As Vantagens De Ser Invisível

As Vantagens De Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas -

maria 20/04/2022

helena :) 21/04/2022

Uma verdadeira obra de arte
A leitura flui bastante, terminei o livro sem aquela sensação de cansaço como se eu estivesse implorando para que as páginas acabassem logo. A linguagem não é difícil, e o modo como a história é dividida torna a leitura ainda mais agradável. Me interessei pela história por conta do filme, que era o meu favorito, e achei o livro ainda melhor. Diferente do filme há uma maior explicação das coisas e maior descrição dos acontecimentos, de modo que a dor dos personagens pareça mais profunda e nossa conexão com os mesmo também. O livro retrata dependências (tanto químicas quanto emocionais), medos e como uma pessoa pode reinterpretar acontecimentos passados. O protagonista (Charlie) muitas vezes passou por coisas que afetaram seu modo de ver o mundo sem mesmo notar, e ao desenvolver da história ele as entende o que piora seu estado emocional.
As vantagens de ser invisível é uma história de superação, mas não do tipo clichê em que o protagonista já começa no fundo do poço. Nos é mostrado como alguém chega à tal situação antes que nos mostre a saída da mesma
A minha parte favorita foi o final do livro, a última carta. Não quero dizer o que está escrito nela porque a melhor parte do texto é o fato de ele ser inesperado. Me emocionei ao ler e quase chorei (tive que me conter pois estava na sala de aula ??).
Por fim eu gostaria apenas de ressaltar que o livro é uma verdadeira obra de arte e merece ser lido.
Obs.1: pesquisem possíveis gatilhos antes de ler, é uma história sensível
Obs.2: a classificação indicativa é de 12+ mas eu recomendaria para 14+

Kyym 22/04/2022

"Eu me sinto infinito."
"Sabe, amigo, existem milhões de nós. Milhões de pessoas que lutam com todo tipo de problemas (e vencem). Você ficaria chocado ao saber quantas pessoas entendem EXATAMENTE o que você está passando. Isto não quer dizer que você que o que você vive seja de menos, de alguma forma. Menos significativo. Menos especial. Menos único. Ao contrário, significa que o que você vive é mais. É importante. Merece ser visto, falado e compreendido." Nunca vou conseguir descrever o quanto eu amo as vantagens de ser invisível!

Luuma 23/04/2022

?Eu me sinto infinito?

Esse livro é de uma sensibilidade tão grande, com certeza uma das obras mais lindas que já li.

henrico 24/04/2022

Conforto meu
Indicado a todos àqueles que precisam ainda entender a sua singularidade.
- - - - - - --------------

yareyoshi 27/04/2022

Auto conhecimento
Esse livro me trouxe muitas reflexões, bem mais do que imaginava. Já vi o filme então quando comecei a ler imaginei que fosse a mesma coisa, mas fico feliz de ter me enganado. O livro é bem mais do que esperava e tem 40x mais informações do que no filme. Super recomendo o livro, principalmente se você não têm estado muito bem com si mesmo. O livro é escrito todo em cartas oq o torna bem interessante e fácil de ler. Li em 2 dias bem tranquila.

nina460 28/04/2022

esse livro é meu maior comforto!!
esse livro é simplesmente um dos melhores livros que eu já li na minha vida, de verdade. eu nem tenho o que falar, só que essa leitura foi super importante pra mim em diversos aspectos e eu amo o charlie mais que tudo no mundo.

enquanto eu lia, várias cenas do filme passavam pela minha cabeça e era muito legal. o livro consegue ser ainda mais impactante do que o filme, eu chorei tanto lendo que meu deus.

eu achei tão incrível o livro ser contado por meio de cartas. e a forma como o char vê e sente tudo e todos ao seu redor mexe com qualquer pessoa.

esse livro me fez me sentir especial e melhor comigo mesma. e também em algum momento talvez me senti assim como charlie, um pouco infinita.

Rudiely 14/05/2022

14 de maio de 2022
Querido amigo.

Eu não sei se gostei desse livro. Sei que têm sua importância na vida de muitas pessoas, mas acho que não me fisgou.
Eu achei a premissa maravilhosa e criativa, acho que foi uma inovação na forma de se escrever. Aqui o livro é narrado pelo personagem principal através de cartas para um destinatário anônima.
Na verdade ele também é um remetente anônimo, e usa nomes diferentes para não ter sua identidade revelada.
Ao meu ver o livro abordou inúmeros temas importantes e sensíveis, porém sem o aprofundamento e importância que tais temas merecem.
"Charlie" é um adolescente com problemas psicológicos causados por vários traumas passados no decorrer da sua vida. O desfecho e a principal explicação para o maior trauma não me desceu bem. Não achei a justificativa do autor uma das melhores formas de abordar o assunto. Mas entendo que acontece sim, e na grande maioria das vezes que o problema ocorre.
Achei que os amigos do "Charlie" na verdade não se encaixam no meu conceito de amigo. E muitas vezes proporcionaram o mal para ele.
Gostei da figura do professor, de como ele se mostra interessado no crescimento e no bem-estar de "Charlie".

"(...) às vezes as pessoas usam o pensamento para não participar da vida."

"(...) a gente aceita o amor que acha que merece"

Com amor, Rudiely.

Mari :] 22/05/2022

Cara, eu achei esse livro simplesmente INCRÍVEL, eu juro. Tudo é tão bom, te mostra que vc não precisa ser conhecida na escola/ popular para ter ótimos amigos, apenas seja quem vc é que vc, uma hora ou outra, vai arranjar pessoas incríveis. Assim, só no final que eu fiquei tipo QUE???? De não ter entendido mesmo KKKK achei muito confuso mas depois que meus amigos me explicaram e eu entendi, eu continuei tipo QUE???? mas dessa vez de surpresa KKKKKK juro, aque plot twist bom, achei muito muito bom o livro

Caroline 23/05/2022

Esse livro é realmente uma montanha de emoções, você literalmente vai vendo como o Charlie cresce como pessoa o quanto ele se esforça para ser presente. Só tinha assistido o filme e agora tudo ficou bem mais claro em relação a tia Helen e de como ele ficou 12 anos depois de tudo. Ele se sente infinito e faz mais pessoas que lêem o livro se sentirem assim também

Sara 25/05/2022

?Me senti infinito?
Incrível, adorei muito o livro, principalmente o final! (Só dor)
Uma experiência incrível e maravilhosa.

Por favor me recomendem livros desse tipo!

Oliveira 26/05/2022

Infinito
Confesso que todas as expectativas que eu tinha com esse livro se superaram muito! Já havia assistido o filme mas estava anciosa para ler o livro e meus amigos, que obra prima. Charlie é um personagem tão complexo e superestimado por todos em sua volta e ele toda essa visão para ele. Ao encontrar Sam e Pratick ele se depara com algumas realidades diferentes e tem que aprender a lidar com isso. A evolução dele foi imensa e tão dolorida, pois ele realmente é a representação de uma pessoa que tem que lidar constante com seus sentimos sem magoar todos em sua volta. Com certeza ele é o meu personagem favorito e pretendo aprender com ele e me tornar infinita ??

lsxwarner 03/06/2022

Simplesmente Maravilhoso
Eu li esse livro a alguns anos atrás e desde a primeira leitura me apaixonei pela escrita do autor, pelos personagens e pela história ao todo.

A forma como você se vê dentro da história é algo que... uau, sem palavras para descrever a forma como esse livro pode ser envolvente.

Acho que nenhuma resenha pode descrever a experiência que é acompanhar a história de Charlie, então, por favor, leiam!