As Vantagens De Ser Invisível

As Vantagens De Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas -

amErica 29/03/2023

Necessário
Nossa, estou realmente chocada com o plot desse livro.
É o meu primeiro livro do desafio de leitura Rory Gilmore e eu não esperava tanto assunto importante que seria abordado. Eu não conhecia nada da história pq nunca vi o filme, então foi tudo muito novo.
Charlie é um adolescente com problemas psicológicos que nem ele entende o pq da angústia que sente em determinadas situações, e na parte 3 quando ele começa a refletir melhor sobre isso, a história me prendeu demais.
Só não dou 5 estrelas pq até a parte 2 o livro é muito arrastado e com situações bobas pra encher linguiça

Aris 05/12/2022

Vc também conseguirá
Já falei sobre ele aq, mas eu gostei da carta extra nn me arrependo de ter comprado só por ela, tô muito feliz em saber q o char conseguiu e realmente me fez pensar q eu também consigo me motivou muito, o char passou por tanta coisa e seguiu em frente então eu também viu conseguir, é meio estranho saber q alguém de um livro acredita em mim mas é confortável, eu amo esse livro

biana 23 01/08/2023

Eu havia lido esse livro em 2021, porém não lembrava de nada haahah.
Eu amei ter conhecido o Charlie, eu me identifiquei muito com ele, amei essa história, com certeza um dos meus 19182 livros favoritos ahahahah!!
Aliás esse livro me deu um conforto muito grande, apesar de não ter conforto nenhum.

ju! 26/06/2022

músicaskkkkk
Jao- monstros

" Sinto um nó na minha garganta
A voz treme ao sair
Debaixo da cama, os monstros
Me impedem de dormir

Me sinto só desde criança
Mesmo com gente ao meu redor
Sempre lutei por liberdade
Mas ser livre me fez só

Aah! Eu tenho fogo no olhar
Aah! De pés descalços vou à caça
Aah! Pra encontrar o meu lugar
Eu abraço a escuridão que sempre se fez o meu lar [...]
Sempre me acharam louco
Por querer ser mais um pouco
Sei que eu tenho os meus monstros
Mas continuo a caminhar"

this is me trying

"I've been having a hard time adjusting
I had the shiniest wheels, now they're rusting
I didn't know if you'd care if I came back
I have a lot of regrets about that
Pulled the car off the road to the lookout
Could've followed my fears all the way down
And maybe I don't quite know what to say
But I'm here in your doorway
[...]
They told me all of my cages were mental
So I got wasted like all my potential
And my words shoot to kill when I'm mad
I have a lot of regrets about that
I was so ahead of the curve, the curve became a sphere
Fell behind all my classmates and I ended up here
Pouring out my heart to a stranger
But I didn't pour the whiskey
[...]
And it's hard to be at a party when I feel like an open wound
It's hard to be anywhere these days when all I want is you
You're a flashback in a film reel on the one screen in my town''

Kalebe 21/12/2021

A história fala sobre preconceito, homossexualidade, drogas, violência contra criança e muito mais, e logicamente como se tornar um grande amigo, tem também músicas que embalam a vida de Charlie e as passagens dos amigos por alguns lugares e situações. As paixões e amores recém-descobertos.
A história é linda. Uma lição para cada um aproveitar mais a vida, fazer mais amigos, ouvir a música. Charlie é um amor e eu estou apaixonado por ele.

Duda 10/01/2022

Nem tenho o que falar desse livro. Ele é tão perfeito, tão único. E eu não sei porque. Ele conta a história de um garoto, o Charlie, que as vezes se sente infinito. É tão lindo. Tão complexo e tão simples ao mesmo tempo. É muito bom ler um livro e se identificar com algum personagem. O Charlie é um pouco de todas as pessoas, e as pessoas são um pouco o Charlie. Me senti infinita lendo esse livro.

Lena 09/02/2022

"Espero que saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo"
Sempre vi todo mundo falando bem desse livro e comecei a lê-lo com altas expectativas- o que me decepcionou um pouco pois não consegui me apegar ao Charlie praticamente no livro todo.

Comecei a achar o Charlie legal bemm no final do livro e confesso que foi um pouco desgaste a leitura por não ter gostado dele, mas assim que cheguei no final, entendi todo o processo que ele passou e me apeguei a ele.

Espero que todos nós tenhamos a oportunidade de experimentar nos sentir infinitos!

Rudiely 14/05/2022

14 de maio de 2022
Querido amigo.

Eu não sei se gostei desse livro. Sei que têm sua importância na vida de muitas pessoas, mas acho que não me fisgou.
Eu achei a premissa maravilhosa e criativa, acho que foi uma inovação na forma de se escrever. Aqui o livro é narrado pelo personagem principal através de cartas para um destinatário anônima.
Na verdade ele também é um remetente anônimo, e usa nomes diferentes para não ter sua identidade revelada.
Ao meu ver o livro abordou inúmeros temas importantes e sensíveis, porém sem o aprofundamento e importância que tais temas merecem.
"Charlie" é um adolescente com problemas psicológicos causados por vários traumas passados no decorrer da sua vida. O desfecho e a principal explicação para o maior trauma não me desceu bem. Não achei a justificativa do autor uma das melhores formas de abordar o assunto. Mas entendo que acontece sim, e na grande maioria das vezes que o problema ocorre.
Achei que os amigos do "Charlie" na verdade não se encaixam no meu conceito de amigo. E muitas vezes proporcionaram o mal para ele.
Gostei da figura do professor, de como ele se mostra interessado no crescimento e no bem-estar de "Charlie".

"(...) às vezes as pessoas usam o pensamento para não participar da vida."

"(...) a gente aceita o amor que acha que merece"

Com amor, Rudiely.

estela.lavinia 29/08/2023

Eu já tinha assistido o filme há alguns anos, mas todos sabemos que a experiência da leitura é diferente.

a gente consegue sentir o charlie. a forma que ele se sente, todas as suas confusões e confissões internas, o sentimento de estranhamento e encantamento ao estar finalmente descobrindo o mundo.
o livro fala sobre o quanto é importante viver, estar presente, se permitir e não se reprimir. talvez por isso eu tenha gostado tanto dele.

layla 09/07/2022

identificação
As vantagens de ser invisível foi uma leitura extremamente chocante onde encontramos a história de Charlie que aos seus 16 anos começou a escrever cartas contando suas experiências de vida para um desconhecido sem dizer seu endereço nem nomes reais.
Essas cartas são extremamente íntimas e contam todas as primeiras experiências da adolescência de Charlie, desde sua primeira paixão até a primeira vez que ele ficou chapado; e mostra como a adolescência é uma fase sensível e difícil da vida mas que ninguém está sozinho.
Obrigado Charlie por lembra-nos de como é "se sentir infinito"

yareyoshi 27/04/2022

Auto conhecimento
Esse livro me trouxe muitas reflexões, bem mais do que imaginava. Já vi o filme então quando comecei a ler imaginei que fosse a mesma coisa, mas fico feliz de ter me enganado. O livro é bem mais do que esperava e tem 40x mais informações do que no filme. Super recomendo o livro, principalmente se você não têm estado muito bem com si mesmo. O livro é escrito todo em cartas oq o torna bem interessante e fácil de ler. Li em 2 dias bem tranquila.

lelê 06/04/2023

Com amor, sempre Charlie
Particularmente eu gostei muito do livro,
muitas pessoas consideram chato ou maçante, mas lendo o livro fiquei fascinada com as relações e como são demonstradas, Charlie com qualquer personagem citado cria uma história e uma narrativa envolvente

sua perspectiva sobre a vida, sobre o amor, família, pessoas e motivações delas

achei um livro bonito e triste, por mais q seja difícil há soluções

"mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, podemos escolher aonde iremos a partir de daqui. ainda podemos fazer coisas. e podemos tentar ficar bem com elas."

Bia/Maddie 11/09/2023

Meu livro favorito
"Me sinto infinito" essa frase resume tudo que eu sinto lendo esse livro, amo muito ele. Charlie é meu personagem de conforto...

Liv 22/10/2022

"Nós somos muito mais do que eles jamais serão."
Eu nem sei por onde começar essa resenha. Eu sinto um amor tão grande por esse livro...
Eu comprei uma edição assim q saiu o filme. Não li na época, emprestei pra alguém que eu não faço mais ideia de quem foi e nunca mais vi o livro. Comprei outro esse ano. E eu posso dizer com a mais absoluta certeza de que eu não teria aproveitado tanto a leitura se tivesse lido quando comprei o primeiro.
A história do Charlie despertou tantos gatilhos em mim que eu praticamente li o livro todo chorando. E foi por isso que a leitura se estendeu por tanto tempo pra mim.
Na última carta eu me senti abraçada pelo Charlie. É muito estranho, mas ainda assim muito bom, você sentir uma proximidade tão grande com um personagem, como se vocês fizessem parte de um clubinho secreto.
Eu amei cada página, cada parágrafo...
Apenas leiam. É uma livro incrível.