As Vantagens De Ser Invisível

As Vantagens De Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas -

gomesannaju 23/06/2024

SER INVISÍVEL É MESMO UMA VANTAGEM?
"Acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas, mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas."

Resolvi ler esse livro por muitas indicações positivas do BookTok e, sinceramente, não me arrependo. No começo, confesso que travei um pouco e quase desisti de terminar (ainda bem que continuei). Coloquei uma certa expectativa nele e realmente me surpreendeu. Muitas coisas me chamaram a atenção nesse livro. Por exemplo, a forma como os adolescentes são tão "quebrados" e cheios de traumas e usam coisas passageiras para tentar suprir sua tristeza, o que nós sabemos que nunca vai acontecer. Podemos nos entupir de bebidas, drogas, entre outras coisas, que nos darão uma "felicidade" naquele momento, mas sabemos que aquilo é temporário. Toda aquela sensação boa vai passar e, quando passar, nos sentiremos vazios novamente. Eu acredito que a adolescência seja o momento mais frágil de um ser humano, porque é nela que começamos a compreender melhor alguns aspectos da vida que não entendíamos quando crianças. É o momento em que nosso caráter está sendo formado. Então, na maioria das vezes, tudo ao nosso redor pode nos influenciar, seja com coisas boas ou ruins, principalmente as pessoas com quem convivemos. No final do livro, o autor(a) traz uma reflexão a respeito disso, sobre como nós nos espelhamos nas pessoas com quem convivemos. Na necessidade de se encaixar em um lugar ou grupo, acabamos perdendo nossa identidade, desconhecendo a nós mesmos, e é realmente tão triste que tenha que ser assim. Nós não deveríamos ter medo de ser quem somos, porque isso é a nossa identidade, isso nos diferencia do restante das pessoas. Não seja uma cópia das pessoas com quem você convive só para fazer parte de algo. Seja original, seja você!

yuri.arantes 18/06/2024

Não tenho palavras para descrever esse livro, apenas lágrimas. A história foi incrível a todo momento, senti tudo o que foi possível de emoções e no o final eu to chorando até agora, te amoooo Charlie?

jheyyy 16/06/2024

?eu me sinto infinito!?
Com toda a certeza, esse é o meu livro favorito de todos os tempos!

a forma como o livro me emocionou, mudou meus pensamentos e me fez ter uma crise existencial ?positiva? (se há como existir) foi o que me influenciou a transformá-lo e classificá-lo como o melhor livro que já li.

me senti amigo do Charlie e me identifiquei em muitas partes do livro por estarmos quase na mesma idade.

indico esse livro a todos os adolescentes que estão passando pelo ensino médio e entrando na vida adulta, ele pode mudar sua vida como mudou a minha!

obs: o filme também é incrível!

loana3 14/06/2024

As vantagens de ser invisível
Este livro é simplesmente a coisa mais bonita que ja vi, poder acompanhar a vida do Charlie em forma de cartas é uma forma mt legal e diferente ! o livro tem uma leitura muito fluida e envolvente.

enhabnd 03/06/2024

As vantagens de ser invisível
Eu nem sei o que dizer, esse livro foi tão, sendo sincera acho que não tem palavra pra descrever o que eu senti lendo esse livro, eu não sei mesmo o que falar só sei que o livro é bom, um dos melhores que eu já li!!
se algum dia eu conseguir expressar os meus pensamentos e sentimentos sobre esse livro eu volto e edito essa resenha

Ju de asgard 01/06/2024

Eu tinha esquecido de marca que terminei aí não lembro muito o que acheiqs lembro que foi bom uma ótima leitura um peso várias vezes porquê me via no personagem

luazoka 26/05/2024

"nós aceitamos o amor que achamos merecer."
"Manter-se à margem oferece uma única e passiva perspectiva. Mas, de uma hora para outra, sempre chega o momento de encarar a vida do centro dos holofotes."

Feito em cartas, conhecemos a história de Charles, um adolescente que acabou de entrar no ensino médio e começa a ter suas primeiras vezes em tudo. Conhecemos a sua vivencia com os fatos que ele mesmo narra em cada carta. Assim conhecendo seus medos, conquistas, amores, interpretações de livros, amigos e a música perfeita para um momento infinito. A partir de sua vida, vemos lições e acontecimentos que correlacionam com a trajetória do leitor, apresentando visões diferentes sobre diversos meios da vida e de relações entre pessoas.

geovvd 23/05/2024

Então...
A frase que existem livros para momentos certos, é realmente verdadeira. Gostaria de ter lido esse livro no momento certo, pena que li no errado. Foi um livro muito difícil se ser interpretado por mim.

Nicolly 22/05/2024

? emocionante
Esse livro é tocante de diversas maneiras, acompanhar as experiências, os sentimentos, as vontades e as confusões do Charlie foi uma experiência muito emocionante. Tanto pelo fato do livro ser narrado em primeira pessoa e não só isso, o livro ser composto por diversas cartas tão sensíveis torna tudo delicado demais. Charlie é um personagem delicado, que coloca as vontades de todos os outros na frente das suas e várias vezes não tem o devido reconhecimento e afeto delas. Charlie é amoroso, sensível, delicado. Bom saber que no final, fica tudo bem. E assim como ficou tudo bem com ele, irá ficar tudo bem conosco.

Laudiceia.Penafort 22/05/2024

Quaaaaase eu largo o Charlie no meio do caminho rsrs... Não que fosse chato ou mal escrito, mas porque, diferente do que pensei, não faz parte do meu estilo de leitura (uma vida muito americanizada, conteúdo pesado para o público adolescente por colocar em evidência elementos como drogas, bebidas, festas, sexo). Somente a revelação do epílogo é que salva o enredo, mas juro que quase não chegou lá.

Maria21996 20/05/2024

Meu senhor, que livro perfeito, 0 defeitos.
é como se fosse um diário, do garoto chamado charlie, ele conta sobre seu dia a dia, os acontecimentos e tals, é um livro bem sentimental, apenas leiam

Livia1530 14/05/2024

Charlie é uma pessoa muito carismática, suas cartas acompanham seu dia a dia e realmente são bem interessantes.
A forma com que Charlie escreve suas cartas faz com que sua conexão com o leitor aumente a cada página.
Eu não imaginava que este livro fosse tão diferente do que eu pensava, mas é sem dúvidas um dos melhores livros que já li.
Me emocionei muito no final, e se você ainda se pergunta se deve ler esse livro, eu com certeza te indicaria.
... As vantagens de ser invisível ...