As Cores do Amor

As Cores do Amor Jéssica Batista

Resenhas - As Cores do Amor

b4zenik 14/07/2023

As Cores do Amor
Esperava mais. tipo no inicio estava muito bem, mas depois desandou. Não sei se foi porque, no momento não era a minha vibe, ou se não era para mim mesmo. Dei três estrelas, porque no inicio eu realmente gostei, e a história é realmente é bom. Só achei que ficou sem graça no final.

Kimizinha 12/07/2023

Muito bom, mas eu esperava mais
Eu queria ler esse livro há muito tempo, mas acho que coloquei expectativas demais e no final não foi tudo aquilo que eu imaginei. E isso é culpa minha, não da autora.
O desenvolvimento das personagens é muito bom e não achei que ficou com pontas soltas. Não teve nenhum tipo de "super" conflito que precisava de resolução, na verdade achei bem água com açúcar nessa questão (e eu amo). O que me frustrou na verdade foi, talvez, a rapidez que as coisas aconteceram e a monotonia que ficou depois de um tempo, o que me cansou um pouco.
A fluidez é boa, o casal é lindo (tem uma química surreal também) e não há nenhum tipo de gatilho.

Ariene.Sousa 04/07/2023

Uma leitura
Então... não tenho muito a dizer, no inicio achei bonitinhas elas duas se apaixonando, masss depois eu senti enjoo, pq elas viviam repetindo que se amavam intensamente, talvez eu esteja em umaa tpm eterna, mas eu achei meio doce demais, sabe aqueles doce que tem tanta açúcar que o doce deixa de ser doce.
Outra coisa, a escrita, parece a escrita de quando eu escrevi amtigamente, não é uma critica ruim, eu escrevo bem, modestia parte.
Outra coisa as moças muito apaixonadas, partiam de um clima de se declararem o tempo todo,, pra uma pegação sem fim.
Eu conseguia prever as falas dos personagens, achei uma leitura cansativa, algumas partes muito bonitas. Maas é como se fosse o relato do cotidiano de Olivia e o relato do cotidiano da vida de Clara, eu senti falta de um ápice da história, o enredo da Ingrid foi fraco, e da verônica tbm.
O ponto positivo é que muita mulheres podem se identificar com algumas partes, tipo a lésbica que sempre se aapaixona pela hétero, as vezes da certo, e as vezes não. Ou a hétero que do nada se apaixona pela sapatão, sem entender nada.
Eu vi, eu vivi e vivo issso kkkk enfim segundo romance entre mulheres que li, e espero acredito que esse n estará entre os melhores.

grazi 29/06/2023

Me prendeu demaaiss, sou apaixonada pelo romance e a familia delas, que amor! um romance leve e fofinho do jeito que todo mundo gosta!

Ariadne 18/06/2023

Olívia é uma advogada muito bem-sucedida (leia-se: rica e esnobe) que se fechou para o mundo após a morte de seu marido.

Devido ao seu trabalho, ela muda de cidade, e por ter um filho pequeno, ele, claro, é matriculado em uma nova escola. Mas por ter um gênio forte, ela não demora a bater de frente com a nova professora de seu filho, Clara.

Bater de frente é uma maneira gentil de eu dizer que ela trata rudemente a professora, por achar que a mesma a desautoriza perante o menino. Mesmo sendo mais nova (algo que a autora deixa bem claro várias vezes ao longo do livro, e vou confessar que em algumas horas isso me irritou um pouco), Clara não deixa por menos e não aceita calada as acusações de Olívia.

Como um bom e velho romance cliché, é óbvio que esse embate das duas é carregado de boa e velha tensão sexual. A diferença é que aqui, Clara é uma lésbica assumida e Olivia é uma mulher descobrindo que gosta de mulheres, também!

Eu confesso que estranhei um pouco a velocidade com que o relacionamento delas acontece, já que Olivia estava carregada de dúvidas, mas isso ter acontecido rapidamente brinda o leitor com muitas cenas fofas a todo segundo.

Pela sinopse eu não imaginava, mas sim, há também as famigeradas (ou não) cenas hots nesse livro. E por mais que eu não esperasse por isso, não vou mentir, elas foram muito bem vindas HAHAHAHA

Para mim, o maior trunfo desse livro é ser um romance leve como tem que ser! Eu não aguento mais ler um livro LGBT+ que gira em torno do preconceito que a comunidade sofre. Já me basta o sofrimento na vida real, não é mesmo.

A escrita é muito boa, e o livro é um ótima pedida para aqueles momentos em que a gente só quer relaxar e ser feliz!

site: https://www.instagram.com/p/CtXHAWgOATJ/

xavibookgram 12/06/2023

Achei bem interessante o plot de mãe de aluno x professora, no início elas não se gostavam (mas não conseguiam parar de pensar uma na outra).
o casal foi construído de forma rápida, os sentimentos muito a flor da pele, principalmente pela olivia que nunca tinha se relacionado com mulheres.
tiveram bons momentos, mas acho que faltou uma tensão e drama, na metade pro final parecia a mesma coisa, acho que podia ter explorado um drama a mais com a ex da clara.

Janaina438 11/06/2023

Romance básico
A história é envolvente até, mais ou menos, metade do livro, depois fica um pouco cansativa e sem muitas novidades .
Parece que ficou faltando alguma coisa pra dar um pouco mais de emoção.
Mas para quem procura um livro apenas para apreciar um romance, está ótimo.

myoivogue 04/06/2023

São gays demais
EU AMEIII!! são lindas juntas, e a maneira como a história se desenrola é muito legal de ler. os momentos delas são tudo que eu mais aprecio

livs.souza 29/05/2023

Bom mas não otimo
O livro é a coisa mais fofa ate um pouco depois da metade. o desenvolvimento das duas é perfeito e eu achei elas fofas demaais porem depois de se apaixonarem e tudo mais ate o final do livro só teve cenas hot oque acaba cansando, quase nem terminei ele, mas apesar de tudo as duas e a filhinha são extremante fofas.

Nanda Travaglia 28/05/2023

Um amor ficção?
Quando leio esse tipo de livro eu fico me perguntando se essas coisas acontecem na vida real mesmo ou se é apenas fruto de imaginação?
julgo não gostar de livros de romance clichê exatamente por isso, mas como não gostar desse livro, um ?enemier to lovers? que te prende e que te faz torcer pelo casal do início ao fim, e mesmo você sabendo o que vai acontecer, o livro consegue te prender e te deixar curiosa para saber como que tudo isso vai acabar?
Ariene.Sousa 04/07/2023minha estante
Amiga, acontecem de vdd sim kkkk

Nanda Travaglia 09/07/2023minha estante
onde???

Juliana 23/05/2023

Perfeito
Que livro lindo e leve. Totalmente o que a gente procura, uma história bonita que nos envolve do começo ao fim.

this.lau 23/05/2023

O livro é um acalento
Eu me apeguei ao livro, me apeguei a relação das duas. Quando cheguei ao fim, não pude conter o choro. Foi difícil me despedir daquela história, daquela família?
Olívia é magnética, retraída e encantadora. Ela não possui amarras e se entrega para a Clara, sem grandes questionamentos sobre estar gostando de uma mulher, o processo de entrega de Olívia é tão gostoso de acompanhar.
Clara tem um jeito toda ?moleca? e provocativa, consegue desmontar Olívia facilmente e me peguei rindo de diversas falas dela constantemente.
Otávio é uma criança amável e a relação entre eles é linda.
De modo geral, o livro é uma delícia! Sem grandes conflitos e uma deliciosa escrita de uma rotina que qualquer pessoa LGBT+ deveria vivenciar, tendo apoio da família e ao construir a sua própria.
De fato, a escrita fica meio arrastada em alguns momentos, mas é gostoso acompanhar cada dia que se passa, cada evento do cotidiano de Clara e Olívia.

Naty 22/05/2023

Eu nem sei o que dizer...
O tanto que eu me apaixonei nesse livro não está descrito. Ele é simplesmente maravilhoso. A história te envolve e te prende, sabe aquele livro que não dá vontade de parar de ler? Eu li ele rapidinho para um livro de quatrocentas e poucas páginas e eu simplesmente amei. Os personagens são cativantes, fáceis de de apaixonar, o Otávio então... A Olívia é simplesmente maravilhosa, eu ficava literalmente intimidada por ela e é sobre isso. A Clara é perfeitinha também, foi fácil se apaixonar por ela, com o jeitinho dela. Eu simplesmente sou apaixonada por esse livro.