Willa - A Garota da Floresta

Willa - A Garota da Floresta Robert Beatty

Resenhas - Willa - A Garota da Floresta

1 | 2 | 3 | 4

Luiza3019 10/10/2022

Muito muito bom!! Demorei literalmente meses para ler, porém gostei mto!! Tô acostumada a ler romance,mas eu adorei a história,os personagens, e tb o final (achei mto fofo?). Agr preciso do segundo livro!! Não sei fazer resenha mas é isso adorei, indico mto!!
Amanda3312 19/09/2023minha estante
Você acha que se o livro não cativou a pessoa mesmo após 1/4 da leitura, ela deveria continuar lendo?

Raíssa 10/01/2023

Li no começo do ano mas esse livro me marcou. Willa é uma garota da floresta que sai a noite para buscar mantimentos para o seu clã. Sua missão é entrar escondida nas cabanas das pessoas do dia e pegar o que eles têm em excesso. É uma tarefa arriscada ? se for apanhada será o seu fim. O povo do dia mata tudo que não conhece, foi o que sempre ouviu.
Numa noite, quando retorna para a sua comunidade, Willa começa a questionar aquele modo de vida, e vai descobrindo que nem todas as pessoas do povo do dia são ruins e nem todos sua comunidade são bons. Então muitos dos ensinamentos que recebeu desde a infância começam a desmoronar.

Fantasia
Sobre meio ambiente
Found Family
Plot Twist nota 10
Se sua princesa preferida for a Pocahontas leia

AnastAcia3 17/12/2022

Um livro de aventura totalmente fascinante
Esse livro com toda certeza é o meu favorito,li ele a mais de um ano mas ainda me lembro da maior parte da história, me lembro também como me senti inclusa na história e senti sentimentos diversos enquanto o lia, tristeza,raiva,alegria.Esse livro fez eu perceber que gosto sim de livros sem romance, porque quando são bem escritos,não importa que gênero seja,nos prende,esse livro é simplesmente magnífico,eu recomendo para todo mundo.
Silvia 17/12/2022minha estante
Que bom, eu comprei ele mas ainda não li...

P.F.G. 30/09/2022

Willa
Esse livro ganhou mais meu coração por conta da capa, olhem essa mistura de cores?é perfeito!
A estória poderia ter sido mais cativante no começo.
O final foi um pouco forçado por um lado e fofo por outro.
Amanda3312 19/09/2023minha estante
Eu comprei pela cama, mas estou achando muito chato e de leitura cansativa. Esse livro limita a minha criatividade, não me dá pista nenhuma sobre o que poderia acontecer para que eu possa imaginar antes.

comprei pela capa*

P.F.G. 20/09/2023minha estante
Entendo-te completamentekkkkkkkkk também achei-o cansativo(e é de fato) e às vezes confuso. Não é um livro que eu recomendaria ao meu próximo? Longe!!
Mas boa sorte na leitura!!!!!

Entrelivros_efilho 30/07/2021

❝Parada na floresta sozinha, ela não se sentia forte. E não se sentia feliz. Apesar disso, finalmente sentia que poderia continuar.❞

Willa perdeu os pais e a irmã gêmea quando ainda era criança e desde então foi criada pela avó, uma anciã do clã Faeran. Ela é uma jaetters e sua missão é sair na floresta em busca de comida e roubar na cabana das pessoas itens de valor para o líder dos Faeran, o Padaran.
Desde sempre Willa foi ensinada que o povo do dia (os humanos) é mau, mas em uma noite ao tentar roubar um colono e quase ser pega por ele, ela enxerga bondade em seus olhos e tudo muda, porque ela começa a questionar tudo a sua volta e também fica desconfiada da lealdade do Padaran com todo o seu clã, e na busca por respostas ela coloca a floresta, os animais, o clã e a sua vida em perigo.

Que delícia de leitura! Essa é uma história infanto-juvenil que vai encantar adultos e adolescentes, o enredo é fascinante e ficamos com vontade de morar no universo de Willa, o autor nos entrega um cenário mágico cheio de detalhes e reviravoltas inesperadas que me deixou presa na leitura do início ao fim, fiquei encantada com toda a ambientação e desenvolvimento, nunca tinha lido nada do autor e já virei fã.

Os capítulos são curtos e a narrativa fluída, os personagens são fascinantes e bem desenvolvidos e a maneira como eles interagem entre eles e com a natureza, aquece o coração.

Willa é uma garota encantadora e uma personagem marcante, mesmo com tudo mudando e desmoronando ao seu redor ela não desiste e se mantém segura de si e segue o seu coração fazendo a coisa certa mesmo que sua vida dependa disso, e com isso nos deixa apaixonados por ela.

Outro personagem que me conquistou foi Nathaniel, ele me emocionou em vários momentos com seu coração empático e sábio, ele e Willa roubaram meu coração e nem quero de volta.
Essa é uma história mágica, recheada de ação, aventura e fantasia que nos faz refletir sobre a importância da família e de preservar a natureza.

Além de ser uma duologia, Willa vai virar série, e eu já estou aqui prontinha e ansiosa para ver essa adaptação.

site: https://www.instagram.com/p/CR7hfEvrHPp/

Silvana 25/07/2021

Willa e sua avó vivem em Dead Hollow com seu clã. Sua tribo é liderada por Padaran, e Willa faz de tudo para agradá-lo e por isso se esforça para ser a melhor entre os jaetters, os jovens caçadores-ladrões do seu clã. Na língua antiga, que hoje em dia Willa só fala com sua avó, seu povo é chamado de Faeran, mas para os colonos de pele branca eles são os ladrões noturnos ou os espíritos noturnos, mesmo Willa sendo de carne e osso e podendo ser ferida da mesma forma que eles fizeram com as árvores e os animais da floresta onde ela vive. Noite após noite Willa sai em busca de mantimentos e o que quer que ela imagine ser valioso nas casas do povo do dia, como Willa se refere aos colonos.
E naquela noite em especial Willa está ainda mais determinada, pois na noite anterior o padaran havia batido nela ao ver o pouco conteúdo da sua sacola. Por isso Willa se aventura no andar de cima da casa que invade, mesmo sabendo do risco de ser morta, pois é isso que o povo do dia faz com tudo o que não conhece e que é o que ela sempre acreditou. E se hoje eles precisam roubar dos colonos a culpa é deles mesmo, pois antes deles aparecerem seu povo vivia apenas com o que a floresta poderia fornecer. Seu padaran sempre diz que o povo do dia são ricos e não precisam de tudo o que eles tem, mas ainda assim Willa sempre pega somente metade do que encontra.

Mas dessa vez quem é pega é Willa, que acaba ferida pelo bastão de matar do homem. E enquanto está acuada Willa vê algo nos olhos do homem que ela foi ensinada que eles não sentiam: bondade e gentileza. Confusa Willa consegue escapar, mas essa não é a única coisa que ela acreditava que vai se provar ser uma mentira naquela noite. Ao voltar para casa ferida, Willa acaba encontrando um lugar onde seu povo mantém crianças humanas presas. Então Willa começa a se questionar sobre tudo o que aprendeu até agora. E ela se vê diante de uma escolha impossível, trair seu clã e ficar sozinha no mundo ou trair a floresta e seus habitantes que ela tanto ama.

Eu fiquei encantada com essa capa quando vi esse livro entre os lançamentos de julho da Faro Editorial. E quando li a sinopse então, já quis muito ler ele. Eu sou meio velha, mas adoro um livro infanto-juvenil. Se for nesses moldes então, com muita aventura e fantasia, eu já sei que vou adorar a leitura. Livros do gênero foram os primeiros na minha vida de leitora e devorei tudo o que tinha nesse estilo nas bibliotecas das escolas onde estudei. Então acima de tudo eles são livros que me remetem a uma época boa, uma época inocente onde a única preocupação era tirar notas boas e passar de ano hehe.

E além desse livro ser uma história encantadora em uma aventura divertida, o autor ainda usou dela para falar sobre algo que vem nos preocupando a cada dia, a destruição da natureza. Willa, nossa protagonista tem o poder de se comunicar com a floresta e tudo dentro dela. Ela fala com as plantas, com os animais, consegue se camuflar e se esconder no meio deles e sente a dor de cada um. É impossível ler esse livro e não se sensibilizar e querer fazer alguma coisa para mudar essa situação. Mesmo que tudo pareça tão grande e a gente se sinta de mãos atadas e impotente. É tão triste ver a floresta sendo cada vez mais destruída e quem deveria e poderia mudar essa situação não faz nada.

Willa apesar de ser um infanto-juvenil é uma história rica em detalhes e a cada página virada a gente aprende mais um pouco sobre todo esse mundo criado pelo autor. Por vezes o livro me lembrou as histórias de fadas da Holly Black, que também é excepcional ao levar o leitor para dentro de uma floresta e fazer com que a gente se apaixone por tudo dentro dela. E fora o cenário maravilhoso, ainda temos personagens incríveis que nos trazem um misto de sentimentos e confesso, terminei o livro em lágrimas de tão linda que achei a história. O livro tem um final fechado, mas já vi que temos uma continuação e pelo que li da sinopse, a história será ainda melhor. Enfim, recomendo o livro para todas as idades, você vai amar essa aventura.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2021/06/resenha-willa-garota-da-floresta-robert.html

Ana Lara 13/09/2021

Apaixonante
WILLA - A GAROTA DA FLORESTA
Autor: Robert Beatty
Editora: Faro @faroeditorial - selo infanto-juvenil Milk Shakespeare
Classificação: 5?

Willa é uma garota da floresta. Ela e sua avó vivem em Dead Hollow com o seu clã - a tribo de AVATARES Faeran que moram na floresta sob a liderança do Padaran. A tribo vem diminuindo com o tempo, a arte de falar com animais e plantas foi proibida. As crianças Faeran são chamadas de Jaeters e são forçadas a roubar comida e objetos do povo do dia (humanos). Quando é ferida por um humano e o mesmo se oferece para ajudá-la e quando descobre que o Padaran mantém crianças do dia presas e maltratadas, Willa resolve acreditar na sua intuição, na sua verdade e no seus instintos.

? UAU! Meu primeiro livro de fantasia e tinha que ser da Faro, uma edição primorosa, uma capa linda e uma protagonista forte, determinada e mais corajosa que muito marmanjo.

? Willa é órfã e tudo o que sabe foi ensinado por sua avó, uma anciã centenária do clã Faeran. Para agradar ao Padaran, Willa se arrisca cada vez mais entrando nas casas do povo do dia roubando comida, joias e dinheiro.

? Mas Willa se questiona o porquê de roubar do povo do dia se os Faeran sempre viveram daquilo que a floresta lhes dá? E em uma tribo comandada a mão de ferro, questionar pode ser mortal.

? Seguindo seus instintos Willa vai atrás da verdade e conquista qualquer leitor. A estória é muito ágil com personagens maus de doer, animais fofos e claro, muita aventura.

? Mas o que me conquistou é que mesmo sendo um livro de fantasia, o livro tem muita coisa do mundo real e essa é a grande mensagem da estória. A tribo de Willa poderia ser qualquer nação de humanos; os valores, as criaturas da fantasia, infelizmente se assemelham ao que de pior temos entre nós humanos.

? E Willa é boa e acredita que todo mundo é bom também e é isso que faz dela uma criatura da fantasia a ser admirada por mim, a humana da Katy!!

? Adorei essa fantasia e recomendo a todos os públicos: infantil, juvenil e adulto.

Sophia490 08/10/2023

Willa a garota da floresta
Este livro eu comecei a ler sem fé, mas só os primeiros capítulos já me encantaram, eu senti cada reação e dor da Willa este livro é mágico deveria ser um livro conhecido mundialmente l, seus detalhes, sua percepção do mundo, isso tudo em só um livro.

Sâmara 09/09/2021

? Sinopse
Nesta fantasia infanto-juvenil conhecemos Willa, que é uma jaetter da comunidade Faeran. Ela e seu povo são seres da floresta, e precisam da natureza para sobreviver. Mas quando os homens brancos passaram a invadir essas terras, eles se sentiram ameaçados e precisaram encontrar novos modos para se manterem vivos.
? Mas tudo muda para Willa quando ela se encontra com um desses homens, e vê o rumo de sua vida ser totalmente bagunçado.
? Um livro que vem nos alertar acerca do desmatamento das florestas e como isso tem prejudicado as espécies nativas de determinada localidade. Apesar de ser um livro voltado para o público infantil, ele é uma leitura enriquecedora para nós adultos. Uma vez que, mostra uma sociedade indígena originária dos EUA, em que o autor fez uma pesquisa profunda para elaborar o livro.
? Adorei demais conhecer a obra, porque Willa é uma menina humilde, que pensa nos outros e está ali para ajudar, colocando seus amigos em primeiro lugar. Uma personagem que nos leva a nos inspirar em suas ações e ter um coração mais generoso.
?? O autor consegue nos transportar para os anos 1900 de uma forma totalmente nova e mega divertida. A gente pode perceber como a ganância é um sentimento velho e que corrói o ser humano.
? Willa é uma personagem que só conheceu perdas durante toda a sua vida, que viu sua família morrer e não pôde fazer nada para ajudar. Conseguimos sentir essa dor na pele.
? Além da carga de emoções que o livro consegue despertar em nós, a escrita do autor é mega envolvente e a obra conta com capítulos curtos, que ajuda e muito no desenvolvimento da leitura.

Mundo da Vavah 22/08/2021

Dead Hollow é onde Willa vive com sua avó e seu clã, que são considerados pelos colonos de pele branca, espíritos ou ladrões noturnos, já que Willa e muitos outros da tribo saem toda noite em busca de alimentos e o que for considerado valioso para sobrevivência, nas casas do povo do dia. A tribo de Willa segue fielmente tudo que seu Padaran diz e a ação de tirar dos colonos brancos um pouco do que tem, é justamente pelo fato de Padaran dizer que eles são ricos e tem muito mais do que precisam.

Em uma determinada noite, Willa está mais focada do que sempre fora, pois havia apanhado do Padaran por ter recolhido poucos itens na noite anterior e mesmo correndo o risco de ser agredida ou morta pelo povo do dia, ela se arrisca de forma muito perigosa. Como era de se esperar, ela realmente é pega e agredida, mas nunca imaginava que iria enxergar nos olhos do colono branco, algo que aprendeu que eles não sentiam, bondade e amor. Como se não bastasse, a pior surpresa da noite se dá quando descobre que o seu povo, o seu clã, a sua família, mantêm crianças humanas presas.

Confusa, Willa passa a questionar tudo que viveu e aprendeu. Seus ideais e seus objetivos e se realmente está do lado certo do mundo. A garota começa a pensar se deve seguir pelo mundo sozinha ou manter a vida em meio a um clã de mentiras.

Durante as páginas da história vamos acompanhar uma personagem encantadora que tem o poder de se relacionar com toda a natureza, inclusive sentindo o sofrimento e dor de cada um, seja planta ou animal, que tenta entender tudo ao seu redor e busca por respostas. Envolvendo fantasia e aventura viajamos por um mundo único. E aprendemos ainda mais a importância e o sofrimento natureza. Lindo e encantador.

Koala Leitora 27/07/2021

Achei lindo demais
No meio da floresta, o povo Faeran vai perdendo cada vez mais os seus poderes ligados as fadas, sua toca já não é mais tão vistosa como nos tempos antigos, os humanos já começaram a invadir suas regiões e o Padaran, aquele que deveria cuidar e proteger o povo da floresta, tem se aliado cada vez mais aos humanos, tornando-se algo impossível de se conhecer, mas lá, no meio de seus ladrões, uma jovenzinha ainda cultiva os poderes dos antigos e é ela quem vai começar a desvendar os segredos que envolvem a vida atual.
Willa é a última que sobrou com poderes no seu clã, a última que ainda cultiva o que aprendeu dos antigos e aquela que vai desvendar os segredos do Padaran, tudo isso quando ela finalmente encontra a bondade de um humano pela primeira vez.

?Talvez não houvesse apenas um modo de viver, mas muitos.?

Narrado em terceira pessoa e tendo Willa como foco principal da história, a fantasia cheia de reviravoltas além de intrigar o leitor, também ensina muito sobre a ganância e o que ela pode fazer na vida de alguém, fala sobre a corrupção das culturas e dos medos que uma criança pode sentir ao ser confrontada com algo tão ruim quanto a falta de amor e cuidado.
É um livro sobre seres místicos, mas também uma ótima fonte de aprendizado sobre crescer, conhecer a verdade e viver através dela, além de incentivar o respeito as diferenças.

?Todos nós temos nossas maneiras de sobreviver.?

Demorei um pouco para pegar o ritmo da história, mas logo que isso aconteceu não consegui mais largar e estou muito feliz por ter concluído mais um livro do sele Milk Shakespeare, cheia de felicidade e bem querendo uma nova história do Robert para chamar de minha.

@gataleitora 17/08/2021

resenha Cíntia Maria
Willa é uma jaetter, que são os caçadores ladrões de seu povo, os Faeran, liderados pelo jovem Padaran que espera toda noite que esses caçadores tragam vários tesouros roubados dos humanos que moram perto de sua aldeia. O povo de Willa sempre foi ensinado que os humanos são seres malignos e que matam tudo que veem pela frente, fazendo com que roubar deles seja uma punição para seus comportamentos, já que os mesmos possuem muito do que não precisam.

Em uma dessas noites, Willa se aventura para dentro da casa de um desses humanos e é descoberta, ela foge mas acaba encurralada e ele demonstra algo que ela nunca esperaria antes de um humano, gentileza. Depois disso, ela foge de volta para sua aldeia e descobre coisas que nunca antes esperaria de seu clã e de seu líder (mas a partir daí, só lendo para descobrir).

O ponto principal do livro é um tema muito importante e que está sendo muito e pouco falado ao mesmo tempo hoje em dia, o aquecimento global. Willa nos leva para um mundo em que os humanos destroem, matam e massacram tudo que veem pela frente, desmatando florestas, extinguindo várias espécies e acabando com o planeta. Ela mostra para o leitor o quão forte é esse assunto e o quanto deveríamos estar nos preocupando com isso atualmente.

Eu, pela sinopse, imaginei que seria um livro completamente diferente, mais como uma ficção do que uma história mais trazida para a realidade, mas ele não decepciona. Ele traz, além desse assunto, temáticas muito importantes como família, amizade e sobre como o poder pode cegar as pessoas de uma forma tão intensa que elas deixam de acreditar em suas próprias crenças e valores.

Junto com Natanael e seu fiel cachorro, Willa se aventura pelo mundo mostrando como cada um pode fazer sua parte e ajudar o planeta, e também mostrando com outros olhos o que nós estamos causando a nós mesmos, a extinção da vida. Confiante e forte, ela nos faz ver o poder da natureza e o quão importante é que tenhamos cuidado com o que possuímos. Com uma capa linda e um marca páginas fofíssimo que recebemos, a leitura de Willa - A garota da floresta deveria ser feita por todos.

site: https://www.gataleitora.blogspot.com

Nath Correia @bibliotecadanath 09/01/2022

Willa – A garota da floresta l Robert Beaty l @faroeditorial
Willa é uma garota da floresta e desde cedo foi treinada para sair à noite em busca de comida e objetos de valor nas casas dos humanos para o seu clã e para agradar o seu Padaran, o chefe do clã. Ela aprendeu a temer o povo do dia, pois seus integrantes poderiam matá-la caso viesse a ser capturada. No entanto, em uma invasão arriscada, Willa acaba ferida e, para sua imensa surpresa, o dono da casa tenta ajudá-la. Depois deste encontro, a garota começa a questionar tudo que aprendeu e que era obrigada a fazer e tais questionamentos a farão perceber que nem todas as pessoas do povo do dia são ruins e nem todos em seu clã são realmente bons.

Quando peguei "Willa – A garota da floresta" para ler, nem imaginava o quanto esta história iria me prender e nem que terminaria a leitura encantada pela jornada da Willa. Aqui, seguiremos Willa em sua jornada de crescimento e amadurecimento, enquanto busca desvendar todas as supostas verdades que aprendeu durante sua curta vida, luta para defender a floresta e os animais que nela vivem e passa a conviver com o povo do dia e perceber que eles não são os monstros que foi ensinada a temer. Mais do que uma fantasia infanto-juvenil, esta história consegue tratar de temas importante como a força dos laços familiares e o poder e a importância da amizade, mostra, também, como o preconceito, o pré-julgamento e a generalização podem ser prejudicais e como a ganância pode cegar e corromper tudo e todos ao seu redor e fazer com que deixemos de acreditar em nossas crenças e valores e nos leva a deturpar a cultura do nosso povo.

Willa é uma personagem totalmente encantadora! É impossível não se apaixonar por ela e torcer para que ela consiga vencer mesmo com tantas pessoas contra ela. Ela é uma garotinha corajosa e determinada, disposta a lutar pelo que acredita para defender sua amada floresta e que tem um coração e mente abertos para se permitir conhecer o povo do dia e perceber que eles podem ser bons e dignos de confiança. A luta de Willa para impedir a destruição da natureza mostra o quanto ela é importante para o Planeta e que precisamos tentar protegê-la a todo custo, mesmo tendo que enfrentar os fortes e poderosos e toda sua ganância e desprezo pelo meio ambiente.

Encerro esta resenha recomendando muito este livro, pois "Willa – A garota da floresta" é uma leitura que vai agradar a todas as idades, que consegue trazer ensinamentos e reflexões para as nossas vidas e que deixará o leitor querendo viver mais aventuras com a Willa e os seus novos aliados do povo do dia.

Nota: 4/5

Editora parceira

Instagram: @bibliotecadanath

Nise | @saymybook 13/02/2022

Resenha publicada no Instagram @saymybook
? Willa é uma garota que vive na floresta com seu clã. Desde a chegada dos humanos à floresta fez com que toda a cultura e costume do seu clã mudasse, para que eles conseguissem sobreviver eles devem pegar tudo de excesso que os humanos e levar para si.

Ela sempre ouviu que o povo do dia mata tudo que não conhece e por isso ela deve ser bastante cuidado.

Mas um dia, ela acaba conhecendo um humano e descobre que nem todos são tão maus assim. Willa, também acaba descobrindo que alguns ideais que seu clã está vivendo não está muito correto, ela acaba indo contra seu clã e se torna uma traidora.

Willa agora irá começar questionar tudo que ouviu e aprendeu desde sua infância, ela precisa descobrir a verdade sobre os humanos e sobre a forma que seu clã está vivendo.

? Willa, a Garota da Floresta, é uma história que acaba mostrando que não devemos seguir algo "cegamente", que devemos sim questionar algumas atitudes mesmo que isso seja para conseguirmos sobreviver e que vai contra todo seu clã. Pois, a partir do momento que esse "novo" seguimento acaba matando uma cultura antiga, algo não está certo. E ela foi a única que conseguiu enxergar!

O livro tem uma escrita bem simples, um pouco infantil, mas ao mesmo tempo ela sabe expressar um pouco da crueldade dos humanos e até mesmo das pessoas do seu clã. Foi uma leitura um pouco montanha-russa: o começo estava super emocionante, eu não conhecia parar de ler, mas no meio acabou ficando meio morno e logo depois começamos a ter várias descobertas o que faz a leitura andar bastante!

Umas das coisas que eu achei mais bonita é a ligação que a Willa tem com a floresta, com os animais...Com tudo!

No começo vemos uma Willa bem inocente, mas que ao mesmo tempo ela não tenta questionar as ordens do seu clã, mesmo ela sentindo lá no fundo que algo não está certo e definitivamente ela só precisou de algo que a fizesse acordar para perceber que ela deve sim começar a questionar!

Willa, é uma história cheia de aventura, magia, segredos, amor, família, que traz uma mensagem linda sobre o quanto é importante começarmos a questionar as coisas e que podemos encontrar uma família nos lugares mais improváveis!

1 | 2 | 3 | 4