Oblivion

Oblivion

Resenhas - Oblivion

Camila 09/02/2022

As vezes não está tudo bem...
Que leitura maravilhosa e que me fez refletir sobre muitos aspectos da minha vida. Eu já fui uma Anna, que sempre dizia que estava tudo bem (mesmo quando tudo estava desmoronando na minha cabeça), que não sabia dizer não e muito menos apreciar o que eu tinha.
Estou completamente apaixonada por essa HQ, apaixonada pelo Anna, pelo Benny e até pelo sapeca Aleph.
Eu acredito que se um dia existir algum modo de apagar minhas memórias, pro mais dolorosas que elas sejam, eu não irei apaga-las. Se coisas ruins aconteceram, tinham que acontecer para me moldar ao que eu me tornei hoje e principalmente, me ensinar com tudo isso.
Queria que a Anna, o Benny e até o Aleph existissem.

brendasnb 09/02/2022

Sem palavras...
Acredito que, em algum momento da vida, todos já nos sentimos cansados de tudo, já ficamos tanto tempo pensando no que está dando errado que perdemos de vista aquilo que há de bom ao nosso redor. Cansar faz parte da vida, e quando estamos exaustos, o que precisamos fazer é descansar, não desistir.

Oblivion é uma sessão de terapia para todos os cansados, com uma enxurrada extra de esperança.

Luiza 11/02/2022

Eu gostei muitos das ilustrações e da ideia central do livro, dos acontecimentos e tudo mais. Mas o final, para mim, foi meio sem lógica. O motivo o qual fez ela decidir aquilo não foi muito convincente, então, para mim, ficou a desejar nesse ponto.

Ayeska.Rafaela 12/02/2022

Muito bom ??
Leitura rápida e fácil. Amei as ilustrações.
Você não precisa de estar 100% bem toda hora e tá tudo bem.

Meus Anos Em Livros 13/02/2022

E se você pudesse...
...Dar um reset na vida? Esquecer tudo o que se passou com você e começar novamente? E o mais importante, o que levaria uma pessoa a querer isso? Essa obra me deixou cheia de perguntas. Super criativa, com um traço muito bonito e um texto levinho, ainda assim, coloca um monte de questionamentos na cabeça do leitor. Amei demais!! Super recomendo!!

@_viajante_literaria 14/02/2022

Aqui, conhecemos Anna. Logo no início da história observamos a rotina da personagem. Ela se encontra com os amigos e tem um trabalho muito estressante. Anna gosta de ajudar as pessoas, mas muitas vezes acaba sendo prejudicada. As pessoas ao seu redor se aproveitam dela e com isso a personagem fica cansada. Ela não sabe dizer não. É uma personagem retraída e introspectiva. Confesso que me identifiquei com a personagem.
Depois de uma sequência de acontecimentos, Anna toma uma decisão: fazer uma cirurgia para apagar a memória. Sendo assim, poderia recomeçar do zero.
Afinal, já não aguentava mais tanto tristeza e desilusão.
O enredo chama a atenção do leitor até a última folha. Os traços são lindos. É uma história bastante reflexiva.

monalisa74 14/02/2022

Reflexivo.
A premissa da história é muito boa. Em uma realidade onde é possível apagar memórias para "começar do zero", você se pega pensando se realmente vale a pena se submeter a tal procedimento.

As ilustrações são lindas e o Aleph é a melhor coisa do livro, quero um dronezinho desses agora.

Adriele.Victoria 15/05/2024

Tem meu coração??
Leitura é bem rápida e nos faz refletir. Gostei muito do Aleph, adorei a companhia que ele fez para a Anna além das ótimas frases (ele comparando ela a uma máquina quando diz "a sua manutenção demorou" ksks??), adorei as referências. Algumas eu não conhecia, mas no fim da HQ a gente tem um glossário do Aleph que conta a gente. A pergunta da Anna "Qual o sentido do universo?" E a resposta do Aleph "a resposta é 42", AMOOO ksks.

Acho que é isso, nas últimas cenas em que a Anna só dorme e passa o tempo... Me identifiquei muito em um período.

Achei muito criativa a proposta da HQ e acho que foi bem trabalhada. Consegui entender todas as emoções da personagem. Inclusive de desiludir junto viu, aquilo ali foi decepção demais kkk

Triste por ter demorado tanto para ler, mas que bom que finalmente li. Maio nacional né amores

sarah!! 18/02/2022

Comovente.
Que leitura incrível! Iniciei a leitura dessa HQ de forma despretensiosa, apenas para passar o tempo, no entanto, me encantei com a história!

É uma ficção científica, que aborda vários temas extremamente importantes, e apesar de elencar diversos temas difíceis, a abordagem é feita de maneira leve com um texto incrível cheio de referências e ilustrações de tirar o fôlego! Enfim, amei a leitura, recomendo!

a.cafreire 19/02/2022

Reflexão
Apesar de achar que a história não tenha se aprofundado na personagem ou em seu tema central, me trouxe uma reflexão sobre nossa ingenuidade em queremos esquecer algo ou que o problema é o mundo em toda a nossa vida acreditando que tudo seria diferente se conseguiremos "começar do zero". Sendo que não adianta começarmos do zero sendo que não tratamos o problema na raiz.

@leiturasdanickson 19/02/2022

oblivion aborda um tema muito importante que é o cansaço mental, as vezes tudo que a gente quer é sumir e começar do zero, e é exatamente essa a proposta que é oferecida a protagonista.

achei que faltou um aprofundamento maior na questão central, mas é uma boa história, me prendeu e me comoveu.

também me lembrou brilho eterno de uma mente sem lembranças

Andrea 20/02/2022

Apagamento de memória é bem Black Mirror, né? (Aliás, sdds Black Mirror!) Confesso que me interessei por esta HQ mais por achar que esse seria o foco e, apesar de não ser, fui surpreendida, mesmo assim, pela delicadeza da história. E os traços, que são lindos!

O foco aqui é a depressão, que é um tema que vai ser sempre atual, pelo visto. Acho que muita gente se reconhece na personagem e não duvido que várias escolheriam esquecer o passado e "começar de novo". Eu já cogitaria o processo ao contrário: e se EU pudesse ME APAGAR da memória das pessoas???

Não vou falar muito da história porque a sinopse conta bastante e o principal aqui é que você precisa ler pra SENTIR. É mais sentimento que explicação.

Andreia.Kohut 20/02/2022

Primeira grafic novel da minha vida adulta. Gostei muito de como as imagens conversam com a gente, nos mantendo no contexto e as vezes fala do mais do que palavras. Uma jovem que não se encaixa bem em lugar nenhum vê a chance de recomeçar do zero, pra sempre. Amei o efeito que causaram em mim as páginas de escuridão lendo no kindle.

Bruna.leiturascaoticas 21/02/2022

Lindo demais
Que história linda mds nhaaa, aleph eu te amo demais.
Uma história super leve q trata de assuntos nada leves kkk muito perfeito!

Nucci1 24/02/2022

essa história me lembrou muito o brilho eterno de uma mente sem lembranças, que é um dos mwus filmes preferidos da vida. fala como é importante a gente ter pessoas ao nosso lado quando estamos precisando de ajuda.