Oblivion

Oblivion

Resenhas - Oblivion

AllineP 21/12/2021

Já quis dar um restart na vida?
"Se você pudesse começar sua vida novamente, você o faria?" Essa é a primícia dessa hq super bem feitinha.

Tem referências legais, um gatinho e um robô muitos fofos... Tenta falar sobre depressão, mas achei que ficou muito supérfluo. Se não fosse o posfácio, eu não saberia disso.

Taty.Ribeiro 15/12/2021

Nem tudo na vida da errado...
Mesmo tendo preferência por HQ's coloridas, esta em preto e branco ficou espetacular com desenhos que conseguiam transmitir muito bem os sentimentos dos personagens. Adorei a sacada de misturar ficção científica, neurocirurgia e depressão na história, principalmente porque os autores tiveram o cuidado de estudar os temas antes. O robô Aleph foi muito divertido de ler com todas aquelas referências científicas, de cinema e de música (ri muito com algumas, outras só entendi com o glossário no final).

A história acompanha a protagonista Anna lidando com muitas coisas dando errado em sua vida. Ela vive em um futuro não muito diferente da nossa realidade atual, a não ser pelo fato da tecnologia e da medicina terem evoluído o suficiente para permitir o uso de robô assistentes voadores e procedimentos cirúrgicos de apagamento da memória. Em meio a tudo isso ela avalia se deve iniciar uma vida completamente nova ou continua tentando melhorar a que já tem.

Essa HQ aborda de forma bem leve o valor dado aos acontecimentos ruins da vida, provocando reflexão sobre se valeria a pena apagá-los da memória, mesmo às custas de todas as lembranças boas, afinal, como o robozinho mais inteligente disse "Nem tudo na vida da errado... Muitas coisas dão certo!".

Nathalia 10/12/2021

A MELHOR FALA SÉRIO!!! Eu amei MUITO essa graphic novel, me identifiquei demais com a personagem e realmente me emocionei com o final! só leiam

Lu 09/12/2021

Meu deus. Eu simplesmente amei esse quadrinho. Primeiro as ilustrações dele são espetaculares. A estética preto e branco deixou tudo simples e delicado. Por mais que sejam personagens simplificados da para sentir muita emoção em cada quadrinho! A história é algo a parte. É muito bonita a forma como a história discute saúde mental e várias questões no nosso dia a dia que podem nos levar a ficar doentes. Essa história me tocou de uma forma muito bonita, me fez ter várias reflexões, eu amei!

onlyKaroline 08/12/2021

Leve mas sensível
Quadrinho leve mas muito sensível, onde acompanhamos Anna tendo um momento difícil na vida ao mesmo tempo em que a possibilidade de apagar todas as suas memórias e começar do zero surge.
O autor conseguiu desenvolver muito bem o tema e a personagem principal em poucas páginas, a dinâmica com os amigos e família, como também os mascotes, não deixa a desejar mesmo sendo mostrada poucas vezes.
No balanço final foi uma boa história mesmo não tendo nada que se destaque mas já esperava isso de algo tão curto.

Renata Floro 06/12/2021

Uma leitura muito rápida e bem reflexiva, gostei bastante do conceito da história e do seu desenvolvimento até o final

coral 18/08/2021

Uma história leve, doce!
Oblivion trás uma daquelas histórias leves e encantadoras que podem lhe deixar com o coração quentinho de doçura. Me identifiquei com a Anna do começo ao fim, e na chegada do final, senti-me ainda mais encantada com a doçura e leveza da história. Há uma delicadeza, suavidade e sensibilidade deliciosa nas páginas.

Leticia1529 26/12/2021

Adorei!
Essa graphic novel tem uma semelhança impressionante com o filme: O brilho eterno de uma mente sem lembranças, vulgo um dos meus filmes favoritos! Então, não pude deixar de dar 5 estrelas pra esse quadrinho super bem desenvolvido, onde nos identificamos as motivações da protagonista, a arte do quadrinho é extremamente linda. É um quadrinho perfeito pra ler em uma tarde.

Sthe 25/11/2021

Nossa, nem sei oq falar sobre essa HQ serio. Tô até agora tentando absorver ela de tão maravilhosa e perfeita. Terminei chorando muito e com o coração quentinho querendo mais ?

Iris115 24/11/2021

Se você pudesse começar a sua vida novamente você faria?
Essa web-comic é linda,confesso que em alguns pontos me identifiquei com a personagem principal,os desenhos são lindos e a história nos faz pensar muito: por causa daqueles momentos por mais difíceis que são,valeria a pena apagar a sua memória? Por poucos momentos felizes que temos mas valeria a pena apagar eles por causa de momentos difíceis?

Gostei demais
Vai ficar no meu coração sempre?
Por favor leiam!

Bea Albuquerque 15/11/2021

Gostei bastante da HQ, achei meio triste em algumas partes e fiquei um pouco emocionada. É muito envolvente, com assuntos atuais. Está disponivel no kindle Unlimited.

Livia_Labanca 13/11/2021

Gostei muito da trama, os traços são belíssimos e o desenvolvimento da história nos gera muitas reflexões, é uma narrativa viciante e muito fluida

Cata 10/11/2021

Linda e emocionante
Li essa HQ em setembro e até hoje tá na minha mente, fresquinha de tanto que ela me marcou! Tratou de assuntos sérios e que precisam ser discutidos de forma leve e tocante, sensível! Fazia muito tempo que eu não lia uma HQ tão boa, super recomendo ??( tá disponível no Kindle Unlimited)

Kelly Tozatto 09/11/2021

fui muito mais do que eu esperava, amei a Hq, acho que todos nós somos um pouco da Ana as vezes, parece que tudo dá errado e você só quer esquecer de tudo mas sempre tem algo que você não quer perder, lida no momento certo sem dúvida vai mudar muito alguém

Eliete 03/11/2021

Maravilhosa!
Essa HQ é bem curtinha, mas é tão envolvente! É triste e real ao mesmo tempo que emociona.
O que você faria se pudesse apagar suas memórias ruins? É sobre isso que a HQ fala de uma forma incrível!
Inicialmente parece uma escolha fácil de fazer, mas conforme vamos avançando a leitura fica tudo mais complicado, mais triste e torcemos por um final feliz. Eu amei tanto que não consigo nem fazer uma resenha bem formulada kkkkkk Mas eu recomendo demais a leitura! É perfeita!