As Vantagens De Ser Invisível

As Vantagens De Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas -

Medusa_jess 09/01/2022

Ele conseguiu
O livro conta a história de Charlie, um adolescente de 15/16 anos que por meio de cartas escreve para um amigo anônimo contando sobre o que acontecia em sua vida familiar, escolar e sua impressões sobre o mundo, fazendo narrativa de seus pensamentos, seus traumas, suas perdas e o que viveu junto com os dois amigos da escola nova, Patrick e Sam. Mostrando como Charlie se sentia solitário em casa por sentir que somente sua tia lhe entendia e como tinha medo da escola já que tinha dificuldade em fazer amizades.

É fácil se ver no lugar do Charlie, do Patrick ou de qualquer um ali. Esse livro retrata pessoas normais com problemas e em como amigos podem ajudar ou não em determinados momentos.

Sendo assim, a leitura me despertou sentimentos de familiaridade e empatia, pois como os relatos descritos são muito pessoais, consegui identificar muitas situações que podem acontecer na vida real e que se não forem identificadas podem desencadear problemas em quem sofre e que procurar ajuda de alguém de confiança é a chave para entender que nunca é culpa da vítima.

Lena 09/02/2022

"Espero que saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo"
Sempre vi todo mundo falando bem desse livro e comecei a lê-lo com altas expectativas- o que me decepcionou um pouco pois não consegui me apegar ao Charlie praticamente no livro todo.

Comecei a achar o Charlie legal bemm no final do livro e confesso que foi um pouco desgaste a leitura por não ter gostado dele, mas assim que cheguei no final, entendi todo o processo que ele passou e me apeguei a ele.

Espero que todos nós tenhamos a oportunidade de experimentar nos sentir infinitos!

p0ladoi_d 06/02/2022

Acho que é meu novo favorito
Eu me identifiquei muito com o Charlie em diversas partes diferentes. Entendi várias coisas, algumas metáforas e tals. O final... esse final me deu esperança, vontade de tentar algo novo.

Não sei, mas esse livro significou muito pra mim. Cada parte, cada carta, cada amigo de Charlie. Eu realmente me apaixonei por cada história contada por ele.

Me sinto sem palavras a, amei

yasmin 06/02/2022

Uau
No começo eu não estava gostando muito, por ser bem impactante...
A escrita é bem fluída, assim fez a leitura ser bem proveitosa a partir da "Parte 2".
E sobre o "Depois"... UAU.

Com amor,
Yasmin.

Day 06/02/2022

Um dos livros mais lindos e reflexivos que eu li.
Charlie é um dos tipos de personagens que eu mais gosto, ele é humano. É um personagem que nos mostra que todos nós temos nossos problemas e que devemos enfrentá-los. Charlie nos ensina que há muitas vantagens em ser invisível, mas que algumas vezes devemos ser vistos, principalmente por nós mesmos.
Um livro incrivelmente tocante que deixou uma marca em mim e a reflexão de aproveitar sempre que houver a sensação de ser infinito.

Lavi 06/02/2022

Iria dar quatro estrelas, mas essas páginas finais me convenceram a acrescentar mais uma.
Adorei a história e os personagens.
E acho que todo mundo deveria ler esse livro.

JoAo1218 05/02/2022

Tocante e avassalador
Eu acertei em cheio , escolhendo essa obra prima para voltar aos hábitos de leitura . O jeito que o autor faz com que o leitor se sinta dentro da trama é surreal.!
Uma das minhas melhores leituras de 2022.

Ana.luisa.campos 11/02/2022

Por favor leiam!!!

E a versão do filme com mais drogas e outras cenas por isso recomendo resumidamente

Pietrinha 11/12/2021

Cara esse livro me fez chorar! Choro com literalmente tudo? Choro, mas o Charlie (personagem principal) é minha forma masculina pq cara o pensamento, tudo que ele faz é basicamente oq eu penso e oq eu faço mas mano esse livro me fez chorar, e tenho crtz q se vc se apegar a aos personagens vc vai acabar com a água do seu corpo!!
Leiam só leiam!

Deny.Gabriel 03/02/2022

Nossa
Gostei muito desse livro, gostei muito mesmo.
A maneira como a história é contada e muito diferente, são cartas que o Charlie mandou para o "Querido Amigo" e elas me fizeram sentir com se eu fosse esse "Querido amigo". Além de as cartas serem escritas de maneira bem simples e deixarem a leitura mais fluida e rápida.
Já tinha assistido o filme, e posso afirmar agora, que ele foi uma adaptação bem fiel ao livro, mas lógico, tem cenas que aparecem no livro, mas não aparecem no filme e vice-versa, e tá tudo bem skssks.
Voltando, eu ri de algumas coisas que aconteceram, eu fiquei com vergonha alheia, fique com dó, fiquei triste e fiquei feliz, foi um misto de emoções.
O final me surpreendeu muito (assim, como falei, já tinha visto o filme, então já sabia, mas blz kjkjk), pois aquilo que aconteceu explica muita coisa.
Agora sobre os personagens, não tem como não gostar deles, Sam, Patrick, Charlie, Mary, Bill, a mãe, o irmão a irmã e o pai do Charlie, teve momentos que deu um pouquinho de raiva deles, mas no fim, acabei gostando de todos kskskk.
Recomendo esse livro demaisssss!!!

helena.simAo 15/12/2021

emoções após o livro....
essa obra me destruiu
depois me construiu
deixou ferimentos
e então fez cicatrizes.
mas do que todo esse turbilhão me lembrou que apesar de todos os males temos que ser infinitos.

Kalebe 21/12/2021

A história fala sobre preconceito, homossexualidade, drogas, violência contra criança e muito mais, e logicamente como se tornar um grande amigo, tem também músicas que embalam a vida de Charlie e as passagens dos amigos por alguns lugares e situações. As paixões e amores recém-descobertos.
A história é linda. Uma lição para cada um aproveitar mais a vida, fazer mais amigos, ouvir a música. Charlie é um amor e eu estou apaixonado por ele.

Samhalmeida 31/01/2022

"Com amor, sempre Charlie".
"Eu realmente estava ali e foi o suficiente para que eu me sentisse infinito". Melhor livro da vida juro, se tornou o meu preferido. Chorei junto com o Charlie.

Tête 31/01/2022

amei
o livro é realmente muito bom, quem já assistiu o filme consegue perceber as diferenças presentes entre um e outro, achei o livro mais profundo e detalhado.