gabe fez a sua fortuna arruinando membros da aristocracia, pegando imóveis subvalorizados e os transformando em algo valioso. O seu último empreendimento foi um casarão localizado ao lado da casa de Penny, a filha respeitável de um conde. Gabriel é um cara frio, controlador e cínico, mas que no fundo esconde um coração incrível. Embora ele tenha me causado irritação algumas vezes ele foi muito bom ??

Relacionamento dos protagonistas-> 4/5 (muito bom)
Muito fofo a forma que o relacionamento da Penny é do Gabriel vai evoluindo, é um Grumpy/ sunshine maravilhoso. Duas pessoas tão opostas que aprenderam a se amar. Só achei que poderia ser um pouco menos apressado, a impressão que deu algumas vezes era que a autora acelerou um pouco o relacionamento deles.

Julia 26/06/2023

Melhor que o segundo! Vale a pena continuar a trilogia, e nesse livro o Gabriel e a Penny formaram um casal cheio de química, lindissimo. Eu so n gostei da questão dos próprios amigos da Penny sempre diminuindo a capacidade da bichinha de se cuidar, mas tirando isso, amei o fato dela ser vegetariana e cuidar dos animais, da coragem dela de amar, e o Gabriel foi lindo também, se incluindo aos poucos no mundo da Penny e abrindo o coração p ela. Não acho que valeria uma releitura, não amei a esse ponto, mas de fato o livro é muito bem escrito e não tem como não soltar ums suspiros em algumas cenas com o jeito de Gabriel tratar a Penny.

FlAvia 25/06/2023

Esse livro veio para encerrar da forma certa essa triologia, amei a escrita da autora e todas as histórias, fica até difícil escolher uma favorita!

Kaylla.Brasil 25/06/2023

A lady vegetariana e o duque da ruína
Eu sou meio suspeita para falar porque tudo que a tessa escreve eu amo e a cada livro eu fico mais apaixonada pelas histórias dela.

Finalizando essa trilogia de girls meets Duke com chave de ouro. A tessa faz mocinhas não convencionais com maestria, tem a costureira forte, a astrônoma super inteligente e por fim a lady vegetariana que cuida dos animais indefesos, a própria Luísa Mel do século 19, e isso até pode não diferenciá-las de outras mocinhas, que são românticas apaixonadas mas elas se tornam únicas pela maneira como levam a vida, em romances de época as protagonistas são colocadas em caixinhas em que elas tem que ter um homem ao lado para serem validadas e muitas daz vezes se escondem atrás das famílias, as mocinhas da tessa nem família tem pra se apoiarem, são elas por elas, elas trabalham para serem independentes e o casamento é só um bônus, os mocinhos nem se fala, totalmente fora do padrão de mocinhos ricos e cafajestes que não sofrem por que tem títulos e influência, tem o duque desfigurado, o traumatizado, o rico em ascensão com mommy issues, e todos eles estavam desacreditados no amor mas que quando se apaixoram são cadelinhas demais.

Eu amo a forma como a Penny brilhou no livro, as facetas e camadas que surpreendem ao decorrer da leitura, amo uma protagonista meio doida, o gabe também não fica atrás, ele é um amorzinho que precisa de cuidado, sofreu muito na vida, e eles sempre são sinceros em relação ao sentimentos, nada de fazer jogo, enrolação, a penny sabia onda tava se metendo e o gabr disse tudo que poderia oferecer, os dois se completam, e não posso deixar de falar deles, que roubaram a cena, Dalila, a papagaio de bordel e Bixby, o cachorinho cadeirante, lendas que ajudaram no desenvolvimento da história.

Em resumo, é um livro bom, com uma boa história, mostrou um pouco dos protagonistas dos outros livros, inclusive amei a "amizade" dos meninos, os hots são bons e me chocou um pouco as cenas quentes desse livro, não tava esperando por isso, cinco estrelas favoritado.

Plots: dividem a mesma cama, são vizinhos, protagonistas traumatizados e animais fofos

Luana Freiire 22/06/2023

RESENHA - UMA APOSTA IRRESISTÍVEL
RESENHA - UMA APOSTA IRRESISTÍVEL
NOTA: 4/5 ?
PAGINAS: 224

Penny Campion tem suas peculiaridades e não deseja viver no meio da nobreza. Penny tem um coração bondoso e ama cuidar das pessoas e dos bichos e é por isso que ela tem uma cabra, um boi, vários gatinhos, galinhas, uma papagaia e por aí vai...

E é essa papagaia que acaba fugindo de casa, Penny sabe para onde ela e foi e decide ir resgatá-la. A casa ao lado está em reforma, mas ninguém mora ali ou assim ela pensa pois acaba sendo surpreendida por um homem apenas de toalha na residência.

Gabriel Duke é um homem muito rico e conhecido como o Duque da ruina... ele adora comprar, reformar e vender ainda mais caro e é isso que ele está fazendo com sua nova casa pois ele sabe que ao lado mora uma jovem lady solteira e isso pode deixar a casa ainda mais valorizada.

Ele só não esperava encontrar essa lady em sua casa em busca de um pássaro.
E também não esperava ficar encantado por ela já que ela é uma solteirona...

Penny fica encantada com Gabriel, mas sabe que não deve se apaixonar por ele pois todos conhecem sua reputação... mas ele é o único que pode ajudá-la com um plano pois a família de Penny deseja levá-la para o campo e ela não consegue imaginar viver tão longe de suas amigas e de sua casa.

Gabriel sabe que se Penny for embora a casa não terá o mesmo valor então ele está disposto a fazer com que ela participe de bailes, apareça nas colunas e consiga novas casas para seus bichinhos... assim sua tia e família vão deixá-la ficar na cidade.

Agora eles precisam correr contra o tempo pois eles têm apenas três semanas para concluir essa missão.

Que leitura divertida!!
Essa serie da Tessa é simplesmente incrível.
Nesse livro além de conhecer a história de Penny e Gabriel, podemos rever os personagens anteriores e eu amoooooo isso principalmente quando eles têm grande importância durante a história.
Penny é uma jovem mulher com o coração de ouro e que está sempre pronta para ajudar, ela consegue ver beleza em tudo e seus bichinhos são muito importantes para ela. Ela também é bem decidida e vocês nem imaginam do que ela é capaz hahahaha Adorei como ela não tem medo de demostrar o que realmente deseja
Gabriel viveu uma vida difícil até se tornar o homem rico que é e por mais que ele queira ser durão, acaba mostrando o coração mole que tem.
Me diverti muito com a historia desses dois, leve, cativante e deixa o leitor pedindo por mais.
Recomendo.