Uma Aposta Irresistível

Uma Aposta Irresistível Tessa Dare

Resenhas - Uma Aposta Irresistível

Jessiliades 14/11/2021

Adorável e Irresistível
Uma Aposta Irresistível tem uma trama simples e apresenta ao leitor o mundo cheio de amor de Penny, no entanto a história encontra um caminho para o final que é totalmente inesperado.

Penny é toda feita de amor, embora viva com um constante sentimento de solidão por estar afastada do leito familiar, apesar disso ela é sempre muito amorosa com todos, seja com seus amigos ou os animais que ela escolhe acolher. Mas esse seu mundo simplório está em risco e ela se vê aceitando uma aposta em que ela tem pouco a perder e tudo a ganhar, e aí que Gabriel Duke, o Duque da ruína entra na história e em sua vida.

Gabriel é o completo oposto de Penny. Sua história de vida o tornou um homem duro e com cicatrizes na alma. O amor aos seus olhos sempre foi supérfluo e desnecessário até conhecer a sua estranha vizinha e descobrir que o amor era tudo o que ele precisava sem imaginar.

O romance é bem construído e as cenas sensuais super intensas. E quando o leitor começa a prever como será o final, eis que Tessa trás uma reviravolta na história e expõe os segredos mais íntimos de Penny que contradiz o oposto de sua amável personalidade.

Nesse momento da história o leitor se sente compadecido e enraivecido e deseja que ela encontre um herói que possa resgatá-la desse passado triste e traumático, mas mais uma vez a autora mostra que nem sempre é necessário que terceiros sejam o herói da história. As mocinhas também podem ser suas próprias heroínas.

Uma Aposta Irresistível é adorável, super engraçado seja com a aparição dos personagens dos livros anteriores (em especial os duques com suas ações de proteção como irmãos mais velhos) ou com uma papagaia boca suja.

Vale muito a pena a leitura!

Suzana148 20/11/2021

uma aposta irresistível
Que história boa de ler, uma pena ter sido tão curta. Acho que esse foi o único defeito pra mim, poderia ter mais capítulos mais desenvolvimento a história.
Mas em geral é um livro, abordou assuntos legais e tristes, confesso que fiquei apaixonada pela Penny e seus bichinhos. E o Gabe não deu uma semana pra ficar cadelinha da Penny, gosto assim haha.

Analu. 23/11/2021

Melhor de todos ??
Dos 3 livros da série dos duques, esse com certeza foi o melhor. Me prendendo desde as primeiras páginas e me tirando muitas risadas, fui totalmente pega pela Penny alok dos animais com espírito de Luísa mel se apaixonando pelo visinho e duque da ruína.

O livro é MUITO engraçado, tem cenas cômicas demais que você lê e pensa "eu não tô lendo isso", principalmente por conta dos animais da Penny que botava eles em muita saia justa. Gostei também que apareceu os casais dos livros anteriores dando um ótimo pano de fundo.

Penny e Gabe são muito apaixonantes, você shippa horrores e fica com aquele sorriso besta na cara sabe? Enfim é uma delícia de livro amei do começo ao fim, super recomendo.

Joy 26/11/2021

"Melhor ainda, pode me chamar de Duquesa da Ruína"
A Penny é tão preciosa. Consigo reconhecer isso mesmo ela sendo a minha menos favorita. Ainda não temos o livro da Nicola, mas mesmo nos outros livros a Penny foi a que menos gostei.
Não gostei do Gabe, mas não sei dizer o motivo, mas amei quando ele ficou segurando o George nos braços.
O livro num todo não me cativou. Não que tenha sido ruim, mas não senti ele como senti os outros.
Isso me deixa muito triste, amo demais Tessa Dare pra não gostar de algum livro dela.
Mas enfim. Me rachei nas cenas com o Ash e o Chase, amo os dois.

Completamente chocada quando passa um ano e a Nicola tá casada, tipo, que afronta é essa, Tessa Dare, nos dê o livro, não migalhas não explicadas.

Clara 29/11/2021

Super divertido
Resenhando depois de umas 2 semanas, mas vou comentar oq mais gostei no livro: o humor. Esse foi o mais divertido dos 3 pra mim (finalmente entendi a piada com a cabra rs), adorei a principal, do nada uma discussão sobre capitalismo e exploração que eu AMEI, fora o outro ponto também sério que se falar é spoiler.
Não tem muito hot como outros livros que eu também gostei.
O casal pareceu natural, fora a constatação e a decisão do casal no final, simples e maduro lá, e eu gostei da "briga", achei um pouco mais verdadeira.
Enfim, adorei.

Pâm 30/11/2021

amei ??
Tão fofo, e mega divertido, amei cada parte, me prendeu, não consegui largar até ver o final.
Foi romântico mas tb cheio de hot, e os personagens são demais, me apeguei ao mocinho, até me identifiquei com alguns pensamentos dele, qd ele fala sobre como a as pessoas ricas esbanjai enquanto outros passam fome, tb me senti indignada, e depois todo aquele lance do passado da mocinha, fiquei mega enojada, e pnsar que tem gente assim nesse mundo, repugnante.
Resumindo uma ótima história. Boa pra passar o tempo.

Kely 02/12/2021

TESSA DARE EU TE AMO!!
Essa mulher não escreve livro ruim.

Eu leria FÁCIL um livro só com interações entre o Ash, o Chase e o Gabe. Sério eles são incríveis.

Eu só queria pegar a Penny e guardar dentro de um potinho e protegê-la de todo mal desse mundo.

babi__lonia 02/12/2021

Amei o cenário que a autora criou a participação dos personagens já conhecidos deixa a história bem mais interessante, a autora consegue abordar a profundidade de cada personalidade de maneira muito bem feita

Jeh Diário dos Livros 03/12/2021

"Tudo que eu fizer de agora até o fim da minha vida - Gabe falou por entre os dentes cerrados -, quer esta dure mais dez minutos ou cinquenta anos, será por ela."
Uma Aposta Irresistível é mais um dos livros da Tessa que entra para minha lista de favoritos, na verdade todos os livros até o momento dessa série foram favoritados por mim, pois a autora consegue carregar personagens muito bem trabalhados, histórias cômicas que fazem você se divertir e sempre tem a pitada do romance na dose certa.

Penny já é uma personagem icônica nos livros anteriores e conhecer mais dela nesse livro como protagonista foi uma das melhores coisas.
Tessa sempre traz cenas para lá de divertidas em todos os seus livros, no anterior me diverti demais com as meninas de Chase e o funeral da boneca delas, e nesse temos os animais exóticos adotados de Penny que tem particularidades e cenas que fazem você gargalhar de tão engraçadas.

Me diverti horrores com eles, um boi cheio de manias, uma cabra chamada bem-me-quer que estava grávida e rendeu uma das cenas mais engraçadas quando entrou em trabalho de parto e nasceu o cabritinho George, mais de uma dúzia de gatinhos, uma lontra, um cachorrinho cadeirante e a protagonista que é a papagaia chamada Dalila que cresceu num bordel e as únicas palavras que sabia dizer era ''quer uma fod# amor?''

Penny é uma mocinha doce e gentil, mas consegue ser ousada e determinada na história, gostei muito da personalidade dela, pois achei que ela seria mais ''frágil'' o que acabou não acontecendo, Penny é forte e ela luta pelas coisas que quer, uma protagonista bem elaborada na trama, ainda mais pelo sua história.

Gabriel já é aquele tipo personagem fechado, com um passado complicado que o tornou mais frio no presente, mas que por dentro tem um coração mole. Eu me diverti demais com ele e Ash e Chase que são os protagonistas dos livros anteriores, e acabei logo de cara gostando muito do personagem. Principalmente quando se tratava dos animais da Penny, no qual ele fingia não se importar, mas por dentro estava apaixonado por eles.

Amei ver nossos personagens aparecendo aqui novamente, principalmente para causar alvoroço na história, deu uma saudade deles que estou pensando em ler novamente os outros livros.

A ambientação não é o foco do livro, Tessa foca mais nos personagens e nos seus dramas e como tudo aquilo será resolvido para eles poderem ser felizes um com o outro, na química que os dois exalam e na construção deles. Com uma narração intercalada, podemos ver o ponto de vista de ambos personagens.

O mais interessante é que além de todo o romance trabalhado, todas as cenas cômicas, temos as cenas de drama na história que apertam nosso coração. O livro tem gatilhos de abuso infantil, e como tudo isso afeta a vida da pessoa que sofreu ao longo da infância e até mesmo na vida adulta.

Uma Aposta Irresistível conseguiu manter o mesmo nível dos livros anteriores da série e é impossível não se apaixonar pelos personagens e sua história. Com um romance de época clichê, mas com uma história para lá de divertida, doce e romântica Uma Aposta Irresistível consegue cativar o leitor e deixar nosso coração quentinho e um sorriso bobo no rosto assim que a gente termina de ler.

site: https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/2021/08/resenha-uma-aposta-irresistivel.html

Caro 05/12/2021

Ahhhh estava muito ansiosa pelo livro da Penny! Sou muito apegada aos animais, minha irmã é protetora de animais e na casa da minha mãe tem quase tantos bichos quanto na casa da Penny, então super me identifiquei com essa mulher incrível!
Eu adorei o livro da Penny, gostei do Gabriel, adorei quando os outros amigos apareciam! E as histórias da Tessa não tem erro! São engraçadas e bem quentes!

Josiane250 05/12/2021

Senti falta de um desenvolvimento melhor no relacionamento do casal. Na minha opinião, as coisas acontecem TÃO rápido que acaba sendo meio forçado o romance, se comparando a alguns dos contos de Spindle Cove. Acredito que isso mudaria com páginas a mais. Sobre a escrita: sou apaixonada na escrita envolvente e divertida da Tessa Dare, e não foi diferente nesse livro, perfeito para sair da ressaca.

Clara 06/12/2021

Sabe aquelas histórias gostosinhas de ler? Já tem algum tempo que não lia nada da Tessa Dare e esse livro é bem legal.
Penny é uma menina muito introspectiva, passou muito tempo de sua vida se cobrando por algo que não teve culpa. Resolveu se esconder do mundo e cuidar de animais rejeitados. É nítido que ela é uma menina boa e de caráter forte, mas que por conta de uma sociedade hipócrita que grita pré conceitos acabou se submetendo as suas dúvidas e tristezas interiores, mas isso muda ao conhecer o seu novo vizinho Gabriel Duke, um homem que apesar de ter tido uma vida difícil, cresceu e construiu um legado. Se tornou conhecido como o Duque da Ruína, pois se enriqueceu comprando as dívidas dos nobres e os arruinando. Teoricamente, eles já estão arruinados né? Já que estão cheios de dívidas. Acho que mesmo de um jeito meio torpe, o Gabe tem uma jogada interessante, pois ele compra casas boas, valoriza o terreno o modernizando e o vende por um valor maior. É um investimento.
O amor deles começa de uma forma espontânea e bem aleatória, mas é nítido como eles se complementam. Ela faz com que ele seja uma pessoa melhor e ele a torna uma pessoa mais confiante. Gosto dessas mudanças sutis, eles não se perdem, mas aprendem um pouco mais sobre si mesmos.

Ellen 06/12/2021

Tessa Dare conte comigo pra tudo
Me apeguei muito a esse livro e não sei bem o porquê. Acho que é porque a Penny é um amorzinho, incrivelmente carismática, decidida e benevolente, mas sem ser boba ou mosca morta (muito pelo contrário, ela é bem safadinha kkk) tudo o que eu gostaria de ser um dia.
A Tessa sempre trazendo um bom humor e entrosamento entre os personagens. Algumas partes foram meio corridas que ficou faltando explicações (motivo por eu ter achado o livro tão curtinho, li em um dia), mas gostei de como ela introduziu um tema sério e como se sucedeu o desfecho. Enfim... Se não estiver nos meus favoritos de livro de época chegou bem perto. Recomendo.
E Dalila é tudo pra mimmmmm

Daisy 06/12/2021

Olá leitores! Uma Aposta Irresistível é o terceiro livro da série Girl Meets Duke da autora Tessa Dare. O livro foi publicado em 2021 pela Editora Gutenberg, e adquiri minha edição pouco tempo depois do lançamento.

Nesse livro temos a história de Lady Penélope Campion, ou Penny, uma ‘solteirona’ que não consegue lidar muito bem com a sociedade londrina, e prefere passar seu tempo cuidando de seus vários animais, desde um cachorro sem as patas traseiras, um bode com um estomago delicado e um papagaio que vivia em um bordel. Penny acaba recebendo um ultimato de sua família: ela precisa voltar à sociedade londrina e se livrar doa animais, senão deverá voltar a viver na propriedade da família no interior, aos cuidados de seu irmão mais velho.

Logo no inicio do livro também conhecemos o novo vizinho de Penny, Gabriel Duke. Um homem que veio de baixo, sem nenhum título de nobreza, mas que conseguiu construir para si uma fortuna enorme. E por esse motivo é visto como um vilão pelos nobres. E Gabriel também não pode deixar que Penny volte para o interior, já que quer reformar e vender a casa ao lado dela, e a presença de uma lady na vizinhança valorizaria o valor do imóvel.

Depois de conhecer Penny em uma situação fora do comum, o que chega a ser bem normal na vida dela, Gabriel decide ajudar Penny. Os dois passam a trabalhar juntos para ajudar Penny a voltar para a sociedade. Mas, como sabemos que é comum em livros de romance, a atração entre eles começa a crescer e tomar formas que assustam aos dois.

Uma Aposta Irresistível traz de volta todo o humor da série, e os personagens dos livros anteriores formam uma linda rede de apoio à Penny, rendendo cenas ainda mais engraçadas. Os animais de Penny também fazem com que o casal principal passem por situações bem complicadas e divertidas.

Em relação ao romance, eu achei bem desenvolvido. Aos poucos os personagens vão se abrindo um para o outro, e somos capazes de entender porque Penny e Gabriel se escondem em suas atitudes. Tessa conseguiu tratar de um assunto delicado sem apelar para descrições muito gráficas ou fazer com que a trama girasse em torno disso. Minha crítica é mais à forma simples que um assunto como esse foi resolvido, pois é algo bem complicado e que impactou por completo na vida de um personagem.

Uma Aposta Irresistível é um romance fofo, que mostra a importância de amigos e da família na vida das pessoas, e, ainda mais importante, mesmo os vilões tem alguma coisa boa por baixo de toda a imagem que tenta mostrar.

site: https://mundohype.com.br/review-uma-aposta-irresistivel-de-tessa-dare/

Bruuh 06/12/2021

Tessa Dare possui uma escrita muito agradável. A protagonista deste livro é forte e altruísta. Entretanto, acabou sendo uma leitura arrastada e, quando finalmente retornei ao livro, achei tudo muito corrido. rsrs