Willa - A Garota da Floresta

Resenhas - Willa - A Garota da Floresta

1 | 2 | 3 | 4

Carolina672 11/02/2023

Willa a garota da floresta
Surtei em várias cenas, chorei em várias partes vale super a pena pra quem gosta de plots, aventura, ação e drama. Eu ADOREI. O livro fala sobre tratar a natureza com respeito, fala de todas as suas maravilhas e de tudo que podemos aprender com ela , de como tudo é único e que podemos fazer a diferença mesmo sendo "fracos" perante outros mais "fortes" mostra que mesmo com todas as dificuldades sempre achamos alguém que nos ama e nos ajudará a levantar. Maravilhoso

"A Terra não é plana ou redonda a terra é montanhas"

Garcia 02/10/2023

Mova-se sem fazer barulho, suma sem deixar vestígios
"Willa, a garota da floresta" é um livro de ação, assim como está escrito em sua contracapa, mas eu não esperava que ele fosse me envolver tanto assim, chorei com a morte dos personagens (que eu não vou mencionar), sofri com a pequena Willa, com o Nathaniel, com tudo, tudo, tudo.
Eu senti vontade de socar os Faeran muitas vezes, mas ao mesmo tempo eu só desejava que eles abrissem os olhos e percebessem que o lugar deles é na floresta
"? Este é seu lar agora, Willa."

Padaran, vai toma no c*.

Noia0 07/01/2024

Ansiedade Gostosa
O livro é uma constante preparação de clímax, que parece nunca acontecer, falando dessa forma, parece ser um contra, porém não, na verdade isso é mt bem feito. Não é uma preparação chata e enrolada, é uma preparação porque a todo momento ocorre algo conflitante, fazendo com que vc queira ler tudo em uma tacada só.

Nise | @saymybook 13/02/2022

Resenha publicada no Instagram @saymybook
? Willa é uma garota que vive na floresta com seu clã. Desde a chegada dos humanos à floresta fez com que toda a cultura e costume do seu clã mudasse, para que eles conseguissem sobreviver eles devem pegar tudo de excesso que os humanos e levar para si.

Ela sempre ouviu que o povo do dia mata tudo que não conhece e por isso ela deve ser bastante cuidado.

Mas um dia, ela acaba conhecendo um humano e descobre que nem todos são tão maus assim. Willa, também acaba descobrindo que alguns ideais que seu clã está vivendo não está muito correto, ela acaba indo contra seu clã e se torna uma traidora.

Willa agora irá começar questionar tudo que ouviu e aprendeu desde sua infância, ela precisa descobrir a verdade sobre os humanos e sobre a forma que seu clã está vivendo.

? Willa, a Garota da Floresta, é uma história que acaba mostrando que não devemos seguir algo "cegamente", que devemos sim questionar algumas atitudes mesmo que isso seja para conseguirmos sobreviver e que vai contra todo seu clã. Pois, a partir do momento que esse "novo" seguimento acaba matando uma cultura antiga, algo não está certo. E ela foi a única que conseguiu enxergar!

O livro tem uma escrita bem simples, um pouco infantil, mas ao mesmo tempo ela sabe expressar um pouco da crueldade dos humanos e até mesmo das pessoas do seu clã. Foi uma leitura um pouco montanha-russa: o começo estava super emocionante, eu não conhecia parar de ler, mas no meio acabou ficando meio morno e logo depois começamos a ter várias descobertas o que faz a leitura andar bastante!

Umas das coisas que eu achei mais bonita é a ligação que a Willa tem com a floresta, com os animais...Com tudo!

No começo vemos uma Willa bem inocente, mas que ao mesmo tempo ela não tenta questionar as ordens do seu clã, mesmo ela sentindo lá no fundo que algo não está certo e definitivamente ela só precisou de algo que a fizesse acordar para perceber que ela deve sim começar a questionar!

Willa, é uma história cheia de aventura, magia, segredos, amor, família, que traz uma mensagem linda sobre o quanto é importante começarmos a questionar as coisas e que podemos encontrar uma família nos lugares mais improváveis!

Gica Brombini 28/11/2023

WILLA - A GAROTA DA FLORESTA irá fazer você refletir sobre povos indígenas, preservação de natureza e o conceito de família.
Este livro é uma fantasia infanto-juvenil que facilmente poderia se tornar uma animação maravilhosa. A escrita dos ambientes da floresta são vívidas e coloridas, os personagens são carismáticos e a sensação de afeto e família é maravilhosa e aconchegante.
Se vocês cresceu amando "Irmão Urso", "Spirit" e"Valente",e stá é uma história que vai cativar sua criança interior.
Os elementos de "fantasia" trazem a cultura indígena dos povos originários e sua conexão com a natureza; algumas questões críticas abordam sobre a mudança que os colonizadores impuseram sobre esses povos. E tudo isso nos faz pensar sobre o quanto o ódio e ganancia poderiam ser facilmente revertidas pela empatia e o afeto.

Thainá 21/12/2021

Livro forte e tocante!
Quando comprei Willa, há algumas semanas atrás, esperava ler uma história infanto-juvenil cheia de aventuras e magia.

A magia, de fato, está presente durante todo o livro, por meio dos poderes de Willa, uma Faeran que resistiu às investidas do Padaran, líder do seu clã, contra os costumes, ensinamentos e tradições antigas de seu povo.

O início da história é eletrizante. Willa foi criada e ensinada a roubar. Por anos, ela foi uma jaetter valiosa dentro do seu clã. Mas após um incidente em um dos seus assaltos ao povo do dia (humanos, assim chamados pelos Faeran), sua vida virou de cabeça pra baixo.

O livro tem uma escrita fluida e capítulos curtíssimos, o que deixa a leitura ainda mais rápida. Quanto ao desenvolvimento, achei uma parte considerável da história um tanto parada, o que me fez questionar se era, de fato, um livro de aventura, como está escrito na contracapa.

Por diversos momentos senti falta da floresta que Willa tanto ama. Logo no início há uma cena muito linda dela com os lobos e os ursos, mas esse é um dos únicos momentos em que o leitor pode apreciar uma interação mais profunda da pequena jaetter com a natureza. Por conta disso tirei meia estrela na avaliação. Espero que na continuação o autor foque mais nesse aspecto.

O final é extremamente impactante e ainda mais eletrizante que o início. A resolução dos acontecimentos é perfeita e coerente. O plot é maravilhoso! Eu fiquei chocada porque não percebi nadinha antes de tudo acontecer. ?

Willa é uma criança Faeran muito forte, bondosa e sábia. A história nos faz refletir sobre o que realmente é importante na vida e dá uma verdadeira lição de amor e respeito à natureza. ?

?? Minha única observação é que mesmo classificado como literatura infanto-juvenil, achei as cenas de violência no final do livro inadequadas para crianças. Portanto, atenção quanto a isso!

dayukie 11/11/2021

Resenha completa no blog DaYukie!
"[...]
Acho que a primeira coisa que percebi logo de cara ao ler o livro foi a forma como o autor trabalhou a importância de valorizar a floresta e os animais. Ao longo dos capítulos, Willa nos apresenta e ensina como cuidar da fauna e flora, e como precisamos disso. Sinceramente, foi o primeiro tapa na cara sobre como estamos lidando com as florestas hoje em dia.
Outra coisa que o livro apresenta é como os valores das pessoas tem se perdido. As atitudes das pessoas, as ambições e o que as pessoas estão dispostas para ter poder. E sim, este foi outro grande tapa na cara ao ler esta história.
Eu sinceramente não esperava um livro de fantasia, com aventura e lições tão poderosas, além de importantes. E assumo aqui, não esperava gostar tanto desta história como gostei.
Foi uma surpresa positiva e já me vi relendo várias partes que amei.
Os capítulos são curtos, objetivos e mesmo que seja um livro em terceira pessoa, a escrita do autor foi tão fluída que, pela primeira vez não senti dificuldade em ler uma história em terceira pessoa.
Eu estou encantada com tudo o que vi nesta história. Sejam as lições que foram passadas, o amor e a importância familiar, além de uma amizade sendo construída aos poucos, mas que acabou se tornando algo importante e lindo de se ver.
Queria um epílogo? Claro que sim. Willa merecia um, porém a forma como terminou não deixa a desejar. Quis saber o que aconteceu com o clã depois das atitudes deles? Sim, quis. Da mesma forma que quis saber o que houve com alguns personagens, mas são curiosidades minhas.
Eu espero, de verdade, que a Faro Editorial lance o outro livro, que acredito ser uma continuação da história da Willa.
Por fim, no quesito capa, eu também adorei! Combinou totalmente com o livro e em certo momento, enquanto estava lendo, parei para apreciar e comparar com a Willa, algo que eu quase nunca faço durante a leitura. Na parte da revisão, eu não tenho do que reclamar, porém, na parte da diagramação houve algumas falhas, além da impressão não estar 100% maravilhosa que é algo que sempre amei da editora.
Fora isso, eu não tenho do que reclamar do livro. Estou apaixonada por tudo e vou recomendar esta história para todos, para sempre!"

Resenha completa no blog DaYukie!

site: https://bit.ly/Willa_A_Garota_da_Floresta

C. Aguiar 06/11/2021

Willa é uma garota da floresta e a única coisa que ela deseja é ser aceita por seu clã, mas devido a sua linhagem ela desperta uma certa hostilidade no Padaran - líder da sua tribo. Não importava o quanto Willa roubasse dos colonos ou o que fizesse para agradar sua tribo, ela sempre era maltratada.

A garota percebe que toda a sua vida foi uma grande mentira quando alguém a encontra em uma das suas caçadas e essa pessoa não age como o Padaran sempre ensinou. Ela foi ensinada que os colonos iriam torturá-la e possivelmente ela iria morrer. Mas, ao perceber que nada disso acontece e a pessoa quer ajudá-la, algo estala na mente de Willa .. e se tudo o que ela foi ensinada for uma grande mentira?

Nem todas as pessoas fora do seu clã são más, mas alguns de seu clã definitivamente são. Então Willa começa a questionar a liderança e sua atitude é vista como uma enorme rebeldia.
Afinal por que Willa deveria roubar quando sua tribo sempre viveu do que a floresta lhes dava? Seu povo tem sido proibido de praticar seus antigos costumes e por isso tem esquecido o que realmente importa, o problema é que questionar as atitudes erradas do líder da tribo pode ser algo mortal para Willa.
Com uma fantasia interessante, intensa e cheia de aprendizados, Willa A Garota da Floresta vem trazendo uma história que poderia se aplicar no mundo real.

A cada página que se passa a personagem vem trazendo reflexões sobre a natureza, pertencimento, família e muito mais. Foi uma leitura muito envolvente, com uma escrita leve e bastante fluída.
A história se passa em um momento que os humanos estão desbravando mais a América através de recursos, por isso vemos aquele cenário de estrago que o desmatamento causa ao seu redor.
O livro é narrado em terceira pessoa e possuí capítulos pequenos, então o leitor mal sente a história passar.

Apesar de conhecer outros livros do autor, eu não havia tido contado direto com a escrita dele e foi uma excelente surpresa ao ler o livro e sentir a historia fluir de maneira tão envolvente. Espero ter a oportunidade de ler mais livros no futuro.
Como sempre a editora está de parabéns pela edição física, fiquei apaixonada pela capa e os detalhes da diagramação.

Camila | Book Obsession 19/09/2021

Eu já tinha lido outra história do autor, mas em Willa fui completamente surpreendida com todo o contexto criado e o desenrolar da trama foi cheio de altos e baixos, o que me deixou satisfeita e também com muito suspense sobre quais os caminhos nossa protagonista iria seguir.

Willa é uma jovem determinada, corajosa e sua força é motivadora. Sua bondade, seus questionamentos ao longo dos capítulos nos coloca para refletir sobre muitas coisas e que mesmo sendo uma trama de fantasia, nos coloca em pé de igualdade quando nos damos conta de que tantas situações se assemelham em nossa sociedade. Os valores que tem se perdido constantemente nas atitudes das pessoas, os caminhos tortuosos e perigosos que se apresentam na vida, além da busca incessante por poder e riquezas.

Uma história sensível, cativante e com mensagens poderosas que vale a pena conhecer.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CUAz4COr1JQ/

@gataleitora 17/08/2021

resenha Cíntia Maria
Willa é uma jaetter, que são os caçadores ladrões de seu povo, os Faeran, liderados pelo jovem Padaran que espera toda noite que esses caçadores tragam vários tesouros roubados dos humanos que moram perto de sua aldeia. O povo de Willa sempre foi ensinado que os humanos são seres malignos e que matam tudo que veem pela frente, fazendo com que roubar deles seja uma punição para seus comportamentos, já que os mesmos possuem muito do que não precisam.

Em uma dessas noites, Willa se aventura para dentro da casa de um desses humanos e é descoberta, ela foge mas acaba encurralada e ele demonstra algo que ela nunca esperaria antes de um humano, gentileza. Depois disso, ela foge de volta para sua aldeia e descobre coisas que nunca antes esperaria de seu clã e de seu líder (mas a partir daí, só lendo para descobrir).

O ponto principal do livro é um tema muito importante e que está sendo muito e pouco falado ao mesmo tempo hoje em dia, o aquecimento global. Willa nos leva para um mundo em que os humanos destroem, matam e massacram tudo que veem pela frente, desmatando florestas, extinguindo várias espécies e acabando com o planeta. Ela mostra para o leitor o quão forte é esse assunto e o quanto deveríamos estar nos preocupando com isso atualmente.

Eu, pela sinopse, imaginei que seria um livro completamente diferente, mais como uma ficção do que uma história mais trazida para a realidade, mas ele não decepciona. Ele traz, além desse assunto, temáticas muito importantes como família, amizade e sobre como o poder pode cegar as pessoas de uma forma tão intensa que elas deixam de acreditar em suas próprias crenças e valores.

Junto com Natanael e seu fiel cachorro, Willa se aventura pelo mundo mostrando como cada um pode fazer sua parte e ajudar o planeta, e também mostrando com outros olhos o que nós estamos causando a nós mesmos, a extinção da vida. Confiante e forte, ela nos faz ver o poder da natureza e o quão importante é que tenhamos cuidado com o que possuímos. Com uma capa linda e um marca páginas fofíssimo que recebemos, a leitura de Willa - A garota da floresta deveria ser feita por todos.

site: https://www.gataleitora.blogspot.com

Nathi 01/08/2021

Sobre amor e respeito
Willa é simplesmente um livro belíssimo.
Em todas as páginas encontramos elementos que nos fazem refletir e pensar sobre como imaginamos o mundo e principalmente como o respeitamos.

Adentramos a floresta junto com ela e partimos para cada aventura, cada descoberta. É entre decepções e descobertas que a menina da floresta de apenas doze anos nos encanta. Ela ama intensamente e respeita a natureza na mesma proporção.

É um livro gostoso de ler, mesmo que por vezes sendo bem parado. Mas as diversas formas de respeito e o amor que o Willa sente pela natureza e por seus elementos, vale muito a leitura!

Fer Oliveira 09/08/2021

Willa
Willa a primeira vista é uma menina normal, mas você precisa olhar novamente e vai perceber que ela é diferente. A menina consegue se comunicar com as árvores e animais da floresta e pedir ajuda quando precisa a eles.

Ela vive com seu clã, os Faeran, no meio das montanhas. A menina é órfã e mora apenas ela e sua vovozinha, todo o resto de sua família morreu há muito tempo. Tudo o que Willa aprendeu sobre a floresta e a vida foi com sua avó.

Para sobreviver Willa precisa roubar dos homens que vivem em tocas feitas de árvores mortas e moram além da floresta.

Em um desses roubos ela é ferida e como consequência acaba descobrindo alguns segredos do seu clã. Será que ela consegue salvar o seu clã e a floresta que tanto ama.

A história da menina da floresta possui diversos ensinamentos como proteger e respeitar a natureza e os mais velhos.

Willa toca no coração daqueles que amam o local que nasceram e cresceram e principalmente aqueles que lutam pelo meio ambiente.

Na história também observamos o que acontece quando o poder fica acima do bem estar da sua comunidade.

Tudo o que lemos nesse livro de fantasia pode ser trazido para o que vivemos atualmente. Não só o líder do clã, o Padaran, mas também humanos que querem tirar a força as terras para que haja progresso. Progresso a todo custo sejam as tradições ou uma vida.

site: https://www.instagram.com/p/CSVHK0JrLjN/?

Stefany.Balbino 31/12/2023

Willa a garota da floresta
Queria que todo mundo conhece essa história!!

Amei demais! Cheio de plot, aventura e uma construção de "magia" excelente.

Uns dos melhores que li esse ano!

Samara 06/07/2022

Muito bom!
É interessante a visão sobre a natureza que a protagonista tem e te faz pensar sobre como você olha para ela.
Os relacionamentos que ela faz durante o livro, os seus pensamentos e a sua coragem fazem você se prender no objetivo dela e na forma como ela é curiosa e sensível a tudo em volta.

Taline.Bonazzi 23/01/2024

Esperava ter gostado mais desse livro.

Achei a premissa incrível, mas tem certos momentos do livro que parece que a história se arrasta e a gente não descobre nada. Do meio pro final os acontecimentos foram ficando mais interessantes e deu mais vontade de não abandonar o livro, mas até lá, foi um pouco dificil continuar lendo. Ainda não sei se vou dar uma chance pro segundo volume já que a história acaba até que bem, mas veremos.

Aliás, que o povo dela foi desnecessario com ela, eles foram ein, meu deus.

1 | 2 | 3 | 4