Willa - A Garota da Floresta

Willa - A Garota da Floresta Robert Beatty

Resenhas - Willa - A Garota da Floresta

1 | 2 | 3 | 4

M.laura 11/11/2023

Willa a garota da Floresta (resenha)
Que livro incrível!!! Um livro que apresente uma ficção tão presente na nossa vida é com certeza, um achado. Além de apresentar uma grande representação, é muito emocionante e te conecta realmente com as paisagens, com a magia e com a natureza, te apresenta todos os poderes dela, sem contar da imensa conexão familiar demonstrada. É um livro MÁGICO.
(porém, inicialmente é um livro um pouco cansativo, com parágrafos muito grandes. Mas quando você se conecta com a história, não tem mais volta.)

NicollyViana 07/11/2023

Muito bom!
Willa, A Garota da Floresta é uma história cheia de aventuras e descobertas, cativante e o modo em como entendemos a personagem e descobrimos coisas com ela é divino. Universo muito bem feito, tive vontade de entrar no livro e fazer tudo que Willa faz. Não o recomendaria para leitores iniciais, a leitura pode ser entediante.

Me apaixonei pela história e me senti em um conto de fadas, torcendo a cada minuto por um final feliz. Ansiosa para ler o próximo livro.

Taline.Bonazzi 23/01/2024

Esperava ter gostado mais desse livro.

Achei a premissa incrível, mas tem certos momentos do livro que parece que a história se arrasta e a gente não descobre nada. Do meio pro final os acontecimentos foram ficando mais interessantes e deu mais vontade de não abandonar o livro, mas até lá, foi um pouco dificil continuar lendo. Ainda não sei se vou dar uma chance pro segundo volume já que a história acaba até que bem, mas veremos.

Aliás, que o povo dela foi desnecessario com ela, eles foram ein, meu deus.

skuser02844 22/04/2023

Legal dmss
Não é meu tipo de livro não, já que romance faz parte de mim. mas a história flui e te prende!! daria um 9/10 já que não tem romanceKKKJKKKK
mas o livrinho bom viu

jaca.jaca 04/02/2023

Opinião.
Foi uma boa experiência, história comovente,que te deixa ansioso pro próximo livro (que vou começar hoje ou amanhã), fluido e bom desenvolvimento.
Teve muita falta de organização nos tópicos principais,virando uma mistura não muito agradável, além de as cenas de "ação" e o(s) vilão/vilões não serem bons.
Achei que podia ter tido mais destaque na vida da willa.

Amanda3312 19/09/2023minha estante
Estou achando a leitura bem cansativa...

Samara 06/07/2022

Muito bom!
É interessante a visão sobre a natureza que a protagonista tem e te faz pensar sobre como você olha para ela.
Os relacionamentos que ela faz durante o livro, os seus pensamentos e a sua coragem fazem você se prender no objetivo dela e na forma como ela é curiosa e sensível a tudo em volta.

Helelena 19/04/2022

Willa A Garota da Floresta - O melhor livro que eu já li!!!
Leiam gente
Por favor!!!
Esse livro é incrivel em tantos níveis!!!
É PERFEITOOOOOOO
Com ctz o melhor livro que eu já li até hoje

Ele é uma livro de ação e aventura que conta a história de uma garota não humana do clã Faeran que se chama Willa. Ela tem o dever de ir até a cabana dos humanos para roubar suplementos deles e durante sua vida toda ela acreditou que eles eram pessoas horríveis e muito más, até que ela percebe que nem tudo que ensinaram a ela estava certo, e pessoas de seu próprio clã não eram quem ela pensava que eram...

Essa é uma leitura tão linda, leve e emocionante... O livro trata sobre algumas críticas, sobre confiança, relações familiares e de amizade, é uma historia mto linda mesmo, o livro vale com certeza muito a pena ser lido

A Willa é uma personagem tão incrível, com uma personalidade forte e que luta pelo o que ela acredita ser o certo e sempre seguindo o seu coração

Esse livro é uma inspiração, ele é maravilhoso... Não é atoa que é o meu favorito. Se lerem vocês não vão se arrepender

Ivanaria 17/03/2022

Não se mova
Um livro maravilhoso sobre uma garotimha que tem poderes de se conectar com a floresta, foi criada por um cla que ela tinha que roubar para eles.
Mas ela conheceu um homem que a tratou como filha com amor, depois teve ate irmaos

Livros da Julie 12/09/2021

Coragem e amor à natureza em uma grande aventura na floresta
-----
"O povo do dia não pensava. Não hesitava. (...) o povo do dia matava tudo o que não entendia. E eles entendiam muito pouco da floresta que os rodeava."
"Às vezes, duas coisas não eram apenas duas coisas; elas formavam um par, e um par era uma coisa só. (...) metade nem sempre era metade. Às vezes, a metade era algo inteiro. Ela não sabia para que serviam os anéis, ou o que significavam, mas parecia errado pegar um só, separá-lo do outro"
"Os lobos nos ensinam a trabalhar juntos. Eles caçam juntos, defendem seu território juntos, brincam juntos e criam seus filhotes juntos. É o amor de um pelo outro que os faz sobreviver."
"o urso-branco era mais velho e mais forte do que os outros, mas ele os estava servindo, ajudando, protegendo."
"O mundo não era plano nem redondo. Era montanhas. (...) Como poderia ser de outra forma? Como as árvores e as montanhas poderiam algum dia acabar? Deixaria de ser o mundo."
"onde nasce um rio, a terra molda seu caminho. Já por onde o rio cresce, ele começa a moldar a terra."
"Sabia que eles cortavam os corpos das árvores para fazer tocas, ferramentas e armas, carroças, brinquedos e berços para seus bebês, mas quantas pessoas do povo do dia poderia haver no mundo para destruírem uma área inteira de floresta?"
"As rochas são fortes, mas o rio vence. Ele vira. Ele cambalhota. Ele escolhe o caminho."
"Um ninho. Uma raposa. Um louva-a-deus. Um cervo filhote. Uma árvore não era só uma árvore; era um mundo."
"Às vezes, precisamos fazer coisas que não queríamos fazer, coisas que vão contra tudo que já fizemos antes."
"O medo segue o medo"
"Ela havia pensado no amor como a coisa mais rara e delicada, e que deveria haver um limite para a quantidade de amor que um humano ou um Faeran poderiam dar ou sentir, um limite para quanto amor poderia haver no mundo. (...) Mas o amor não era a pedra. Era o rio. O amor era como as estrelas brilhantes no céu da meia-noite, como o sol que sempre nasce e a água que sempre flui."
-----
Willa - A garota da floresta foi o livro do mês de junho da leitura coletiva da Faro Editorial promovida pelo @clubeliterarioferavellar (#ClubeLiterarioFerAvellar).

Willa é uma garota Faeran, um espírito da noite. Seu clã vivia em perfeita simbiose com a floresta, dela obtendo tudo o que precisava para sobreviver. Mas a chegada dos humanos (o povo do dia) causou a morte de muitos Faeran e estes precisaram se adaptar. Além de afastar seu povo dos antigos costumes, o líder da tribo passou à ofensiva, determinando a invasão das casas do povo do dia e o roubo de seus pertences.

Leal e corajosa, Willa é a melhor saqueadora do clã e se arrisca cada vez mais em suas missões, até que acaba sendo flagrada e ferida. Em vez de matá-la, porém, o humano tenta ajudá-la, o que a surpreende enormemente. Ao enfim escapar e retornar ao lar, Willa faz outra descoberta: várias crianças humanas estão aprisionadas em cavernas inferiores da toca onde vive com sua tribo.

Willa não compreendia o que estava acontecendo. Os Faeran podiam até roubar, mas não fariam mal a outros povos; já os humanos só conheciam o mal e a destruição e não teriam gestos bondosos. Tudo o que foi ensinado a Willa ao longo dos anos parece cair por terra e ela não sabe mais em que acreditar. Ela precisará buscar as respostas para suas dúvidas por conta própria, com mente e coração abertos para novas perspectivas.

Os capítulos são curtos, porém o ritmo da leitura oscila ao longo do livro. Por vezes, a narrativa é lenta, com longas cenas mais descritivas, sem grandes acontecimentos. No entanto, também há episódios extremamente tensos e cheios de ação, que nos deixa angustiados e ansiosos para descobrir o desenrolar da trama. Nesses momentos, os olhos correm pelas linhas e é impossível parar de ler!

O enredo se passa nas Grandes Montanhas Fumegantes, entre a Carolina do Norte e o Tennessee, nos Estados Unidos. O lugar é belíssimo e essa escolha certamente contribuiu para que o autor descrevesse paisagens magníficas, de modo muito poético.

A opção também pode ter sido influenciada pelo contexto histórico da chegada dos ingleses ao continente americano e da consequente colonização, além da deterioração da relação dos colonos com os índios (que levou ao massacre dos Cherokees) e da devastação causada pela corrida ao oeste, com a construção de ferrovias e o surgimento de madeireiras.

Contudo, na verdade, a história poderia se passar em qualquer ambiente natural preservado, mas sob ameaça. A mensagem principal do livro é mostrar a necessidade de se resgatar a relação fundamental e intrínseca que o ser humano, como espécie, possui com o meio. Sabiamente, o autor tratou da questão em sentido amplo, sem se limitar à preservação da fauna e da flora e a uma visão idealista de área intocável, mas também considerando a viabilidade de uso consciente, racional e comedido dos recursos naturais.

É possível fazer um grande paralelo com o filme A princesa Mononoke, do Studio Ghibli. Ambas as obras possuem uma protagonista destemida e de grande caráter, além de fortemente conectada à floresta e aos seres que nela habitam (seria coincidência que as duas andem em lobos?). São histórias que nos alertam para a importância de proteger a natureza e relembram a possibilidade de uma coexistência pacífica e profícua entre humanos, plantas e animais. Há um mundo mágico e cheio de beleza à nossa volta e mal nos damos conta, preocupados apenas em dele exaurir até a última gota.

Com enorme delicadeza e sensibilidade, sentimentos que permeiam toda a trama, Willa nos mostra que é possível aprender sobre amor, amizade e gratidão com a própria floresta. As matas e as árvores, os rios e os peixes, o vento e os pássaros, a terra e as rochas, todos nos ensinam diariamente o que é relevante e o que se deve valorizar, só esquecemos como ouvir. Mas um dia já soubemos e pode ser que venhamos a nos lembrar.

site: https://www.instagram.com/p/CSpBv3pLizI/

Libera 03/08/2021

Oi pessoal, hoje trago pra vocês um pouco sobre essa leitura emocionante que terminei com o coração apertado, mas também cheio de esperança.

Willa é um livro cheio de aventura, cenas emocionantes e personagens incríveis.

Willa faz parte de um clã antigo, os Faeran, que vivem escondidos nas florestas. Conhecidos pelos Cherokees como "os antigos", suas origens se perdem a cada dia. A língua antiga já não é falada pelo povo, que vive sob proteção de seu padaran. Willa faz parte dos jaetters, jovens caçadores do clã, que saiam no meio da noite para roubar itens das cabanas e carroças dos homens brancos.

"O mundo havia desaparecido.

Uma vasta área da floresta fora cortada e arrastada dali.Todas as árvores, até onde ela podia ver, haviam sido assassinadas, deixando nada além de uma clareira retalhada com milhares de tocos em um campo de terra danificada, galhos quebrados e pilhas de serragem."

Willa tem algo especial: ela aprendeu com a avó tudo sobre os antigos costumes de seu povo, inclusive a magia da floresta, coisa que seu povo já não conhece, pois foi proibida pelo padaran. Então ela usa seus poderes sempre escondida.

Willa sempre aprendeu que os homens brancos eram ruins, destruindo as florestas e matando os animais. Mas com o tempo ela começa a descobrir que o líder do seu povo também foi corrompido pela ganância, cometendo crimes terríveis, que ela não aceita.

A partir daí, Willa segue sozinha para descobrir a verdade e ser uma fada das floresta como deveria ser.

Willa é perfeita, uma garota forte, inteligente e que respeita a natureza e os animais, eu já estou com saudades do tempo que passei com ela.

A narrativa é envolvente, por isso me senti ao lado de Willa, correndo pela floresta  e sentindo o poder da natureza. Acredito no poder da natureza e Willa me trouxe muito dessa crença que tenho, onde somente a conexão com a natureza será capaz de nos curar de todo mal.

Uma curiosidade bem legal: os Faeran nascem sempre em dupla, ou seja, cada pessoa tem um gêmeo. E a explicação para isso é linda (mas você vai ter que ler o livro para saber).

Mesmo sendo uma fantasia o livro traz muito sobre o que estamos vivendo atualmente: a ganância do ser humano que destrói as florestas, mata os animais sem se dar conta que assim está destruindo a si mesmo.

"As memórias eram chamas em seu coração; mas a pior de todas as memórias era sobre os pássaros, as centenas de pássaro, suas penas rasgadas e esfarrapadas, suas asas torcidas e quebradas, seus corpos caídos mortos no chão. Um ninho. Uma raposa. Um louva-a-deus. Um cervo filhote. Uma árvore não era só uma árvore; era um mundo. E os homens com as feras de ferro as estavam matando aos milhares."

Mas como nem todos são ruins, temos aqui personagens que nos fazem acreditar no melhor, que nos fazem ter esperança de que nem tudo está perdido, se todos se respeitarem e perceberem que a terra é nosso lar, que os animais são nossos irmãos.

Willa é um livro forte para quem ama a natureza e deve ser lido por todos, independente de idade.

O livro traz uma questão importante sobre sustentabilidade. Será que podemos causar menos impacto no meio ambiente? Até onde podemos usufruir dos recursos naturais sem causar danos ao planeta?

Amei conhecer Willa, seus amigos animais, e toda a magia da floresta e espero que cada um de nós possa ser pelo menos um pouco do que Willa é, que a gente consiga amar a  natureza assim como Willa, e entender que fazemos parte dessa natureza.

Willa ganhará uma adaptação para as telas, e claro, já estou super ansiosa para assistir.

Manuscrito Literário 24/07/2021

Willa, a garota da Floresta é um livro juvenil publicado pelo selo Milkshakespeare da Faro Editorial, escrito pelo autor best-seller Robert Beatty e em breve será adaptado para as plataformas de Streaming. Cheio de ação e aventura o livro conta a história de uma garota mágica que pertence aos Faerans, um povo da floresta. O livro também aborda sobre o desmatamento e suas consequências de um modo peculiar.

Willa é uma fada da floresta, uma das últimas que ainda restam em seu Clã. Ela aprendeu com sua avozinha todos os costumes de seus ancestrais, a língua antiga, as canções, a forma correta de se comunicar com as plantas e animais para que a magia dos espíritos antigos funcionem. Mas esses costumes há muito tempo foram banidos de seu Clã, e tudo relacionado a eles é proibido entre seu povo, então Willa tinha que treinar seus poderes de forma escondida. Para isso ela sempre saía sozinha, o que era totalmente inaceitável pelos Faeran pois todos tinham a obrigação de sair em grupos, e assim os outros a tratavam com desconfiança.

Não existe eu, apenas nós.

Ela não era apenas uma fada da floresta mas também uma Jaetter, não por opção, todas as crianças que sobreviviam eram obrigadas a se tornar um Jaetter. Sofriam um treinamento difícil e cruel para se tornarem ladrões, invadiam as casas dos “povos do dia” para roubarem qualquer coisa que aparentasse ter valor e levar ao Padaran, o grande líder dos Faeran.

Willa era uma Jaetter muito boa, sempre trazia sua sacola cheia de riquezas, e ganhava elogios do Padaran. Apesar das dificuldades ela estava acostumada com a vida que levava, até que um dia tudo começou a mudar. Um ato de bondade de um humano, povo que ela temia pois o Padaran sempre dizia coisas horríveis e assustadoras sobre eles, e coisas estranhas que ela encontrou numa área proibida da toca a fizeram questionar sobre o que realmente estava acontecendo bem debaixo dos olhos de todos, mas ninguém parecia enxergar.

Conforme Willa descobre os segredos que envolve o Padaran e seus fiéis guardas, seu mundo começa a desmoronar. “O saber traz a morte” dizia a sua vó, e infelizmente ela estava certa.

Naquele exato momento, parecia que ela podia ver todos os pedaços quebrados do mundo, de uma forma que ninguém mais podia. E um desses pedaços quebrados era ela.

Além de Willa há outro personagem que também passa por poucas e boas nessa história, Nathaniel. O cara é um humano comum, uma pessoa de bom coração, mas que tem sofrido ferozes golpes da vida. Quando ele conhece Willa é como se um raio de sol invadisse a escuridão de sua alma.

Ao longo do livro Willa e Nathaniel desenvolvem uma linda amizade, começa frágil, mas depois se fortalece. Foi muito bom acompanhar essa relação bonita que tiveram, aprendendo um com o outro e curando suas feridas. Nós conhecemos um pouco da vida de ambos, suas dores e alegrias, é impossível não se apegar a esses dois personagens.

A história tem um bom período de calmaria, mas de modo algum ficou tedioso, pois é nesse momento que conhecemos melhor suas histórias e sentimentos. Também acontece muita ação e cenas emocionantes, de deixar o coração apertado. Revelações, gritaria, inveja, tortura, loucura, justiça, fidelidade, amizade e amor, são um pouco de tudo o que você vai encontrar nessa história encantadora e mágica.

– Willa da Floresta – disse ele com suavidade, o som do mistério em sua voz, como se houvesse coisas no universo que ele simplesmente não entendesse. – É quem você é – disse ele. – Você é minha Willa da Floresta.

Eu gostei de mais desse livro, principalmente por Willa, por ser uma personagem forte e cativante. Os outros personagens tiveram sua importância e destaque no momento necessário, mas eu gostaria que alguns tivessem mais participações, como a Gillen, ela tinha potencial e espero que apareça mais no próximo livro.

É importante lembrar que essa história se trata de uma Duologia e, portanto, algumas coisas ficaram em aberto, mas mesmo que não houvesse, o final já estaria muito bom. Minha ansiedade está a mil para ver essa história nas telinhas, pena que ainda demora um pouco.

Sabe aquela sensação gostosa de quando você termina de ler um livro bom? Eu estou assim agora e espero que você também aprecie muito a leitura.

Até breve.

Resenha escrita por Daniela para o blog Manuscrito Literário.

site: http://manuscritoliterario.com.br/resenha-399-willa-a-garota-da-floresta-robert-beatty-faroeditorial/

1 | 2 | 3 | 4