Invisível

Invisível Nath Queiroz e Tami Rangel (NATHAMI)

Resenhas - Invisível

Karina 07/08/2021

Melissa, eu quero ser sua melhor amiga.
Eu estou totalmente apaixonada por esse livro! Esse foi meu primeiro contato com um livro contemporâneo, onde continha uma mocinha gorda e super bem resolvida com seu corpo.
Apenas uma mocinha gorda, que tem seus problemas de autoestima às vezes, mas sabe que isso não a caracteriza, já que além de ser gorda, ela é bonita, estilosa, trabalhadora, independente e com muita terapia se aceita do jeitinho que é.
Melissa, é apaixonada por seu amigo Henri, desde que se entende por gente, mas ele nunca a viu como nada mais que bons olhos da amizade. E Melissa para não sofrer se separou dele e sua amizade na adolescência para superar todos seus sentimentos. Anos depois eles se reencontram trabalhando na mesma empresa e a velha amizade retorna e velhos sentimentos também. Após alguns acontecimentos, Mel e Henri acabam engatando numa amizade colorida. Por mais que os dois estejam se gostando, Mel tem certeza de seus sentimentos e só resta aguardar se o Henri sente também e se vai fazer algo sobre isso.
Amei, amei, amei, meu único incômodo com a história é ter a expressão "porra" demais, também amei já ter um vislumbre de outros casais da série que se formarão. Estou apaixonada e só quero desejar muito sucesso as autoras.

Anna 25/12/2021

Amei!
Eu estava com muitas expectativas em conhecer essa história, e a escrita da Nath e da Tami. Elas são sensacionais! Os personagens sao incríveis!

Leituras 07/09/2022

Adorei a história, bem fofa e com alguns liçoes importantes sobre amor próprio, confesso que fiquei desconfortável com a rivalidade feminina descrita no livro e acho que a visão distorcida e manipulada da Janaína sobre o que é beleza poderia ser mais trabalhada, mas entendo que essa história não é sobre ela e sim sobre Henri e Mel.

Talia.Fernandes 28/10/2021

Leitura leve
Eu amo esses clichês românticos, é tão leve. Tão descontraído. Devorei o livro em pouco tempo. Ansiosa para conhecer mais sobre os outros.

Paula.Gabryela 18/10/2021

Fora dos padrões
Uma protagonista tão realista, que vi muitas coisas que já presenciei, não só comigo como minhas amigas.
Amor sem padrão de beleza.

Jesca 15/02/2023

Invisível
O livro é muito bom, retrata bem a gordofobia e apesar disso a protagonista é forte e dona de si. Henri também é um amor, apesar de ser lerdo pra cacete

Mari 02/07/2021

Eu adorei a história por ser um friend to lovers que muito bem desenvolvido, tudo foi acontecendo de forma tão natural entre eles. Os dois tem muita química, mesmo antes de ficarem juntos pela a primeira vezes.

A escrita das autoras é incrível, elas trataram as insegurança da protagonista que é gorda de uma forma tão natural e a gordofobia de forma bem responsável. Além disso, a história é muito divertido e engraçado e eu mal passo esperando para ler o próximo livro.

Eu super recomendo este livro para quem quer gosta de amigos que viram amantes, de cena mais calientes e de grupo de amigos que são super unidos e engraçado.

Librarydamari 21/02/2022

Melzinha
Mel é linda, feminina, empoderada e gostosa. Que personagem incrível, como eu queria ser 20% do que ela é para si mesma aqui, por mim só fariam mais e mais livros assim, todas as mulheres em seus tipos, raças, sexualidades e tamanhos merecem mostrar que a vida pode ser dura, mas, ainda sim ter um final feliz ou começo disso. Por isso que recomendo esse livro e ele tem todo o meu respeito.

Leticia1617 05/04/2024

Achei morno
Eu já tinha achado morno na metade. Mas até o final, ele só seguiu assim.
Queria algum drama, algum acontecimento babado, o que eu tive? Um projeto de drama e cenas de sexo "só para ter".
Não que a história não seja boa. Ela é legalzinha. Os personagens são interessantes, mas por vários momentos me irritou os personagens se chamando pelo nome completo, por exemplo.
Cenas médias de hot, com coisas meio aleatórias. Tipo a parte do banho. Cara, quem usa sabonete pra isso???
O local onde se situa a história me agradou, mas confesso que foge bastante da realidade.
No fim, o livro parece uma fanfic. Não me interessou por ler os próximos.
É divertido, mas longe de ser uma bela história.
Dei nota 4, mas deveria até ter sido menos.

isa.geffer 16/07/2021

Necessário.
Incrível, sério primeira vez que vejo um romance melzinho com açúcar com uma personagem plus size. Finalmente uma personagem sem problemas de auto estima apenas por ser gorda e um homem clichê de fanfic se apaixonando por uma gorda.
Não consigo definir a minha felicidade assim que encontrei esse livro. O final sério eu precisava de muito mais deles, mas a obra em sim é ótima e essas duas autoras tem o meu coração.

Estou curiosa pela história da Olivia e do Léo, espero que seja tão bom quanto este.

dara 11/03/2022

ADMIRÁVEL
GENTE!!! Esse livro é INCRÍVEL. Eu fiquei extremamente apaixonada pela Mel e pelo Henri (mesmo ele me fazendo raiva em certos momentos). Todos são incríveis no livro (menos a Janaína) e eu estou bastante ansiosa para ler os outros livros e ver o desenvolvimento de cada casal.

theauroradunne 01/09/2021

Muito envolvente e divertido!!
Ok, definitivamente esse não é meu estilo de leitura. Mas quando eu li a sinopse do livro, fiquei muito curiosa pela temática e também porque o foco da história não é a aceitação do próprio corpo por parte da personagem principal, que é gorda. Melissa Prado é uma mulher super bem resolvida e confiante, e nesse livro ela vai estar descobrindo seus sentimentos e vivendo um romance clichê, como em um livro de romance normal. Ainda assim o livro traz as discussões necessárias sobre preconceito, gordofobia e aceitação.
Eu gostei bastante da Mel e do Henri, e eu AMEI o grupo de amigos deles. Estou pagando com a língua sim, porque no começo eu tava com um leve rancinho dos amigos hétero tops do henri, principalmente o Léo. Eu não gostava dele. Até quando eu descobri que o próximo livro da série era dele eu disse que não ia ler nem ferrando. Bom, to aqui sendo trouxa porque eu não vejo a hora de ler o livro dele e de ver Leonardo Avelar de joelhos atrás da dona Olívia.
Esse grupo da editora Inverso é muito divertido, eu juro pra vcs que eu GARGALHEI lendo esse livro, sério. Por mais que ele não seja perfeito, valeu muito a pena a experiência e eu super recomendo, principalmente pra quem gosta de friends to lovers.

ameliethans 29/10/2021

Incrível!
Finalmente um romance com uma protagonista gorda que não tenha insegurança ou história de superação. Primeiro livro com mocinha plus size que eu amo e dou 5 estrelas.

A Melissa é uma personagem maravilhosa, simplesmente não tem como não amar essa mulher. Ela é de bem com a vida, sabe socializar, faz amizade facilmente, é super divertida, engraçada, é confiante e o mais importante, se ama em primeiro independente de qualquer coisa. A Mel sabe que é linda e gostosa pra car*lho, amores! Os episódios de gordofobia que a Mel passa no livro (por causa de uma personagem podre) são indispensáveis na história. É incrível ver como a Mel não abaixa a cabeça para a pessoa nunca, sempre responde com classe e antes da bomba explodir, ela ainda ensina a pessoa que certas coisas devem evitar a ser faladas, pois ofende as pessoas. Ela sempre tem certeza do que quer. O romance dela com o Henri é maravilhoso, friends to lovers não é meu plot favorito, mas esse foi construído da maneira certa. Ambos têm muita química até antes de rolar algo e quando rola, saiam da frente, porque eles botam fogo nesse livro de uma maneira que fiquei sem ar, vius? 🔥🔥🔥 O Henri é super fofo, acho incrível a forma como ele cuida da Mel, sempre prioriza a presença dela, sempre quer vê-la bem mesmo ainda sendo só amigos, a amizade deles é muito presente mesmo nos momentos de pegação, isso foi lindo de ver. A maneira como ele enaltece ela sempre também me deixou de coração quentinho, ele trata ela como uma rainha, como ela merece.

O livro ao todo é super divertido, eu amei todo o grupo de amigos deles, impossível não dar risada. O Léo se tornou meu personagem masculino favorito e to muito ansiosa pra conhecer a história dele com a Olivia, outra que adotei MUITO! Os momentos dos dois nesse primeiro livro já foram suficientes pra me fazerem deitar de amor por esses dois, ver o Léo ser cadelinha é tudo que pedi. Pedro e Sara têm o meu plot favorito de todos, mega ansiosa pra ler o livro deles também. Estou super apegada em todos esses personagens

A escrita das autoras é maravilhosa, super fluída, a forma como elas construíram a Mel é linda. É um livro leve pra ler em uma sentada, pra te tirar da ressaca literária, te distrair de coisas ruins, pra quem gosta de hot e pra quem simplesmente quer gargalhar.

Cilaudia 18/03/2022

Leiam