Honestamente: sinceramente?

Honestamente: sinceramente? Bruna Zielinski

Resenhas -

laurabs29 15/01/2023

Fofo
Que gracinha esse livro, senti que tava lendo uma fanfiic msm, muito fofos. Umas partes são meio tristes e outras tem muita safadeza, mas isso é só um detalhe.

Gabi1552 13/01/2023

Surtei
Surtei, surtei, surtei, surtei, surtei, surtei, surtei e surtei mais um pouco

Nunca imaginei que ia me emocionar tanto com um romance, que livro magnífico

Yamato.007 12/01/2023

Honestamente: sinceramente?
Assim que comecei a ler eu ja viciei nele e acabei bem rapido. Gostei tanto que esqueci de marcar os 6 primeiros capítulos KKKKKKK o resto ta tão marcado que mal da pra ver as paginas. Foram muitos surtos durante a leitura, super recomendo. E, apesar de ser baseado numa fanfic, o livro me surpreendeu bastante. Se tivesse um dois eu compraria sem sombra de duvidas haha e as referências que os desenhos na capa do livro fazem à história !!!!!!! Que perfeição
Super me indentifiquei com os personagens, principalmente o Leo, temos o mesmo signo ???

Gabrielle 12/01/2023

HONESTAMENTE? INCRÍVEL SINCERAMENTE? PERFEITO
Quem disse que os opostos se atraem não errou. Benjamin Park é o famoso garoto de ouro com notas ótimas e "vida perfeita", enquanto Leonardo Guimarães é o rebelde. Entre altos e baixos no relacionamento deles, eles conseguem achar uma rua estreita que os deixassem confortável.
Amei o sistema de regras que foi quebrado de pouquinho a pouquinho por eles.
5/5 estrelas
Assuntos tratados: Conteúdo sexual e representatividade LGBTQIA+.

da natty 09/01/2023

melhor livro que já li!
eles sao meus protegidos, meus amorecos mt lindinhos!
o livro é mt bem escrito e passa mt calma (e uns surtos) na minha opinião KKKKKWKSK
leiam!!

rkcst4r 09/01/2023

Esse livro foi um dos melhores que li em 2022, ver a evolução da amizade deles, e essa inimizade colorida deles me fez surtar, chorar e pular de alegria durante todo o tempo. Honestamente: precisava dessa leitura. Sinceramente? Acho que todos precisam dessa leitura.

Dani 08/01/2023

FOFO PERFEITO LINDO
Se odeiam depois descobrem q se amam
Li em 2021 e li denovo nessas férias
Sem palavras pra descrever esse

Evelyn.sarmento 08/01/2023

Honestamente? Não conheço outro livro que foi capaz de me tocar em tantos lugares em que sequer poderia imaginar.
Ele é narrado pelo ponto de vista dos dois personagens principais, fazendo assim, nós nos conectarmos com ambos. E sinceramente? Eu acho a ideia genial.
Me sinto como Leonardo, tenho medo da solidão, mas também me sinto como Benjamin, porque o abandono me deixa honestamente apavorada.

Fujimoto_295 07/01/2023

Clichê e muito gostosinho de ler, recomendo de mais para quem gosta de livros tranquilos, amo o jeito que eles ficam juntos e a vibe que cada um passa.

taiiiiiiiiiina 31/12/2022

Perfeito!!!
Um livro que não fala só sobre amor, mas também amadurecimento.
A forma como a amizade do leo e do ben vai evoluindo é incrível.
Amo o jeitinho deles e a forma como eles se tratam melhorando ao longo do livro é incrível.

bibia 29/12/2022

honestamente, sinceramente? foi bem razoável
O início é muito chato, se você observar o diálogo de duas crianças de 5 cinco anos, é igual (e o das crianças chega a ser bem mais interessante.)
No meio foi ficando bom. Nada extraordinário ou uau, mas foi bom.
O fim, eu achei arrastado e raso, mas foi fofo.
Juntando tudo, o livro realmente foi bem razoável.
kirstein0 29/12/2022minha estante
Puts, ainda bem q nao comprei

Bianka.Diniz 29/12/2022minha estante
Eu não consegui terminar pq os dois parece crianças, um mais chato que o outro.

jully 29/12/2022

O começo eu achei muito chato, o final eu achei arrastado mas fofo, mas o meio do livro salvou toda a leitura, dos de eles pararem de ser chatos que não sabiam conversar e virar uma relação fofa

manu â 22/12/2022

Esse livro foi uma experiência. O romance é o foco do livro o que me deixou com pé atrás no início mas é sobre tão mais coisas do que isso. Trata-se muito de conhecimento pessoal, autoaceitação, amor próprio e principalmente: comunicação.

São coisas que sabemos que existem mas esse livro concretizou tantos pensamentos.. comunicação não é fácil pra nenhum dos personagens, mas eles conseguiram um pelo outro. "A gente precisa aprender a falar, Park" e muitas outras foram frases que me marcaram muito nessa montanha russa de sentimentos e emoções.

Ele veio exatamente num momento que eu precisava muito e foi tudo muito intenso nessas 10 horas seguidas em que eu conclui esse livro.

Enfim, muitos ensinamentos, relacionamentos difíceis, problemas familiares e personagens complexos.

DEFINITIVAMENTE recomendo!

Ohara7 19/12/2022

Honestamente: Sinceramente? Eu diria que foi bom
É basicamente a história de dois adultos: Park Benjamin e Leonardo Guimarães, que eram belos amigos mas por conta de uma apresentação acabaram com o laço que tinham e acabaram mesmo, eles se odiavam (talvez ainda se odeiam) eu confesso que foi difícil acompanhar a história porque eles brigavam e faziam sexo, brigavam e faziam sexo e tudo ficava bem, isso foi meio chato. Eu gostei de como a autora abordou a história do Leo, de como ele não se dava bem com a família mas ela conseguiu "unir" a família novamente (não totalmente). Eu adorei o Benjamin ele é uma representação do que acontece com muitas pessoas, sempre sendo muito cobrado, querendo ser o melhor em tudo e tendo medo de expor a sua sexualidade pros pais. De resumo a história é boa, trata de alguns assuntos que deveriam ser discutidos entre as famílias(falta de conversação) e é fofa, eu gostei!
marimenopecinha 26/02/2023minha estante
essa é a minha opinião.